As Vantagens de Ser Invisível

As Vantagens de Ser Invisível Stephen Chbosky

Resenhas - As Vantagens de Ser Invisível

Mari Ackerman 15/04/2024

Uma surpresa boa
Eu não imaginava o rumo que esse livro ia tomar no final. É muito estranho e diferente acompanhar o Charlie, eu, leiga, imaginei que ele fosse autista durante a leitura, porque o jeito dele de ver as coisas é bem peculiar, mas ao mesmo tempo é muito bom de acompanhar porque são coisas que eu nunca imaginaria se estivesse no lugar dele. Vale muito a pena ler esse livro e se tornar um pouco invisível também para poder acompanhar a trajetória dele

Mariana113 15/04/2024

O livro é bem legal. A maneira que ele é escrito é boa de ler, gostei bastante. Mas, o final deixou a desejar, achei que ia ser mais surpreendente, mas gostei.

Pedro 15/04/2024

Que livro incrível, um dos melhores livros q eu já li na minha vida, sem sombra de dúvidas!!! Todo mundo merece e deve ler e conhecer Charlie?

sapona crew 15/04/2024

Observar a vida por um novo ponto de vista...
Chorei no ônibus ao terminar esse livro.
é tão sensível e chocante ao mesmo tempo.
doce e amargo na mesma medida.
às vezes eu só queria abraçar o charlie e outras vezes queria chorar com ele.
esse livro traz esperança, mostra que há uma solução e que não estamos sozinhos.
obrigada charlie pelas cartas, pelas playlists e pelas suas memórias. adeus amigo.

ogabeverso 15/04/2024

Voltei no tempo
Me senti adolescente de novo, e lembrei de quão foda foi essa fase pra mim, principalmente pq não tive nenhum contato com tratamentos e nem conversas que talvez levariam essa fase ficar menos densa, mas hoje entendo melhor tudo que me aconteceu

Matheus656 15/04/2024

Esse livro forma caráter
Foi uma das minhas primeiras experiências com um livro e embora tenha me dado uma leve ressaca literária foi uma narrativa que me emocionou, fez meus sentimentos intercalares de ódio para tristeza e felicidade, e no fim caiu a ficha de como é foda ser adolescente
mysteriesflashing 15/04/2024minha estante
Me causou os mesmos efeitos, inclusive a ressaca, o que eu não entendo porque o livro é excelente, enfim uma contradição kkkk

dorothitea 15/04/2024minha estante
Literalmente eu (ainda não li, mas já me identifico)

ana banana 14/04/2024

Insuperável
Uma delícia de ler, amo essa melancolia nostalgica que o livro passa. Tudo de bom! Leiam, é uma necessidade pública.

Maria 14/04/2024

Deve ter sido a quarta ou quinta vez que leio e eu chorei em TODAS.
charlie é um dos personagens mais bem construídos na minha opinião.
lindo lindo e lindo, apenas leiam, por que nada do que eu escreva vai conseguir descrever o que esse livro me faz sentir, mudou meu modo de viver e minha visão de várias coisas?

Joice 14/04/2024

Ao querido Charlie
Que livro precioso, fala demais sobre como traumas interferem na vida das pessoas, como os sentimentos não validados nos atrapalham em vários aspectos.
Já gostava do filme, e gostei ainda mais do livro.

ana1114 14/04/2024

Uns dos melhores livros que já li!
No final eu chorei e ficou meio confuso, mas é lindo. É incrível poder acompanhar o crescimento do Charlie e se identificar com algumas coisas, com certeza com levar este livro para vida.

Luna.Cameron 14/04/2024

NOVO FAVORITADO!!
Não sei nem como começar a falar desse livro..só o que posso dizer e que "as vantagens de ser invisível" não e um livro,e um sentimento! Uma obra prima.
Esse livro e um abraço,eu me senti abraçada,me senti acolhida e me identifiquei MUITO com o Charlie,chorei horrores principalmente lendo o finalzinho que me fez desabar,o Charlie conseguiu e eu realmente espero conseguir um dia...
Esse livro tocou em um lado muito sensível meu que eu não esperava sentir tantos sentimentos,eu só queria passar o tempo todo chorando e simplesmente me isolar do mundo pra continuar lendo e chorando,admiro muito a força do Charlie e espero um dia ter um terço da força que ele teve,enfim eu amei amei amei muito,me identifiquei,e muitos dos gatilhos do livro tocaram muito em mim, você sempre estará em meu coração Charlie.
Amanda S 14/04/2024minha estante

Júlio 14/04/2024minha estante
definiu bem... esse livro é um sentimento

ceres12 14/04/2024

Esse livro é um acontecimento
Tranquilamente um dos meus livros favoritos da vida, eu amei simplesmente tudo. os personagens, o desenvolvimento deles, o jeito que a história toda é contada em cartas, é tudo simplesmente maravilhoso.

hianzito 13/04/2024

We are infinite.
Ler essa história mágica é encantador. Não esperava que esse livro seria tão bom, e me encontrei tanto na história que tenho certeza que o Charlie representa algo de todos nós. Lá no fundo nossa infinidade se encontra com a dele, e percebemos o quão profundo o livro é.

Qu@ly 13/04/2024

Com amor, Charlie
Ler esse livro foi ter um misto de emoções, foi uma experiência completamente diferente. Acompanhar tudo o que aconteceu com o Charlie, mas principalmente acompanhar seus pensamentos e seus sentimentos mexeu comigo. Acho que ninguém está preparado para esse livro. Eu deixei várias coisas passarem despercebidas, coisas que tinham mínimos indícios e só mais tarde notei seu real significado. Gostei muito do final e principalmente da última carta que ele escreveu. Eu fico muito, muito feliz que você tenha vencido Charlie. De verdade.