Supernatural

Supernatural David Reed

Resenhas - Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Vane 28/04/2015

É um guia de caça. É um guia de mim...
Bobby acorda em casa e não consegue mais se lembrar do que se passou nos ultimos dias. Não lembra como chegou em caça. Não consegue falar com os meninos Winchester. Então, antes que sua memoria se perca de vez, ele decide escrever um guia para deixar para todos os caçadores que vierem depois deles. Uma lembrança e todo seu conhecimento para os irmãos Winchester.
Neste guia, Bobby deixa tudo o que ele aprendeu sobre monstros, demônios e sobre sua vida. Detalhes até então desconhecidos para alguns. E é como aquele episódio da, se não me engano sexta temporada, 'Um final de semana com Bobby'. Aprendemos um pouco mais sobre esse cara que é o segundo pai de Dean e Sam e que fez de tudo para convencer John a deixar os meninos terem uma infância normal.
Ao mesmo tempo que sua memoria vai sumindo, Bobby faz um esforço para tentar se lembrar da ultima vez que viu os meninos, como ele chegou em casa, onde ele estava caçando.
Acho que não tem frase melhor que define este livro a não ser essa: 'Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.'

Rê. 26/07/2015

Para quem conhece um pouco da série de TV Supernatural, ou sobrenatural no Brasil, sabe que Bobby Singer é um pai adotivo dos irmãos Winchester que tiveram depois de adultos e juntos passaram por muita coisa.

A exemplo dos "caçadores" da história, Bobby Singer, também deixou um diário, um registro de seus conhecimentos, O guia de caça de Bobby Singer.

Na contra-capa deste livro, há um bilhetinho: "SAM E DEAN LEIAM ISSO AGORA!!"

"É um guia de caça... é um guia de mim. Minha última vontade e testamento. Seus idiotas."

Que saudade de você Bobby!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/658525494247438/?type=3&theater

Vanessa 04/09/2015

Esse livro fala sobre as experiencias que Bobby Singer teve durante toda sua vida, enquanto ele estava prestes a perder toda a memória ele escreve todas as informmaçoes importantes para ele desvendar o mistério de como, quem ou oque fez ele perder a memória.

Lina DC 06/02/2016

Bobby Singer estava em Ashland ao norte de Winsconsin. Então ele acorda em uma casa estranha, esquecendo algumas coisas importantes e com receio de que toda a sua experiência como caçador não seja passada para frente. Então Bobby começa a escrever tudo o que poderia ajudar um caçador novato, deixando o documento para os dois caçadores que ele tem como filhos: Sam e Dean Winchester.
Bobby é um personagem que foi crescendo tanto na série quanto no coração dos leitores durante o decorrer das temporadas de Supernatural. Sem papas na língua, ele é o único que consegue colocar os irmãos nos trilhos quando necessário. Seu jeito simples de viver, sua personalidade forte e até mesmo seu constante mal humor fizeram com que milhares de pessoas se tornassem fã de Bobby Singer.
Em "O Guia de Caça de Bobby Singer" temos um relato de toda a experiência desse querido personagem em forma de guia. Dividido em 28 capítulos, o guia é cheio de imagens e observações pessoais e abrange diversos assuntos. Bobby relata sua experiência com algumas criaturas, mas também fala de assuntos pessoais, como os amigos que perdeu durante as caçadas, o próprio John Winchester, Sam e Dean. Temos um capítulo sobre comidas fritas e sua lista de merdas. Isso mesmo, vocês não leram errado!
A parte interna do livro é repleta de imagens e detalhes que enriquecem a obra. Algumas são fotografias em P/B outras são desenhos, como se o próprio Bobby tivesse criado.

"Querido diário,
Eu sei, isso está ficando ridículo, né? Fragmentos de memórias estão flutuando na frente dos meus olhos, mas eu perdi o contexto. Não sei o que eles realmente significam. Há pouco, tive uma visão de um pedaço de papel cheio de nomes. Eu não tenho ideia de onde ele veio ou de quando eu o vi. Seriam caçadores? Não há sobrenomes, números de telefone, nada. Apenas nomes. Deve ser importante, certo? Eles não estariam nadando no meu subconsciente se não fossem, mas.. Eu não sei." (p. 241)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Mile 12/02/2016

?? aw
Esse livro é tão amorzinho, tão paternal ??

Xofani 27/06/2016

Esperava mais do livro, achei bem mediano, com capítulos chatos e não gostei muito da trama.Porém, tem uns capítulos bem legais e emocionantes, que realmente prende o leitor.No geral, é uma história legível.

Vitoria.Bueno 24/08/2016

Maravilhoso
Eu praticamente já li todos os livros que surgiram da série Supernatural, pois sou apaixonada. Esse foi sem dúvidas o que mais gostei. O bobby ta perdendo a memória e quer escrever tudo que sabe para que o conhecimento que ele adquiriu na sua vida de caçador não seja perdido. Tu consegue conhecer um pouco mais da vida dele, com histórias engraçadas e emocionantes. Vale a pena a leitura pra quem gosta de série.

maitecardoso 30/09/2016

Amei
Livro divertido, conta uma história narrada por Bobby, você se prende no desenrolar desse mistério que só será desvendado no final do livro e conhece o Bobby antes de virar caçador, sua história e algumas curiosidades da infância de Dean e Sam, com muitas caçadas e humor. Melhor livro da série Supernatural que li até agora.

Kellbet 22/03/2017

Para quem segue o seriado, é um livro esclarecedor, para quem não segue (como eu) é um livro bem interessante.
É uma mistura de guia com diário e algumas vezes hilário e outras bem tristes.
E o final é interessante, já que o tal Bobby se recusou a fazer um fim decente ele mesmo e, outra pessoa o terminou.
Ri muito.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/

Alisson.Erikles 18/04/2017

...Para o Sam, deixo minha coleção de armas!
"Um livro excelente pra quem é fã da série. Quem não curte não aconselho muito. Nesse livro Bobby Singer está perdendo a memoria e decide escrever tudo sobre sua vida de caçador, ou pelo menos o que lembra dela. Fala da sua juventude, de quando conheceu sua esposa e de quando teve que mata-la. Conta quando decidiu virar caçador, descreve todos os tipos de mosntros que caçou. E outras muitas aventuras até sua eventual situação. O livro é muito rico em detalhes da vida e da história de Singer, eu como fã da série gostei bastante!

Fernanda.Mesquita 22/04/2017

Sdds
Ameeeeeei! Que saudades do Bobby..

1 | 2 | 3 | 4 | 5