Supernatural

Resenhas - Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Otavio.Augusto 17/01/2017

O Guia De Caça De Bobby Singer
Esse eu ganhei com todo o carinho de um amigo, Diego Cantalejo, um dos caras que mais me incentivou a ler. E sou muito grato por isso.
O Tio Bobby narrando sua própria vida, e falando de seus filhos postiços, claro!
Muito bom e divertido.
Diego.Cantalejo 19/01/2017minha estante
Agora que eu li a resenha hahaha . Continue assim guri!

Laura Lins 12/10/2013

Sinta-se um caçador

Há três dias (talvez até mais, ele não tem certeza) Bobby Singer estava em um lugar chamado Ashland para cuidar de uma série de desaparecimentos e a próxima coisa que ele se lembra é de estar dirigindo de volta para Sioux Falls, sem nenhum memória do porquê.
Seu cérebro, ele percebe na manhã seguinte, está vazando memórias e ele não sabe nem o motivo, ou como evitar, portanto começa a escrever um guia com tudo o que ele ainda se lembra.
Ao longo das páginas nos deparamos com explicações sobre o passado de Bobby, desde o que aconteceu com Karen e o fez se tornar caçador, quanto a sua amizade com Rufus e o a sua fluência em japonês. O livro também é uma boa oportunidade para os fãs da série se aventurarem ainda mais na mitologia e para observar os Winchester pelos olhos de outra pessoa.
David Reed faz um bom trabalho na captura da voz de Bobby e Dean em sua narrativa, além de seu foco narrativo dar a impressão de um dialogo com o leitor, fazendo-o sentir, por vezes, como um caçador em treinamento.
Porém, como nem tudo é perfeito, houve uma coisa que me incomodou: eu não consegui encaixar a narrativa em um período de tempo. Ele menciona o que Balthazar fez com o Titanic o que coloca a narrativa após “My Heart Will Go On”(6x17) e eles ainda estão a procura de Eve, portanto, antes de “Mommy Dearest”(6x19). Só que no capitulo anjos ele menciona que Castiel apagou as memórias de Lisa e Bem, o que não acontece até “Let it Bleed”(6x21)
Particularmente acho que esse foi apenas um erro que passou despercebido quando ele estava fazendo a edição e que a minha primeira teoria de onde a narrativa se encaixa está correta, mas como sou muito fã da série, senti um certo incomodo depois disso.
Erros à parte, O Guia de Caça de Bobby Singer tem uma dose de humor e suspense que faz com que você não queira largar o livro até o final.

site: http://somewhere-just-for-us.blogspot.com.br/

Rafa 18/01/2014

O guia de caça de Bobby Singer
Para quem é fã de supernatural como eu,com certeza gostará desse livro. Ele conta história ditas na série,algumas não ditas,tudo como se fosse palavras do Bobby Singer que foi,e ainda é,mesmo depois de morto,um personagem muito importante,tanto para os winchester,como para os fãs. Esse livro ajuda a entender como os caçadores lidam com as criaturas e também como eles podem dete-lás,tudo isso de uma forma agradável de ler. Eu amo esse livro e recomendo.

Thauany 25/05/2014

Para fãs de Supernatural
Eu recomendo este livro pra quem conhece e quer saber mais sobre a série. Mas existem muitos spoilers. Creio que conta da primeira a sexta temporada. É bem legal você ler o livro e ver as peças se encaixando. Praticamente a biografia do Bobby.

Vi | @virginiabrasil_ 04/12/2014

Bobby, o melhor caçador
Esse spin-off foi escrito por David Reed (um dos roteiristas da série que está em sua décima temporada), mas o linguajar utilizado na narrativa é COMPLETAMENTE Bobby! Os vícios de linguagem e palavreado usado pelo personagem é bem recorrente na escrita e é impossível não ter certeza de que Bobby escreveu aquilo ali. Sério gente, é muito igual! Hahahahahaha!

A história começa com Bobby saindo para uma caçada e, após voltar, começa a perder a memória gradativamente, sem entender o porquê disso. A cada dia ele se lembra menos da vida e de seus amigos, incluindo Sam e Dean, que tentam o ajudar a juntar os pedaços para compreender o que está havendo.

Enquanto lia este Guia, me lembrei incessantemente de episódios até a quinta temporada da série, fazendo com que alguns voltassem a minha mente na íntegra.

Quer ler o restante das minhas opiniões? Acesse o link do blog!

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/12/critica-o-guia-de-caca-e-bobby-singer.html

Jess 13/04/2015

O melhor
De todos os livros baseados na série até hoje, esse é de longe o meu favorito. Bobby Singer é um dos melhores personagens em Supernatural, o segundo pai dos Winchesters, um dos melhores caçadores e um porto seguro para qualquer caçador que precise de uma ajudinha.
Nesse guia conhecemos melhor a história desse personagem tão querido e aprendemos muito sobre o mundo de Supernatural. Até mesmo quando julgava estar a beira da morte, Bobby se preocupou em instruir e ajudar seus amigos caçadores transmitindo todo o seu conhecimento, ou pelo menos o máximo que pôde dadas as circunstâncias.
O livro é carregado com aquele humor ácido e sarcasmo de Bobby, e com certeza, é uma ótima leitura.

Vane 28/04/2015

É um guia de caça. É um guia de mim...
Bobby acorda em casa e não consegue mais se lembrar do que se passou nos ultimos dias. Não lembra como chegou em caça. Não consegue falar com os meninos Winchester. Então, antes que sua memoria se perca de vez, ele decide escrever um guia para deixar para todos os caçadores que vierem depois deles. Uma lembrança e todo seu conhecimento para os irmãos Winchester.
Neste guia, Bobby deixa tudo o que ele aprendeu sobre monstros, demônios e sobre sua vida. Detalhes até então desconhecidos para alguns. E é como aquele episódio da, se não me engano sexta temporada, 'Um final de semana com Bobby'. Aprendemos um pouco mais sobre esse cara que é o segundo pai de Dean e Sam e que fez de tudo para convencer John a deixar os meninos terem uma infância normal.
Ao mesmo tempo que sua memoria vai sumindo, Bobby faz um esforço para tentar se lembrar da ultima vez que viu os meninos, como ele chegou em casa, onde ele estava caçando.
Acho que não tem frase melhor que define este livro a não ser essa: 'Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.'

Rê. 26/07/2015

Para quem conhece um pouco da série de TV Supernatural, ou sobrenatural no Brasil, sabe que Bobby Singer é um pai adotivo dos irmãos Winchester que tiveram depois de adultos e juntos passaram por muita coisa.

A exemplo dos "caçadores" da história, Bobby Singer, também deixou um diário, um registro de seus conhecimentos, O guia de caça de Bobby Singer.

Na contra-capa deste livro, há um bilhetinho: "SAM E DEAN LEIAM ISSO AGORA!!"

"É um guia de caça... é um guia de mim. Minha última vontade e testamento. Seus idiotas."

Que saudade de você Bobby!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/658525494247438/?type=3&theater

Vanessa 04/09/2015

Esse livro fala sobre as experiencias que Bobby Singer teve durante toda sua vida, enquanto ele estava prestes a perder toda a memória ele escreve todas as informmaçoes importantes para ele desvendar o mistério de como, quem ou oque fez ele perder a memória.

Lina DC 06/02/2016

Bobby Singer estava em Ashland ao norte de Winsconsin. Então ele acorda em uma casa estranha, esquecendo algumas coisas importantes e com receio de que toda a sua experiência como caçador não seja passada para frente. Então Bobby começa a escrever tudo o que poderia ajudar um caçador novato, deixando o documento para os dois caçadores que ele tem como filhos: Sam e Dean Winchester.
Bobby é um personagem que foi crescendo tanto na série quanto no coração dos leitores durante o decorrer das temporadas de Supernatural. Sem papas na língua, ele é o único que consegue colocar os irmãos nos trilhos quando necessário. Seu jeito simples de viver, sua personalidade forte e até mesmo seu constante mal humor fizeram com que milhares de pessoas se tornassem fã de Bobby Singer.
Em "O Guia de Caça de Bobby Singer" temos um relato de toda a experiência desse querido personagem em forma de guia. Dividido em 28 capítulos, o guia é cheio de imagens e observações pessoais e abrange diversos assuntos. Bobby relata sua experiência com algumas criaturas, mas também fala de assuntos pessoais, como os amigos que perdeu durante as caçadas, o próprio John Winchester, Sam e Dean. Temos um capítulo sobre comidas fritas e sua lista de merdas. Isso mesmo, vocês não leram errado!
A parte interna do livro é repleta de imagens e detalhes que enriquecem a obra. Algumas são fotografias em P/B outras são desenhos, como se o próprio Bobby tivesse criado.

"Querido diário,
Eu sei, isso está ficando ridículo, né? Fragmentos de memórias estão flutuando na frente dos meus olhos, mas eu perdi o contexto. Não sei o que eles realmente significam. Há pouco, tive uma visão de um pedaço de papel cheio de nomes. Eu não tenho ideia de onde ele veio ou de quando eu o vi. Seriam caçadores? Não há sobrenomes, números de telefone, nada. Apenas nomes. Deve ser importante, certo? Eles não estariam nadando no meu subconsciente se não fossem, mas.. Eu não sei." (p. 241)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Mile 12/02/2016

?? aw
Esse livro é tão amorzinho, tão paternal ??

Samu 28/04/2016

Fantástico!
Depois de ler outro livros da série, finalmente achei um que vale a pena! Aqui temos o personagem Bob falando diretamente com o leitor, estamos em meio a uma caçada que pode acabar com a sua vida e junto a isso várias recordações de seu passado! Finalmente é possível compreender melhor o todo do personagem! Muito bem escrito! Recomendado!

Xofani 27/06/2016

Esperava mais do livro, achei bem mediano, com capítulos chatos e não gostei muito da trama.Porém, tem uns capítulos bem legais e emocionantes, que realmente prende o leitor.No geral, é uma história legível.

Vitoria.Bueno 24/08/2016

Maravilhoso
Eu praticamente já li todos os livros que surgiram da série Supernatural, pois sou apaixonada. Esse foi sem dúvidas o que mais gostei. O bobby ta perdendo a memória e quer escrever tudo que sabe para que o conhecimento que ele adquiriu na sua vida de caçador não seja perdido. Tu consegue conhecer um pouco mais da vida dele, com histórias engraçadas e emocionantes. Vale a pena a leitura pra quem gosta de série.

1 | 2 | 3 | 4 | 5