Supernatural

Resenhas - Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@bardoriano 05/10/2017

Emocionalmente incrível
"Meu nome é Bobby Singer. Em 24hrs vou perder a minha memória. Então, aqui está tudo que você precisa saber."

Iremos acompanhar mais intimamente a vida de um dos personagens mais queridissimos da série, também conhecido como segundo pai de Dean e Sam.

Basicamente o livro é assim, vamos conhecer a história de Bobby desde o princípio quando ele teve que matar a mulher que estava possuída por um demônio. Conhece Rufus que salva ele e mostra todo esse mundo sobrenatural e acaba se tornando caçador.

Iremos ver as caçadas dele e Rufus - seu parceiro de caçadas -, como conheceu Jhon Winchester e seus filhos, outros caçadores e tudo que teve que aprender pra se projeter.

Junto vem as histórias por trás das amizades e várias criaturas que enfrentou durante a vida, iremos conhecer novas criaturas, novas informações e claro, como matar. Não se engane pois não é repetitivo em hipótese alguma, por ser mais um guia da série.

"É um Guia de caça... é um de mim. Minha última vontade e testamento. Seus idiotas"

Opinião

Que livro sensacional, sem dúvida mil vezes melhor que os outros guias. Pra fechar com chave de ouro minhas leituras dos livros. Leitura super fluída e rápida. A trama muito envolvente sem enrolação.

Iremos conhecer mais de Bobby, amei. O por que dele tá perdendo a memória não posso dizer, claro. Mas durante a leitura ele fica tentando lembrar o que aconteceu, só recebe imagens distorcidas.

Em relação aos outros guias esse é melhor, é mais abrangente, ele fala sobre os anjos, a cor dos olhos dos demônios, Dragões, Brincalhões, seres que não vimos nos outros, informações bem mais explicativas.

Achei a vida do Bobby melhor que a de Jhon. Iremos conhecer um Singer que lá no fundo tem um coração meloso. Vemos cenas conhecidas da série. E quando vai chegando no final é muita emoção, ele cita vários personagens que morreram - e a gente amou e morreu junto com eles - o carinho que ele tem pela família Winchester, achei muito emocionante e lindo ele falando.

Por fim, fãs esse é uma preciosidade nas mãos de vocês, precisam ler, é incrível. E claro, indico mais pra quem é fã mesmo. Já é meu favorito sem dúvida. E sem falar que eu rir horrores com ele, o Bobby é maravilhoso com seu humor mal-humorado.

Vi | @virginiabrasil_ 04/12/2014

Bobby, o melhor caçador
Esse spin-off foi escrito por David Reed (um dos roteiristas da série que está em sua décima temporada), mas o linguajar utilizado na narrativa é COMPLETAMENTE Bobby! Os vícios de linguagem e palavreado usado pelo personagem é bem recorrente na escrita e é impossível não ter certeza de que Bobby escreveu aquilo ali. Sério gente, é muito igual! Hahahahahaha!

A história começa com Bobby saindo para uma caçada e, após voltar, começa a perder a memória gradativamente, sem entender o porquê disso. A cada dia ele se lembra menos da vida e de seus amigos, incluindo Sam e Dean, que tentam o ajudar a juntar os pedaços para compreender o que está havendo.

Enquanto lia este Guia, me lembrei incessantemente de episódios até a quinta temporada da série, fazendo com que alguns voltassem a minha mente na íntegra.

Quer ler o restante das minhas opiniões? Acesse o link do blog!

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/12/critica-o-guia-de-caca-e-bobby-singer.html

Vane 28/04/2015

É um guia de caça. É um guia de mim...
Bobby acorda em casa e não consegue mais se lembrar do que se passou nos ultimos dias. Não lembra como chegou em caça. Não consegue falar com os meninos Winchester. Então, antes que sua memoria se perca de vez, ele decide escrever um guia para deixar para todos os caçadores que vierem depois deles. Uma lembrança e todo seu conhecimento para os irmãos Winchester.
Neste guia, Bobby deixa tudo o que ele aprendeu sobre monstros, demônios e sobre sua vida. Detalhes até então desconhecidos para alguns. E é como aquele episódio da, se não me engano sexta temporada, 'Um final de semana com Bobby'. Aprendemos um pouco mais sobre esse cara que é o segundo pai de Dean e Sam e que fez de tudo para convencer John a deixar os meninos terem uma infância normal.
Ao mesmo tempo que sua memoria vai sumindo, Bobby faz um esforço para tentar se lembrar da ultima vez que viu os meninos, como ele chegou em casa, onde ele estava caçando.
Acho que não tem frase melhor que define este livro a não ser essa: 'Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.'

Davidcout 24/03/2023

Sensacional
Se você assistiu a série esse livro vai te complementar total , nele vemos Bobby mais profundamente, conta muitas coisa da sua vida , casos que resolveu , vitórias e derrotas e muitas outras coisas. É um livro gostoso de ler e que conforme vai lendo vai imaginando acontecendo e sendo narrado com a voz do Bobby muito bom

miyuzita 03/10/2020

Incrível
eu adoro o livro, para os fãs de supernatural que querem saber mais, esse livro é incrível

Vitoria.Bueno 24/08/2016

Maravilhoso
Eu praticamente já li todos os livros que surgiram da série Supernatural, pois sou apaixonada. Esse foi sem dúvidas o que mais gostei. O bobby ta perdendo a memória e quer escrever tudo que sabe para que o conhecimento que ele adquiriu na sua vida de caçador não seja perdido. Tu consegue conhecer um pouco mais da vida dele, com histórias engraçadas e emocionantes. Vale a pena a leitura pra quem gosta de série.

Rê. 26/07/2015

Para quem conhece um pouco da série de TV Supernatural, ou sobrenatural no Brasil, sabe que Bobby Singer é um pai adotivo dos irmãos Winchester que tiveram depois de adultos e juntos passaram por muita coisa.

A exemplo dos "caçadores" da história, Bobby Singer, também deixou um diário, um registro de seus conhecimentos, O guia de caça de Bobby Singer.

Na contra-capa deste livro, há um bilhetinho: "SAM E DEAN LEIAM ISSO AGORA!!"

"É um guia de caça... é um guia de mim. Minha última vontade e testamento. Seus idiotas."

Que saudade de você Bobby!!!

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/658525494247438/?type=3&theater

Vanessa 04/09/2015

Esse livro fala sobre as experiencias que Bobby Singer teve durante toda sua vida, enquanto ele estava prestes a perder toda a memória ele escreve todas as informmaçoes importantes para ele desvendar o mistério de como, quem ou oque fez ele perder a memória.

Mile 12/02/2016

?? aw
Esse livro é tão amorzinho, tão paternal ??

Samu 28/04/2016

Fantástico!
Depois de ler outro livros da série, finalmente achei um que vale a pena! Aqui temos o personagem Bob falando diretamente com o leitor, estamos em meio a uma caçada que pode acabar com a sua vida e junto a isso várias recordações de seu passado! Finalmente é possível compreender melhor o todo do personagem! Muito bem escrito! Recomendado!

Xofani 27/06/2016

Esperava mais do livro, achei bem mediano, com capítulos chatos e não gostei muito da trama.Porém, tem uns capítulos bem legais e emocionantes, que realmente prende o leitor.No geral, é uma história legível.

Rita Camacho 04/12/2020

Primeiro li o diário do John e depois fiquei curiosa para ler esse livro. E o que posso dizer? O livro é fantástico! É bem do jeitinho e a cara do Bobby. Divertido e emocionante, ele relata algumas memórias dele, ensinando como caçar as criaturas e o que ele viveu durante os anos. Eu achei incrível e como fã da série posso dizer que gostei muito.

Otavio.Augusto 17/01/2017

O Guia De Caça De Bobby Singer
Esse eu ganhei com todo o carinho de um amigo, Diego Cantalejo, um dos caras que mais me incentivou a ler. E sou muito grato por isso.
O Tio Bobby narrando sua própria vida, e falando de seus filhos postiços, claro!
Muito bom e divertido.
Diego.Cantalejo 19/01/2017minha estante
Agora que eu li a resenha hahaha . Continue assim guri!

Kellbet 22/03/2017

Para quem segue o seriado, é um livro esclarecedor, para quem não segue (como eu) é um livro bem interessante.
É uma mistura de guia com diário e algumas vezes hilário e outras bem tristes.
E o final é interessante, já que o tal Bobby se recusou a fazer um fim decente ele mesmo e, outra pessoa o terminou.
Ri muito.
;)