À Caça de Harry Winston

À Caça de Harry Winston Lauren Weisberger

Resenhas - À Caça de Harry Winston

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bit 28/02/2011

A autora do livro 'O diabo veste Prada' está de volta. Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto - mudar radicalmente suas vidas em um ano.

Tatha 04/02/2012

Mais ou menos.
Quando comecei a ler o livro, estava toda empolgada, eu tinha gostado muito de O Diabo Veste Prada. Muito bem, comecei a ler...demorei UM MÊS para chegar na página 100 e, como se aproximavam minhas provas, deixei ele na geladeira. Fui voltar a lê-lo agora, para terminar de ler o livro (é uma questão de honra). Quando voltei a ler, parecia que eu tinha começado tudo de novo.
Gostei de história, principalmente o desdobramento que acontece com a Leigh (largar o namorado, o emprego, voltar a fazer faculdade, namorar o cara que ela era editora...) mesmo sendo previsível que ela ia dormir com o Jesse.
Não sei se ela tentou agradar os brasileiros, colocando a Adriana como a típica mulher brasileira - corpão, cabelo lindo, morena, sedutora - mas acho que a Adi foi quase comparada a uma piriguete (ela era uma piriguete).
O maior problema do livro é a narrativa, um pouco cansativa.

Patty 11/01/2011

À caça de Harry Winston
Adorei o livro! Muito divertido!
Mostra a verdadeira amizade entre três amigas, que fazem um pacto: mudar radicalmente de vida em um ano!

Pâmela 13/11/2011

Esperava mais =/
Emmy, Leigh e Adriana são três amigas que moram em Nova York e se conhecem desde a faculdade. Emmy estava quase casando, quando descobriu a traição do noivo, trocando-a pela personal trainer que ela mesmo havia pagado para ele :( Leigh estava praticamente no céu, com o trabalho perfeito e o namorado perfeito, quando este lhe pede em casamento. A vida de Leigh desmorona totalmente, pois será que ela está realmente preparada para casar? Por final Adriana, a super brasileira atraente, que acha que pode conquistar qualquer homem da face da Terra, mas fica confusa quando um a rejeita. Será que sua beleza está acabando? Devido a cada problema, um dia Emmy e Adriana resolvem fazer uma aposta e decidem inverter os papeis. E todas entram em caça por um Harry Winston.

Bom, primeiramente queria compartilhar uma informação. Comecei esse livro não entendendo nada do porquê de "À caça de Harry Winston". Todo mundo me perguntava o que era Harry Winston, e eu não sabia explicar. Pois então, no decorrer do livro eu fui entender, também com a ajuda da capa. Harry Winston é anel bem luxuoso e devido a aposta da Emmy e Leigh, elas passaram a querer achar um par de chinelo velho para os seus pés cansados (desculpe, essa foi velha :P). Em palavras simples, um noivado. Isso não mudou minha vida (rs'), mais ainda é uma informação interessante, já que condiz muito com o livro :P

Comecei o livro com muita expectativa, já que a autora é bem famosa por ter escrito "O diabo veste prada". Toda a estória se baseia nas três amigas, onde há diálogos hilários entre elas sobre o cotidiano, homens e moda (coisa de mulher :~). Gostei muito dos laços que elas tem, ou seja, a amizade. Mas é isso. Sinceramente, para mim o livro não acrescentou em nada. Usando as mesmas palavras da Luana, depois de ler "À caça de Harry Winston", você simplesmente o recoloca na estante, como se nada tivesse acontecido. Dá para passar o tempo, mas a leitura não conseguiu me deixar de boca aberta em nenhum momento. É um livro fofo, mas fica por aí... Lauren escreve bem, sendo que o livro não é ruim, mas muitas partes deixam a desejar, ele não tem aquele clímax que faz você ler desesperadamente só para chegar ao final. Isso foi o que principalmente fez falta na leitura, na minha opinião. Mesmo assim, se vocês gostam de "O diabo veste Prada", da Lauren e relacionados, com certeza é recomendado! (:

Original: http://aritmeticadasletras.blogspot.com/2011/11/resenha-caca-de-harry-winston.html

Beijos! ;*

noane 05/09/2010

Tenho Idéias
De repente crio metáforas para todas as sandicis descritas neste livro, que é permeado por pré-conceitos (e que fique claro aqui que falo de pré julgamentos e não do crime) muito suaves, alguns hilariantes em seu teor quase infantil já que a autora diz o que pensa sem ser desagradável com aquela que se identificar que algum personagem. Mas com certeza sinto que ela era uma gordinha frustrada ou uma magrela que não virou modelo porquê ?
Chego a conclusão que é impossível ser tão viceral e mordaz se esta vivendo o conflito, mas no entanto quem esta rodeado dessas historias e pessoas vivendo de fora os amores, canalhices e mentiras teria essa justa visão.

Ana Laura 09/01/2011

“À Caça de Harry Winston” conta a história de três amigas. Emmy, a que pula de um namoro para outro, desde de os seus dezenove anos. Leigh, a que tem o emprego perfeito, o namorado perfeito, o apartamento perfeito, ou seja, a vida perfeita. E Adriana, uma brasileira muito rica e maravilhosa que seduz todos os homens, e acaba dormindo com a maioria deles também.
Após o fim do namoro de Emmy, em um jantar, as três amigas fazem uma “aposta”. Onde Emmy tem que começar a dormir com outros homens aleatoriamente, sem pensar em casamento e Adriana tem que se adaptar a monogamia, ou seja, arrumar um único namorado. Porém Leigh, até aquele momento não vê nada em que sua vida precise mudar. Mas ao começar a trabalhar com um autor de Best-seller, percebe que sua vida, não é tão perfeita quanto parece ser.
O livro é bem animado e divertido. Com uma leitura fácil, mostra exatamente como é a amizade feminina. Porém, pelo fato de ter capítulos com a extensão muito grande, falando sobre o mesmo assunto, várias vezes se tornou uma leitura monótona, sem grandes acontecimentos e novidades. Em alguns momentos também, há bastante clichê, coisas que já saberíamos que ia acontecer só de ler a sinopse.
O que eu gostei, foi do final, “totalmente” surpreendente para uma das personagens. E talvez isso, me motivou a gostar um pouco mais do livro. Confesso que esperava mais, entretanto é uma leitura agradável para quando não se tem mais nenhum outro livro para se ler.

Indira.Pessoa 27/06/2011

Amizade entre mulheres
Este livro tem uma leitura muito gostosa e trata a amizade entre mulheres de uma forma muito descontraída. Ele nos mostra como é bom ter amigas para compartilhar bons momentos e também para nos ajudar nas horas de necessidade.E que muitas vezes nós tomamos decisões em nossa vida que não queremos ser criticada e precisamos apenas de uma amiga para nos apoiar, e o livro nos mostra isso também.
Claro que também achei um máximo a personagem Adriana de Souza que é brasileira e mora em New Work e tem técnicas fantásticas de como seduzir os homens.
E um outro ponto abordado é a que a sociedade muitas vezes impõe que as mulheres devem se casar e ter filhos antes dos trinta anos porque senão fica tarde, e as três personagens principais, a Leigh, a Emmy e a Adriana estão nessa faixa etária e se sentem incomodadas muitas vezes porque elas ainda se sentem jovens e belas mas se veem na obrigação de se casar, e no final das contas não é o que elas querem no momento.

SARITA 07/11/2010

A história é de três amigas: Leigh, a neurótica e que tem uma vida perfeita aos olhos alheios. Emmy, a monogâmica em série. E a terceira, uma brasileira estereotipada, chamada Adriana.

Obviamente quem leu o livro (e é brasileira) ficará um tanto chateada com as qualidades que são empurradas a nós. Para eximir a sexualidade demasiada da Adriana, ela não é nenhuma foragida da polícia e nem está servindo cafezinho por aí. Ela é rica e o sobrenome "Souza" é respeitado. Pensei: Ao menos isso, não? São por essas e por outras que ainda não decidi se irei ou não morar nos EUA. Essa visão que os outros tem de nós me assusta. Sinceramente.

Adriana que sempre está saindo com vários homens ao mesmo tempo, e não se importa com compromisso, decide fazer uma aposta com Emmy. Elas mudarão de atitudes, ou seja, Adriana procurará uma relação monogâmica e Emmy tentará transar com o maior número de homens. E Leigh? Aparentemente não precisa mudar muito, já que é a namorada de um cara incrível, tem um emprego decente e um apartamento maravilhoso...

O desfecho conseguiu ser bem interessante, o que achei até surpreendente, considerando a enxurrada de parágrafos vazios. A mudança acontecerá, mas não é para todas. O importante é que vão aprender tentando mudar - Ou não.

O livro segue bem a receita da Weisberger: Escreva muitas páginas sobre frivolidades e tenha um livro de mais de 400 páginas. Você não precisa escrever nada engraçado ou que vá repercutir na trama, basta escrever como uma pessoa olha para outra durante 4 páginas.

Ia mandar somente 2 estrelas, mas o desenrolar do final conseguiu aplacar minha raiva. Recomendo para você que quer ler sobre nada. Aprecio livros no estilo chick lit, mas, atenção, eles não precisam ser "burritos".

su 31/07/2010

Muito bom.Achei que ele nos impulsiona a novos desafios, apesar que para mulheres de 30 anos elas parecem adolescentes.

Fran De Carli 15/05/2011

Esperava mais...
Quando vi a sinopse do livro, fiquei louca para comprá-lo. A história é interessante, porém não achei a narrativa tão boa quanto outros livros que já li. Tinha acabado de sair do mundo de Harry Potter e Crepúsculo.. então demorei mais do que o normal para entrar na história do livro e conseguir concluir, demorei meses, na verdade...

Lucy76 10/06/2010

Eu Também quero um futuro assim
Adorei o livro, no começo achei meio parecido com sexy in the city, mas no final a historio foi maravilhosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5