Morte Súbita

Morte Súbita J.K. Rowling

Resenhas - Morte Súbita

Lanna 09/08/2021

Confusão e gritaria
Tem de tudo: fofoca, intriga, falsidade, traição (nem Judas seria tão traíra...), canalhice, adolescente sociopata, adolescente apaixonado, adolescente depressivo, criminoso, enfim...
Como uma das personagens falou:" só tem gente doida nessa cidade."

(Obs.: algumas cenas podem ser gatilho de automotilação, estupro e suicídio)

Ana 22/07/2021

Quanta gente?
No começo é muito chato pelo fato de ela contar cada coisinha de cada personagem, aí fiquei meio perdida, só que você vai pegando o jeito de saber quem é quem porque cada um é bem diferente e eu achei isso bem legal, as histórias são bem razoáveis, acho que ela quis mostrar o lado real da vida adulta para velhice e tudo que não acontece no começo e meio do livro acontece no final de uma vez só.
Lais.Mesquita 09/08/2021minha estante
Fica bom em q parte? To na pag 240 e a um passo de abandonar

Ana 09/08/2021minha estante
Eu achei que começou a ficar legal na página 291, porém tudo depende do que você acha legal ou chato kkkkkkk

Annabiasouza 20/07/2021

Não gostei, mas, o livro é bom
Bom, li esse livro para cumprir um desafio de um grupo de leitura, que era desenterrar um livro da estante ainda não lido.
No começo fiquei muito confusa com tantos nomes de pessoas e lugares, só fui me orientar mais ou menos na metade do livro.
Eu pensei que o tema seria completamente diferente, tendo lido a trilogia do Chamado do Cuco, pensei que ia ser algo investigativo e tudo mais. Porém, fui surpreendida negativamente.
Achei o livro muito longo é muito cansativo. A história é ok, tem um final meio impactante, mas, na maior parte do livro, achei entediante.
Basicamente: uma cidade pequena, todo mundo se odeia e é infeliz. Aí o livro acaba

@jaliagoraesuavez 13/07/2021

Bem ruim...
Nem consegui terminar de tão chato que é... lento e arrastado. Não consigo acreditar que uma autora que criou o universo HP escreveu esse livro.

site: @jaliagoraesuavez no Instagram

Marlos 02/07/2021

O enredo gira em torno da morte de Barry Fairbrother e de como isso impactou na vida de cada personagem habitante da cidade de Pagford.

A alternância da perspectiva de cada personagem, e a abordagem do quanto a morte de Barry foi relevante para cada um, torna a leitura bem interessante.

Apesar de não ser uma leitura fluida, a escrita da autora ajuda bastante, pois mesmo com grande número de personagens envolvidos e das interligações entre eles, é possível entender a narrativa com clareza.

A trama foi tão bem desenvolvida que o final foi inesperado e impactante.

Foi uma leitura que me surpreendeu positivamente.

anamar.araujo 28/06/2021

Gostei da narrativa e do.desemvolvimento dos personagens mas achei o livro muito arrastado e exigiu certa força de vontade pra continuar. As coisas só começam a ficar mais interessantes depois da metade do livro que, na minha opinião, poderia ser mais curto e fluido.

Ariane 23/06/2021

Super recomendondo
O livro não tem nada mais nada parecido com os demais da J.K.
Os primeiros capítulos você fica confusa com tantos personagens, mas depois que pega o ritmo e conhece todos de Pagford, você não consegue parar de ler. E um livro com muitos gatilhos e pesado, acredito que você precisa estar bem para lê-lo.

Sabrina320 20/06/2021

Amei
Tive momentos que cheguei a duvidar que estava gostando, mas ele é de uma realidade tão crua e nua, tão realista e simples ao mesmo tempo. Gostei muito!!!

Hudson.Miranda 18/06/2021

Sex and The City, sem o "Sex" ou a "City".
Com a passada de um cavalo manco, a empolgação de uma fila de banco e o compromisso de quem não sabe o caminho, J. K. Rowling conduz a drama do Conselho Paroquial de Pagford, após a morte inesperada de um de seus membros, e mostra que, como diria o piloto Maurílio, "livro de Harry Potter, sem Harry Potter, é golpe". A primeira metade da obra é como uma versão de "The Office" ambientada em uma repartição pública, produzida pelo SBT e estrelada pelo elenco da Record. Sem um mísero "cliffhanger", a narrativa gira em torno dos interesses que rodeiam a cadeira vaga no supracitado conselho, tangenciando um drama aqui e outro ali, e... só. Nada acontece. A segunda metade do livro, por outro lado, você só quer que acabe.
Para não dizer que não falei das flores, o início é interessante e o final, comovente (a tragédia mora é na meiuca).
Talvez minhas expectativas estivessem mal posicionadas, talvez eu não entenda nada desse gênero literário ou, talvez, Mrs. "It isn't hate to speak the truth" Rowling seja uma "one-hit wonder", vai saber. O fato é que o livro fica bem na estante, com sua capinha amarela, e virou minissérie (embora pudesse, facilmente, ser uma novela da Gloria Perez).
Péolla 19/06/2021minha estante
Parece empolgante. Principalmente a segunda metade do livro que vc só quer que acabe. Me lembrou política e desgoverno... Mas só a meiuca trágica. Vc tem algum cupom de desconto?

Hudson.Miranda 19/06/2021minha estante
Tá na promoção: você me diz o endereço e eu te mando de graça!

Airamiin 02/06/2021

Fora de Hogwarts
Eu poderia passar o dia elogiando esse livro e não seria o suficiente.
Acredito que com ele a J.K demonstrou um potencial que Harry Potter não conseguiria, uma cidade enrijecida cheia de escrotidão e imperfeições mas que você facilmente pode imaginar e comparar com a sua, personagens de fato humanos e histórias que nem de longe virariam best sellers mas que merecem serem lidas.

binhanca 02/06/2021

novela das 9
um olho no livro, outro na lista de personagens.
se você pedisse pr?eu explicar a história, eu não iria lembrar o nome de ninguém e muito provavelmente iria contar tudo errado.
é longo e entediante. não recomendo.

Kamila 01/06/2021

uma história crua
morte súbita é uma história intensa, perturbadora e acidamente real que explora questões morais e políticas e que, assim, desperta e expõe a personalidade e os pensamentos mais crus dos seres humanos ali descritos.

no início é difícil conseguir assimilar já que foca profundamente na vida íntima e social de cerca de vinte personagens e o abismo da mente de todas elas evidência que ninguém ali é inteiramente bom ou ruim.

é inacreditável que possuí esse livro por oito anos sem ter ideia da grandiosidade contida em suas linhas, é uma escrita fantástica e impecável e com certeza é um dos livros mais semelhantes a sociedade atual que já li e acaba de se tornar um dos meus favoritos.

Vivi 24/05/2021

O começo do livro é um pouco arrastado por conta das apresentações de personagens, mas depois a história vai ganhando ritmo, e vc não vê a hora de terminar de ler.