As Revelações de Dark

As Revelações de Dark Anthony E. Zuiker

Resenhas - As Revelações de Dark

Simone de Cássia 07/05/2020

Ficou na linha do "cut off" como dizemos no laboratório, bem na "linha de corte" entre o gostei e não gostei. Tem ação, tem mistério, tem assassinatos. Mas, tem exagero também, e isso me incomoda. Sabe aquele trem de esconderijos fodásticos, dinheiro ilimitado, avião pronto pra decolar a um estalar de dedos? Pois é, tem. E eu não curto. O que é feito pra impressionar tem efeito contrário pra mim. Sem falar que saquei de cara quem era o assassino. Então, não é ruim, mas também não me marcou.

Ghuyer 14/01/2021

A Conclusão da Sério Grau 26 é sem noção, mas cumpre o que promete
Assim como os dois capítulos anteriores da série Grau 26, “As Revelações de Dark” se apresenta como um legítimo “page turner”, da expressão em inglês que melhor define os thrillers de leitura frenética. A escala da investigação policial aqui apresentada, no entanto, ultrapassa de longe o escopo das aventuras anteriores do investigador Steve Dark. Se antes ele precisava no máximo ir de Los Angeles para Nova York, aqui ele vai até Dubai, além de dar uma volta pela Europa. Tudo é elevado ao extremo na trama concebida por Anthony “Criador de CSI” Zuiker, e os absurdos só se complicam com o passar da narrativa. O leitor ou aceita desde o primeiro capítulo essa proposta de divertimento calcada em exageros, ou se frustra com ausência de qualquer verossimilhança da primeira à última página. Há incontáveis forçações de barra, e isso pode frustrar muitos leitores, mas eu prefiro encarar o texto de Zuiker como um filme tipo Velozes e Furiosos: ao se aceitar que os absurdos fazem parte daquele estilo de entretenimento, o divertimento começa a surgir, e a “viração de páginas” não para mais. Pois Zuiker pode até abusar de clichês e passagens descritivas bregas, mas ele sabe prender o leitor muito bem com seus capítulos curtos e cliffhangers.

Bernardo M. 12/12/2013minha estante
Achei muito parecido com Dexter, querendo ser o justiceiro e tal, com um irmão psicopata...
E também o Anonymous!

Gostei da sua opinião!

Amy 23/08/2020

Um jogo de Labirinto.
Um ótimo livro, com grandes mistérios e enigmas, com ótimos diálogos e bons personagens novos.
Agora este livro e um de meus favoritos.

Taty está lendo 21/01/2021

(CONTÉM SPOILER DO SEGUNDO LIVRO)
Esse é o 3° livro da série, grau 26, eu simplesmente maratonei os 3 livros, li os livros em sequência... O 2° livro da série, A Profecia Dark, achei mto fraco, por conta de usar cartas de tarô, pra uma pessoa q não conhece ou não gosta do assunto a história fez com q a história perdesse o impacto e o suspense q teve no primeiro livro.
Dos 3 livros gostei mais do primeiro e do terceiro, pq tiveram mais ação, mistério, tiroteio... Onde realmente as histórias se ligaram e fizeram algum sentido. No segundo livro, parece q o autor pegou uma história da gaveta e colocou na sequência apenas pra completar a trilogia. Não teve nada a ver com o contexto do que realmente o livro se encaixa.
Enfim, o terceiro livro veio repleto de plot twist e a cada capítulo me fez perder o fôlego de tão intenso q foi... O final foi mto bem fechado eu simplesmente amei o terceiro livro assim como o primeiro também!

Charmssss 14/04/2022

Entrem no Labirinto
Nesse último livro da trilogia Dark acompanhamos o serial killer Labirinto, um dos melhores na minha opinião. Labirinto é terrível, inteligente e influenciador (ditador de tendências rs). Ao mesmo tempo é possível entender e meio que "simpatizar" com a revolta dele e a causa pelo qual ele "luta". Foi um fechamento legal para a trilogia, mas tenho a sensação que ainda ficou faltando alguma coisa, um toque final.

Carla.Zuqueti 27/11/2012

Excelente
Amei o livro. Não é tão violento como o primeiro, mas tem umas reviravoltas e descobertas e consegue manter bem o suspense. Muito melhor que o segundo livro da série. Recomendo.
Gabs 25/12/2012minha estante
eu achei o segundo muito bom, ainda não li esse, espero que siga o mesmo ritmo hehe

Taty 25/10/2023

Deveria ter parado no livro 1.
Sinceramente. Eu li por ler. Não me prendeu, não consegui me ligar a história nem nada. O que é uma pena porque O primeiro livro foi incrível, o segundo meia boca. Não posso dizer se recomendo ou não a leitura, pois é uma opinião muito particular.

Juliane.Sturm 14/12/2020

Mediano
Achei bem interessante e achei legal a interação com vídeos durante a narrativa. Deixa mais visível o ocorrido, porém tb tira sua visão dos personagens:/

Guilherme.Sbardelotto 19/09/2023

Final da Trilogia
A história é cativante, te prende no livro, mas se tu está acostumado com livros policiais, acredito que não será muito surpreendido com o final.

Danielle 07/03/2023

Um pouco de amor e ódio
Esse é o 3° livro da série, grau 26, eu simplesmente maratonei os 3 livros, li os livros em sequência... O 2° livro da série, A Profecia Dark, achei muito fraco, dos 3 livros gostei mais do primeiro e do terceiro, porque tiveram mais ação, mistério, tiroteio... Onde realmente as histórias se ligaram e fizeram algum sentido. No segundo livro, parece que o autor pegou uma história da gaveta e colocou na sequência apenas pra completar a trilogia. Não teve nada a ver com o contexto do que realmente o livro se encaixa.
Enfim, o terceiro livro veio repleto de plot twist e a cada capítulo me fez perder o fôlego de tão intenso que foi. Melhor não hesitar, ou você nunca encontrará a saída do labirinto. O final foi muito bem fechado eu simplesmente amei.

Juliana Vicente 22/05/2013

Esse é o terceiro livro da série que se inicia em Grau 26. Mais uma vez encontramos Steve Dark e alguns velhos amigos, pessoas que tem como objetivo prender os maiores monstros da humanidade. Depois do segundo livro, fiquei ansiosa pela continuação que tinha como missão finalizar e amarrar todos os milhões de pontos que surgiram nos livros anteriores, infelizmente, nem tudo é explicado da forma que eu queria.

Seis meses depois de prender o assassino das cartas de tarot, Dark inicia outra busca eletrizante, dessa vez o assassino é alguém brilhante que está sempre a frente da equipe de Steve, mas nada vai impedir que Dark entre na mente desse novo assassino. Novos personagens surgem, alguns são deixados de lado sem explicação! As vezes fico com a impressão que o autor que ir por um caminho, mas seus personagens não permitem que isso aconteça.

O livro é eletrizante! Tudo acontece rapidamente, por isso, é quase impossível deixar o livro de lado, precisava ficar lembrando de respirar, pois com tantos assassinatos e pistas a desvendar, todo o resto fica em segundo plano.

O final me deixou confusa, afinal, eu achava que esse era o último livro da trilogia, mas com um final como esse tenho quase certeza que irei rever Steve Dark em breve

Só Sobre Livros 06/05/2014

Dobradinha Trilogia Grau 26
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/04/dobradinha-trilogia-grau-26-kelly-santos.html

André 06/05/2015

Literatura moderna para os fãs de CSI
Um thriller intenso, com um relato vertiginoso e envolvente, com excelentes diálogos e uma trama consistente. Não é preciso ter lido os outros volumes da saga para acompanhar a estória. Ótima recomendação para quem se interessa por ciência forense.

Carla Martins 05/04/2017

Entrou para minha seleta lista de favoritos
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

As Revelações de Dark é o último livro da trilogia Grau 26 e traz a história da perseguição de Steve Dark a Labirinto, um serial killer cruel e inteligente que envia lições para a humanidade matando pessoas importante e atingindo órgãos do governo para passar seu recado.

Labirinto deixa uma charada a cada morte, revelando onde será o próximo ataque. Dark entende, então, que ele precisa se antecipar ao assassino, ao invés de focar no corpo encontrado procurando pistas. As charadas, por sinal, são muito inteligentes e bem construídas. Eu não teria decifrado nenhuma. Ai que burra!

Assim começa mais uma aventura à base de muita adrenalina, jogos de palavras e corrida contra ao tempo. Achei o livro extremamente viciante e não consegui parar de ler até chegar ao desfecho. Em certo momento, quando começa uma desconfiança geral na equipe, até eu fiquei me perguntando se o assassino não era um deles.

O final do livro tira até o fôlego, de tão bom! É uma surpresa atrás da outra e todas muito bem amarradas. O livro é ótimo e fecha a trilogia com chave de ouro!

A trilogia é composta por:
- Grau 26
- A Profecia Dark