A Festa de Babette

Resenhas - A Festa de Babette

1 | 2 | 3 | 4

elycely 17/08/2021

Belíssima história!
É reciso um pouco de divino em si para ser capaz de enxergar a graça de Deus no mais simples da vida: uma boa comida, a neve caindo, as estrelas brilhando no céu, a presença de pessoas à mesa. É preciso um pouco de divino em si para ser capaz de oferecer a graça de Deus no mais simples da vida: fazer da acolhida ao outro um trabalho autoral. Porque, no fim, a beleza é que salvará o mundo.

Bebel.Aroeira 30/07/2021

Um conto da autora dinarmaquesa de "A fazenda africana" que traz uma crítica social muito interessante, leitura rápida e fluida.

Carol 03/05/2021

Fantástico!!!
Eu já tinha assistido o filme baseado nessa história há alguns anos e o livrinho sempre na estante vivia me pedindo para ser lido... Que história fantástica! É simples, objetiva e com tantas emoções que fica difícil colocar em palavras... Só leiam!

Luciana.Rodovalho 25/03/2021

Lindo demais. Quem assiste Masterchef vai se lembrar da Paola citando essa história. A cozinha é uma arte e nenhum artista é pobre.

Nina 17/01/2021

Um livro sobre o poder da espiritualista, arte, e gastronomia! Foi uma experiência incrível, não conseguia parar de ler

Ana 31/12/2020

Esse livro é uma caixa de surpresas... Trata da nossa relação conflituosa entre os prazeres da vida material e o que é considerado sagrado e sublime. Além disso, traz uma reflexão sobre o papel do artista, colocando a arte como mobilizadora de uma mudança de valores.

rebeccasegolin 15/11/2020

A escrita clássica e a ideia original dão elegância e valor para a obra

mayalarue 22/10/2020

Babette
quando ansiosa eu amo pegar um livro desconhecido por muitos e ler, sou grata por conhecer um pouco da Babette, da Phillippa e da Martine

Alyne.Queiroz 02/10/2020

Igual ao filme
Eu assisti duas vezes o filme e pensei que o livro seria uma aprofundamento do filme, o que não aconteceu, eu esperava que no livro fossem trabalhar melhor os personagens, principalmente a protagonista Babette, mostrando seus pensamentos, emoções, mas não rolou, esse é um dos poucos casos que podemos dizer que o filme é quase melhor que o livro, talvez seja porque é uma história bem pequena, quase um conto, e o filme tem cerca de 2 horas, então deu pra mostrar todos os detalhes do livro sem omitir ou atropelar tanto como geralmente acontece

Giovana 19/07/2020

Já tinha ouvido falar da história e agora, lendo, consigo ver toda sua grandeza. Achei bela.

Helo Machado 17/06/2020

Simplicidade e sensibilidade
Uma senhora francesa, após perder o marido e o filho, na guerra civil, deixa Paris rumo ao desconhecido. Tem apenas a carta de um amigo que pede que ela seja recebida por duas irmãs norueguesas.

Uma comunidade pequena, religiosa e com muito medo da condenação da alma.

A Festa de Babette é a expressão da pura sensibilidade! O sensorial dos sentimentos mais profundos.

Me surpreendeu pela simplicidade e delicadeza da narrativa!

vanessamf 13/06/2020

A arte pode ser espiritual
O livro é curtinho, mas muito bem escrito e cheio de reflexões. Trata da quebra da crença de que ficamos mais próximos de Deus apenas quando somos simples e austeros, já que a arte, e mesmo os sentidos físicos, também podem elevar a alma.
@monicadoceu_ 14/06/2020minha estante
Bacana, interessei agora, o título não diz muito....

vanessamf 15/06/2020minha estante
Se puder, veja o filme também. É bem fiel ao livro e também engraçado.

@monicadoceu_ 15/06/2020minha estante
Com certeza! Obrigada

linne 09/05/2020

Razoável
Eu esperava mais, porque já vi muitas pessoas falando desse livro, porém não me agradou muito.

Keylla 09/05/2020

Ode à Gastronomia!
Esse delicado conto escrito por Karen Blixen foi escrito de forma muito espiritual e tocante. A história conta sobre a vida de duas senhoras puritanas, filhas de um pastor puritano, que vivem na Noruega até a morte do pai. Em certo dia aparece em suas portas, Babette, uma refugiada francesa que pede abrigo em troca do seu serviço de cozinheira. Um dia, Babette tira a sorte e ganha o bilhete premiado na loteria. É a possibilidade de retribuir o bem às irmãs, e ela o faz preparando um grande jantar para a comunidade local, com os mais refinados ingredientes, em homenagem ao pai de suas anfitriãs. Grandes mudanças na vida simples do vilarejo se apresentam a partir desse jantar.

Consegui me sentir na Dinamarca, vivendo a história junto com as personagens. Sentir o amor de Babette pela gastronomia foi de encher o coração. Para ela cozinhar é uma forma de se expressar e trazer a alegria às pessoas. É ser uma grande artista! “ A festa de Babette” pode ser interpretado de várias formas, mas faço isso como uma ode à Gastronomia. Adorei a leitura.

Daniele.Couto 19/04/2020

Um conto inesquecível.

" As vãs ilusões deste mundo haviam se desmanchado diante de seus olhos como fumaça e viram o universo com realmente é. Foram agraciados com uma hora do milênio."

1 | 2 | 3 | 4