As horas

Resenhas - As Horas

1 | 2 | 3 | 4

Predo21 21/03/2024

Uma perda de tempo
Esse livro, além de seus personagens não se comportarem como pessoas normais mas sim parecendo intelectuais do século XIX, tem a trama que se resume perfeitamente em levar nada até lugar nenhum. Por pouco eu não fiquei com ressaca lendo isso, serião.

Andréia 19/07/2023

Livro conta 3 histórias, paralelamente, de três mulheres, que se passam em épocas diferentes, contando um dia de cada uma delas com situações em comum. Um pouco confusas, mas depois vão se relacionando e fazendo sentido a relação entre elas. Muito interessante o mergulhar nas sensações, pensamentos e angústias de cada uma delas. Boa leitura. O filme, bem fidedigno ao livro, colabora no entendimento, e desperta uma vontade de ler novamente para apreciar melhor o livro.

Daiane316 14/06/2023

As horas
Lido em abril 2023

Existe apenas isto como consolo: uma hora, em um momento ou outro, quando, apesar dos pesares todos, a vida parece explodir e nos dar tudo o que havíamos imaginado, ainda que qualquer um, exceto as crianças (e talvez até elas), saiba que a essa seguir-se-ão inevitavelmente muitas outras horas, bem mais penosas e difíceis. Mesmo assim, gostamos da cidade, da manhã, e torcemos, como não fazemos por nenhuma outra coisa, para que haja mais.

Uma ode a vida e a morte, e principalmente às obras de Woolf. Um livro bonito que atrai a reflexão de Domingo atrai a reflexão sobre as horas que estão por vir, de mesmo que um relógio não funcione bem, a gente vai dando nosso melhor. Mas de pensar nas horas que restam, sejam elas penosas e difíceis, ou boas e calorosas, tudo pode afundar num pequeno desespero. Na luta para se manter consciente de que a vida é assim mesmo, de momentos. Mas às vezes é tão difícil. E como...

Márcia Ohlson 26/02/2009

Gostei bem mais do filme do que do livro. Pode uma coisa dessas? Acho que tenho que ler de novo...

Diovana.Krauchemberg 29/04/2023

Uma ótima leitura!
Um romance que conta a história de três mulheres, uma delas a Virgínia Woolf, que conta um dia de cada uma delas.
Um livro que fala sobre o problema que cada uma delas tinha, como era a vida e como cada uma lidava com os seus problemas.
Eu achei fantástico a forma como o autor usou a Mrs Dalloway, como usou muitas referências das próprias obras da Virgínia e como ele interligou a vida das três no final.
Eu não li mrs Dalloway mas acredito que se eu tivesse lido ele antes seria bem melhor mas não precisa ler ele antes necessariamente.
Maravilhoso este livro!!

Sam 23/04/2023

Três mulheres, três momentos no tempo, três lugares diferentes, as mesmas 24 horas. Ler esse livro foi um mergulho em mim mesma enquanto acompanhava Laura, Virginia e Clarissa vivendo apenas um dia normal, com suas dúvidas e ambições.

Spoiler: pode ser um gatilho para pessoas com depressão e tendência suicida.

cardanswrath 14/01/2023

rosas amarelas!
um dos melhores livros que já li
queria muito ler mrs. dalloway pra melhorar ainda mais essa experiência
um ótimo livro, um final emocionante
ansiosa pra ver o filme!

peterparkersw 07/02/2021

virginia woolf, as horas e mrs dalloway
Mrs dalloway, apenas um livro, que conecta as três protagonistas.
A história, tem como protagonistas: Virginia woolf enquanto escreve Mrs Dalloway.
Laura Brown, a tradicional mulher da década de 50 que lê a história.
Clarissa Vaughan, uma mulher que vê como o livro muda sua vida.

Ao longo da leitura, A história conecta as três personagens vividas em épocas diferentes. O livro foi adaptado para os cinemas em 2002

Bruno.Dellatorre 12/10/2019

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHH

Leia, por favor

Bruno.Dellatorre 12/10/2019

Leia, por favor

Jhons Cassimiro 07/11/2016

Livro excelente, porém existe o fato de que foi inspirado em outro que é também maravilhoso, que é Mrs. Dalloway. Então acredito que Cunninghan levou vantagem em cima desse fato. É mais fácil fazer um livro bom tendo outro como inspiração.

Wacinom 14/10/2013

As horas, prêmio Pulitzer de literatura de 1999, pode ser definido como a saga da consciência de três mulheres - uma real, duas fictícias - em busca de algum tipo de inserção no mundo "normal", tendo como pano de fundo constante a presença palpável e inquietante da loucura e da morte.
A personagem real, espécie de matriz iluminadora de todo o livro, é Virginia Woolf, cujo suicídio, em 1941, é narrado de forma comovente e realista logo nas primeiras páginas. Ela, mais Laura Brown, uma dona de casa angustiada num subúrbio de Los Angeles, em 1949, e Clarissa Vaughn, editora de sucesso na Manhattan de hoje, são as protagonistas deste livro apaixonante. Presenciamos, em capítulos alternados, um dia na vida de cada uma delas. O talento de Cunningham consegue encapsular todo o drama de suas existências. Virginia, num dia normal e suburbano de 1923, esforça-se por manter sob controle os sintomas da loucura e para redigir Mrs. Dalloway, romance que mantém com As horas uma habilidosa simbiose. Laura busca, em vão, ajustar-se ao seu triplo papel de mãe, esposa e dona de casa, confeccionando, ao lado do filho Ritchie, de três anos, um bolo de aniversário para o marido Dan. Acontece que tudo o que Laura mais deseja na vida é solidão e a companhia de Virginia Woolf, sob a forma de seu romance Mrs. Dalloway, que ela lê apaixonadamente. Clarissa, cinqüentona e ex-hippie ainda atraente, bem casada com uma produtora de tevê, compra flores e organiza uma festa em homenagem a Richard, amigo gay e aidético terminal que acaba de ganhar um prêmio literário.
O cruzamento surpreendente dessas três histórias, urdido com a mão imaginativa e experiente de Michael Cunningham, vai mergulhar o leitor numa das experiências mais comoventes da literatura contemporânea.

Resenha retira do Site Cia das LEtras.

Letti 01/03/2009

Não gostei tanto assim do livro. O filme é infinitamente melhor - coisa rara!
Valéria Sotão 19/01/2019minha estante
Desculpa, mas não tem como o filme - apesar de maravilhoso, ser melhor que o livro que o inspirou, rico em detalhes e temos que valorizar o ato criativo. Cunningham é incrível.

1 | 2 | 3 | 4