In the Tall Grass

Resenhas - In the Tall Grass

1 | 2 | 3 | 4

Blue 05/09/2023

Meia boca
Um conto bom , uma ideia boa mas , mal executada, podia ser bem melhor... O final foi péssimo, poderia ter mais desenvolvimento.
Samukk 05/09/2023minha estante
já assistiu o filme ? oq achou ?

Blue 05/09/2023minha estante
Assisti sim, o filme eu gostei, melhorou alguns pontos do conto.

Samukk 05/09/2023minha estante
Tbm gosteido filme, achei muito bem feito. O livro é bem meeh

zoni 25/03/2022

Para ser mais justo: 2.5
Esperava mais, principalmente pela da participação do Joe, que é ótimo em criar aquela sensação de: você sabe que algo vai acontecer... mas o quê? Ele cria com primor a ansiedade antecipada que um bom conto de terror tem que ter. E há muito potencial aqui, principalmente nessa sensação que eu citei, mas faltou vontade de explorar com afinco a ideia principal. A proposta é bem retrato do King, e é bem escrita, assim como tudo do Hill, porém, faltou alguma coisa para me fazer gostar mais. Vou assistir a adaptação da Netflix e ver se em mídia visual sinto mais tensão/medo do que senti aqui.
Júlia 07/06/2022minha estante
E aí? O filme vale a pena ou é tão razoável quanto o livro?

Júlia 07/06/2022

Não sei se foi pela tradução horrível ou pela estória mesmo, mas esse conto não me agradou tanto quanto achei que eu gostaria. Não é ruim, mas também não é bom. Talvez eu releia uma edição mais apresentável e volte com outra opinião, mas por enquanto duas estrelas é o suficiente.
Bruno Loyo 15/07/2022minha estante
A tradução é pra lá de medonha; simplesmente ridícula.

Sandrinha 19/08/2023

“Não me importa com o quanto medo você está, fique parado! Deixe nos ir até você!”
Campo do medo (In te Talk Grass) é uma novela de terror dos escritores americanos Stephen King e seu filho Joel Hill. Foi originalmente publicada em duas partes nas edições de junho/julho e agosto de 2012.
O filme baseado no livro está na Netflix.
A parceria com seu filho Joel funcionou, pois, transformaram um matagal de beira de estrada em um lugar aterrorizante e assustador. Conseguiram expressar o quanto a sanidade mental de uma pessoa pode ser abalada em um ambiente inóspito, desconhecido e sem a mínima ideia que poderiam sair, deixa qualquer um com uma crise de pânico.

Qualquer pessoa que estivesse no lugar de Cal e Becky, teriam a mesma atitude. Se alguém escutasse uma criança chorando pedindo ajuda para sair de um matagal, prontamente tentaria ajudar, mas com King e Joel não foi tão fácil e nem tão pouco tranquilo.

Li alguns comentários a respeito do filme, e percebi que há críticas mistas, algumas pessoas gostaram, outras não. Li o livro e depois assisti ao filme. A história do livro é curta, e creio que não era suficiente para preencher o tempo de duração do filme. Dessa forma mudaram a história original, colocando personagem e fatos novos que não ajudou muito, pois, a trama ficou confusa.
Maxwell.LeAo 14/02/2024minha estante
Excelente resenha :D

Nefferson 23/09/2019

Decidi ler por causa da adaptação da Netflix (que deve ter uma estrutura bastante diferente para conseguir construir um filme completo ? o material de origem daria, no máximo, um curta-metragem de 20 minutos). É um conto interessante e traz um conceito bastante simples, que deve frustrar aqueles que esperam por algo mais. O conto simplesmente acontece, não obedece a regras convencionais e você nunca sabe o que esperar.

O interessante aqui é como os autores fizeram da grama alta o seu personagem principal. Há algumas pequenas revelações sobre a "mitologia" cercando o mistério do matagal, mas quem estiver esperando por respostas claras certamente ficará muito decepcionado.

Gladis 30/09/2019

Be careful with the grass, bitches! ?
"Come here, I said". Ross told her."Now bitch" Hauling on her foot.

#StephenKing #InTheTallGrass

WinterNogs 28/07/2020

É bom, mata tempo, mas...
É um romance muito bem escrito, os personagens são um pouco inexplorados, tudo funciona como um bom livro, ou novela, mas o problema é a velocidade com que acontece toda a trama... No geral, conseguimos sentir um certo medo, temos problemas e temos um bom gosto de loucura, a única parte ruim disso tudo é que: termina abruptamente! Exatamente! Termina do nada!
Mas é um grande romance para matar algum tempo e se perguntar sobre os ciclos que temos na vida!

Marcos.Detanico 29/06/2021

Um conto bem escrito, como qualquer conto do King, entretanto, na minha opinião, tudo ocorre muito rápido e muitas coisas não são abordados e alguns personagens faltou desenvolvimento.

Mas é uma história envolvente que traz uma temática interessante, adorei que a grama era um protagonista proporciona uma leitura satisfatória, mas achei que terminou de forma abrupta.

Camila 07/01/2022

Uma lição valiosa!
Nunca ajude alguém perdido no meio do mato ?
Um conto horripilante do mestre do terror e do seu filho.
Um conto rápido de ser lido.
Uma ótima leitura para os amantes do terror. Um conto misterioso, agoniante e eletrizante!
Para os fãs de King super recomendo!

Léo 17/01/2022

Adoraria que essa novela fosse um pouco mais extensa, minha impressão foi de estar lendo um esboço, um esboço com excelente potencial! A proposta é muito original e bem escrita. Eu já havia assistido o filme e particularmente adorei! Fui com grandes expectativas ler o material original, apenas gostaria de um desenvolvimento maior de tudo que esse livro tem a oferecer

Maria Gabriela 14/02/2022

Stephen King consegue transformar qualquer elemento mundano em algo aterrorizante e misterioso, que exala uma áurea nítida de perigo e uma mensagem clara para a morte certa. Em parceria com seu filho, Joe Hill, ambos transformam um simples terreno rodeado de grama alta em um cenário apocalíptico e sobrenatural, que aprisiona e enlouquece suas vítimas. É um conto promissor e que realmente causa uma sensação de pânico, mas que, infelizmente, carrega alguns erros imperdoáveis até mesmo para o nível de loucura de King.

Um desses, o mais notável, é como o conto mais parece um esboço de uma grande obra em andamento e que decide acelerar os acontecimentos de uma hora para a outra para que se encaixe em menos de 100 páginas. Consegue ser extremamente maçante no início para depois se tornar um mar envolvente de emoções e tensões, mas que volta a ficar maçante no final quando ambos os autores tentam explicar o sobrenatural presente no matagal. O enredo é extremamente interessante e muito envolvente, como esperado de uma obra do grande rei do terror: é carregada de uma sensação constante de claustrofobia e angústia, o pensamento recorrente de que os personagens não irão sair daquele lugar por mais que se esforcem; o desespero em suas ações é evidente e afeta o leitor, como o esperado, o que torna a história ainda mais divertida. Entretanto, tudo acontece de forma ou muito rápida ou muito devagar, ou algo horrendo acontece ou algo extremamente tedioso começa. São pontos que oscilam muito e tornam a leitura quase confusa.

Os personagens não são carismáticos, mas conquistam nossa empatia pelo sofrimento. O sobrenatural presente no campo de grama alta é envolvente e até curioso, mas que perde o brilho quando Stephen e Joe, como citado anteriormente, tentaram explicar o porquê e como os ciclos de loucura acontecem. Se tivesse ficado apenas para a interpretação do leitor, com dicas sucintas de que aquele local não era seguro, o conto seria mais atraente. As cenas de violência e de horror corporal físico e de natureza hedionda, como a cena do bebê, são impecáveis. A gravidade da situação é palpável e você sente a dor ao ver corpos sendo machucados e outros sendo servidos como jantar; a descrição é maravilhosa, mesmo para um conto apressado e de poucas páginas, e é no ponto exato de atrocidade que King adora colocar em suas obras.

A versão que li apresentava erros de português GRAVÍSSIMOS, o que dificultou minha paixão pela história. Eram erros imperdoáveis e que tornavam tudo ainda mais confuso. O verdadeiro terror mesmo dessa versão foram o português porco apresentado, que quase deixou o horror da grama alta um passatempo de fim de semana. Recomendo para quem deseja ler uma obra do Stephen King e ver como seu filho trilha seu próprio caminho ao seguir os passos do pai.

crisz.0 01/05/2024

Eu resolvi ler esse conto pra procurar entender mais o filme já que eu amo as histórias do King, mas não teve nada de diferente ou uma explicação a mais. Foi uma leitura rápida já que ele é bem curtinho.

@joaozinhomarcos 21/02/2022

Chato
Leitura chata e enrolada
Não explicou anda com nada, a série já não dava pra entender, com o livro achei que tava vendo a série
Tentei muito ler pra entender o que aconteceu, mas sai com mais dúvida do que entrei
Enfim, Next

iammoremylrds 07/05/2022

achei o conto muito bem escrito, uma leitura bastante rápida, dinâmica, que me deixou desconfortável em diversos momentos, uma história bastante eletrizando, senti uma vibe meio "o cemitério"

1 | 2 | 3 | 4