Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano Charles Bukowski

Resenhas - Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Eliézer Pompeu 14/08/2011

Exibicionismos e só.
É quase sofrível terminar alguns contos deste livro. Por vezes Buk faz divagações que soam extremamente infantis, bobas, eu diria. De mais de 30 contos, apenas uns dez salvam-se.

Mas ali está o velho safado, em sua forma, sim, embora seja diferente do que li em Pulp.

A maior parte das histórias, como não poderia deixar de ser, se passa na cidade que lhe acolheu: Los Angeles. E lá, humilhado, preso, bêbado, permaneceu - aquela velha marca sua, autobiográfica rasgada - lá está, extremamente latente, nada de Chinaski: é o Buk mesmo o próprio personagem.

Joso 18/05/2011

Fascinante. Comecei a conhecer as obras de Bukowski a pouco tempo, e quanto mais eu leio mas vejo uma realidade fora da realidade dentro de suas obras.
Esse consegue ser ainda melhor que a parte 1 do "ereções, ejaculações e exibicionismo".
Dentro dessas pequenas histórias há bebedeira, sacanagem, palavrões entre outras coisas, mas acima de tudo há poesia.

Vitoca 15/03/2011

Os contos do velho são sempre muito variados, tendo em comum apenas os perdedores, mulheres, bebidas e cavalos. Como não gostar do velho Buk hein?

pagin 22/01/2010

Um relato verdadeiro da vida do autor? Ou histórias fantasiadas de sua vida? Talvez uma mistura dos dois. Mulheres, muito álcool, prisões...

Dea Balle 16/02/2010

Um tapa
Estômago forte, um pouco de cinismo e uma cabeça um tantinho aberta são pré-requisitos para ler Bukowski.

Mas vale a pena. Cada conto é um corte, cada palavra é um rasgo no que você está acostumado a chamar de vida.

O escatológico pode ser cotidiano, o bizarro pode estar logo ali. E pode ser literatura de primeiríssima qualidade.