Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano Charles Bukowski

Resenhas - Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Alberto 10/10/2015

Meio fraco...
Dos livros do Buk que já li (9 no total) considero este um dos mais fracos. Há alguns textos ótimos, muito reflexivos e que nos fazem pensar, mas outros extremamente fracos e despropositados. Mas no fim, vale a leitura. As partes boas compensam...
Röhrig C. 14/12/2015minha estante
Olá! Já conhece o livro Quando nasce um romance? Confira algumas resenhas sobre a história no link

Comentários de alguns leitores:
1- ?O autor sabe como ninguém capturar a atenção do leitor. A narrativa tem uma pitada de sedução e por vezes erótica. ? Helena
2- ?O final do livro foi muito bem elaborado e é realmente surpreendente.
Vale à pena ler! ? Ana Luiza Bresson
3- ?Sabe aquele livro que você não sabe dizer se amou ou odiou, mas devorou de uma forma sem igual? Então...? ?A historia me deixou empolgada de forma que não consegui deixar de lado um segundo o livro, louca para descobrir o final da historia.? Carol Cadiz
4- ? Estou a ler no Kindle e acho o diálogo interno do personagem fantástico? Lídia Craveiro - Escritora (Portugal)
5- ?O livro é incrível com certeza vocês vão adorar, assim como eu adorei? Sayd Alcantara
6- ? Quando nasce um romance é aquele tipo de livro que te prende da primeira a última página! Adorei!? Danusa Goulart
7- ? o relacionamento deles envolve o leitor e eu queria logo saber como eles iriam ?resolver? um grande empecilho que existia para que pudessem ficar juntos.? Alice
8- ?Ótimo, ele causa um certo desconforto porque a escrita é bem underground mesmo!? Juliana Martins Rigon
9- ?Gostei desta leitura tão diferente do gênero literário que habitualmente leio. É um livro fora do comum? Ambra Blanchett
10- ?Ao prosseguir com a leitura, ficamos bem curiosos para saber qual será o final, que particularmente me agradou bastante. Será que Isabella é o que realmente está faltando na vida de Jeux?? Felipe Laia
11- ?O livro nos transporta para aquela atmosfera que encontramos nos livros de Bukowski, só que aqui no Brasil. O livro se passa em Pelotas, mas mesmo sem conhecer a cidade não foi difícil imaginar os lugares. O romance de Jeux com Isabella é intoxicante, eles não sabem bem o que querem e ele tem bastante dificuldade para entender e lidar com ela.? Vitoria zavattieri

Visite a pagina oficial no facebook ? Quando nasce um romance

Resenhas

cintilanti 29/11/2018minha estante
Oi Alberto, estou querendo ler ele pela primeira vez. Qual titulo recomenda para começar?

Dany 05/09/2016

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
Bukowski é mais um daqueles escritores que eu só lia frases soltas dele pela internet, sem ainda ler nenhum livro seu. Mas a vontade era grande, e apesar de não ter começado com um de seus livros de poema, a experiência foi muito boa, e já adianto que quero mais.

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano – Parte II é um livro de contos autobiográficos, onde ele conta sobre sua vida, sua filha, o processo de escrita de seus livros, a relação com as mulheres, seu vicio com a bebida e por aí vai.

Conhecemos um pouco dos autores que lia, inclusive fiquei tentada a pesquisar sobre alguns citados, além de saber como ela passava seus dias. Isso só fez com que a vontade de ler seus poemas aumentasse, já conheço um pouco sobre sua degradante vida e quero poder conhecer sua essência em seus poemas.

Não é o tipo de livro que indico pra quem quer começar a ler ele, até porque creio que os livros de poesias serão mais bem aceitos. Sua vida não é bonita, e o excesso de palavrões não irá agradar a todos.

Se amou de verdade um mulher na vida não sei, mas amou incondicionalmente a filha. Seus envolvimentos amorosos embora poucos retratados não eram bons, as mulheres com quem se envolvia eram quase no seu feitiou.

Não gostei de todos os contos, os que tratavam sobre corridas de cavalos – seu vicio em jogo – não me agradaram. Assim como me senti perdida em alguns contos, não sei se ele falava sobre os amigos ou sobre outros escritores, enfim, de um modo geral foi uma boa experiência.

Mesmo assim, retorna a enfatizar que poderia ter começado com seus livros de poemas mesmo. Creio que este seja mais voltado pra quem já o conhece e ler seus livros. Mas de um modo geral gostei, ter começa com este me possibilitou conhecer de fato sua vida, e mesmo não sendo bela, é real e crua. Nada de fantasioso ou elaborado, e com isso pude me senti mais perto dele por ter a comprovação de que ele é gente como a gente apesar de tudo.

site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/06/resenha-fabulario-geral-do-delirio.html
Marcos.Coelho 14/10/2016minha estante
A escrita desse homem é meio assim sem papas na língua, muito forte, chegando as vezes até a ser grosseira kkk
Li um dele em que toda hora ele insultava o leitor, mas acho até bacana uma escrita assim porque aquela escrita limpa e formal tradicional da grande maioria dos escritores, muitas vezes acaba me cansando...

Victor 26/05/2010

"Fabulário Geral do Delírio Cotidiano" é a segunda parte do compilado de contos "Ereções, Ejaculações e Exibicionismos" lançada pela L&PM. É Bukowski em sua melhor forma, atroz, ácido, verdadeiro, ficcionista, realista, pessimista, imundo e outros tantos adjetivos que são frequentemente associados à sua pessoa. Como todo livro importante de sua vasta obra, este também é indispensável.
Na década de 80, Marco Ferreri lançou o filme "Tales of Ordinary Madness" no qual tentou recriar alguns contos da antologia. Dizem que o próprio velho safado achou uma merda, mas vale a pena assistir.

Dea Balle 16/02/2010

Um tapa
Estômago forte, um pouco de cinismo e uma cabeça um tantinho aberta são pré-requisitos para ler Bukowski.

Mas vale a pena. Cada conto é um corte, cada palavra é um rasgo no que você está acostumado a chamar de vida.

O escatológico pode ser cotidiano, o bizarro pode estar logo ali. E pode ser literatura de primeiríssima qualidade.

pagin 22/01/2010

Um relato verdadeiro da vida do autor? Ou histórias fantasiadas de sua vida? Talvez uma mistura dos dois. Mulheres, muito álcool, prisões...

Vitoca 15/03/2011

Os contos do velho são sempre muito variados, tendo em comum apenas os perdedores, mulheres, bebidas e cavalos. Como não gostar do velho Buk hein?

Joso 18/05/2011

Fascinante. Comecei a conhecer as obras de Bukowski a pouco tempo, e quanto mais eu leio mas vejo uma realidade fora da realidade dentro de suas obras.
Esse consegue ser ainda melhor que a parte 1 do "ereções, ejaculações e exibicionismo".
Dentro dessas pequenas histórias há bebedeira, sacanagem, palavrões entre outras coisas, mas acima de tudo há poesia.

Eliézer Pompeu 14/08/2011

Exibicionismos e só.
É quase sofrível terminar alguns contos deste livro. Por vezes Buk faz divagações que soam extremamente infantis, bobas, eu diria. De mais de 30 contos, apenas uns dez salvam-se.

Mas ali está o velho safado, em sua forma, sim, embora seja diferente do que li em Pulp.

A maior parte das histórias, como não poderia deixar de ser, se passa na cidade que lhe acolheu: Los Angeles. E lá, humilhado, preso, bêbado, permaneceu - aquela velha marca sua, autobiográfica rasgada - lá está, extremamente latente, nada de Chinaski: é o Buk mesmo o próprio personagem.

safirz 12/07/2013

mais do mesmo
pra quem gosta dos contos em que o buk relata apostas em cavalo, trepadas com mulheres 'exóticas' e embriaguez, esse livro pode ser um prato cheio, o problema é que isso em alguns momentos se torna totalmente monótono e desinteressante.

porém, em meio disso tudo há ótimos contos, alguns que desviam do padrão usual de contos do bukowski e inovam, como por exemplo 'notas sobre a peste'.

Luciano Luíz 09/09/2014

FABULÁRIO GERAL DO DELÍRIO COTIDIANO – EREÇÕES, EJACULAÇÕES E EXIBICIONISMOS – PARTE 2

Esse livro de uma uma forma geral é bem inferior ao primeiro volume. Aqui o Bukowski felizmente deixou de lado toda aquela conversa fiada de corrida de cavalos e se concentrou em produzir contos e crônicas ainda mais ácidas. Mas assim mesmo, algumas são lentas... Porém, as poucas que são realmente fodonas fazem o livro valer a pena.
É o cotidiano com forte apelo autobiográfico de um escritor e suas garrafas de bebida regadas a transas sem fim...
Não é o melhor trabalho do autor. Mas assim mesmo compensa.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804

carlos.fellipe. 18/02/2015

Decepção...
Sou muito fã da literatura do Velho Safado, mas considero este um de seus livros mais fracos. O primeiro volume não foi perfeito, mas este segundo está abaixo da média. Alguns textos parecem mal escritos, como se o Buk estivesse bêbado na hora de sua concepção, outros parecem ter saído diretamente de "Notas de um velho safado", graças aos seus linguajares, falta de estrutura e não uso de parágrafos e letras maíusculas. Acho que menos da metade dos contos apresentam algum sentido ou mensagem. "Animal cracked in my soup" é um de seus melhores contos, mas parece meio perdido neste livro de qualidade tão desigual.

tiemi7 02/09/2016

Crônicas incríveis

Tateane 02/09/2016

Autor favorito
Buk é mito.

Nilson 22/06/2018

Pornolivro
Bukowski...é leitura alternativa. Confesso que fui levado a leitura por curiosidade. Não me acrescentou nada. Serviu apenas para conhecer o submundo da literatura. Grotesca, chula, escrachada, porca, nojenta. E se alguém me disser que é bonito ler que o cara cagava num saco plástico e saia pela rua com aquilo pra jogar num terreno baldio porque o banheiro onde morava estava intupido de merda. ..bebia ate vomitar pra continuar bebendo. Cagava na banheira de quem mal conhecia...adorava trepar com puta rampeira...e gostava de ser chamado de velho safado. Sinceramente perdi meu tempo...mas li ate o fim primeiro e segundo livro mais pelo hábito de ir até o fim o que começo.