Fabulário Geral do Delírio Cotidiano

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano Charles Bukowski




Resenhas - Fabulário Geral do Delírio Cotidiano


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Gustavo.Zanini 31/12/2020

Genial
O livro tem diversos trechos engraçados e retrata bem a vida frenética do Bukowski naquela época.
comentários(0)comente



carlos.fellipe. 18/02/2015

Decepção...
Sou muito fã da literatura do Velho Safado, mas considero este um de seus livros mais fracos. O primeiro volume não foi perfeito, mas este segundo está abaixo da média. Alguns textos parecem mal escritos, como se o Buk estivesse bêbado na hora de sua concepção, outros parecem ter saído diretamente de "Notas de um velho safado", graças aos seus linguajares, falta de estrutura e não uso de parágrafos e letras maíusculas. Acho que menos da metade dos contos apresentam algum sentido ou mensagem. "Animal cracked in my soup" é um de seus melhores contos, mas parece meio perdido neste livro de qualidade tão desigual.
comentários(0)comente



Victor 26/05/2010

"Fabulário Geral do Delírio Cotidiano" é a segunda parte do compilado de contos "Ereções, Ejaculações e Exibicionismos" lançada pela L&PM. É Bukowski em sua melhor forma, atroz, ácido, verdadeiro, ficcionista, realista, pessimista, imundo e outros tantos adjetivos que são frequentemente associados à sua pessoa. Como todo livro importante de sua vasta obra, este também é indispensável.
Na década de 80, Marco Ferreri lançou o filme "Tales of Ordinary Madness" no qual tentou recriar alguns contos da antologia. Dizem que o próprio velho safado achou uma merda, mas vale a pena assistir.
comentários(0)comente



Tateane 02/09/2016

Autor favorito
Buk é mito.
comentários(0)comente



Dany 05/09/2016

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano
Bukowski é mais um daqueles escritores que eu só lia frases soltas dele pela internet, sem ainda ler nenhum livro seu. Mas a vontade era grande, e apesar de não ter começado com um de seus livros de poema, a experiência foi muito boa, e já adianto que quero mais.

Fabulário Geral do Delírio Cotidiano – Parte II é um livro de contos autobiográficos, onde ele conta sobre sua vida, sua filha, o processo de escrita de seus livros, a relação com as mulheres, seu vicio com a bebida e por aí vai.

Conhecemos um pouco dos autores que lia, inclusive fiquei tentada a pesquisar sobre alguns citados, além de saber como ela passava seus dias. Isso só fez com que a vontade de ler seus poemas aumentasse, já conheço um pouco sobre sua degradante vida e quero poder conhecer sua essência em seus poemas.

Não é o tipo de livro que indico pra quem quer começar a ler ele, até porque creio que os livros de poesias serão mais bem aceitos. Sua vida não é bonita, e o excesso de palavrões não irá agradar a todos.

Se amou de verdade um mulher na vida não sei, mas amou incondicionalmente a filha. Seus envolvimentos amorosos embora poucos retratados não eram bons, as mulheres com quem se envolvia eram quase no seu feitiou.

Não gostei de todos os contos, os que tratavam sobre corridas de cavalos – seu vicio em jogo – não me agradaram. Assim como me senti perdida em alguns contos, não sei se ele falava sobre os amigos ou sobre outros escritores, enfim, de um modo geral foi uma boa experiência.

Mesmo assim, retorna a enfatizar que poderia ter começado com seus livros de poemas mesmo. Creio que este seja mais voltado pra quem já o conhece e ler seus livros. Mas de um modo geral gostei, ter começa com este me possibilitou conhecer de fato sua vida, e mesmo não sendo bela, é real e crua. Nada de fantasioso ou elaborado, e com isso pude me senti mais perto dele por ter a comprovação de que ele é gente como a gente apesar de tudo.


site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2016/06/resenha-fabulario-geral-do-delirio.html
Marcos.Coelho 14/10/2016minha estante
A escrita desse homem é meio assim sem papas na língua, muito forte, chegando as vezes até a ser grosseira kkk
Li um dele em que toda hora ele insultava o leitor, mas acho até bacana uma escrita assim porque aquela escrita limpa e formal tradicional da grande maioria dos escritores, muitas vezes acaba me cansando...




35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR