A Cruz do Rei

Resenhas - A Cruz do Rei

1 | 2 | 3 | 4

Giselle Abreu 26/05/2022

Maravilhoso!
O livro apresenta os motivos que levaram Jesus a morrer na cruz por nós! Um amor que só poderia vir dele mesmo! A leitura é maravilhosa! Ansiosa por conhecer outras obras do autor.

Edywil 02/04/2022

Gosto bastante de como Keller expõe as ideias em seus livros, achei bastante didático como ele dividiu o livro e me ajudou a entender bastante sobre a identidade de Jesus como o rei e como o cordeiro e essa compreensão amplia bastante a nossa compreensão da dimensão da cruz.

Fernanda 01/01/2022

A alegria brotou do sacrifício
Ahh, não tenho palavras pra explicar quão marcante foi a leitura desse livro. Para mim, ele é perfeito para lembrar dos alicerces e responder os tantos porquês que devem habitar a nossa mente.

Até mesmo para o mais cético: Há aqui uma verdadeira aula de história.

Para o mais pessimista: Há aqui a prova de que o cristianismo não é mais uma história escapista.

Para o mais perdido: Aqui você será lembrado de quem é.

Evy 31/12/2021

Resenhas da Evy
O livro A cruz do Rei conta a trajetória de Cristo mergulhando no livro de Marcos da bíblia, seus capítulos são curtos e podem até ser utilizados como devocionais, pois cada capítulo representa 1 capítulo de Marcos. Tim Keller escreve reflexões interessantes sobre a vida de Cristo, de uma maneira até poética, que faz o leitor ficar preso a cada trecho. A linguagem do livro é simples, não há dificuldades de entendimento, o autor é bem claro no que quer dizer.
Eu gostei muito de ler esse livro, super recomendo para quem deseja aprofundar o conhecimento sobre Cristo, meditar mais na palavra de Deus e não quer uma leitura tão extensa. Dá para tranquilamente ler um capítulo por dia ou mais, dependendo do dia.

Bruna 20/12/2021

Amar é se sacrificar
Eu estava pensando "quero um livro que me fale exatamente por que Jesus teve que morrer, por que na cruz". Claro que eu já sei a resposta, mas eu estava querendo saber ainda mais. E me veio a memória esse livro que estava na minha lista há muito tempo!

O Tim tem uma sensibilidade na escrita que eu não sei explicar, mas ele consegue ir bem fundo, ele faz a gente ver o óbvio que nos estava 'oculto'. Mesmo achando que sabia a resposta foi como "descobrir" tudo de novo. Se o Keller tem esse dom é porque Deus deu. Tudo que Keller faz nesse livro é apontar pra Deus e seu perfeito amor. O fato dele fazer citação e analogia com obras de ficção me deixou pra lá de balançada. E ele respondeu à minha pergunta exatamente com a minha frase favorita de Harry Potter.

Foi uma experiência incrível e transformadora, vou ter que dar esse livro de aniversário para um monte de gente e reler todos os anos.
Alydia 20/12/2021minha estante
Keller é uma benção.

Kinha 18/11/2021

Que livro!
Eu sou suspeita pra falar das obras do Tim Keller, o cara é realmente muito bom com as palavras, nunca li um livro dele pra sair decepcionada, ele traz de um entendimento de algo simples e que já ouvimos milhares de vezes uma revelação extraordinária, daí você vai se prendendo e quando vê não consegue parar de ler e enquanto ler já tá pensando na próxima leitura, esse livro é muito bom! De verdade!

Sandra452 02/08/2021

Sobre o Rei Jesus
Olá, amigos leitores!
A indicação de hoje é este ebook do Timothy Keller: "A cruz do Rei".
A partir de uma leitura minuciosa do evangelho de Marcos, Keller aborda o tema da ressurreição, da vida e obra de Jesus.
A ressurreição de Jesus é um tema que gera polêmica e discussão entre muitas pessoas. Infelizmente, há muitos que não crêem que Jesus ressuscitou. Mas, Keller, ao estudar conosco o livro de Marcos, apresenta uma extensa meditação sobre o evento central da humanidade: a vida, a morte e a ressurreição de Cristo.
Se existe alguém que tem dúvidas sobre este assunto, esta é uma ótima recomendação. Amei a leitura que também me permitiu muitas reflexões importantes.

Rafaela1002 10/06/2021

Um livro incrível, me impressionei bastante com a perspectiva do autor que trata temas bíblicos com bastante clareza.

Vi 25/04/2021

O amor real traz sacrifícios de alto custo
O terceiro ? e possivelmente último ? livro que li de Thimoty Keller esse ano, novamente, não deixou a desejar.

Keller nós trás uma visão mais específica e fragmentada das características de Jesus ? Parte um: O Rei ? e sobre o propósito dEle ? A Cruz ?, e depois da leitura da obra, as peças parecem se encaixar perfeitamente, e a sensação de proximidade com Ele é intensa.

Eu sempre aprendi que o ideal para aproximar-se de Deus é a leitura da Palavra e oração, mas qualquer pessoa pode perceber que mesmo que ambas as instruções sejam difíceis, a primeira várias vezes é mais complicada. Ler a Bíblia não é fácil, tanto por linguagem, tipo literário constantemente alterado, diversidade de autores e escritas, alegorias e metáforas, e o mais óbvio, distância temporal.

Esse livro, e tantos outros da mesma linha literária, ajudam a adicionar uma lente do nosso tempo só de a Palavra, e tudo fica mais claro. Keller nos conduz numa caminhada pelo livro de Marcos, e com a sua didática e referências, nos apresenta à pessoa de Jesus, expondo seus vários detalhes e de seu propósito.

É uma leitura extremamente importante e recomendada, para conhecer e se aproximar dEle é indispensável buscar mais sobre.

?O único lugar em que está seguro é na vontade de Deus. (...) Será que ele é seguro? ?É claro que não. Quem está falando em segurança? Mas ele é bom. ele é o Rei.??

Carina 23/04/2021

Final feliz
O sacrifício nos possibilita um final feliz. O livro aborda cada detalhe do sacrificio de uma forma nova. O calice da divida, o perdão, a entrega, o reconhecimento. Tudo Jesus fez por amor a nós, amor que só aprenderemos com Ele e que devemos exercitar com nossos irmãos. Quem quiser ser maior deve servir mais. Eis o segredo do reino de Deus.

yasminkonflanz 20/04/2021

Muito bom!
Muito bom, ótimo pra fazer devocional e ler um capítulo por dia. Aprendi várias coisas sobre o livro de Marcos que nem imaginava.

Priska 28/03/2021

Arrebatador!
Aprendizado para a vida! Super recomendo este livro, ele traz muitas reflexões sobre nossas atitudes, nosso jeito de pensar e como o Senhor é misericordioso conosco! Grata a Deus por todo sacrifício que seu filho passou por nós, para que sejamos pessoas melhores! Leia este livro e seja ponte na vida de alguém!

Debs @DeboraMaryn 26/03/2021

Esse livro trás reflexões muito importantes sobre a obra, vida, morte e ressurreição de Jesus através do Evangelho de Marcos. Gostei bastante.

Matheus Curcio 22/03/2021

O amor de Jesus por nós relatado por Marcos
Nesse livro, Timothy Keller, analisando o relato de Marcos detalha o ministério de Cristo. Keller anuncia porque a encarnação do Messias, sua vida, sua morte e sua proclamada ressurreição nós surpreendem
e nos convida, a todos de todos os povos, a uma a viva esperança.

1 | 2 | 3 | 4