A Cruz do Rei

Resenhas - A Cruz do Rei

1 | 2 | 3 | 4

Elber.Joaquim 21/03/2021

Uma exposição fantástica
Do livro de Marcos, não tem a pretensão de ser um comentário do livro, mas consegue impactar o leitor e aplicar o livro à vida de uma forma especial.

Laila Serafim 05/03/2021

Preciso revisitar
O autor nos guia pelo livro de Marcos, indica os caminhos e pontos de parada e observação. Uma leitura leve e cativante. Voltarei nele outras vezes!

AndradeFS.Ju 16/02/2021

A obra é um belo estudo do livro de Marcos sobre quem é Jesus e qual a sua missão. É de fácil entendimento e a leitura flui sem problemas.

Luis.Ricardo 28/12/2020

A cruz do Rei - Sensacional
O evangelho de Marcos sempre me atraiu pelo seu jeito rápido e direto de falar coisas profundas . Mas o Pastor Timothy Keller nesse livro nós ajuda a ver a narrativa desse evangelho com um olhar cheio de ilustrações que nos fazem entender ainda mais as intenções de Marcos ao descrever os passos de Jesus da forma como ele escreveu . Aprendi muito com esse livro sobre a importância de ver Jesus como um Rei que ao invés de mandar seus súditos para morte , ele mesmo se lança a ela de forma voluntária e amorosa . Achei sensacional como o autor aplica a ideia de Jesus como rei em cada etapa da narrativa , a forma como esse Rei coloca os reinos do mundo de ponta cabeça através do seu amor . Somos amados por um Deus capaz de vir em busca de nós dentro de nossas vidas encharcada de pecados e sujeiras . Esse Rei nos ensina que mesmo se humilhando para nós salvar ele não está sujeito as nossas vontades , como na história de Jairo ele age conforme seu tempos e vontade. Ele é o sumo sacerdote que de uma vez por todas entregou o sacrifício verdadeiro a Deus por todos nós.

Vale a pena a leitura .

Gianny 16/11/2020

Excelente!
Baseado no evangelho de Marcos, este livro é leve e rico em ensinamentos sobre a vida de Jesus e seu ministério, um dos principais propósitos é mostrar a Cristo como o Rei que trouxe as boas novas de graça e salvação.

?O evangelho é a história definitiva que mostra a vitória nascendo da derrota, a força emergindo da fraqueza, a vida emergindo da morte e a salvação brotando do abandono. E por ser uma história verdadeira, ela nos dá esperança, pois sabemos que a vida é de fato desse jeito.?
? Timothy Keller

Recomendo muito a leitura, sem dúvida este é daqueles livros que enriquecem nosso relacionamento com Deus.

Gleicielly 22/10/2020

Ela pode ser também a sua história
Um livro expositivo, que toma como base o livro de Marcos. A cruz do Rei me ajudou a compreender a verdade que foi escancarada pela cruz há 2020 anos. Essa história não é uma ficção, e isso enche a alma vivente da mais profunda esperança, de que pelo amor e justiça de Deus, numa estratégia de resgate que só ele poderia bolar, sem negar a sua natureza completamente justa e repleta de misericórdia, ele nos salvou, tendo esse livro me mostrado a importância de se apropriar desse resgate. As referências da bíblia contidas no livro embasa as reflexões do autor, e em muitas dessas consultas que fiz decorrente das referências, me levaram as lágrimas. Eu faço menção das experiências em primeira pessoa, porque estou contida nessa história. Acho que preço nenhum compra a experiência que tive através do livro. Altamente recomendado.

Elimar.Bezerra 02/10/2020

O livro é centrado no Evangelho de Marcos e mostra Jesus em ação. Jesus, ao vir a esse mundo como Rei, teve que carregar um fardo que ninguém jamais suportou. É o primeiro livro que li do pastor Tim Keller e certamente um dos melhores livros cristãos já lidos. Aliás, afirmo ser a melhor obra sobre a vida de Jesus Cristo, segundo o evangelho de Marcos. É extremamente indicado para um novo convertido ou até para quem anda afastado dos caminhos de Deus.

O livro é dividido em duas partes: PARTE 1 – O REI (a identidade de Jesus) e PARTE 2 – A CRUZ (o propósito de Jesus na Cruz). Citações:

“A despeito de todos nossos esforços para sermos puros, bons, cheios de moral, purificados, Deus vê nosso coração, e este está repleto de imundícies”.

“A maioria de nós trabalha com afinco para provar a si mesmo, para convencer a Deus e aos outros que é uma boa pessoa. Esse trabalho não tem fim, a menos que descansemos no evangelho. (...) Na cruz, Jesus estava falando da obra que existe sobre a obra de nossas mãos – daquilo que nos deixa realmente cansados, essa necessidade de provar a nós mesmos, pois aquilo que somos e o que fazemos nunca é bom o bastante. Jesus estava falando que essa obra estava consumada. (...). Se você deposita sua confiança na obra consumada por Jesus, sabe que Deus está satisfeito com você e você pode ficar satisfeito com a vida”

Sara.Marques300 12/09/2020

Estudo sobre o livro de Marcos
A cruz do Rei
- Timothy Keller é considerado por muitos como o C.S. Lewis do século XXI.
Fã da obra de C.S. Lewis e J.R.R. Tolkien, Tim como é chamado, é pastor e fundador da Igreja Presbiteriana Redentora em Nova York, e autor de muitos livros no meio cristão.
O livro "A cruz do Rei", é um estudo aprofundado do livro de Marcos, dividido em duas partes. A primeira parte é focada na pessoa de Jesus Cristo - O Rei: A identidade de Jesus.

"Muitos dizem: "Por certo acredito que Jesus foi um grande mestre, mas não posso acreditar no que dizem sobre ele ser Deus." Isso gera um problema, pois o ensino de Jesus baseia-se na reivindicação de sua AUTORIDADE. Você aprecia os ensinamentos dele sobre o sábado? Eles se baseiam no fato de ele ser o Senhor do sábado... "Como é possível viver com o aterrador pensamento de que o furação se tornou humano, de que o fogo se fez carne, de que a própria vida se tornou vida e caminhou entre nós? Ou o cristianismo significa tudo isso ou não significa nada. Ou é a mais devastadora revelação da realidade mais profunda do mundo ou é uma fraude..." A maioria de nós, incapazes de lidar com o fato de dizer uma coisa ou outra, condena-se a viver no mundo superficial entre elas."

A segunda parte tem como cerne a missão de Jesus - A cruz: O propósito de Jesus.
"Jesus não veio para ser servido, mas para dar sua vida. Isso o diferencia dos fundadores de quaisquer outras religiões, pois o propósito destes foi viver e ser exemplo, enquanto o propósito de Jesus foi morrer e ser sacrifício."

Impressões: Gostei muito da escrita dele, marquei muitos trechos relevantes, ou seja, quase o livro todo kkk Durante a leitura fica muito nítido a sua admiração pelo trabalho do C.S.Lewis. A visão teológica do autor me chamou bastante atenção, primeiro porque vindo de um pastor de outra denominação esperei muitos pontos divergentes, mas me surpreendi. Dito isso, recomendo sem sombras de dúvida esse livro. Inclusive já baixei outros livros dele.

site: https://www.instagram.com/saramarques300/

Sarah 11/08/2020

Excelente
O livro expõe a "jornada" e propósito de Jesus na terra de uma maneira muito rica e objetiva , vale a leitura .

Stefanny 17/07/2020

Visão profunda do evangelho
Esse livro é mais do que uma análise, é uma revelação sensível e profunda do evangelho de Marcos. Me senti muito mais admirada por Jesus. Passei a ver e entender passagens do evangelho de um modo que eu não via antes. Bom pra quem já leu os evangelhos antes, bom pra quem tá fazendo um estudo aprofundado. E excelente pra todo cristão.

juliafinamore 06/07/2020

estou maravilhada
sempre ouvi muitas coisas boas sobre a escrita do tim keller, comecei por esse livro pois tinha no amazon prime. estou maravilhada com essa obra. em uma exposição do evangelho de marcos (em um tom super pastoral), o autor nos lembra em detalhes o Evangelho de Cristo e nos mostra detalhes que talvez tivessem passado despercebidos. keller mostrou a riqueza contida no mais curto dos evangelhos, mas tão precioso quanto os outros três. vou sair recomendando esse livro para todos e mal posso esperar para conhecer as outras obras do autor. louvado seja Deus por esse livro!

Suse 19/05/2020

Excelente!
É o segundo livro que leio de Timothy Keller e me arrisco a colocá-lo como autor favorito!!
A maneira como ele fala da Graça, do Evangelho é indescritível!
"A cruz do Rei" fala do Evangelho de São Marcos dividindo a trajetória de Jesus Cristo em duas partes: A identidade de Jesus e O propósito de Jesus.
Keller utiliza passagens bíblicas específicas e as destrincha de forma maravilhosa! Explana passagens do evangelho de Marcos fazendo saltar Graça e mais Graça das páginas de maneira como nunca li antes. Ele segue a ordem da História contada por Marcos como uma linha do tempo, reconta cada história utilizando também referências de vários outros autores, livros e estudos que apoiam a veracidade do relato bíblico ou que ilustram a maneira como a vida de Cristo nos atinge hoje. Ele tenta mostrar que deve ser muito mais do que apenas o relato de uma testemunha ocular, mas a história de um Homem que sabia quem era e qual o seu propósito nesse mundo e como isso afeta a minha vida e deve transformá-la.

Bah 18/05/2020

Tim Keller não decepciona. Confesso que o assunto foi mais denso do que imaginei, mesmo assim me surpreendeu, como já era de se esperar de uma obra dele.
O livro aborda muitas nuances do senhorio e da soberania de Deus e alguns aspectos do sofrimento como maneira de aperfeiçoamento, um vislumbre de Caminhando com Deus em meio à dor e ao sofrimento.

site: https://www.instagram.com/itsbarbaracunha/

Miguel.Fiuza 10/01/2019

A Cruz do Rei
Ótimo livro cheio de detalhes

1 | 2 | 3 | 4