The Walking Dead: A Ascensão do Governador

Resenhas - The Walking Dead

Adriana 30/07/2013

Surpreendente
Livro ótimo.
Assisti as três temporadas do seriado e o fato é que o livro é simplesmente surpreendente.
Do primeiro ao ultimo capítulo foi além das minhas expectativas, isto em uma história que tinha tudo para ser "mais do mesmo".
Mostra a que ponto podemos chegar em nome da sobrevivência.

quel 18/08/2013

Suspense do começo ao fim
O livro realmente te envolve do começo ao fim.É aquele livro que quanto mais você ler, mais e mais se quer ler. A trama é de tirar o fôlego. Tinha hora que me dava uma angustia, uma vontade de ajudar o Brian principalmente.A pressão que o Philip tem em cuidar da filha, do irmão e do melhor amigo faz a gente pensar e se acontecesse uma catástrofe futuramente? O final do livro é surpreendente. Me pegou de surpresa mesmo. Recomendo a leitura dele e se quando for possível vou ler novamente. Já tenho o segundo livro aqui e vou ler em breve.

Frederich 23/08/2013

Quando comecei a ler TWD: A ascensão do governador, esperava uma coisa clássica sobre um apocalipse zumbi, mas não. Com uma história que me prendeu do começo ao fim, e que me fez virar "amigo" dos personagens, acabei mudando meu conceito sobre a temática Zumbi.

Lendo esse livro, me fez também refletir sobre até aonde vai nossa confiança nas pessoas, em meio a um apocalipse zumbi, temos que lutar para sobreviver, e qual a melhor forma? Em grupo ou sozinho? Se for em grupo, quem confiar? Só de ler o livro, eu consegui tirar várias ideias e conceitos, TWD, para mim, pode ir muito mais além do que uma história sobre Zumbis. É uma história de reflexão, aventura, medo, confiança, uma série de sentimentos se misturaram em minha cabeça ao decorrer das páginas. Amei, simplesmente.

Sim, eu recomendo, é um ótimo livro. Ele com certeza entra para minha lista de livros favoritos.

Gabrielle 27/09/2013

ABDC dos Livros
Antes de mais nada eu queria deixar bem claro que eu sou muuuuuito fã da série, desde que ela começou eu a acompanho e estou ficando louca de tanto esperar sair a 4ª temporada, que aliás sai dia 15 de Outubro, eu estou contando os dias!!

Bom, quando eu comprei o livro pensei que fosse igual a série, falando sobre o Rick e o pessoal, envolveria o Governador, a cidade de Woodbury. Sim e não.
Ele fala sobre a vida do Governador, como ele se tornou tão mau, como ele perdeu Penny, sua vida com o irmão, os melhores amigos, tudo isso em pleno apocalipse zumbi.

Eu me surpreendi demais, apesar de ser bem diferente da série, eu grudei nele, só sabia ler-lo. Chorei, sim e muito. A forma como ele perdeu seus amigos e sua filha, é tudo muito triste. Eu realmente senti as emoções dele como o ódio, a angústia, o medo (quase nada), a tristeza.
Brian, o irmão de Philip, esse era um dos personagens que eu não dava nada pra ele, NADA MESMO, o livro inteiro eu pensei que ele fosse gay (sério e nada contra) , ele era o único personagem sensível, não conseguia sequer matar um zumbi. E no final é surpreendente, eu ainda eu estou bege com o que aconteceu, e pensamos que o personagem principal, que o livro está contando a vida, na verdade é outra pessoa. Bom estou quase dando um spoiler, mas não vou fazer isso, não posso estragar o final, por que é um momento único do leitor e ainda mais pra quem é fã da série.

Eu não queria estar em um apocalipse zumbi, lendo o livro, isso é uma coisa deprimente. Você tem que viver, e nada mais importa. A sobrevivência deles é desesperadora, eles não tem um lugar fixo para morar, não tem água, comida nem sequer uma cama. Isso é uma coisa horrível, arriscar sua vida para pegar um pouco de água e comida. Eu estava em desespero querendo ajudar eles, mas infelizmente não podia e isso me partia o coração!

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2013/09/resenha-walking-dead-acensao-do.html

Agda.Honorato 15/04/2024

O que fazer quando as regras não vale mais?
A trama conta a história de um dos principais personagens da série, uma saga onde os irmãos Blake lutam incessantemente pela sobrevivência em um mundo caótico, pelo qual as regras e sistemáticas que regem a humanidade biológico-historico-socialmente não mais se sustentam, em meio à difícil missão que é manter viva e sã uma garotinha como Penny Blake. Nesse percurso, difíceis decisões, perdas e conquistas pautam a trama, aguçando a curiosidade do leitor, que ao final, surpreender-se-a com tamanha reviravolta. No entanto, Kirkman peca ao esticar demais algumas tramas e apressar-se para finalizar a narrativa, ainda assim, para os fãs de The Walking Dead, vale a leitura.

lailacruzs 05/10/2013

Finalmente...
Sou muito suspeita a falar deste fenômeno que é The Walking Dead. Aparentemente a história trata-se apenas de zumbis, mas não. Trata-se de sobrevivência, lutar contra seus limites, adaptar-se a um mundo completamente diferente do que as personagens viviam antes. O quão difícil deve ser vir seus parentes, amigos, a sociedade vivarem zumbis com uma fome sem tamanho atrás de vocês? O quão difícil deve ser vir o mundo sendo destruído, e você se indagar o que fazer naquele momento de aflição? Deve ser muuuuito difícil. E entrar nessa história, viver tudo com essas personagens... não tem preço!

Amo, amo, amo!!

Lidiane 24/11/2013

Rápido e surpreendente
O livro tem uma escrita e um ritmo característicos da série. Não fica enrolando, considerei bastante direto em contar a história do Governador, de modo geral não é surpreendente como coloquei no título, mas no fim o que de fato determinar o Governador me surpreendeu muito.

Rodrigo Dulze 29/11/2013

Muito Bom!!
A leitura é fácil, e te prende no texto querendo saber de tudo que vai acontecer.

Levei 24 horas para ler o livro do começo ao fim, tal a forma que a estória de desenvolve.

É de grande ajuda para aparar as arestas sobre a vida pregressa do governador.

Hendrio 31/12/2013

Sensação Indescritível
O livro conta a história de Brian Blake, que vai de "cãozinho" abandonado, a líder autodeclarado e revolucionário convicto.

Em primeira instancia o livro relata a vida de cinco sobreviventes do que se pode chamar de evento apocalíptico. Os integrantes eram basicamente dois irmãos, o mais velho e mais frágil do grupo, Brian Blake, o mais novo, mais forte e líder do grupo, Philip Blake, sua filhinha Penny Blake e mais dois amigos, Nick Parsons e Bobby Marsh.

O livro tem um desenvolvimento muito interessante, ele é um daqueles livros que você não consegue parar de ler.

A leitura começa e você como quem não quer nada vai descobrindo a jornada – não, mais do que isso, você adentra tanto na história que sente como se estivesse lá, como se fosse um deles - que os cinco sobreviventes estão perfazendo para chegar ao que se pode chamar de “uma das últimas esperanças”. Não há como não se emocionar a cada descoberta e não ferver de raiva a cada decepção.

Mas como nem tudo é um mar de rosas tenho observações a se fazer, quando eu o li, havia pego emprestado na biblioteca publica em minha cidade – agora eu já possuo o meu, comprei tanto o primeiro quando o segundo -, mas isto é irrelevante, o que eu quero dizer é que o livro tem uma história excelente, mas peca no quesito edição, havia muitos erros, como por exemplo, começo de texto sem parágrafos, o livro não seguia um mesmo padrão, havia saltos imensos de linhas de um parágrafo a outro.

Entretanto, isso não é desculpa para que você não compre o mais rápido possível esse livro maravilhoso, pois nenhum desses erros compromete a leitura e creio que nessa nova edição houve a correção desses erros.

site: http://leituraadentro.blogspot.com.br/

Michele 08/01/2014

Não é o que você imaginava
Em resumo é isso mesmo.
Se você é fã de TWD, e já assistiu todos os episódios disponíveis, vai entender.

Neste livro você conhece a vida e toda a jornada e sacrifícios do homem que se tornará o Governador.
Você irá conhecer Penny (que por sinal, você desejará um outro final para ela, mas ela é a razão para o governador existir). Conhecerá seu irmão e amigos. O que sofreram, o que descobriram.

Eu também achei bem interessante que enquanto eu estava lendo esse livro também lia a HQ de TWD. Coisas citadas neste livro (feitas por estes personagens), refletiam nos episódios da HQ.

Não vou contar muito da história, porque caso contrário entregaria todo o jogo.

Vale a pena ler. Pode ser que você possa gostar um pouquinho do governador..... mas só por enquanto...... rsrsrsrsr

Rafaela 31/03/2014

"The Walking Dead": A ascensão do Governador
Em “A Ascensão do Governador”, Kirkman em conjunto com Jay Bonansinga, trata da história de Phillip Blake, sua filhinha Penny e seu irmão Brian. Pra quem assiste a série, provavelmente já conhece alguns desses personagens e seus destinos, o que pode comprometer um pouco a emoção da leitura. Mas o legal do livro é exatamente que tudo que vimos na série ou lemos nos quadrinhos não é aplicável a ele diretamente.

O que quero dizer é que a “A Ascensão do Governador” é uma obra paralela aos quadrinhos, ou seja, enquanto Rick (personagem principal dos quadrinhos e da série, para quem não sabe) e seu grupo estão passando por maus bocados, ao mesmo tempo Phillip e sua família também estão, ambos tendo em alguns momentos estado no mesmo local mas em situações diferentes.

A primeira parte do livro de Kirkman é bastante criativo, principalmente para aqueles que já acompanham seus trabalhos, pois ele constrói um famoso personagem do zero defronte dos olhos do leitor, apresentando assim o passado - e a criação - de um vilão (talvez assim ele se transforme somente em um antí-herói, pois iremos descobrir os motivos de suas ações e escolhas do futuro). A escrita é muito boa e possúi uma criatividade sem fim, já que é preciso muita competência para criar um personagem em uma plataforma e em outra totalmente diferente contar como ele surgiu. A história têm um ritmo muito bom, repleto de suspense, terror, drama e ação. É entretenimento garantido para os fãs da série e dos quadrinhos, e uma boa oportunidade para aqueles que ainda não estão familiarizados com o mundo de “The Walking Dead”, conhecê-lo.