The Walking Dead: A Ascensão do Governador

The Walking Dead: A Ascensão do Governador Robert Kirkman
Robert Kirkman
Jay Bonansinga




Resenhas - The Walking Dead


151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


luhalmeida2211 04/04/2021

Uma perspectiva diferente
Sempre fui fã da série de tv e gostei muito desse universo, fiquei muito feliz quando descobri que havia um livro, mesmo que não seja com os mesmos personagens da série. Enfim, adorei conhecer essa nova história em um universo que eu gosto tanto, me impressionei de várias formas, e também fiquei indignada com alguns acontecimentos. Uma das coisas que sempre gostei, foi que não há vilão e mocinho nesse mundo, e nesse livro não foi diferente, mal posso esperar pelos próximos.
Deisi 04/04/2021minha estante
Preciso voltar a assistir


luhalmeida2211 04/04/2021minha estante
Eu também!


Deisi 04/04/2021minha estante
Borá se acabar no chocolate ? assistindo série


luhalmeida2211 04/04/2021minha estante
Mds, eu queroo ?


Thiago 04/04/2021minha estante
Sou um grande fã de TWD. Se eu não me engano esse é a sequência do caminho para woodbory não? Eu li esse livro, mas acabei não lembro mais.


luhalmeida2211 12/04/2021minha estante
É esse mesmo, inclusive, já comecei o segundo livro.


Meli 06/12/2021minha estante
Oii, poderia me tirar uma dúvida?
The walking dead: a ascenção do governador é uma HQ ou um livro?




Amanda 07/01/2018

A Ascensão do Governador
O primeiro livro da série The Walking Dead conta a história de vida do famoso Governador antes dele tomar posse desse título.
O início da história acontece na primeira semana que o surto começou. Todos estão assustados e sem entender o que está acontecendo com o mundo. A única coisa que sabem é que as pessoas estão virando zumbis, e que se eles não se protegerem das mordidas desses seres eles também irão virar um.
E para entender como o Governador se torna “O Governador” é preciso conhecer toda a trajetória percorrida por Philip Blake, que luta pela sobrevivência junto com sua filhinha Penny, seu irmão Brian Blake, e mais dois amigos.
Juntos, os cinco passam por muitos episódios de riscos, e viajam rumo à Atlanta com a expectativa de encontrarem um local de refúgio, onde ouve-se dizer que existe abrigos para os humanos sobreviventes.
Não posso falar muito senão darei spoiler, e essa não é a intenção, pois esse livro tem uma surpresa muito interessante no final, daquelas que você fica indignado hahaha
Pra quem é fã da série vale muito a pena ler o livro, pois dá uma visão mais ampla dos acontecimentos. E pra quem nunca assistiu The Walking Dead também é muito recomendado, pois a história é escrita de forma completa, onde até quem mesmo não tem nenhum conhecimento sobre a série consegue entender.
Marco.Muniz 08/01/2018minha estante
O final desse livro é de revirar o estômago...


Amanda 08/01/2018minha estante
Muuuuuuuito fod# hahahaha fiquei muito surpresa!! Kk


Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
Nunca li os livros, mais apesar de algumas caçadas na série, eu adoro ela. Imagino q o livro seja melhor.


Amanda 09/01/2018minha estante
Mila, gostei muito do primeiro livro, e estou com uma expectativa enorme nos outros também rs


Mila.Mesquita 09/01/2018minha estante
; )


Marco.Muniz 12/01/2018minha estante
Amanda, infelizmente o livro dois perde um pouco de qualidade. Mas, ainda assim, é uma leitura válida.


Amanda 12/01/2018minha estante
Vou começar a ler esse fim de semana, Marco. Vamos ver se vou gostar...




João 09/05/2013

Razoável e arrastado
Incrível a semelhança desse livro com a série em relação a forma de contar a história,assim como na série,durante o livro inteiro não acontece nada.Da página 250 até a 361 elementos bombásticos são jogados na cara do leitor,para ele achar que o livro é foda.Não é verdade,mas assim como na série o livro é bem legal para você uma página hoje outra daqui a uma semana eque vai continuar na mesma coisa.O final ao meu ver foi somente surpreendente,e quando eu digo final é lá para as duas últimas frases do livro que entregam a verdadeira história do Governador,e os personagens são bem rasos você não cria um afeto e torce pelos personagens são tramas bem ''cachorras'' principalmente como a da garota Penny e seu pai Phillip Blake.E o mais incrível é que a história em certo ponto exalta a família Blake como os fodões pós-apocalipse.Enfim recomendo apenas como passatempo, de quando você estiver na fila do banco ou muito entediado.
Treyce 01/09/2013minha estante
Realmente, concordo em número gênero e grau, aaaaamo a série mas o livro não é tudo que parece ser, é uma leitura cansativa e tediosa, acharam um máximo só pelo fato de ter virado moda a série, só isso e nada mais!


Raphael 07/10/2013minha estante
O livro é bom cara, a continuação e que é ruim.. mas esse livro e bom sim, eu particularmente gostei bastante !


Fábio 28/01/2014minha estante
Concordo com ambos. A continuação é ruim em releção ao 1º livro. Uma pena.


Lucas Martins 09/09/2014minha estante
João, sua resenha parece até que foi feita por mim. Concordo plenamente com tudo o que foi dito.




Maura15 29/12/2022

Chocada com esse final
Pra mim foi o plot dos plot's kkkkk não sei se os livros são canônicos com a série, mas se for, que babado! O Philip no livro é tão podre quanto da série, e ele morrendo? Foi uma delícia de ver.
Mas o mais chocante, foi o Brian assumindo a identidade do irmão e agindo como ele. Não se onde essa história vai dar
1usuario 14/01/2023minha estante
Moça eu acho que isso é spoiler. Tem como colocar aviso antes de publicar a resenha viu?


Maura15 14/01/2023minha estante
Desculpa, eu esqueci de por ?


1usuario 15/01/2023minha estante
Pode colocar agora. É só ir em editar resenha




Leonardo484 09/02/2013

Acabei de ler nesse instante... Que reviravolta incrível no final! Agora estou pronto pra retomar a série amanhã... Hehehehe
Papalivros 22/05/2013minha estante
Leu os dois...se não,não sabe oque esta PERDENDO!


Leonardo484 22/05/2013minha estante
Já comprei o segundo... Ansioso pra começar a ler...




cid 05/02/2013

T S Eliot e Mary Wollstonecraft
Leitura muito interessante e cheia de ação. O livro é dividido em 3 partes: Os homens ocos, Atlanta e A teoria do Caos. E as citações são ótimas. Na primeira parte temos o poema de T S Eliot Os homens ocos. Veja só :
Nós somos os homens ocos
Os homens empalhados
Uns nos outros amparados
O elmo cheio de nada. Ai de nós!
Nossas vozes dessecadas,
Quando juntos sussurramos,
São quietas e inexpressas
Como o vento na relva seca
Ou pés de ratos sobre cacos
Em nossa adega evaporada
Fôrma sem forma, sombra sem cor
Força paralisada, gesto sem vigor;
Aqueles que atravessaram
De olhos retos, para o outro reino da morte
Nos recordam - se o fazem - não como violentas
Almas danadas, mas apenas
Como os homens ocos
Os homens empalhados.
...
Assim expira o mundo
Assim expira o mundo
Assim expira o mundo
Não com uma explosão, mas com um suspiro.

Não é perfeito para um livro sobre zumbis ?
A introdução a segunda parte é a citação de Nietzsche sobre os que enfrentam os monstros e o seu salutar conselho para não se tornar um deles. Perfeito também.
E fui pesquisar sobre a teoria dos caos,e em outras palavras podemos dizer que “"O bater de asas de uma borboleta em Tóquio pode provocar um furacão em Nova Iorque."
E a citação que abre a terceira parte , é de Mary Wollstonecraft : Nenhum homem escolhe o mal por ser o mal, Mas apenas por confundi-lo com felicidade, que é o que ele busca.
E o interessante é que o desemvolvimento do livro é esse mesmo, o conhecimentos dos homens ocos, a luta contra os monstros e o mal que fazemos por confundir com felicidade. Eu não gostei da surpresinha no final, mas tudo bem, é quase perfeito. É claro que já comprei a sequencia ,”O caminho para Woodbury”..
Papalivros 22/05/2013minha estante
ACHO QUE NÃO LANÇARAM NADA PARECIDO NOS PROXÍMOS 10 ANOS,ADOREI!!!!




Daiane.Nascimento 30/08/2021

Essencial
Para quem gosta de "The Walking Dead" este livro é muito bom, complementa a história de uma forma bem bacana, pois nos mostra o contexto social e histórico de um dos vilões.
Pra quem não assistiu, ele começa do zero, então dá pra ler tranquilamente sem conhecer a série.
Leitura fluída, rápida. Gostei bastante, recomendo!!
Bruh Rafaela 30/08/2021minha estante
TWD é vida!




martins 30/11/2021

terminei o livro!! e o início da leitura eu achei bem cansativo, tanto que demorei um pouco pra ler, só que quando chega na metade do livro a leitura flui muito e o plot twist no final MEU DEUS!!!! amei muito
Meli 06/12/2021minha estante
Oii, poderia me tirar uma dúvida?
The walking dead: a ascenção do governador é uma HQ ou um livro?




amorime_ 18/07/2021

Incrível!
A releitura deste livro foi surpreendente. Que história! A construção do universo ambientado em um mundo tão caótico foi realmente boa, o livro introduz muito bem a série (de livros). Para quem já acompanhava a série ou os quadrinhos, consegue perceber o quão fiéis os autores foram ao que era originalmente proposto nas HQs.

Neste volume, acompanhamos a trajetória dos Blake, tentando sobreviver ao apocalipse. Os personagens são introduzidos de uma maneira que faz o leitor se questionar quem são os verdadeiros mocinhos ou vilões. Como dito, é um livro que introduz a série, mas isso não significa que é um livro parado ou maçante de se ler - a narrativa dos autores possui o mesmo ritmo da série de TV, por exemplo (Robert Kirkman teve uma grande participação nesse livro, isso é inegável): nada nunca está calmo, sempre existe um clima de tensão e uma expectativa de que tudo vai dar errado.

Uma das coisas que mais me interessaram foram as construções de relacionamento entre os personagens: a forma como as dinâmicas de grupo mudam facilmente; como as pessoas perdem a noção de humanidade diante de tantos horrores; como a sobrevivência fala mais alto, independente da situação - mesmo que isso signifique deixar crenças e convicções de lado.

Contudo, o final do livro foi o que mais me surpreendeu. Não lembrava do que acontecia, e, sem dúvida, as últimas 70/60 páginas do livro me prenderam, eu mal conseguia respirar enquanto lia, a tensão entre os personagens era palpável e a construção final do personagem principal… sem palavras para descrever o quão surpreendente foi.

É importante lembrar que o livro possui gatilhos, descrições explícitas e se faz necessário consultar a classificação indicativa do livro.





ALERTA DE POSSÍVEL SPOILER:
Nesse livro, descobrimos o que acontece com Penny, filha de Philip Blake. Ela aparece na série de TV, mas sua história não é contada - aparece como uma personagem secundária necessária para o desenvolvimento da história de Philip, mas no livro, podemos conhecer um pouco mais da personagem, e o que de fato aconteceu com ela. Isso provavelmente foi explorado nas HQs também, mas não li todos os volumes, então descobrir o que aconteceu com ela foi importante, ao meu ver, pois ajudou a entender a história por trás de alguns comportamentos do Governador.
Carlusadrianu 18/07/2021minha estante
Gostei muito da sua resenha, estou até com vontade de ler agora




Má Contato 28/06/2014

Resenha do blog www.minhaalmapedelivros.blogspot.com
Se você pensa que sabe tudo sobre TWD, meu bem... você se enganou! Eu já tinha este livro no meu kindle há algum tempo, mas confesso que não me chamava muita atenção. Eu não gostei nada do Governador quando assisti a série e não estava nem um pouco preocupada sobre como ele se tornou o tal. Mas, então, minha irmã decidiu comprar os três volumes do TWD já lançados e, folheando, fiquei com vontade de ler. Acabou que comecei em um dia e terminei no dia seguinte! Foi uma das leituras mais rápidas que fiz, primeiro porque adorei o livro e segundo porque ele realmente te prende. Sabe quando você para de ler e fica pensando na história? Pensando no fim dos personagens? Algumas coisas ficavam na minha cabeça, por exemplo:

O livro começa contando a história de Phillip com sua filhinha, Penny, que, decidido à correr para Atlanta para o abrigo de refugiados, chama dois amigos e o irmão, Brian, para acompanhá-los. [SPOILER FRACO (DA SÉRIE)] Quem assistiu a série sabe que Penny é uma zumbi que estava trancada na casa do Governador até que Michonne foi lá e a matou (de verdade). Então eu ficava pensando: "Como essa linda garotinha foi se transformar em uma zumbi? Como quatro marmanjos deixaram isso acontecer?!"

A história toda se inicia 72 horas depois de a "praga" ter aparecido no mundo e é muito legal ver como as pessoas foram tomando noção disso, pois quem assistiu a série pegou tudo pela metade, uma vez que ela começa com Rick acordando no meio do caos, dias depois de ele já ter tomado conta de tudo. O modo como os canais da TV foram ficando fora do ar, o rádio não emitindo mais nenhum sinal... e a solidão. A solidão em que as pessoas iam se encontrando... Imagine hoje, se algo acontecesse e não tivéssemos mais TV, internet ou rádio... Nenhum meio de comunicação. Pânico! Era isso o que todos deveriam estar sentido, mas não era a forma como Philip tratava tudo isso, pra que sua filha não ficasse ainda mais assustada.

Outra coisa estranha que acontece com os leitores do livro é que você aprende a gostar do Governador, porque ele não é (DEFINITIVAMENTE NÃO É) aquilo que a série mostra - pelo menos até o final deste primeiro livro.

O final do livro, MEU DEUS! É demais! Eu nunca esperaria! Lembrando que nenhum dos personagens sucessos da série aparecem aqui (Rick, Michonne, Daryl, etc), pois esse livro trata da história do passado do Governador.

Porquê eu só trato ele como Governador e não pelo nome?! Isso você só vai descobrir quando ler o livro HAHA.
Má Contato 28/06/2014minha estante
Lembrando também que este NÃO É um livro de terror. O terror da história está na série. Se procura um livro de terror, vá ler Stephen King kkkk




Mariana 14/02/2023

Gostei bastante da leitura, diferente da serie, o livro é bem melhor que a serie, da pra se prender
Kalica.Valentin 14/02/2023minha estante
Os livros são muito bons. Quando eu li não tinha ideia de como ia ser, levei um susto com toda a brutalidade e talz. Mas é muitooo bom




Tabelini 31/05/2014

Ascensão do governador
Não cumpre o objetivo proposto, não causa terror, não o faz sintonizar com seus personagens, que por sinal são pouco carismáticos e rasos.
A falta de um enredo mais robusto, o faz parecer que foi feito apenas para um propósito, o de aproveitar o grande sucesso do seriado e faturar mais um dinheiro com o título.
Má Contato 28/06/2014minha estante
Nossa, tive uma perspectiva totalmente diferente. Achei que os personagens nos prende muito, e gostei tanto do Brian que não consigo acreditar que seja a mesma pessoa do seriado. E o modo como gostava do Phillip no começo do livro e depois passei a odiá-lo...

Também achei uma história muito além da série, já que conta o começo da história (72 horas depois do apocalipse começar)e nos mostra como esse terror pode mudar as pessoas, como mudou os personagens.




Ariadne Twigg 26/01/2014

Aventura e terror!!!
Excelente leitura para quem gosta de aventura e terror ao mesmo tempo!!! O enredo é ótimo, te prende do começo ao fim, que aliás tem um final surpreendente!!!! Não lí os quadrinhos, só acompanhei a série televisa que foi inspirada pelos mesmos, por este motivo, fiquei curiosa para ler o livro!!
O livro conta a saga dos irmãos Blake e seus amigos, que procuram incansavelmente um campo de refugiados em meio ao caos instalado nos USA devido a peste, vírus ou praga que invadiu o país! Eles passam por aventuras, desventuras, momentos ruins, péssimos e alguns até que "bons" por assim dizer.
Aos que por motivos religiosos ou até mesmo culturais se importem com palavrões ou coisas do tipo a leitura não é recomendada!!!! A única coisa que eu não gostei muito no livro foi a própria edição, pois há alguns erros de português e digitação, mas, tirando isso o enredo é ótimo!!!
Vale pelo enredo!!!Uma ótima dica de leitura para quem curte o gênero!!!
Heliton.Diego 19/02/2014minha estante
Me deixou com muita vontade de ler :D




Agda.Honorato 15/04/2024

O que fazer quando as regras não vale mais?
A trama conta a história de um dos principais personagens da série, uma saga onde os irmãos Blake lutam incessantemente pela sobrevivência em um mundo caótico, pelo qual as regras e sistemáticas que regem a humanidade biológico-historico-socialmente não mais se sustentam, em meio à difícil missão que é manter viva e sã uma garotinha como Penny Blake. Nesse percurso, difíceis decisões, perdas e conquistas pautam a trama, aguçando a curiosidade do leitor, que ao final, surpreender-se-a com tamanha reviravolta. No entanto, Kirkman peca ao esticar demais algumas tramas e apressar-se para finalizar a narrativa, ainda assim, para os fãs de The Walking Dead, vale a leitura.
comentários(0)comente



leosilva 14/07/2013

Em companhia dos mortos
Confesso que sou apaixonado por filmes de zumbis (assisti a todos do Romero e similares) e quando soube da existência da série de histórias em quadrinhos The Walking Dead fiquei louco para ler. Depois veio a série televisiva, e eu assisti a primeira temporada e só - mas é muito boa e quero ver o resto. Agora chegaram os livros, e eu li os dois. O que dizer de A ascensão do Governador? Bem, a meu ver trata-se de um livro bem escrito, com um ritmo rápido e intenso mesclado com momentos mais calmos e didáticos (tipo o que acontecerá quando a Terra for tomada por mortos?), e o autor acerta ao narrar os detalhes da nova vida sem água potável, papel higiênico ou qualquer outra coisa que nos lembre que estamos vivos. A parte boa é só essa, porque não passa disso. O texto é simples e direto, digerido para facilitar a leitura. A presença de palavras de baixo calão é constante e ininterrupta, e o livro não é recomendado para menores - com toda razão. Descrições das mortes de pessoas e zumbis são dadas com detalhes de gelar a espinha... Uma boa diversão - entrete, prende mas não surpreende muito (a não ser a revelação final do livro)...Recomendo.
comentários(0)comente



151 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR