Cair das trevas

Cair das trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Tay 09/03/2021

O começo foi devagar e muitas vezes fiquei impaciente com as decisões da protagonista, mas ao mesmo tempo queria saber onde tudo levaria, curiosa com os desfechos de todos os pontos que foram sendo deixados em aberto.. Só espero que a empolgação continue no próximo e último livro e que, por favor, não tenha tanta enrolação e sim mais acontecimentos!

meowjess 16/01/2021

O segundo livro foi mais difícil de ler, as burradas que nossa protagonista fez foram.... Angustiantes, mas a autora faz aquela coisa de relembrar acontecimentos e personagens o tempo inteiro, inclusive tem dejavu de dejavu é triste, mas a prática de detalhar algumas coisas e acontecimentos que não agregam em nada na história, alguns pensamentos da protagonista que vai se perdendo me faziam pensar tá, eu quero saber da história...... Isso deixou a leitura um pouco mais "amarrada" e estou tendo o mesmo problema no terceiro, mas ok, a história é maravilhosa e pra quem simplesmente pula essas partes (me) fica melhor pra ler e etc

Vanessa Sousa 02/01/2021

Uma leitura sen-sa-cio-nal.
Minha deusa do céu! QUE LIVRO. Nasty é uma narradora leve e envolvente. Ela conversa com você e lhe cativa, lhe convida a continuar a conversa. Uma leitura que deixa a pessoa com falta de ar, com o coração quentinho, com raiva e compreensão para com a narradora.
Esse definitivamente é o que mais se aproxima de "Livro Favorito" para mim.
Apresenta alguns problemas que é preciso reconhecer, obviamente, no entanto, é uma ótima leitura para quem gosta de livros do gênero e de uma narração espontânea.

Amei!

Anailij 06/11/2020

Não superou o primeiro mas ainda merece destaque
Inimigo sombrio é o segundo livro da trilogia Amada imortal.
Já li o primeiro livro três vezes e em todas elas me lembro de querer partir logo pro segundo porque o enredo é muito interessante e o final prometia muitas coisas.

Hoje em dia o que mais tem por ai são diferentes versões das mesmas histórias fantasiosas ou distópicas: vampiros, anjos, fim do mundo, lobisomens, fadas e a lista segue, mas o que Cate trás de diferente no primeiro livro é a postura da personagem principal. Quando li pela primeira vez me identifiquei imediatamente com Nastasya pelo jeito irônico e pelo longo caminho que ela tinha que traçar afim de se tornar uma pessoa melhor (apesar de não querer trilhá-lo no começo), e a personagem continua nessa mesma linha, o que é ótimo porque ela é muito cativante. Além disso, nunca tinha lido algo tão original à respeito dos imortais e sua magick, mas sem spoilers! Vale ressaltar que não é só a personagem principal que merece destaque, muitos dos outros roubam a cena o tempo todo com suas histórias de vida surpreendentes e nesse segundo livro podemos aprender um pouco mais sobre cada um.

Ao finalmente ler ele fiquei com a impressão de quero mais, porém não com um sentimento de empolgação deslumbramento como fiquei ao reler o primeiro tantas vezes. Não me entenda mal, a história continua ótima e a escrita da autora impecável, ao terminar não consegui me livrar da sensação de que deveria ter mais, achei muito curto e esperava um pouco mais de detalhamento em algumas partes para que eu pudesse ficar totalmente submersa nesse universo que eu tanto rasguei seda acima.
Mas de modo geral o livro é realmente bom, a escrita da autora continua impécavel, a edição é linda e gostei muito de poder acompanhar a evolução da Nasty apesar dos momentos em que eu tinha vontade de gritar com ela, mas passo bem.
Meu conselho é que você espere um pouco pra ler esse depois do primeiro porque é do tipo que fica relembrando tudo e explicando de novo então pode ser meio chato pra uma maratona, mas se não quiser esperar pule tudo como eu kkkk.

Dito isso, termino dizendo que não estou procurando loucamente o terceiro pra ler mas com certeza vou dar uma chance assim que possível.

Um abraço!

@elvira_leitora 25/10/2020

Recomendo!
Estou gostando muito desses livros. Existe uma mensagem muuuuuito bacana por trás dessa leitura e minha única queixa é pela demora na narrativa. Acho um pouco lento.. :(

Fran.MendonAa 19/10/2020

Marasmo reflexivo
Esse sem dúvidas é o mais chatinho da trilogia. A história é continuação do livro Amada Imortal e o título tem tudo a ver: Nasty desvenda a sua relação com as trevas. Isso, logicamente, provoca uma série de sentimentos e pensamentos demasiados -interessantes- e demorados, o que torna o livro monótono com a leitura arrastada pela ânsia de ir logo para o terceiro volume.

GCampos 19/09/2020

Cansativo
Tão cansativo que nem quero escrever muito a respeito.
O livro resume-se a muita conversa e pouca ação.

caroltoreto 29/08/2020

vamo la
n sabia muito bem oq tava acontecendo se gostei se não gostei se era bom se era ruim mas fui pro próximo só n tenho uma opinião formada ainda achei meio bleh mas ate que eh legalzin mesmo enchendo o saco as vezes sei la depende do dia depende do humor

Mirella | @readingmirella 29/07/2020

melhor que o primeiro;
continuando a releitura dessa trilogia, esse daqui é um pouco melhor do que o primeiro, é interessante que a autora consegue passar a mudança da nas aos poucos sem parecer forçado, mas se esse livro e o primeiro livro fosse resumido, dariam um livro só (e o primeiro teria um final melhor). DE NOVO a autora força uma rivalidade feminina do NADA (tipo a garota chega olha para o cara e a nas já tenta odiar ela sem motivo ALGUM, por deus), mas dessa vez teve um final MELHOR para isso com a própria personagem se tocando que NÃO FAZ SENTIDO ESSA PALHAÇADA

Marí Amo 13/07/2020

Incrível segundo livro de trilogia
Olha, sinceramente que trilogia bem escrita ate aqui. O primeiro livro foi incrível por entregar respostas no decorrer da história e te deixar ansiando pela continuação. Esse segundo volume veio com o crescimento dos personagens, da mitologia da história. Foi fantástico, deu pra odiar ainda mais certo personagem e ate chorar por outros. Estou apaixonada e louca para terminar a trilogia!
Glesiane 08/12/2022minha estante
Levei 6 anos pra completar a coleção kkkk consegui esse mês, não vejo a hora de começar a ler

Daiane.Bertin 22/06/2020

Eu reli depois de muito tempo e como disse na resenha de ?amada imortal? eu sou apaixonada pela trilogia, tem uma boa escrita, uma boa história pra ser desenvolvida.
Fiquei com ódio da Nas em muuuuuitos momentos, e me apaixonei mais ainda pelo Reyn.
Só que eu esperava muito mais química do casal, sabe?? Eles tem um passado e tudo... talvez eu seja muito viciada em cliche, e o desenvolvimento não foi o suficiente pra mim kkkk mesmo esse NÃO sendo o foco da história

Alice Santos 18/06/2020

A leitura não é pesada, mas demorei para concluir o livro pois ele não me prendeu. Não tem romance nem diálogo entre os personagens, o que me incomodou. O final é um pouco mais empolgante.