Cair das Trevas

Cair das Trevas Cate Tiernan

Resenhas - Cair das Trevas

Lica.Reads 28/04/2015

sse livro é regado de recordações de Nastasya ao longo de sua longa vida
Nastasya finalmente está aceitando sua linhagem e querendo se redimir por todos os nomentos que ela acreditava que eram divertidos mas que fazendo uma segunda avaliação, ela se divertiu as custas do sofrimento de outras pessoas e nem havia percebido ou pensado sobre isso.
Quando o ano novo chega, seu pedido de se livrar de suas trevas de uma vez por todas parece trazer mais problemas do que era esperado e Nastasya começa a duvidar de sua capacidade de se tornar Tähti.
Esse livro é regado de recordações de Nastasya ao longo de sua longa vida, vemos o lado de Nastasya que parecia perdido e que Incy parecia tirar proveito disso com a pretensão de ser seu melhor amigo. Os sonhos de Nastasya revelam um lado amendrontador de Incy e ela não sabe dizer se fazem parte dos temores dela ou se são avisos do tipo de pessoa que Incy realmente é, o quão obssessivo ele é, e o quão próximo ele possa estar de encontrá-la.
Vários problemas surgem na vida, que antes era pacata, de Nastasya e isso faz com que ela duvide que seja capaz de fazer amizades e faz ela ter ainda mais receio de se aproximar das pessoas, mortais ou imortais.
Eu fiquei surpresa com as revelações do passado de River.
Não gostei o quão indiferente Nastasya foi com Reyn e ele quase não aparece muito nesse livro.
Mas achei muito interessante tudo o que descobrimos sobre Nastasya e o antigo grupo de amigos dela.Espero que Nastasya descubra que sua magick não tem que ser tavara e que o passado é o passado e que evitar se envolver com Reyn é mais trabalhoso que não.

site: http://licareads.blogspot.com/2015/04/cair-das-trevas-por-cate-tiernan.html

Clara 03/07/2015

Resenha Cair das Trevas
Cair das Trevas é o segundo livro da trilogia Amada Imortal da autora Cate Tiernan.

Por a historia ser contada em primeira pessoa vivenciamos muito os devaneios da personagem, o que é muito divertido em certos momentos, porque eu me vejo fazendo isso o tempo todo sabe? Conversando comigo mesma, pensando na vida, relembrando de situações e tal. A Nas tem só um problema, ela é muito insegura, não confia nos outros e de forma alguma consegue se permitir ter sentimentos positivos sobre si mesma. Ao longo dos séculos, por mais que optasse por não praticar magick ela era uma pessoa egoísta e vivia em prol de melhorar sua própria vida mesmo que significasse tomar atitudes mesquinhas e maldosas. Depois do choque de realidade que a fez abandonar tudo e ir para River’s Edge ela tenta ser alguém melhor, mesmo achando que as trevas estão tatuadas dentro de sua alma.

O que a Nas não consegue enxergar é que todos em River’s Edge em algum momento de sua existência cometeram atrocidades e foram pessoas ruins e egoístas tal como ela ou pior, mas eles chegaram a um ponto que precisavam buscar uma salvação e passaram a viver cada dia e cada momento como se fosse o ultimo e dando valor para as pequenas coisas.

Essa fase de transição da Nastasya é bem complicada, mas torna a leitura bem interessante, pois um dos pontos centrais da trama é o seguir em frente, aprender a lidar com os seus problemas e erros não permitindo que eles moldem quem você é, mas que agregue no seu crescimento pessoal. Tipo o seu passado não te define, mas ajuda a formar o seu caráter e permite você ser quem é hoje. Gosto muito desses pontos de reflexão mostrando que você tem escolhas e que as vezes escolher o caminho mais fácil não é a melhor opção.

Algo super válido da trilogia são esses insights da Nastasya que conta um pouco das suas experiências ao longo da vida, afinal 449 anos não é para qualquer um né? Mas não só o dela, mas alguns personagens também trocaram experiências e pudemos conhecer melhor suas essenciais. Tipo Reyn, River e Daisuke.

É tudo muito interiorizado e a ênfase é no seu pior lado. O Incy que eu esperava ser o grande vilão da trama era tão marionete de seus próprios conflitos internos quanto qualquer outro personagem da trama, só que ele optou em se tornar mal e usar sua magick da pior forma. A reviravolta de Nas e Incy foi um dos pontos altos do livro.

O que achei mal desenvolvido que daria um livro inteiro é a historia das famílias imortais, seus objetivos e até mesmo o significado delas. Fica tudo muito aberto e sem explicação sendo que isso é um ponto importante na trama.

Enfim, a escrita da autora é bem tranquila e fluida tornando a leitura bem rápida e gostosa. Estou muito curiosa para saber o final dessa trilogia.

site: http://nomeumundo.com/2015/07/03/resenha-cair-das-trevas-trilogia-amada-imortal/

Quatro Amigas 19/09/2013

Cair das Trevas - Amada Imortal - Volume 2 - Cate Tiernan
Um “romance quente” com uma boa pitada de magia e suspense. Essas podem ser as palavras que melhor expresse o enredo do livro “Cair das Trevas” (Darkness Falls no inglês), o segundo volume da trilogia Amada Imortal (do inglês Immortal Beloved), escrito pela autora americana Cate Tiernan (Gabrielle Charbonnet). Que narra à história de uma raça de seres imortal – usuários de magia – que co-existem nesse mundo junto com a humanidade. (Leia a resenha do primeiro livro da trilogia aqui)

O cenário onde se desenrola o enredo da obra é uma pequena cidade da atual Massachusetts onde encontramos a personagem principal, Nastasya, ainda vivendo em River's Edge (uma espécie de clinica de reabilitação para imortais “problemáticos”). E se passaram cerca de dez dias após os estranhos acontecimentos que ocorreram Amada Imortal. Ela achou que depois desse tempo poderia finalmente viver em paz, e isso incluía: fugir de Incy (seu melhor amigo usuário de magia negra), desempenhar seus afazeres na fazenda, trabalhar em um pequeno armazém na cidade e tentar compreender o que realmente sente por Reyn (Um guerreiro nórdico, alto, loiro e musculoso, que está profundamente ligado ao seu passado).
No entanto, as coisas repetidamente mudam quando tudo em sua vida começaram dá errado, inclusive seus próprios poderes. Com medo de que os poderes sombrios latentes que possui estejam saindo controle, ameaçando todos aqueles que se encontram a sua volta, Nasty foge e acaba caindo nas mãos de um “inimigo” até então desconhecido que almejam se apropriar dos seus dons.

-------------------------- CITAÇÃO --------------------------
(...) Inspirei lentamente, em silêncio, então olhei os quatro cantos do meu quarto. O mesmo quarto de sempre na casa de River. Vazio exceto por mim. Com a janela fechada. A porta fechada e trancada por feitiço? Não conseguia lembrar. Inspirei de novo e só senti o
cheiro da alfazema que colocávamos na água de lavar roupas e um leve toque do vinagre branco que usávamos nos espelhos e janelas. Nada de sangue. Nada de fumaça preta sufocante.
O chão estava frio. Sentei e acendi o abajur, então caí de novo, me encostando na cama. Meu rosto e costas estavam grudando de suor. Tirei o cabelo do rosto com a mão trêmula.
O que havia de errado comigo?
-------------------------- -------------------------- --------------------------

“Cair das Trevas” é – sem duvida – uma leitura simplesmente fantástica. A autora consegue simplesmente prender o leitor desde primeira pagina a última. Muitas vezes o leitor acha que ela estar apresentando tanta informação e que não vai dá para solucionar a situação nesse livro. Ao longo da leitura, Cate Tiernan nos surpreende terminando o livro de uma forma realmente boa e deixando alguns pontos que podem ser explorados na sua sequência. A obra (assim como a anterior) é toda narrado em primeira pessoa. Ou seja, só conseguimos observar a história a partir da perspectiva da Nasty, o que não chega ser ruim. Já que considero a personagem muito interessante, principalmente do que diz respeito ao seu passado tempestuoso.

Na obra também acabamos por descobrir um pouco mais da vida e do passado de Nasty e entender um pouco dos seus intensos sentimentos por Reyn. Assim como compreender um pouco mais sobre as habilidades sombrias – herdada dos seus pais – que reside dentro dela. Vemos que a personagem amadureceu um pouco, em comparação com o livro anterior, encontrando-se menos egoísta e um pouco mais “humanizada” e preocupada com o bem estar (proteção) dos outros a sua volta.

A única coisa que realmente não mudou muito foi à narrativa da Cate Tiernan. A autora tem uma escrita realmente densa, muita vezes você pode achar ela meio lenta, e ao mesmo tempo muito gostosa. Creio que a forma lenta como a escritora escreve seja uma espécie. Ela escreve tão bem, e sabe entreter o leitor durante a leitura e colocar certos pontos de suspense na estória que consegue nos prender do começo ao fim.

Relativo à estrutura do livro, a editora responsável pela publicação da obra em terras brasileiras, a Galera Record ( a mesma editora responsável por Os Instrumentos Mortais, Gone, Hex Hall e o Diários do Vampiro). Optou por preservar a capa original, assim como ocorreu no primeiro livro. Que conviemos que ambas são lindas. A tradução e a revisão estão simplesmente ótimas, não tem do que reclamar.

Logo, levando em conta toda a trama apresentado na história e a escrita de Cate Tiernan, atribui uma nota e cinco estrela a obra, nada mais justo. E indico a trilogia para amante de romances sobrenaturais recheado de mistério, magia e suspense. Vale lembrar que nos EUA o terceiro e último volume da trilogia denominado Eternally Yours (algo como "Seu Eternamente" na tradução livre) já foi publicado. E por enquanto aqui no Brasil ainda não possui previsão de lançamento. E eu aqui sofrendo, querendo mais de Nasty e Reyn... Comofas?

site: http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/2013/09/resenha-cair-das-trevas-cate-tiernan.html

Bia 08/10/2015

Resenha - Cair Das Trevas
Demorei bastante para pegar o segundo livro da Trilogia Amada Imortal para ler. Eu amei bastante o primeiro, mas não tinha o segundo nem o terceiro livro comigo. Demorei um ano para consegui achar os outros dois livros, e demorei um pouco mais para pegar o segundo livro e ler hahaha.

As páginas são amareladas e com uma textura grossa que eu amo, a fonte é um pouco pequena (já vi maiores). A capa é muito linda e o nome Cair Das Trevas está em relevo, e têm vinte e seis capítulos.

Nastasya (Nasty) continua em River’s Edge para tentar se livras da péssima pessoa que um dia foi e tentar melhorar (e entender) seus poderes, o legado de sua família Úlfur que há muitas décadas atrás foram massacrados.
Nasty está tentando buscar a paz do seu passado tortuoso e tentar se perdoar pelos zilhões de erros que cometeu durante os quatro séculos de sua vida. Além de tentar entender a Imortalidade e ficar fora do mau caminho, ela também está tentando fugir cada vez mais do Deus Grego que divide a residência River’s Edge. Mas Reyn está determinado a convencê-la de que seus destinos estão entrelaçados e tentar fazê-la esquecer da horrível tragédia que Reyn e sua família provocaram a família de Nasty.
Além de muitas confusões que Nasty se mete na fazenda e no trabalho, ela também acaba tendo que se esconder de seu amigo Incy que ela deixou para trás sem dizer nada a dois meses. Seus sonhos começam a mostrá-la o quão perigoso Incy é e que só agora ela percebeu isso. Com o decorrer dos dias, ela começa a suspeitar que ele esteja cada vez mais próximo de encontrá-la.

O segundo livro foi um pouco chato, principalmente quando Nasty acaba se descontrolando e vai embora de River’ Edge. Mas claro que não foi o livro inteiro chato. Eu teria levado dois ou três dias para lê-lo, mas acabei levando cinco dias por causa da leitura arrastada no meio do livro.
Nasty continua sendo uma personagem muito, muito sarcástica (uma das coisas que mais amo nela), o sarcasmo dela faz a história ter um leve toque de humor e muitas vezes agente acaba rindo. Até em situações de perigo Nasty nos faz rir com o sarcasmo dela. Ela tem muitos defeitos que me incomoda além de ser levemente burra! Ela é um pouco arrogante, egoísta, ela não é nem um pouco proativa, é um pouco covarde em determinados momentos, e em certos momentos ela é muito incerta o que me irrita muito.
Reyn não ganhou muito destaque no segundo livro, o que é bem triste porque ele é um personagem bem interessante. Misterioso, reservado, e de vez em quando tenho a impressão que ele pode ser bipolar ainda mais quando está perto de Nasty.

O livro é bem legal, mas deixa um pouco a desejar. Tem uns momentos que são um pouco arrastados, mas têm outros que você não consegue parar de ler. Estou curiosa para saber o que vai acontecer no terceiro livro, e espero muito que ele seja bem melhor que o segundo.

site: http://mysecretsbooks.blogspot.com.br/

DaniSampol 12/01/2016

Adorei
apesar de muitas voltas e lembranças do passado Nas finalmente descobre pq vnao mundo. O final foi lindo e a resolução do conflito foi previsível ate certo ponto, pq ru achava que o final desse livro aconteceria no final da trilogia. então o próximo livro deve ser de tirar o fôlego, como o próprio titulo sugere.
E vamos ao próximo e ultimo livro da trilogia. ?

Psychobooks 17/09/2013

Eu adorei a leitura de Amada Imortal (resenha aqui) e quando terminei de ler foi impossível não correr para ler a continuação, corri para o kindle, comprei Darkness Falls e em menos de um minuto já estava lendo. Agora, com o lançamento de Cair das Trevas, pude reler a história com mais calma e conferir a tradução - que ficou ótima.

- Enredo

Nastasya - uma imortal de mais de 400 anos -, está há dois meses em River's Edge em reabilitação. Agora está adaptada com suas tarefas, acostumou com a vida no campo e convive bem com a maioria dos moradores da fazenda, exceto com Reyn - deus nórdico viking gostosão. Em Amada Imortal os dois descobriram segredos um do outro e é por isso que Nas precisa resistir aos seus encantos, uma tarefa que não será nada fácil.

Coisas estranhas começam a acontecer e muita coisa dá errado para Nastasya, que chega ao ponto de duvidar se um dia conseguirá vencer seu passado e deixar a herança das trevas para trás.

- Narrativa e retomada

A autora soube como retomar sua história sem ser repetitiva ou fazer com que o leitor tenha que reler o livro anterior para não se sentir perdido.

A narrativa continua sendo em primeira pessoa, com todo humor e sarcasmo da Nastasya, a leitura é fluida, rápida e muitas vezes divertida. A autora usou o recurso de flashbacks para falar um pouco mais sobre o passado da Nas, mostrar para o leitor as coisas horríveis que aconteceram, porque é tão difícil para ela acreditar que possa ser uma pessoa boa, como ela e Incy se conheceram e tornaram-se amigos.

O início da leitura não é cheio de ação, mas fiquei presa às páginas principalmente por causa do carisma da protagonista, humor ácido e momentos em que ela conversa diretamente com o leitor.

- Personagens

A protagonista é carismática, cheia de problemas, mas não deixa se de expor para o leitor, não esconde nem seus conflitos internos. Racionalmente ela quer fugir de Reyn, sentir raiva dele, mas não é bem assim que seu coração se sente. O amadurecimento do livro anterior para esse é notável e um dos grandes motivos para o Cair das Trevas não ter sofrido a maldição do segundo livro.

Reyn mudou sua estratégia, deixou de ser tão taciturno e fala abertamente como está se sentindo. Mostra que a luta diária para superar seu passado não é nada fácil, mas é preciso enfrentá-lo para encontrar a paz.

Quando Incy fez o uso da magick de maneira horrível em Amada Imortal, ganhou minha antipatia de imediato. Nesse livro ele sutilmente vai aparecendo, aos poucos mostrando sua verdadeira personalidade detestável e tem um papel mais importante que no livro anterior.

- Concluindo

Cair das Trevas é uma ótima continuação. Seus personagens mantiveram uma evolução condizente com o que nos havia sido apresentado no livro anterior. O enredo foi bem desenvolvido, ação e romance na medida certa, com um clímax sombrio de tirar o fôlego e uma finalização para a história contada aqui, mas que deixa o leitor ansioso para o lançamento do próximo - e último - livro.

- Se você não consegue encarar seus sentimentos, todos eles, então nunca vai ser forte o bastante para se libertar do passado.
Página 57

site: www.psychobooks.com.br

roberta.fdiniz 26/08/2016

Resenha do Livro em vídeo
Nossa Proposta é a resenha em vídeo...então não deixe de conferir nosso canal!
Especialmente a Resenha da série Amada Imortal.
Bjos

site: https://youtu.be/ugJEooBDs7A

miny 30/08/2016

livro ótimo!

Rafaela Regis 03/07/2017

Cair das Trevas - Cate Tiernan
Cair das Trevas é o segundo volume da série Amada Imortal, onde mais uma vez voltamos a encontrar Nastasya, a imortal moderninha e cheia de problemas.

Cair das Trevas continua exatamente onde o Amada Imortal terminou, claro com a bomba deixada pelo antecessor, ele já começa cheio de acontecimentos perturbadores, como a descoberta dos sentimentos de Reyn por Natasya, o que ela considera absurdo por causa de seu passado.

E com tantas pressões ao seu redor Natasya mais uma vez atira no próprio pé e tenta resolver seus problemas de forma mais fácil, o que acaba sendo o contrário, pois ela acaba caindo de cabeça na toca do lobo.

Nesse segundo volume descobrimos mais detalhes sobre o passado da Natasya e como sua história está relacionada com a de Reyn, e é claro acabamos sabendo detalhes dos outros personagens que eu confesso no primeiro havia me intrigado bastante.

Uma grande diferença nesse livro é que a personagem começa a deixar de fazer o papel de vitima e realmente enfrentar os problemas, que não são poucos e nem fáceis de se resolver, mas isso não quer dizer que eles são tão complicados assim.

O livro é cheio de revelações e é claro muitas descobertas também, e para melhorar romance começa a florescer, o que eu dei Graças, pois não aguentava mais esse chove e não molha, mas enfim começou e foi muito fofo, mesmo com os percalços que já aconteceram com o casal.

Cair das Trevas cumpre o que promete e arrasa no desenrolar da história, nos deixando ainda mais ansiosos para o desfecho da série e descobrir quem está por trás de tantos problemas na vida de Natasya e companhia. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/05/cair-das-trevas-cate-tiernan.html

Mayhara 28/10/2017

Mais do mesmo...
Eu realmente gostei do primeiro livro, embora eu tenha apontado algumas falhas, como a falta de clímax. E esse livro, me pareceu que não era separado do primeiro. Tive a impressão de que a autora tinha escrito um único livro, e pediram pra ela dividir.

Acontece que o segundo acabou sendo muito enrolado, boa parte do livro parece que você já leu no primeiro...até que acontece uma reviravolta.

Não é ruim, mas, deixa um pouco a desejar. O bom, é que o tão esperado clímax faz valer a pena, juntamento com o final.

Eu queria mais do Reyn nesse livro, e infelizmente o deus nórdico ficou de lado de novo!!!

Embora, eu não tenho gostado tanto desse segundo livro, estou louca pra ler o desfecho dessa série.

Thaís 14/09/2018

Fiquei bastante irritada com algumas atitudes da Nas? Fiquei, mas entendi o porquê de tudo isso ter acontecido.
Cate Tiernan foi muito sagaz ao tratar sobre recaídas, sobre falta de fé em si próprio mesmo com toda uma mudança de hábitos... e eu amei ver a maturidade de Nas nos momentos de tentação, tenho certeza que, se fossem no primeiro livro, ela não teria agido da maneira que agiu. Nastasya está crescendo, pessoal, e o melhor está abrindo os olhos para a vida! Imortal ou não, temos que saber viver, não é mesmo?
Como romântica incurável, senti falta do desenvolvimento do romance, mas sei que não é o foco principal da história, inclusive acho que é incrível como a autora mostra que a redenção pode e deve acontecer a partir de você mesmo, não pelos outros.
Tô amando essa trilogia demais, e já estou com a pontada de saudade...

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...
Sim, sou uma romântica incurável. O livro é lindo, cheio de evoluções pessoais, descobertas, aprendizados, enfim, mas eu queria beijo! Queria mais envolvimento. Não que não haja... mas é secundário e eu queria tanto que esse amor ficasse evidente!
Em todo caso, recomendo a leitura - e faça analogias com sua vida particular, vale a pena.

Edilene.Faria 09/05/2019

Ainda sem romance...

@porcelanaliteraria 09/04/2020

Não encantou
Não encantou mesmo. Devorei o primeiro livro há anos e iniciei o segundo logo em seguida. Na época, fiquei um pouco decepcionada pelo segundo livro não ter me encantado nos primeiros capítulos como o primeiro e deixei a leitura para depois. Hoje retomei o livro (anos depois) e eu realmente não consegui me encantar pelo segundo como o primeiro fez. Achei muitas atitudes da Nas infantis para uma imortal com tantos anos nas costas, além de incoerentes. Senti falta dos diálogos com alguns personagens e me desencantei pelo romance que tanto tinha me cativado.

Espero que o terceiro seja melhor.

Nota dez para a paginação e capa. Escrita agradável, mas poderia ser melhor. Enredo muito arrastado, no entanto.

Dai 18/05/2020

Uma eternidade depois (entendeu a referência?)
Finalmente consegui finalizar a leitura. Em comparação ao primeiro volume, esse está com uma narração bem melhor, a escrita da autora mais fluida, é nítida a evolução. Demorei para acabar mais pelo fato de livros em sequência estarem me cansando (dando preguiça mesmo) do que pelo fato de ser "ruim". Claro que o enredo é bem adolescente/juvenil, mas o contexto do livro foi bom, a história anda, sem muita enrolação.

No volume 2 de amada imortal, Nastasya segue em Edge River's, se adaptando aos poucos com sua nova vida, seus novos amigos, e sua vontade por ser uma pessoa melhor.
Mas você não pode fugir do passado pra sempre. E o passado de Nasty volta fazer ela encarar de vez aquilo que é, e o que está disposta a ser.