Um Tiro

Um Tiro Lee Child

Resenhas - O último tiro

PolyFlores 07/01/2010

Muito bom!
Um policial muito bom, traz como heroi o Reacher, um homem decidido, honesto, bonitão, em excelente forma, bem Arnold Schwarzenegger. Um livro que prendeu minha atenção e me fez ter vontade de conhecer mais obras deste autor. Certamente lerei outros!

Wallacy 21/12/2022

Um bom entretenimento
Um bom livro, bem dinâmico. Reacher é um bom personagem, um herói bem típico dos filmes e seriados de ação.

A história não é um primor de narrativa, porém ela consegue prender devido ao carisma do personagem principal e das cenas de ação.

Serviu como uma leitura de entretenimento, que atende bem quem gosta do gênero.

Carla Patrícia 02/07/2023

Um Tiro
Um livro policial muito bom. Começa descrevendo todos os detalhes e pensamentos de um franco atirador e como se desenvolve o massacre. Escrita leve, detalhista e muito bem amarrada. Já estou ansiosa pelos próximos livros.

Eduardo 08/03/2013

Aviso a todos que este livro já foi publicado, há pouco tempo, com o título de UM TIRO.

É O MESMÍSSIMO.
Marct 29/09/2013minha estante
quando um livro tem seu enredo levado às telas com nome diferente, a editora sempre muda o título do livro. Isso faz com que algumas pessoas compre novamente o mesmo livro. No caso, até que dá para desconfiar, pois os títulos são muito parecidos, mas nem sempre é assim. Acho que as editoras deveriam alertar na capa quando isso ocorre.

Roberto 11/10/2013minha estante
Eu marquei como duplicado, esse livro deveria estar como nova edição de "Um tiro' e não como outro livro.

Rose 15/02/2020

Genteeeeee que livro é esse ??? para quem gosta de de um livro eletrizante do início ao fim eu recomendo, não tem como ficar entediado com esse livro, tem sempre uma reviravolta, Jack Reacher O Ultimo Tiro é pura adrenalina de tirar o fôlego. Um atirador de elite cinco pessoas mortas, uma cena de crime cheia de evidências "a melhor cena de crime que já trabalhei" era o que o perito dizia. Mas era boa demais pra ser verdade era o que Reacher pensava. Uma conspiração meticulosamente formada, com todos os ingredientes para formar um livro excepcional.

claudioschamis 17/01/2013

Sensacional! Pena que acaba rápido!
Comecei a ler Lee Child pelo fim, ou seja, pelo seu último livro aqui publicado: "Alerta Final". E me encantei com o autor, com a forma que ele escreve e me "apaixonei" - leitores saberão o que é isso - pelo protagonista, Jack Reacher.

Depois fui lendo todos os livros que eu tinha dele. Acabei que lendo em ordem decrescente. Mas que não influência muito como no caso da Série Mortal (publicado também pela Bertrand) da J.D. Roob.

Restava ler apenas esse "Um Tiro" quando comceçaram a anunciar que em dezembro seria lançado o "O Último Tiro". Festejei muito. E saí até para comprar (que ninguém me ouça falando isso). Só que fui cedo à livraria. O livro não havia chegado ainda.

Quando fui ler a sinopse, e nem precisaria, pois queria porque queria ler, me deparei com uma passagem do livro que me pareceu bem familiar. Tipo, já li isso. E a essa altura já tinha devorado o livro. E para minha surpresa, o "Um Tiro" e o "O Último Tiro" são o mesmo livro, com título e capa diferentes em virtude do lançamento do filme baseado no livro.

O livro é fenomenal. É viciante. É livro para se ler de uma tacada só, já sabendo que quando chegar ao fim vai dar aquele vazio de e agora que quero mais? Mas não tem como não devorar o livro. A trama é sensacional, com todos os ingredientes bem dosados. Nada surreal ou impossível de acontecer.

Como já disse em outra ocasião, foi criado o Jack Bauer da literatura: Jack Reacher. Ele é o cara. O protagonista é aquela pessoa que você gostaria de ter como amiga e guarda-costas. O Jack é um fenômeno. Apesar de parecer arrogante como já li que acham que ele é, isso não fica muito evidente para mim, na verdade Jack é aquele cara que sabe que é bom no que faz, faz bem o que faz, e não tem aquela coisa de ser o todo certinho dentro da lei. Se ele tiver que matar, ele vai matar. E pronto. O que faz ele ser verdadeiro, autêntico. Além de ter seus pensamentos bem aguçados, ele enxerga além do óbvio, o que o faz parecer até com um Hercule Poirot do século XXI. Jack tem além de todos os atributos de imbatível, uma mente brilhante.

O livro é simplesmente IMPERDÍVEL. Leia o livro antes de ver o filme.

Com toda a certeza Lee Child é um dos grandes escritores de thriller da atualidade e seu personagem Jack Reacher vem na carona como o protagonista que não pode faltar em nenhum livro de Lee.

Classificação: ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

UM TIRO OU O ÚLTIMO TIRO - LEE CHILD - EDITORA BERTRAND - 404 páginas.

Alessandro.Aguilera 22/02/2023

Jack Reacher em sua melhor forma
Livro muito bom. Cria uma atmosfera de mistério para descobrir se foi James Barr que puxou o gatilho. As deduções de Reacher e sua investigação para desvendar o caso. Muito bom do princípio ao fim.

Lypee 02/12/2022

Ninguém encontra Reach se ele não quiser.
O ex policial militar volta à cena dessa vez para investigar atentado em Indianápolis. Todos acreditam que pegaram o responsável. Cena de crime perfeita. Tudo se encaixando. Mas isso não é o bastante para Jack Reach.

Muito boa a história.

Naty 26/12/2012

www.meninadabahia.com.br

- Encontraremos você – disse Emerson.
- Não encontrará – disse Reacher. – Ninguém nunca conseguiu isso.
Pág. 234

Um franco-atirador. Seis disparos. Cinco vítimas. Assim começa O Último Tiro, de Lee Child (Bertrand Brasil, 406 páginas, R$ 49,00). Todos os livros do autor têm como personagem principal Jack Reacher; todos viraram bestsellers. Child ganhou importantes prêmios literários, como Anthony e Barry na categoria Melhor Mistério (para iniciantes), e também Barry e Nero por melhor romance policial.

Uma chacina em horário de pico. A princípio a polícia não sabe o que fazer, mas então as provas começam a aparecer, o assassino deixou vários rastros e esses rastros se conectam em sequência, não deixando dúvidas sobre o autor dos disparos. É um trabalho perfeito da polícia. Tudo se encaixa.

James Barr, ex franco-atirador do exército, foi preso horas depois da chacina. Suas botas continham fragmentos de cimento do local. Suas digitais estavam no cone do estacionamento (o assassino parou seu carro no segundo andar de um prédio-garagem), em moedas no parquímetro e seu carro foi identificado. Não restava dúvidas sobre ele ser o autor. No entanto, ele se recusava a confessar e só declarou duas coisas: 1- Vocês pegaram o homem errado, 2- Procure Jack Reacher. E isso foi toda a informação que a polícia teve até ele ser transferido e ser espancado. Agora, estava com amnésia.

Quem é Jack Reacher? A única certeza que a polícia tinha era que ele foi um militar. Ele não possuía bens, não tinha seguro social, cartões de crédito, nada. Era um fantasma! Jack só era encontrado quando queria, a sorte é que ele tem contas a acertar com James Barr. Barr já havia feito aquilo antes e, dessa vez, Jack teria certeza que ele nunca mais mataria alguém.

Chegando à cidade - onde o crime ocorreu - Jack percebe que está tudo certinho demais. Tudo perfeitamente interligado e isso o incomodava. Se tivesse alguma discrepância na investigação ele acharia. Ele era o melhor nisso. O problema é que alguém não estava gostando dessa interferência.

O Último Tiro é um thriller super empolgante. Child trabalha com análise comportamental e investigação da cena do crime, é praticamente uma mistura de CSI com Criminal Minds (meu tipo de romance policial favorito). O autor pensou nos mínimos detalhes e junto com Jack montamos a cena, analisamos os fatos e procuramos outros possíveis suspeitos, além de James Barr.

Jack é arrogante, seguro de si e, eu diria, até metido. Extremamente inteligente e meticuloso, ele é bom no que faz e faz questão de dizer isso. Ele é uma sombra, só o acham quando ele quer. Ele é o típico herói fora de padrão. Não é santo e não hesita em matar.

A trama é simples, e a grande sacada de Child é justamente trabalhar com uma série de combinações que, à primeira vista, parecem coincidências, mas que num estudo mais detalhado mostrará que nem tudo é o que parece. E isso é instigante, não dá para parar na metade de uma investigação excitante.

A cota de personagens é excelente. Delegado, mulher querendo provar a inocência do seu irmão, promotor querendo se eleger, advogada iniciante querendo vencer seu caso, âncora de um telejornal atrás de um furo de reportagem, agente do pentágono, ex-fuzileiro naval, drogados, criminosos escorregadios e claro, ele, Jack Reacher, no centro de tudo.

Leiam, sem medo, vocês irão adorar. Jack Reacher é Hercule Poirot dos tempos modernos!

Obs.: O Último Tiro foi originalmente lançado no Brasil em 2005, com o nome de Um Tiro. O filme, baseado no livro, chega aos cinemas brasileiros em 11 de janeiro de 2013 (estrelado por Tom Cruise) e por isso a nova edição com capa movie tie-in.

Monica 02/03/2024

Perfeito demais
Não conhecia esse autor. Agora sou fã do mesmo. Pretendo ler novos livros de Lee Child. Gostei tanto do livro que acabei vendo o filme também. Os dois estão no mesmo nível. Excelente. Muito suspense, correria e adoraria ter um reacher no RJ. Já vi a série também.

Arnaldo 08/01/2018

O livro "Um Tiro" é em outra edição chamado de "O Ultimo Tiro" e em outra edição "Um Tiro uma Morte".

Ricardo 29/05/2022

Um livro de Ação que aparece um filme!!
O livro é muito bom!! Parece muito com a adaptação que foi feita para o cinema!! Algumas coisas são melhoras, outras o filem foi melhor!! O estilo de Lee Child é ótimo!! Um livro de ação! Não simplesmente não quer largar o livro!! Recomendo muito!!

Rose 30/04/2014

Em uma pequena cidade de Indiana, um louco atira e mata 5 inocentes que estavam de passagem em uma praça pública.
A polícia não demora muito para juntar as pistas e dar uma cara e um nome ao criminoso. Preso, ele não diz nada, mas o que teria a dizer se todas as provas apontavam exclusivamente para ele?
As únicas palavras ditas foram:
"-Ache Jack Reacher para mim."
Mas quem é este homem? Onde ele está? Qual é a ligação entre eles? Por que este louco assassino quer a presença deste homem?
Bem gente, Reacher foi um detetive do exército, que atualmente está aposentado. Ele só poderá ser encontrado se quiser, pois aprendeu a ser invisível.
Acontece que Reacher ouviu as notícias sobre o franco atirador, e por conta própria resolveu ir até o local para ter certeza que desta vez a justiça seria feita...
Chegando ao local, ele percebe que todos os pontos estão claros e unidos, e que James Barr dificilmente se livraria desta.
O promotor Rodin tinha um caso ganho. O detetive Emerson fez um trabalho impecável. Então porquê Reacher estava cismado? Porque este caso tão perfeito, parecia tão falso em alguns aspectos? Qual seria a verdade por trás destes disparos?
Perguntas que são respondidas e outras levantadas enquanto junto com Reacher vamos descobrindo a verdade através das páginas. Verdades que procuramos ansiosos em cada palavra, em cada página virada...
Uma sucessão de fatos que faz o leitor cativo do começo ao fim do livro. Um livro ótimo para quem gosta do gênero, e muito bom para quem procura um leitura instigante e inteligente.
Sobre o filme? Eu vi, mudaram algumas coisas, mas a essência até que é a mesma. Por algum motivo não me trouxe a tensão e emoção que senti com o livro. Talvez a falta de alguns personagens (uma mudança até que significativa) teriam contribuído para isso. Foi um filme bom que poderia ter sido ótimo.

site: http://www.fabricadosconvites.blogspot.com.br/p/minhas-resenhas.html
Clarice.Castanhola 26/06/2015minha estante
o filme foi o máximo não é à toa que ele foi Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, mais não sei se toparia uma leitura do livro :[

Francine.EstevAo 26/12/2012

James Barr é preso depois de ser apontado como o suspeito de ter matado cinco pessoas em uma praça pública. O crime, praticado de um edifício garagem, tinha tantos rastros que era impossível negar quem o tinha cometido. A irmã de Barr é a única que acredita que ele não foi o culpado de tamanha atrocidade, e pede que advogados do escritório onde ela trabalha representem a defesa do irmão, que não confessa o crime e uma das únicas coisas que diz para o advogado é “ache Jack Reacher para mim”.

Barr no entanto acaba caindo em uma armadilha dentro da prisão e vai parar no hospital, correndo risco de nunca mais recuperar a memória.

Enquanto isso, Reacher, ex-policial do exército, que tinha de tudo para ser odiado por Barr aparece e começa a encontrar falhas no crime cometido pelo atirador. Coisas que só ele, um excelente investigador e atirador, é capaz de ver e apontar.

Demorei para conseguir me envolver com o livro. A narrativa é muito cheia de detalhes e isso cansa a leitura. Mas aos poucos, você vai se deixando conquistar por Reacher, que é meio mocinho meio bandido, com todo charme que essa mistura é capaz de proporcionar, e vai entendendo a genialidade do cara. Quando você menos espera, não quer mais largar a história para saber logo o que vai acontecer. E apesar dos detalhes descritivos, o livro tem diálogos incríveis de fazer a gente pensar “o cara é foda!”.

neli 20/09/2011

Um tiro é o terceiro livro que leio com o Jack Reacher e se tornou o meu preferido. Merecia ser transformado em um filme.
O Jack é um herói meio as avessas, mata sem dó nem piedade e como ele mesmo diz, não perde o sono por isso. Uma mistura de Rambo com o Exterminador do futuro.

Um antigo companheiro de exército é preso e acusado de matar friamente 5 pessoas. Durante o interrogatório ele não fala nada, pede apenas que achem Jack .
Quando Jack vê pela tv sobre o massacre, vai rapidamente para o local. Não vai para defender um amigo, mas sim para ajudar a condenar um antigo criminoso, que já tinha feito algo semelhante.
A partir daí muitas reviravoltas, surpresas e com um final surpreendente.
Espero, sinceramente, que a editora lance outros livros da ´serie.
Leitura recomendada.