Encanto da Luz

Encanto da Luz Nora Roberts

Resenhas - Encanto da Luz

Semiramis 15/03/2011

Ultimamente, não sei o que anda acontecendo comigo, mas a sofisticação dos MacGregors tá cansando minha beleza,kkkkkk
Não me entendam mal, dos livros dessa série que li até agora, eu gostei mais desse, mas mais pelo romance, o desentendimento e depois o retorno do casal, e, finalmente, o final feliz!
Achei bastante interessante a profissão do Grant, e eleé um ogro tudão!, mas precisa esse isolamento todo?rsrsrs
Enfim, no final, tudo acabou bem e, como já havia lido ante o quinto livro, espero gostar mais do sexto e assim sucessivamente,rs

Dani 12/12/2010

Ogro, Thor e uma Sereia...
Você fica com o coração na mão, pois, o Grant é muito rude e grosseiro, e já Genviève (Genie), mesmo parecendo uma princesa, é capaz de domar esse bruto.
A perda existente na vida dos dois, os faz ter medo e recios, principalmente o Grant, que acredita que amar é perder, já Genie acredita de uma forma romântica que o amor e o inicio.
Adorei este livro.

NATÃLIA 29/04/2011minha estante
amo essa serie, é dificil falar qual foi o melhor. mas esse livro é inesquecível.bjo

Biia 27/10/2010

Esse foi o único livro da Série que não me empolgou muito, ele é legalzinho, para aqueles dias que você não tem nada para fazer, mas não é um dos melhores...
É bom...mas nem tanto

Mika 30/05/2011

Rudeza e Paixão
Foi a primeira vez que vi um casal brigar porque ambos estavam apaixonados um pelo outro. Ambos são teimosos e arrogantes, não há como não entrar nos meus favoritos e até o momento é o melhor da série MacGregor.

Adorei o 3º livro também, de Alan e Shelby, ficou em segundo favorito da série, depois deste.

Grant é encantador com toda sua arrogância e rudeza, um verdadeiro homens das cavernas - sim! adoro! :] e Gennie sabe driblar suas atitudes bem demais, para nos envolver totalmente.

Não imaginei que iria gostar tanto da familia MacGregor, principalmente do patriarca, Daniel, dou altas risadas com ele e espero que nos próximos eles apareçam tanto quanto nos primeiros.

Não sei porque estou tão surpresa, afinal, Nora sempre faz isso comigo. Ela me faz ficar imensamente feliz e ao mesmo tempo infeliz no término de um livro. Alguns podem achar a história rápida e pouco desenvolvida, mas somente aqueles que nunca leram livros de banca e dessa ótima autora.

"- Você é todo o foco do meu mundo - murmurou ele"

Saiba que essa resenha é de uma Noraholic de coração ;}

MI 18/05/2012

Encanto da luz, do amor!
Uau!!! A Nora arrasou neste livro!Olha que eu não costumo gostar de mocinhos muito grossos, mas pensando bem o Grant é grosso na medida certa...com aquela pitada de virilidade que nos faz sentir tanto indignição, quanto estremecimento.E por trás de tanto alarde que ele faz para expulsar as pessoas, existe uma paixão intensa permeada da mais doce sensibilidade. O Grant é um desafio que mexe com qualquer mulher que aprecie tal condição.A Genviéve aproveitou cada oportunidade, oferecida ou não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e eu me deliciei junto com ela, porque me senti igualmente desafiada e irresitivelmente interessada por esse homem, e que homem!!! A propósito aquela cena de amor na praia em plena tempestade foi tudo!!!Que coisa, Grant!Você quase me enlouqueceu...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk preciso de algo me devolva um certo equilíbrio depois disto, pois tô me sentindo meio selvagem...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

08/04/2014

belo clã
GENTE EU AMO O CLÃ MacGregor . E PRINCIPALMENTE O PATRIARCA DA FAMILIA. ESSE SIM SABE COMO SE METER NA VIDA DOS OUTROS KKKKKKKKKK.
RECOMENDO QUEM LER UM NÃO VAI QUERER FICAR SEM LER OS OUTROS.

Beta Oliveira 24/10/2015

Dois teimosos se beijam, dois bicudos se amam, com alguns contratempos. Homem teimoso encontra a única mulher capaz de dobrá-lo. Eu amo os livros desta série!!! Conheça no Literatura de Mulherzinha, a história de Gennie e Grant, da série OsMacGregor, em Encanto da Luz, de NoraRoberts.

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2015/10/cap-1082-encanto-da-luz-nora-roberts-os.html

vic 15/06/2017

Encanto da Luz - Nora Roberts
Quando vi ele nas Americanas, não achava que ia me prender tanto a ele. Comprei porque era barato, não pelo conteúdo, e porque era um livro rápido de se ler. Mas nas primeiras páginas o livro me conquistou de primeira.
Nunca havia lido um livro de Nora Roberts, foi o primeiro, já conhecia a autora por nome e por obras famosas, portanto, não conhecia sua escrita. Nora Roberts me encantou tanto que os livros delas estão na minha lista de leitura.
Gennie é uma artista, uma grande pintora que perdeu sua irmã em um acidente de carro, frustrada e achando que a morte da mesma fosse sua culpa, Gennie decide passar uma temporada em Windy Point, onde vai com o objetivo de espairecer e pintar coisas novas para sua próxima coleção.
Enquanto estava a caminho da casa que havera alugado, começa a chover na estrada, à noite, então acha um farol onde resolveu ir pedir abrigo por uma noite. Lá ela conhece Grant Campbell, um cara arrogante e teimoso, que não gostava de visitas. Mas o que era para ser apenas uma noite, se transformou em um amor incontrolável e inesperado por parte de ambos. Ele não aceitava que estava apaixonado por ela, e guardava segredos que Gennie queria saber, queria conhecê-lo melhor.
O romance dos dois é entre tapas e beijos, os dois são presunçosos demais para assumir de vez o que sentem um pelo o outro. Nunca vi um casal brigar tanto, mas ao mesmo se amarem. Foram 12 capítulos para eles finalmente abrirem os olhos. Entretanto, é o que completa um ao outro.
Eu amei a história, é aquele tipo que faz com que nós fiquemos ansiosos para saber o final, o que vai acontecer e etc.
Não me arrependo de ter gastado 5 reais que eu poderia ter comprado em coxinha.

Dai Angelina 18/09/2017

Poderia ter sido melhor
Não sei porque, mas não senti por essa história o mesmo encantamento que senti pelos dois últimos livros da série.
O começo até que me agradou bastante, mas o desenrolar do romance me pareceu rápido demais e até um pouco repetitivo. Os problemas emocionais dos protagonistas poderiam ser abordados de uma forma mais profunda, porém isso não aconteceu, na verdade, foi tratado de forma superficial, sendo que tinha potencial para muito mais. Para duas pessoas que por anos não souberam lidar com a morte de pessoas queridas, eles até que superaram bem rápido a partir do momento que se tornaram um casal.
O que também me incomodou é que a história praticamente se resumiu a sexo, já que Grant não compartilhou nada de sua vida ou de seu passado. Até aí, tudo bem, estava no direito dele. O cúmulo mesmo foi se achar no direito de PENSAR que sabia o que Gennie queria, quando nem sequer lhe deu a chance de opinar. Arrogante e prepotente, isso que ele foi. Não tinha direito algum de decidir por ela.
Ok, confesso, ele não foi um dos meus protagonistas preferidos. Digo mais, acho que Gennie o perdoou muito rápido. Com certeza merecia sofrer um pouco mais, porém para sorte dele, isso não coube a mim decidir, rs.
Para minha felicidade, teve novo encontro dos Macgregors. Ahhhhh, como amo essa família. Com certeza, as cenas deles juntos são as que mais anseio por ler. É muito bom revê-los e saber o que está acontecendo em suas vidas, mesmo que de forma bem resumida.
Enfim, livro bom, mas poderia ter sido melhor.

Rose 12/01/2018

Grant Campbell nunca foi uma pessoa expansiva, mas quando seu pai morreu, ele tornou-se uma pessoa ainda mais reclusa, a ponto de há anos morar sozinho em um farol em Windy Ponit, um vilarejo na costa do Maine.
Ali todos conhecem seu mau humor e como ele preza sua privacidade, coisa que Genviéve Grandeau (Gennie) não sabia.
Gennie é uma talentosa e famosa pintora, que após a perda trágica da irmã, resolve viajar sem rumo. Com isso, a bela moça acaba indo parar nesta pitoresca cidadezinha, onde resolveu alugar um chalé e ficar por uns dias.
Encantada pela beleza local, ela acabou não sentido o tempo passar e foi pega por um temporal. Isso não seria problema se o seu carro não tivesse parado de repente. Assim, ela se viu sozinha, a noite, no meio do nada e debaixo de uma forte chuva. Sem muitas alternativas, ela decidi seguir andando em busca de abrigo e socorro. Com isso, ela foi parar justamente no farol de Grant.
Contrariado pela interrupção, Grant acaba tendo que ajudar Gennie, e vê seu mundo sendo invadido por esta completa desconhecida. Quer dizer, nem tão desconhecida, pois ele conhecia muito bem o talento e a história de Gennie.
Sem se importar muito com etiqueta e não querendo dar chance para encrencas, ele logo deixa claro que gosta de ficar só e detesta intrometidos.
Gennie não gostou muito dos modos rudes de Grant, mas não teve como enganar seu corpo perante a atração que ele exerce sobre ela. Ela só não imaginava os segredos que este homem guardava a sete chaves.
Mas como ela não é mulher de desistir, achou que valia a pena investir em uma aproximação com Grant. Resta saber até que ponto este lobo solitário terá coragem de ir...
Mas um enredo gostoso apesar de simples. Nesta história, assim como nas anteriores, não há grandes reviravoltas, mas a trama é coesa e tem bons personagens. É muito bom ver toda a interação do clã MacGregor, e mais uma vez o patriarca Daniel roubou a cena. Adoro este senhor e seu jeito mandão derretido.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Beatriz.Gifoni 20/01/2018

Encanto mortal
-Mira,seus dezessesis aninhos já vão chegar!
Então essa é a minha vida tenho quinze anos faltam pouco mais de uma semana para o meu aniversário,meu nome e Mirabelle é...bem,sou orfã e moro com minhas duas madrinhas Elsa e Bliss.Perdi meus pais quando tinha uns 5 meses,aconteceu que foi no dia do meu batismo um salão grande bonito cheio de flores e no teto haviam cenas de contos de fadas como:chapeuzinho e o lobo,Ariel nadando,entre outras coisas.Bom o salão havia pegado fogo meu pais me entregaram as minhas madrinhas e eles ficaram lá salvaram todos conseguiram tirar todos de lá mas não souberam á tempo de se salvar.Mas parece que elas escondem algo de mim que não contam sobre meus pais.Vamos deixar de falar disso e sim sobre minhas madrinhas:elas são cheias de regra tipo:só posso andar de carro se fosse um adulto dirigindo,tinha de usar creme depilátorio pois raspar as pernas com gilete era proibido.não podia namorar,tinha que voltar para casa ás dez da noite nos fins de semana,não podia furar as orelhas nem usar maquiagem nem ter um celular... lista não tinha fim

Lina DC 17/02/2018

Gennie é uma artista famosa de 26 anos de idade. Sua vida parece glamourosa em meio à celebridades, festas e eventos. Mas poucos conhecem a verdade sobre sua vida solitária, como sua melhor amiga e irmã. Quando um acidente leva a vida de sua confidente, Gennie abandona New Orleans para reencontrar-se novamente e se conectar com a sua arte. E é assim que ela acaba indo parar na aldeia Windy Point, uma cidade costeira no Maine.

No farol da cidade vive o solitário e anti-social Grant Campbell. O farol é seu refúgio, o local onde ele pode usar sua criatividade para criar as suas famosas histórias no anonimato. Após seu pai, um político conhecido, ter sido assassinado na frente dele e de sua irmã, tudo o que Grant quer é isolar-se de todos.

Então é uma grande inconveniência quando uma linda mulher aparece no meio de uma tempestade toda encharcada na porta do seu farol. E é uma inconveniência ainda maior quando ele descobre que ela será sua vizinha por algumas semanas e que irá invadir suas terras para retratar o local, mesmo sem a sua permissão.

"Respondendo com um murmúrio ininteligível, Grant começou a empurrá-la em direção a sua picape. Suspirando, Gennie desistiu da sua promessa matinal de ser amigável." (p. 29)

Apesar do rude vizinho, Gennie não consegue abrir mão da paisagem maravilhosa que está ao redor do farol e da áurea de poder que esse homem rabugento emana. Aos poucos, Gennie vai conseguindo abrir rachaduras na armadura de Grant, mas será que Grant irá realmente se abrir com a encantadora e brilhante artista?

"Encanto da Luz" é um romance delicioso, com protagonistas quebrados que estão tentando montar os pedacinhos de seus corações. Como se trata de um livro da série MacGregors, os leitores podem ficar sossegados que esse clã para lá de adorável irá participar, trazendo novidades incríveis e também um Daniel mandão e protetor.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Harlequin realizou um ótimo trabalho. Foram encontrados alguns errinhos de digitação, como por exemplo na página 105, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é muito bonita e combina com o título, mas senti falta de uma maior relação com o conteúdo do livro.