Encanto da Luz Nora Roberts

Resenhas - Encanto da Luz

debora.franciscatto 08/11/2020

Encanto da Luz
Nora Roberts é uma autora com uma percepção dos sentimentos humanos e que consegue colocar esses sentimentos no papel de uma forma tão doce que a leitura é agradável e envolvente.
Aos poucos vou lendo todos os livros da série MacGregor. Nao tem como não se encantar com todas essas histórias que tratam de um amor arrebatador, do qual o casal nao consegue se libertar e nem a resistir por muito tempo.
Mais agregados da família com uma história de amor que já torcemos pra que dê certo logo do começo, mas são seres humanos com uma bagagem que nem sempre facilita a vida.

Mika 30/05/2011

Rudeza e Paixão
Foi a primeira vez que vi um casal brigar porque ambos estavam apaixonados um pelo outro. Ambos são teimosos e arrogantes, não há como não entrar nos meus favoritos e até o momento é o melhor da série MacGregor.

Adorei o 3º livro também, de Alan e Shelby, ficou em segundo favorito da série, depois deste.

Grant é encantador com toda sua arrogância e rudeza, um verdadeiro homens das cavernas - sim! adoro! :] e Gennie sabe driblar suas atitudes bem demais, para nos envolver totalmente.

Não imaginei que iria gostar tanto da familia MacGregor, principalmente do patriarca, Daniel, dou altas risadas com ele e espero que nos próximos eles apareçam tanto quanto nos primeiros.

Não sei porque estou tão surpresa, afinal, Nora sempre faz isso comigo. Ela me faz ficar imensamente feliz e ao mesmo tempo infeliz no término de um livro. Alguns podem achar a história rápida e pouco desenvolvida, mas somente aqueles que nunca leram livros de banca e dessa ótima autora.

"- Você é todo o foco do meu mundo - murmurou ele"

Saiba que essa resenha é de uma Noraholic de coração ;}

Lily 02/04/2021

Racismo velado e "romance"
"Superior é a minha raça!" é o lema dos Macgregors, mas poderia ser dos nazistas também. O ideal de beleza é o de super modelos da Europa e sua descendência importa mesmo que seja da Europa. Além disso, o romance não tem pé nem cabeça, o desenvolvimento é escasso. Foi o primeiro livro que li da Nora Roberts e eu estou decepcionada e não pretendo ler mais nenhum.

Giovanna Papaléo 26/07/2020

Talvez esse seja o livro que mais goste dos MacGregors dessa geração (é realmente difícil de classificá-los por ordem de preferência) mesmo o personagem principal não sendo um MacGregor, mas nessa série a história dos Campbells e MacGregors acabam se entrelaçando, surpreendentemente, de forma positiva (quem conhece um pouco da história dos clãs escoceses entende) e o Campbell dessa história é tão fechada, mas mesmo assim conseguimos sentir tanto dos sentimentos dele, acho que Nora acertou na medida pra escrever um personagem introspectivo.

Sandra 02/10/2022

Encanto da Luz

Este é o quarto volume da Coleção MacGregor.
O romance de Grant e Gennie é lindo demais, eles vivem vidas opostas, já que ela é uma artista que vive sob os holofotes e ele um artista que trabalha de forma anônima. Quando os dois mundos se encontram, durante uma tempestade, a explosão de raios, trovões e química está garantida.
Os dois são teimosos e carregam seus traumas. E no fim, o compromisso e a confiança mútua curam tudo e os fazem lutar para encaixar as duas vidas e viver um grande amor!!
Uma leitura gostosa apesar de simples. Nesta história, assim como nas anteriores, não há grandes reviravoltas, mas a trama é coesa e tem bons personagens. É muito bom ver toda a interação do clã MacGregor, e mais uma vez o patriarca Daniel roubou a cena.

Alessa Luna 14/02/2022

Bom!
Gennie é uma pintora muito famosa que gostava de estar presente nos lugares e ao lado das pessoas, mas após a morte da irmã precisou se afastar de tudo, menos da sua arte. Isso a levou para um lugar isolado para pintar o lugar e o mar, mas ela encontrou mais do que paisagens e solidão. Encontrou todo o resto da sua vida.

Lanny 24/02/2024

Não fluiu
Geralmente, eu gosto das histórias da Nora Roberts, mas essa... Não.

Pode ter sido porque eu li só esse livro entre os 8 que compõem a saga dos MacGregor, mas eu acho que não é isso.

Grant e Gennie se conheceram e se apaixonaram em uma semana. Um homem recluso, que não quer compromisso, bateu o olho na mulher e já era. Depois ele pira, faz besteira e no fim bota a culpa nela. ?

Acho que autora errou a mão nessa.

Rafaela.appelt 27/12/2023

Parece q nunca acaba
Os livros da Nora por mais curtos q sejam, parecem gigantes, nunca acaba.
O romance acontece muito rápido e tem desculpas muito mal inventadas para o romance não acontecer, achei muito forçado o jeito q terminou o livro, esperava mais

Flo 02/03/2022

Leitura leve e agradável
A Nora tem a facilidade de incluir dramas do cotidiano, de forma simples e visível, em suas obras, nos fazendo perceber que as relações humanas podem ser muito mais simples, se soubermos nos abrir para o próximo.

Neste livro, a autora nos apresenta uma estória leve, agradável, que apesar de alguns percalços naturais da vida humana, não nos faz sofrer miseravelmente, como outros já escritos por ela. Pelo contrário, é aquele livro que você lê para fazer um detox de alguma leitura mais pesada que tenha lido recentemente.

Super recomento!!

Gilli 30/04/2021

Esperava mais
Eu amo os livros de Nora Roberts, são espetaculares, porém não consegui criar um vínculo com os personagens principais de Encanto da Luz. O começo foi muito corrido e não consegui sentir a conexão do casal. A parte que mais gostei é achei que foi melhor desenvolvida foi o encontro com a família MacGregor.

lleitoraescritora 25/09/2020

Sensível
Gente, o primeiro encontro desse dois me lembrou tanto a Bela e a Fera 😂😂😂 O Grant se isolou do mundo e se tornou alguém fechado e amargurado,mas ai a vida traz a bela Gennie e vai derrubar um a um os muros que esse homem colocou em seu coração.A beleza que essa mulher consegue enxergar por entre as tristezas e decepções da vida nos faz enxergar um mundo diferente a cada página.Só que a Gennie também precisa se libertar de seus temores e é justamente Grant que da forcas a essa mulher.Uma leitura leve e com um toque artístico tão bem descrito pela Nora que eu me senti como uma pintora e uma cartunista nesse livro enxergando a arte através dos olhos dos personagens.Só acho que no final o Grant merecia suar um pouco mais pelo perdão da Gennie 😂😂😂

rafabandeira 31/01/2022

Este é o quarto volume da Coleção MacGregor.
Conta a história de Grant Campbell e Gennie Grandeou.
Grant é de certa forma, agregado da família MacGregor, pois é irmão de Shelby, que casou com Alan MacGregor.

LuizaSH 14/04/2024

Não foi de todo ruim, mas também não amei.
Autoras precisam parar de deixar toda a resolução da história pro último capítulo, sério, fica tudo corrido e atropelado.
E homens, parem de sacudir as mulheres como se elas fossem um saco de pancada!!!

08/04/2014

belo clã
GENTE EU AMO O CLÃ MacGregor . E PRINCIPALMENTE O PATRIARCA DA FAMILIA. ESSE SIM SABE COMO SE METER NA VIDA DOS OUTROS KKKKKKKKKK.
RECOMENDO QUEM LER UM NÃO VAI QUERER FICAR SEM LER OS OUTROS.