Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Anjos da Morte

Sofy 08/01/2022

Achei o livro bom, como o anterior me prendeu na história. Você lê querendo saber mais e mais sobre o passado de Denyel e começa a entender o porquê dele ser do jeito que é. Em contrapartida, você fica esperançosa para que Kaira e seu coro encontrem Denyel, e nesse meio tempo tem várias aventuras. O final é surpreendente. Mal posso esperar para começar o último livro.

Lucas 29/12/2021

Na minha opinião o melhor livro da trilogia Filhos do Éden e o segundo melhor do autor Eduardo Spohr ficando atrás de A batalha do Apocalipse.
A história do passado de Denyel que se desenvolve no decorrer da história humana passando pelas principais guerras do século 20 é incrível.

Iuri 25/12/2021

Belíssimo pano de fundo!
Que livro espetacular!
A maneira como a história é narrada, com situações se passando nos tempos atuais e outras no decorrer do século XX.
O personagem Denyel percorrendo as principais guerras pelas quais a humanidade já passou e dando seu ponto de vista de cada uma para o leitor.
Tudo isso abrilhantou demais essa incrível obra de Eduardo Spohr.

Rayssa 20/12/2021

Esse eu senti
E foi realmente isso. Apesar de eu ter me perdido um pouco na leitura (não pelo livro em si, eu que tive que dar uma pausa na leitura) esse segundo livro da trilogia conversou mais comigo. Ele faz um jogo (que eu gostei dessa vez) entre passado e presente. Na parte do passado que conta sobre a vida de Denyel eu me senti conectada, gostei muito de conhecer o personagem. O livro em si foi narrado de uma forma que une mais o leitor com os personagens, gostei muito. Os acontecimentos no geral também foram legais, bem dinâmicos. Continuo feliz lendo a trilogia e empolgada para ler o terceiro livro. Agora, claro, com uma playlist prontinha pra complementar a leitura (obrigada Eduardo Spohr kkkk)

jessiviesser 15/11/2021

RESENHA #SHORTS | Filhos do Éden - Livro 2 (Eduardo Spohr)
Filhos do Éden - Anjos da Morte é segundo livro desta trilogia do Eduardo Spohr. Um livro que mistura fatos históricos reais e fantasia, sendo extremamente bem escrito e de leitura ágil. Este livro me fez compreender e gostar ainda mais do personagem Danyel; me fez entender todas as suas frustações e o motivo por ele agir de maneira tão dúbia em alguns momentos. Não há como não se afeiçoar ao personagem e a sua trajetória.

Recomendo a leitura.

Allan 30/10/2021

Uma sequência levemente decepcionante.
Finalizando Anjos da Morte fico com a sensação de que apesar de ser um livro super ágil de se ler, tem elementos que poderia ser facilmente cortados.

Ele tem uma dinâmica super interessante de duas linhas do tempo que vão se entrelaçando durante a narrativa, claramente esse foi um livro que o Spohr queria escrever muito mais sobre o Denyel do que sobre a Kaira e isso me incomodou um pouco.

Tem uma barriga no meio da história, mas como os capítulos são curtinhos dá a sensação de passar rápido. Alguns elementos do final me empolgaram para o terceiro livro, mas acho que vou esperar um pouco para pegar ele.

Inalda 27/10/2021

Anjos da morte
Neste segundo livro a história se passa no presente e passado. No passado vemos anjos que estiveram com os humanos durante as guerras. Com um contexto histórico maravilhoso o autor fala dos momentos mais marcantes de nossa história. Já o presente Kira e seus amigos tentam achar o portal que vão transporta Los ao amigo desaparecido.

Vitória Júlia 19/10/2021

Anjo da Morte
Este livro me fez amar Denyel, a maneira em que é narrada sua trajetória é incrível, eu fui capaz de sentir cada frustração e paixão que ele sentia, me senti cada vez mais próxima do personagem.????

Gustavo195 17/10/2021

Excepcional
Eduardo Spohr definitivamente deveria ser consagrado como um dos maiores escritores brasileiros da contemporaneidade. Responsável por elevar a literatura recreativa nacional a um nível de excelência!
Além da escrita fluida o livro brinca com a fantasia e a realidade agregando estrutura e contexto históricos que dão um quê de profissionalismo na trama.
Ler essa obra foi como se literalmente tivesse viajado ao redor do mundo e também no tempo!
O vai e volta de Spohr nos livros da saga é um pouco curioso... em "A Batalha do Apocalipse" o enredo ostenta soberbamente uma teia complexa e profissional; já em "Herdeiros de Atlântida", Spohr nos apresentou uma suavizada na trama que ganhou um ar mais jovial e inocente, - com direito a clichês românticos, algo inesperado mas muito bem acolhido - agora em "Anjos da Morte" o profissionalismo e a seriedade foram subitamente ressuscitados e ainda acrescidos de um contexto histórico que juntos lapidaram a obra e fizeram desse livro uma realização extraordinária!

Letícia 11/10/2021

É incrível ver o quanto a escrita do Eduardo Spohr vai melhorando. Em A Batalha do Apocalipse teve vários pontos que achei que poderia ser melhor, mas era inegável que o universo criado era maravilhoso.
Em Herdeiros de Atlântida tem uma mudança muito grande, a história é contada de forma muito próxima a de aventuras infanto juvenis, até com o clichê romântico do casal (que não namora) indo dormir em um quarto de hotel com uma só cama. E um detalhe que só percebi agora, é que ainda não sei quem são os herdeiros de Atlântida.
Anjos da Morte a história volta a ser mais adulta retratando os acontecimentos das grandes guerras, dando um grande desenvolvimento aos personagens enquanto alterna aos tempos atuais, com Kaira completando sua missão.
Definitivamente o melhor livro da série até agora.

Renata 08/10/2021

Viagem pelas guerras
O livro é ótimo, passamos pelas guerras do século passado através da perspectiva do denyel, é tocante acompanhar essa trajetória tão cheia de momentos marcantes, confesso que teve capítulos que chorei kkkkl O primeiro da trilogia continua sendo o meu favorito por enquanto, mas as reviravoltas de Anjos da morte são de tirar o fôlego. Recomendo fortemente

Grabas 03/10/2021

Então falta mais um
Incrível como a escrita de Eduardo Spohr nos prende, muita ação e desfechos de capítulo imprevisíveis ? Muito bom a maneira como ele faz os capítulos pequenos e a intercalação temporal.
So falta o último agora.

Thayna 25/09/2021

Como de costume, o universo espetacular, a forma que o Eduardo conseguiu unir ficção com realidade foi muito boa e sútil. As batalhas sempre muito bem detalhadas, o que dá uma imersão surreal a leitura.
Foi muito bom poder conhecer a história de Denyel, porém achei super cansativo saber de cada guerra, cada detalhe da nossa história, mas ao mesmo tempo compreendo que tudo foi necessário e muito bem inserido no universo. Só algumas informações que julguei desnecessárias e colocadas ali só para "ter", mas nada que incomode.
Demorei mais de um mês para terminar esse livro mas tenho a sensação de que foi muito mais tempo. Achei extremamente cansativa a leitura, mas não deixa de ser um bom livro. Se a maior parte do livro prendesse como o final, seria incrível.

Eduardo Haus de Barros 23/07/2021

FANTASIA DIVINA
Minha experiência com esse livro foi absurdamente sensacional, para mim esse mundo criado por Spohr é nível terra média