A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Jennifer E. Smith

Resenhas - A Probabilidade Estatística do Amor À Primeira Vista

isalivs 31/03/2022

Quanto mais penso nesse livro, pior fica
Geralmente quando um livro é fraquinho, eu só mando áudios pras minhas amigas esculachando ele mesmo e prefiro fazer as resenhas de livros que de fato gostei. Mas esse aqui está pedindo por uma resenha crítica, CRÍTICA. Porque eu vejo tanta gente falar bem dele como se fosse um ?WOWWW que romance toppppp omg? mas deveria de ser aquela famosa frase de fui procurar ouro achei barro.

A proposta pelo jeito pra mim era um romance cute, e nós não esperamos muito de um romance cutie mas esse deveria de esperar sim o pior porque mds. Era romance mas recebi relação pai e filha. E que relação CHATA hein mds é o clichê de daddy issues só que na vibe super mal desenvolvido e anti interessante ultra boring.

Uns 45% é romance e vou falar dele. Romance não é meu gênero favorito e esse livro me lembrou até o porquê. Que melosidade sem sentido com vontade de quero ficar sozinha sim. Alem disso me diz, quem que acredita em amor à primeira vista cara sinto muito mas não faz sentido nem em livro, e olha q meu livro favorito tem tipo porco com terno ( literalmente, aliás leiam sem coração UIII AMOOOO) enfim teve até uma frase q eu rachei tanto bro só q não consegui achar AAA porém tem uma parecida tipo deles refletindo depois ?Isso significa que nos encontramos há 24 horas.? ??? literary insane

Escrita. Pior. Que. Já. Li. na minha life sério, qual é o sentido de ser em terceira pessoa em um livro bobo assim hein, só complica nossa situação assim não dá. E nem é só por causa desse detalhe pq eu amo terceira pessoa mas em uma fantasia super complexa com carros voadores e world building difícil de entender. E ainda se você acha que não foi suficiente, a autora coloca umas analogias tão sem sentido que parece que ela só escreveu para encher linguiça.

Agora vamos falar sobre o par romântico masculino ele simplesmente fica perseguindo ela no aeroporto no começo do livro, juro pra você que se alguém fizesse isso comigo e possuísse algum interesse em mim que não tivesse a ver com me sequestrar e passar no Cidade alerta, eu ficaria confusa.
Eu gosto de personagens femininas fortes inteligentes e que me inspiram mas essa desse livro ela é uma burra que só fica se rebaixando e me dá ódio.

Bom foi isso se você gosta desse livro e leu minha resenha, eu não vou pedir desculpa porque é minha opinião SKSKSJSJSJ
mwnuzitta 31/03/2022minha estante
E TOMA-LHE RESENHA ESTILO BÍBLIA TACANDO PAU!!!

mwnuzitta 31/03/2022minha estante
pessoal que gosta desse livro tem probleminha na cachola

ew

mwnuzitta 31/03/2022minha estante
o famoso "dando meia estrela pq não tem como dá menos"

EXATOOOO

isalivs 31/03/2022minha estante
gostei da experiência da resenha tacando pau ?

é relaxante

angelina 31/03/2022minha estante
falou tudoo, amo ver gente falando mal desse livro?

neee Angie, é tão bom

ellen s 31/03/2022minha estante
uma resenha bem feita é uma resenha bem feita ne meus amigos

AI Ellen gracias ??

Calie 28/06/2023minha estante
Meu deus tomara q eu goste do livro KKKKKKKKKKKKK, não li a resenha, mas eu tava dboa marcando o histórico e a sua ta como a primeira pra mim ??? espero q oq quer q seja ruim nele seja irrelevante e eu possa levar como uma grande sessão da tarde pq eu n aguento mais escolher livro ruim esse mês???

isalivs 28/06/2023minha estante
então né amiga eu não gosto de ser a estraga prazer nem nada mas acho que não tenho notícias tão boas pra vc KSKSKSJSJJ mas assim aproveite tua sessão da tarde, pq esse livro pode até ser engraçado de tanta coisa nada haver, não deixa de ser engraçado né?!?!

Calie 28/06/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkklk ai vo v se consigo não abandonar ??? obg amg

isalivs 30/06/2023minha estante
de nada! pode contar cmg hahah

-Koraline 28/05/2021

Queria mais
Em A Probabilidade Estatística do Amos à Primeira Vista, acompanhamos Hadlley indo para Londres para o casamento de seu pai, e conhecendo Oliver, quem acaba encontrando algumas vezes por coincidência. Pela capa e título, achei que seria uma comédia romântica, mas está longe disso, é um livro que trata sobre perda, abandono e perdão.
A história em terceira pessoa é narrada pelo ponto de vista de Hadley, e me peguei várias vezes querendo saber o que estava se passando na cabeça de Oliver, principalmente quando o livro passa da metade. Indo para o casamento do pai, a protagonista tem um mix de sentimentos, como raiva, tristeza e abandono, e as razões dessas emoções poderiam ter sido mais exploradas, assim como a relação dela com a própria mãe e essa necessidade de odiar o próprio pai. O livro poderia ter mais páginas para que as relações pessoais fossem melhores construídas, mas com certeza foi mais do que eu esperava.
leticia 28/05/2021minha estante
esse livro é tão fofo

Van 26/01/2022minha estante
Obrigada já não vou ler ??

Cherry 22/03/2022minha estante
Esse livro é tão bom, achei tão confortável e bom de ler

Lari 22/04/2022minha estante
Muito gostoso de ler, superou minhas expectativas ??

Helena 15/01/2023minha estante
Superou mto as minhas espectativas (mesmo eu não tendo terminado) achei até que bem fluido por ser uma escrita leve

Grazielle42 09/04/2023minha estante
Acho que você disse tudo: o livro foi raso em algumas partes.

Henri B. Neto 19/07/2014

Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor A Primeira Vista
Para começo de conversa, eu gostaria de avisar que isto não é bem uma resenha. Como vocês bem sabem, as reviews do Na Minha Estante agora são em formato tripleta. Então, para falar a verdade, isto é mais um desabafo do que outra coisa. E, por isso, acho que uma parte importante do final (pelo menos para algumas pessoas) será revelada, então já quero que fiquem cientes de que - se você ainda não leu o livro - pode encontrar coisas neste texto que não gostaria de saber.
Apesar da sinopse fofa, com referências à Um Dia e foco no romance, o ponto que considerei principal na história nem é citado nela. E qual seria este ponto? Bom, a relação conturbada de Hadley com o seu pai. A dois anos atrás, seu pai vai para a Inglaterra dar aulas em Oxford durante seis meses. Neste período, ele pede a separação da mãe da protagonista e se muda completamente para a Terra da Rainha. O motivo? Ele conheceu outra mulher, é claro... E agora, ele vai se casar com ela. E quer que Hadley esteja lá.

No começo do livro, temos uma protagonista machucada. Apesar de ter se passado dois anos, e sua mãe já ter dado a volta por cima, Haydley não consegue perdoar o pai. E, mesmo podendo parecer muito mesquinho, eu concordei totalmente com o ponto de vista dela... Quero dizer, nem tanto pelo fato de não seguir em frente, mas por se sentir preterida pelo pai - pois, querendo ou não, ao deixar a sua família para trás para construir uma nova vida em outro país, foi isto o que ele fez. Ele não se separou apenas de sua antiga esposa... Ele se separou da filha também. É brutal, mas é a realidade. E, querendo ou não, isto deixa marcas profundas em qualquer um.
Mesmo não querendo ir para o tal casório, Haydley é obrigada a comparecer. Sua mãe acha que, no futuro, ela pode se arrepender da decisão de faltar a cerimônia, então a embarca em um voo noturno com destino a Londres. É neste ponto que temos o lado bonitinho e apaixonante do livro, que todos comentam e blábláblá... Mas eu não vou me ater a ele. O que eu quero falar aqui é sobre Haydley e o seu pai.
Apesar de ter gostado bastante da narrativa da autora, e ler o livro de uma tacada só, eu achei que Jennifer E. Smith não soube dar verossimilhança para este seu ponto da história. Como vocês já devem imaginar, o grande objetivo do livro é mostrar que Haydley pode ser uma pessoa melhor e pode sim perdoar o ''deslize'' de seu pai - o trazendo de volta para a sua vida, como se nada tivesse acontecido. Como se não houvesse entre eles longos dois anos de afastamento. Esta é uma mensagem realmente bonita, não nego... se não fosse conduzida de uma forma completamente errada e irreal. Como eu disse, Haydley tem marcas profundas pelo o que aconteceu, e forçar a personagem a não só amadurecer, como ''aceitar de coração'' toda a situação (de seu pai estar casando com a ex-amante, só para deixar claro) e no fim, ficar bem com isto e ''abençoar a união'' pois ele está feliz é justamente isto: Forçado.
Vamos ser bem sinceros e menos hipócritas: isto NUNCA aconteceria na vida real. As marcas deixadas por este tipo de rompimento - e de sofrimento - são grandes e cruéis demais para qualquer um. A história exigia um final real, agridoce, com pessoas machucadas tentando seguir a vida... O casamento deveria servir para a garota amadurecer, ver que o seu pai estava seguindo a sua vida e ela tentar fazer o mesmo. Não o festival de açúcar e mel que a mulher jogou na nossa cara. Até - sei lá - Nicholas Sparks faria um final mais real do que isto.
A mãe ter superado a coisa toda? Ok. Ela ter se apaixonado por alguém no avião? Ok. Perdoar o pai na noite do casamento dele com a AMANTE, a mulher que separou a família dela, depois de nutrir uma mágoa profunda e real durante anos? OLHA, seria lindo se não fosse um conto de fadas...
Sei que estou sendo amargo, mas é a realidade.
A minha revolta com o que o pai dela fez foi grande demais, e eu só estava observando os fatos... Imagina para a Haydley? A autora poderia ter feito ela ver que não precisava sofrer mais por isto, que foi uma escolha do pai, que ela iria seguir com a vida vendo que a mãe estava feliz de verdade e tal... Mas mudar de ideia de uma hora para outra, ainda mais depois das marcas que a situação deixou em todo mundo? Ela poderia simplesmente falar ''vou tentar'', mesmo sabendo que nada mais seria o mesmo. Do jeito que ela colocou, ''Oh, te perdoo, fui uma boba por ter te afastado'' foi no mínimo ridículo. As coisas não são assim.
Para completar, ainda somos obrigados a ler uma cena onde mãe da Haydley ouve numa boa a filha dizer que achou a nova mulher do pai - sim, a ex amante, a responsável pelo fim de um casamento de anos (não tirando a culpa gigantesca de seu marido, é lógico) - bonita e simpática... Afinal, se já estamos forçando a amizade mesmo, para quê poupar esforços?!
Sério, a reação que esta história trouxe para mim foi forte demais. Digo novamente, só me colocando no lugar da protagonista. E não tenho vergonha de dizer: chorei de ódio lendo isto... Ela quis simplificar uma situação SUPER complicada, e que todos sabem que NUNCA aconteceria na vida real. Uma coisa seria o pai se separar, para MUITO depois apresentar a nova mulher lá. Outra coisa, é ele deixar bem claro que está se separando DA FAMÍLIA por alguém que conheceu agora, que se sentia preso na vida antiga... Uma vida do qual você também faz parte. Não tem como encarar uma coisa dessas numa boa. EU me senti ofendido pelas duas.
Enfim, se a autora tivesse se focado apenas na parte romântica, entre Haydley e o Oliver - ou na relação do rapaz com a família dele - acho que a história teria sido muito mais válida para mim do que realmente foi. Ao tentar dar um final ''grown up'', a autora se perdeu e errou a mão feio - o que acabou ruindo por completo a impressão que eu estava tendo do livro. É um livro ruim? Nunca poderia dizer isto... Mas que, neste ponto, ela deixou MUITO a desejar, isto é um fato. Infelizmente.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2014/01/resenha-probabilidade-estatistica.html
Mayara 21/07/2014minha estante
O li ontem e terminei com esse mesmo pensamento. Ia lendo os acontecimentos dela e do pai e pensava: "eu jamais faria isso. Eu não perdoaria assim..." Talvez se o relacionamento dos pais já fosse conturbado antes dele viajar e tal, seria mais lógico a separação. Só que tudo tá bem e ele viaja(com o consentimento da esposa pra q possa realizar um sonho) e do nada liga dizendo que não vai mais voltar? Faça-me o favor...

Enfim, gostei da escrita, da fácil leitura, do romance e tal, mas realmente esse ponto da história deixou um gostinho amargo na boca.

Curti sua resenha.
May.

Henri B. Neto 22/07/2014minha estante
Mayara, foi exatamente isto! O casamento estava bom, a mulher estava apoiando esta mudança dele... E ele simplesmente abandona A FAMÍLIA por causa de outra mulher. Foi uma canalhice sim, não importa o que a autora quis ''disfarçar'' durante o livro. Eu senti que ele sacaneou a ex-mulher e a filha, e a coisa toda se passar no CASAMENTO dele com a amante foi o fim para mim. A história dela se apaixonando no avião é realmente boa, mas este lance dela com o pai foi forçado e irreal!

Dani - Bibliotecária Leitora 28/08/2014minha estante
Graças a Deus uma resenha - ou comentário, desabafo.. rsrs - bem feita!! Todos as resenhas que li aqui até agora estavam fofas demais, bonitinhas demais. Será que todo mundo vive num conto de fadas? Meu Deus. E outra... encontrei várias coisas que não batem na história. Em um ponto a garota diz que ela é atirada para as coisas, que simplesmente vai lá e faz. Não senti isso no livro inteiro. Ao meu ver, Haydley é mais uma garota machucada, uma garota na dela, uma garota fechada, que está ali porque mandaram. Não tem características no livro que mostram que ela é atirada assim não. Fiquei incomodada com a parte em que ela se dá conta que "nossa, o pai do Oliver morreu". WHAT? Em nenhuma parte ele deixa claro isso. Simplesmente porque a mulher lá no casório disse que ela vai a um funeral em tal canto da cidade, ela pensa isso? Coisa de gente maluca.
Ainda sobre Oliver: quase pro final ele diz que foi honesto com ela o tempo todo. Mentira das boas, hein?! Se fosse realmente honesto, admitiria para ela que ele não estava indo a um casório, mas a um velório.

E o título?! aiaiai
Ufa, desabafei hahaha
Ótima resenha Henri ;)

Patrícia m 20/11/2014minha estante
Finalmente alguém com bom senso pra conseguir expressar o que esse livro realmente é. A capa e a sinopse me enganaram muito, juntamente com inúmeras resenhas que li/assisti dizendo o quanto esse livro é fofo, lindo, meigo etc. Mas NINGUÉM realmente fala do ponto principal, o motivo pelo qual tudo acontece: o casamento do pai de Hadley. Não vou tentar colocar em palavras o que penso sobre toda essa história extremamente hipócrita, mas com exceção da escrita fácil e do restante dos acontecimentos (que, pra mim, são no máximo água com açúcar), esse livro me decepcionou bastante e a autoria não me pareceu ter sequer o mínimo de inteligência emocional ou seja lá o que for.

Enfim, parabéns pela sua resenha e pelo seu desabafo!

Mada 20/04/2015minha estante
??????????????
Acabei de ler esse livro, e posso dizer que gostei muito mais da sua resenha!

@hialee 30/11/2017minha estante
Nossa que resenha maravilhosa, adorei a sinceridade.
Essa capa e essa sinopse encana horrores.
O livro pra mim, nem se trata do romance dela com o Oliver, mas sim, dela com o pai.
A autora errou feio, errou rude total com o final desse livro, fiquei o tempo todo ela, desabar, desabafar, gritar, espernear, fazer qualquer coisa pra mostrar o quanto o pai a abandonou, e no momento que ela faz isso, na verdade ele chora por um cara que conheceu a menos de 24 horam?? WTF??
Não, não e não.
O que eu vi, foi uma garota reprimida, que nem tem a chance de amadurecer os sentimentos em relação casamento do pai, porque a autora já corta pro final.
O que esse pai dela fez, foi abandono. ABANDONO do pior tipo. Não dá pra perdoar isso de uma hora pra outra.

Érica | @aquelacomlivros 13/08/2016

Mas gente, que fofura de livro! *_*
Super bem escrito, com uma narração fluída, meiga e sensível que faz a gente sentir cada emoção dos personagens! A história é simples, mas tocante. Li em algumas horas e no final tava vomitando arco-íris!
Estou encantada com a escrita desta autora! Tá ficando cada vez mais difícil encontrar uma narração completa, limpa e envolvente, mesmo em histórias leves como esta.

Eu amei como o romance foi desenvolvido e como a autora nos faz realmente ter a sensação de que aquelas horas no avião, fossem como dias e como se eles se conhecessem há muito mais tempo do que apenas 24h. Foi o tipo de amor à primeira vista que, sem envolver um cara super milionário e calcinhas encharcadas, nos faz suspirar, sonhar e torcer para que algo assim aconteça com a gente. (Quero um Oliver pra mim!!!!!!!! S2)

O único ponto negativo foi a reconciliação com o pai, eu não entendi o que aconteceu para toda aquela raiva sumir e ela de repente, aceitar tudo numa boa. Eu esperei pelo momento de ela finalmente falar tudo o que sentia, colocar aquela raiva pra fora e o pai vestir a culpa para curar aquela mágoa, mas não. Essa parte ficou bem romantizada e a menina cede à felicidade do pai, esquecendo todo o sofrimento que ele a fez passar, mas eu não esqueci! Depois de me envolver nesse drama, não vai rolar nem um barraco nesse casamento?? Não, não, não...Tô me sentindo traída! Não perdoo mesmo e torci muito para a tal da Charlotte cair com a cara no chão quando entrou na igreja! Então, como um sinal de protesto, tirei uma estrela! U.U

Recomendadíssimo! =)
Lerrânia 14/08/2016minha estante
ai, que fofo *.*

Kennia Santos | @LendoDePijamas 17/08/2016minha estante
Também dei a mesma classificação, mas por motivo diferente. É uma fofura mesmo < 33

Érica | @aquelacomlivros 19/08/2016minha estante
Lerrânia, leia é muito fofinho! *_*

Érica | @aquelacomlivros 19/08/2016minha estante
Kennia, foi por qual motivo?

Kennia Santos | @LendoDePijamas 19/08/2016minha estante
Porque eu queria mais, e acabou muito rápido. :( kkkkkkkkkkk

Érica | @aquelacomlivros 19/08/2016minha estante
Só vc mesmo pra tirar uma estrela porque é tão bom que queria mais! Hahahahaha

ellen s 25/07/2021

Quem diria que quatro minutos poderiam mudar tudo?
Todos os dias pessoas se cansam de ficar horas esperando seu voo sair,vendo eles atrasarem não só 5 ou 10 minutos,mas sim horas e mais horas.Então,qual a probabilidade de você se atrasar exatos 4 minutos e ver que o avião em que você devia estar,saiu na hora exata e já decolou?Qual a probabilidade de você ter a grande sorte de poder ser encaixada na próxima chamada em uma hora?Quais são as probabilidades de você encontrar no aeroporto,um garoto gentil que se ofereça pra carregar a sua mala por aí e ainda ir no mesmo avião que você?Quais as chances de você colocar os olhos nele e saber que é o amor da minha vida?Quais são as chances dele sentar um assento logo após o seu,mais no meio de tudo,ainda acabar sentando ao seu lado?
Se você gosta de clichês tanto quanto eu,eu sei que você está nesse momento,cruzando os dedos pra que um dia tudo isso possa acontecer.
O livro não retrata apenas a paixão a primeira vista de Hadley e Oliver,mas muito pelo contrário,ele tem um grande foco na família e seus desafios,com o desenvolvimento da protagonista e toda a reviravolta que acontece com a sua família.
Uma história de superação e paixão,pronto pra aquecer o seu coração!
Mily 25/07/2021minha estante
Esse livro é tão fofo, amo

ellen s 25/07/2021minha estante
é tão fofo,amei demaiss

gii.avellar 26/07/2021minha estante
que resenha incrível caraa

ellen s 26/07/2021minha estante
óbvio que eu me inspirei nas suas resenhas gii??

gii.avellar 26/07/2021minha estante
aaaaahhh vou chorar nao faz issoo

LAvia.Zabote 15/05/2022

cadê o desenvolvimento?
falando sobre a escrita da autora, queria dizer que é o primeiro livro dela que leio, e a escrita me agradou bastante. é um livro leve de ler (até demais), você consegue ler em um dia, e é aquela escrita que te prende, não aquela que detalha tudo excessivamente te deixando entediada (o).

sobre a história, eu achei que a autora focou mais do que o necessário no casamento, e eu até entendo que precisava desse espaço para que hadley pudesse se aproximar de seu pai, mas como um livro de romançe, eu esperava MUITO mais dela e de oliver juntos, sendo que eles só se encontram no último capítulo.

resumindo, achei o livro um pouco mal desenvolvido, dava para ter focado mais no casal principal, mas eu entendo, até por quê o livro se passa em 24h. uma leitura simples, um romancezinho bobo, que eu daria para uma criança de dez anos ler; então se for ler, não leia esperando um final cabuloso ou um super plot!

?? deixando bem claro que eu sou só uma simples leitora que não tem o mínimo de senso crítico, não levem o que eu falo à sério ?
helnikdreams 15/05/2022minha estante
ai eu comecei esse mas achei tao chatinho, tao sem graca, nao li nem 20%

Rhana 15/05/2022minha estante
Particularmente eu gostei, mas entendo a crítica, gostei de ver outro ponto de vista!

Rhana 15/05/2022minha estante
Mas assim, gosto de livro BEEEM clichê sabe?! Aqueles hiper previsíveis... O negócio é mais o estilo de leitura ?

isabele206 15/05/2022minha estante
amoo

estcar 21/05/2022minha estante
eu gostei mais pelo fato da autora abordar um pouco mais a relação pai e filha do que romance

medeiros da sil 12/09/2020

resenha - probabilidade e estatística do Amor a primeira vista.
um livro muito bom, me envolveu do começo ao fim. Nós faz refletir sobre mudanças que ocorrem em nossa vida , que muitas vezes julgamos o que mudou como ruim , e que na maioria das vezes a mudança foi a melhor coisa que pode ter acontecido . recomendo muito .
sobre o casal. casal muito querido muito "fofinhos".
Geovanna.Holanda 12/09/2020minha estante
Siim, o plot do livrk conseguiu me surpreender

medeiros da sil 12/09/2020minha estante
Muito bom . Eu vim da leitura de um livro maravilhoso que foi a princesa mecanica . E esse livro me ajudou um pouco a superar kkk .

Geovanna.Holanda 12/09/2020minha estante
Eu ainda estou criando coragem pra adentrar esse gigantesco universo da Cassandra Clare.

medeiros da sil 12/09/2020minha estante
Assim eu comecei lendo a os três dos instrumentos mortais. Depois fui para a pecas infernais . Mas as peças são muito boas e que se vc começa por elas vc se decepciona quanto as expectativas dos outros livros. Para min é a melhor série dela até agora . E os personagens são para os 3 principais são os melhores que ela construo até onde li os livros dela .

Ju 13/02/2014

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Eu precisava urgentemente de uma leitura bem leve. Como esse livro tinha acabado de chegar de uma troca que fiz no skoob, achei que era um sinal de que deveria ser o escolhido. A capa dele já mostra a leveza que vamos encontrar. Tem tudo a ver com a história (exceto pela cor do vestido), inclusive por ser ilustrada com nuvens cumulus... Sim, Oliver, eu concordo, elas são as nuvens perfeitas porque se parecem com nossos desenhos... rs... O título, as nuvens, os corações e o aviãozinho têm uma textura diferente do restante, fiquei passando a mão, obviamente... Amo texturas de capas!

Hadley é uma garota de 17 anos que começa o livro tendo que enfrentar duas coisas bem difíceis. A primeira, assistir ao casamento do pai com uma mulher que ela ainda não conhece. A segunda, diretamente ligada à primeira: para que isso aconteça, precisa enfrentar um voo de 7 horas, já que seu pai mora na Inglaterra - o que seria relativamente simples, se ela não tivesse claustrofobia. Como se isso não bastasse, acontece mais um probleminha de última hora: ela se atrasa 4 minutos e perde o voo.

A atendente consegue colocar Hadley em um avião que sairá algumas horas depois, e só lhe resta aceitar a espera. E é enquanto aguarda a hora de embarcar que a garota conhece Oliver, um rapaz britânico que estuda nos Estados Unidos. Ele é lindo e se mostra a pessoa mais gentil e fofa do mundo. Os dois descobrem que estão indo para o mesmo lugar e sentem uma ligação instantânea entre eles.

"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."

Hadley e Oliver estão enfrentando momentos difíceis. Só que o que está atingindo Oliver, no início, não é revelado. A narrativa se concentra no estado emocional de Hadley.

"No final das contas, não são as mudanças que partem o coração, e sim esse quê de familiaridade."

Mesmo com as dificuldades que os dois precisam enfrentar, a história não fica pesada em momento algum. A autora aborda o perdão, a amizade, as relações familiares; tudo de uma forma bem leve. O livro é despretensioso: nos mostra uma história fofa, entretém, mas não me causou grandes reflexões, embora trate de assuntos bem legais. Era exatamente o que eu estava buscando.

A narrativa flui muito bem, o livro é curtinho e pode ser lido em poucas horas. Torci muito por um final feliz para todos, porque a autora não nos apresenta a nenhuma personagem chata ou irritante, todas elas se tornaram queridas para mim. Aliás, apesar de ser uma história curta, achei as personagens bem trabalhadas, senti como se realmente conhecesse algumas delas.

"Neste instante, só deseja que as coisas fossem diferentes. Não da maneira como vem desejando há meses; não é um desejo amargo, meio ruim, mas o tipo de desejo que você faz de todo o coração. Ela não sabia que era possível sentir saudade de uma pessoa que está na sua frente, mas é: sente tanta falta dele que fica sem reação."

E teve uma coisa que me marcou na história. Hadley leva um livro na bagagem, Nosso Amigo Comum, de Charles Dickens. É impressionante como o livro "conversa" com ela, rs, sempre que ela o abre lê uma frase que precisava ler exatamente naquele momento. Claro que me deu vontade de ler o livro, até procurei na Amazon, mas só está disponível em inglês. :/

"Estava dando para a filha a coisa mais importante que queria dar, a única que conhecia. Era um professor, um amante das histórias, e estava construindo uma biblioteca para a filha, da mesma forma que outros pais construíam casas."

Não podia terminar a resenha sem esse quote!! *-* Fiquei completamente apaixonada por ele. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista foi uma leitura da qual gostei bastante, recomendo que leiam, mas sem esperar o livro mais extraordinário do mundo; tenho certeza que esse não foi o objetivo da autora ao escrevê-lo. Acredito que ela queria apenas proporcionar bons momentos aos leitores e mostrar que o amor sempre é possível e que as mudanças podem trazer boas surpresas. =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-galera-record-probabilidade.html
Sarah 14/02/2014minha estante
Eu adoro leituras assim para momentos de cansaço ou depois de uma leitura mais densa. Adorei a dica, vou procurar!

Juh 14/02/2014minha estante
Oie Ju!!
Já faz um certo tempo que eu quero ler esse livro, ele parece ser bem leve e muito fofo e as vezes a nossa mente pede um livro assim! hehe
Achei interessante o fato da Hadley ter um livro que praticamente conversa com ela e o que dizer desse encontro inesperado entre ela e Oliver!!
Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de todos os personagens serem cativantes, isso é tãaao bom ?!!!
Ótima resenha!!!

Beijos!!!

Thaís 15/02/2014minha estante
Aah Ju, agora você fez a resenha de um livro que eu tenho e AMO! haha. Ganhei ele ano passado e já li duas vezes haha.
Concordo com o que você disse, é um livro tão leve, tão gostoso..
Tenho que admitir que depois de ler fiquei sonhando com o Oliver, eu amei os diálogos no avião, e fiquei morrendo de vontade de abraçar a senhora que pensou que eles fossem um casal.
"- Como vocês se conheceram? Eles se entreolharam. - Acredite se quiser - diz Oliver -, foi nesse aeroporto"
Não sei porque mas eu acho que esse livro tem aquele gostinho de romance da sessão da tarde haha eu só acho que deveria virar um filme! E assim como você fiquei com muita vontade de ler o livro Nosso Amigo Comum do Dickens, porque algumas vezes no livro tem algumas frases citadas, e eu me interessei muito. Ah, e eu amo esse quote "O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo." Se você pegar algum caderno meu do ano passado você vai encontrar essa frase, no minimo, em umas 20 folhas haha. Meu Deus esse comentário vai ficar gigante.

Dani 15/02/2014minha estante
Este livro parece ser mesmo muito leve e bom para se ler quando estamos cansados de estórias mais "tensas" rsrs
Achei o enredo bem interessante, gostei de saber que se trata de perdão, amizade e amor e parece ser mesmo uma estória linda e fofa! Outra coisa que gostei de saber foi que nenhuma personagem é chata...não gosto muito de ficar com raiva de personagem rs

Tonyfreitas 27/06/2015

A probabilidade do amor a primeira vista...
Achei que era um romance leve para passar o tempo. De certa forma é um romance, mas tanto a capa quanto o título nos dão a falsa impressão de que a história toda passa em torno do romance.

Sim, é uma história de amor, tem um zilhão de momentos fofos entre a Hadley e Oliver. E vamos combinar que ela faz uma coisa muito louca de sair num país estranho sozinha e sem dinheiro na esperança de encontrar o rapaz que na verdade ela só tem a referência de uma igreja e um nome de bairro...

Mas na verdade, o romance mascara uma história muito mais profunda, que é o relacionamento com seu pai. Desde que ele se separou da mãe dela e resolveu se casar novamente, todo o amor, todo o carinho que tinha por ele se quebrou, mas mesmo assim, alguns gestos dele ainda tinham aquela sensação de familiaridade de que o pai sempre seria o mesmo pai que ela conheceu e que nada tinha mudado além da posição geográfica.

Jennifer desviou o foco do romance para o relacionamento com o pai. A maior parte das lágrimas que derramei foi pelas lições e o amadurecimento dela com Andrew.

Peguei para ler sem grandes pretensões. Foi um livro leve e rápido, com a leitura bastante fluida e que a história toda se passa em apenas dois dias.

Fiquei com gosto de quero mais, melhor YA do ano!
Vivian 27/06/2015minha estante
Sammy adicionando livros na minha lista de "quero ler", não está dando certo... rs

Rose 27/06/2015minha estante
Já terminou? Que rápido!

Tonyfreitas 27/06/2015minha estante
Li em 2h Rose! Foi bem rapidinho mesmo. Eu não tinha nada para fazer nos intervalos entre as provas de hoje!
Vivian, eu tinha que ler um livro com um casal para o Desafio Literário do Skoob até dia 30/6, então optei por um que fosse leve, foi o YA mais delicioso que li!

Rose 30/06/2015minha estante
Nossa, leu muito rápido, rs.
Mas que bom que gostou! :)

Karol Alencar 18/08/2020

Que livro chato viu,história fraca, sem graça, um dramalhão adolescente de revirar os olhos, eu fiquei muito entediada e frustrada tbm, pois mta gente indicou esse livro falando que era incrível e emocionante...Só posso ter lido errado então... Talvez pra um adolescente de 13 ou 14 anos funcione, pq sinceramente eu só li pq tenho dificuldade em abandonar livros e confesso que ele tbm ajuda por ter poucas páginas e possuir leitura fluída, mas eu li na força do ódio... Decepção total!
Nan ® 18/08/2020minha estante
HÁ! HÁ! HÁ! Ainda estou com o seu "Ufa!" na cabeça... temo pela alma que aparecer na sua frente questionando o por que deu apenas uma estrela!!

Karol Alencar 18/08/2020minha estante
Tema mesmo pq vai ouvir uma pela resposta ?????

Nan ® 18/08/2020minha estante
???????

Karol Alencar 18/08/2020minha estante
Bela *

Gabby 09/03/2022

perfeito ???
4 minutos fizeram total diferença na vida da Hadley! quem diria kkkkk agora tenho a esperança minúscula de achar um Oliver por ai ??.
muito bom,amei muiiito!!
Jeni 10/03/2022minha estante
aaaaaaaaaaaaaah finalmente vc acabou esse livro, vamo começar a ler é assim que acaba AMANHÃ SEM FALTA OOOK?

Gabby 10/03/2022minha estante
@Jeni ok KKKKKKKKKKKK demorei pra ler pq tava te esperando kkkkkkkkkk

Jeni 10/03/2022minha estante
até que enfim vamos ficar com depressão juntas???

junirou 25/05/2021

Tão bom...
Confesso que esse livro me deixou um pouquinho carente. É tão gostoso ler ele que você nem percebe as hora passar. A escrita da autora é envolvente e te prende logo do início. Não é nem um pouco cansativo e da pra ler em um dia tranquilo.

Eu fiquei apaixonado, queria namorar os dois. Hadley e Oliver são apaixonantes.

Apesar de ter poucas páginas o livro consegue tratar de assuntos importantes nas últimas páginas. Eu quase chorei, se tivesse sido um pouco mais aprofundado eu teria chorado. Mas não deixa de ser um pouco triste. Eu amei muito livro. Recomendo pra todo mundo :( perfeitinho que só
helnikduarte 25/05/2021minha estante
Ahhh esse é um dos meus preferidos da vida

junirou 25/05/2021minha estante
Ele é perfeito ? :(

julota 25/05/2021minha estante
Sou apaixonadinha nesse livro

gabyreads 16/09/2023

Fiz essa releitura depois de ver que iam lançar o filme, eu amo tanto esse livro, li ele várias vezes na minha adolescência, tenho apego emocional a ele!
tão bom relembrar essa história ?
Vitoria.Silva 17/09/2023minha estante
Spoiler.

Eu li já faz muito tempo e não lembro, no livro o velório de Tessa também é em vida?

gabyreads 18/09/2023minha estante
spoiler

No livro, não é a mãe do Oliver, é o pai, mas o velório não é em vida. Ele era uma pessoa difícil, infiel e egoísta.

Vitoria.Silva 18/09/2023minha estante
Aaaah eu lembrava de algo meio obscuro sobre aquele velório, mas como tem muito tempo que li achei que estava me confundindo.

Meri 16/05/2020

Gostei...
Comprei por curiosidade pelo título enorme!!!!
Gostei... e indico!
Victoria.Bispo 16/05/2020minha estante
Um dos meus livros favoritos, sinto carinho demais por ele ahshahaha

Meri 16/05/2020minha estante
Simmmmmm!!!

Nat 16/08/2020

As vezes um bom romance clichê é tudo que a gente precisa!
Que leitura mais gostosa e satisfatória! Um romance clichê na medida certa com tudo que se tem direito. Eu estou apaixonada pelos personagens, pela trama, pela história de cada um e a forma como a história é bem conduzida. Em nenhum momento fiquei cansada de ler ou com preguiça de continuar, tudo flui muito bem.
Inclusive, muito me impressiona esse filme não ter nenhuma adaptação cinematográfica, pq sem dúvidas merece, tem a cara de um filme teen de romance bem feito hahaha
16/08/2020minha estante
Sou louca p ler esse livro

Nat 16/08/2020minha estante
Leia!! Ele é super tranquilo de ler, eu li ele todinho em um dia pq a leitura flui super bem