As duas faces do destino

As duas faces do destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Dani_LJI 31/03/2014

Resenha As duas faces do destino
Oi amigos tudo bem, esse livro foi um belo desafio para mim, Ficção Cientifica é um gênero bem complexo quando assunto é livros pois neles pode abranger muito mais detalhes do que um filme teria, pois é necessário um resumo mais consciente para todos. O livro pode ser mais explorado e detalhado, porém o que dificultou a leitura foi exatamente o excesso de termo técnicos usado pelo autor.
Pela formação dele não me surpreende tanto conhecimento, pois meu marido também é formado em Engenharia Elétrica, e justifica á linguagem do livro.

A história é sobre um planeta que se chama Aqua, que está rumo a extinção e precisa urgente de uma solução para que o povo desse mundo não pereça. Adriana é a peça chave para esta mudança, ela deixa seu mundo e vem para Terra em busca de um ser humano que possa ser compatível ao propósitos dela tanto na forma física e mental.

Kerligan é uma ameaça inteligente que tem seus planos obscuros para invadir a Terra de forma a usar a conquista e inteligência ao invés da força, e que Adriana terá que desarmar, mas para isso ela precisa de alguém para ajudá-la. Depois de investigar minunciosamente a vida de Bruno ela enfim encontra a compatibilidade para essa missão, com a experiência de Bruno para com a bolsa de valores e outros setores fisiológicos, Adriana o recruta para realizar um bem maior, salvar não somente um planeta e sim dois!

Bruno com sua vida já feita, 40 anos e contando com a tranquilidade da herança deixada pelo seu pai, ele vivia a vida um dia após o outro. Sua mãe estava sempre presente já tinha idade e certas limitações, então ele dedicava-se sempre a ela, o fato de ainda estar sozinho e não ter constituído uma família o tornou uma pessoa "solitária"e alvo fácil para os planos de Adriana, e sem exitar ela injeta um soro misterioso que transforma a vida dele para sempre.

Depois de entrar em sua vida e ganhar sua confiança, Adriana abre o jogo para ele, e tenta de todas as maneiras não perde-lo, mas no lugar de toda a frustração de ser manipulado e enganado, da lugar a curiosidade em saber mais detalhes de toda essa história. Depois de um tempo afastados dos amigos, ele retorna completamente diferente, bilionário e com um objetivo fora do comum, ele precisa que seus amigos confiem neles para ajudar Adriana nesse propósito, planos altamente sustentáveis na Biomedicina para a humanidade.

Nas primeiras 100 páginas do livro fiquei igual ao um peixe fora d'água, precisei reler várias vezes algumas páginas para tentar absorver o pensamento do autor, o clima criado por ele é incrível, foi a primeira vez que leio um livro onde o envolvimento com extraterrestre se fez interessante e dinâmico, depois a leitura vai permitindo a você mais envolvimento e ação, e isso foi um conjunto bem definido e pelos personagens bem inseridos na trama.

Mas confesso a você Landulfo que desafio... Para um leitor assíduo como eu fiquei mais de uma semana para concluir essa raciocínio desculpe pela palavra "Nerd", mas o livro me conquistou, conversei com amigos para tirar dúvidas relevante a minha dificuldade, e todos me falaram a mesma coisa, a leitura melhora no decorrer do livro, e confesso que melhorou mesmo, tirando assim a minha cisma inicial.
Para reforçar eu recomendo a leitura, para os amantes desse gênero, será ótimo, e para uma pessoa como eu foi uma descoberta!

Dica preparem o dicionario ao ler esse livro, várias palavras encontradas nessa leitura foi um aprendizado!

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2014/03/resenha-as-duas-faces-do-destinho.html

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] As duas faces do destino - Landulfo Almeida (por Lígia Colares)
Bruno é um homem maduro, que já tomou decisões difíceis na vida, mas ainda assim não se vê um futuro promissor. Em um dos piores dias do ano para ele, decide ir correr e por conta de um desmaio, acaba conhecendo uma linda mulher. Inteligente, enigmática, linda, Bruno talvez tenha, afinal, um pouco de sorte! Sua vontade de investir naquela linda mulher era tanta, que nem um leve problema de saúde o impede de comparecer ao restaurante, afinal, quando teria outra oportunidade de jantar com uma mulher como Adrianna?

Tive um leve bate-papo com Landulfo em um grupo do facebook, e logo em seguida surgiu a proposta de ler o livro. Quando chegou em casa, ja fiquei exultante, o livro é relativamente grande, e as fotos não fazem jus à linda capa! Comecei a leitura muito empolgada, e Landulfo fez valer a empolgação!

Cada capitulo inicial tem uma pequena introdução sobre a teoria das cordas (um vídeo explicando aqui), e não sei se vocês lembram, sou da parte de exatas e todas essas teorias me surpreendem e me encantam, quando percebi que a ficção científica seria baseada nessa, me empolguei! Nos capítulos ele deu uma explicação para situar leitores leigos, e assim aprendemos um pouco, e começamos a entrar nesse mundo que ainda é o nosso mundo, mas com algumas surpresas a mais!

Bruno é um personagem lindo e carismático, com um senso de honra muito forte, e grande apego às verdadeiras amizades. E são os amigos que ele chama quando precisa de pessoas de confiança para ajudá-lo! Adorei isso, conquistou minha admiração e foi muito sensato da parte de Bruno. É assim que os personagens secundários são incluídos na história, e todos eles se mostram muito completos, complexos e interessantes! Todos são bem aproveitados, cada um na sua individualidade, e alcançaram as minhas expectativas até nos momentos mais difíceis!

Mas nao esqueçamos da história principal, Landulfo trabalha na discussão de bem ou mal... É fácil definir quem está certo ou quem está errado? É simples dizer quem toma atitudes pelo bem ou pelo mal? No início temos total certeza da personalidade de cada personagem, mas no decorrer da história, com o aparecimento de mais informações, começamos a ficar com uma pulga atrás da orelha... Quem afinal é Kerligan? Quais são seus objetivos? E Adrianna, será que sabe todos os fatos? Ao final, somos surpreendidos mais de uma vez, enquanto Landulfo se utiliza das informações que possui para ligar todos os pontos de sua história, sem deixar nenhuma dúvida não só de seu talento, como também que talvez aquela história seja mais crível do que imaginamos! Hahaha!

Gostei muito, a escrita é fluida e bem desenvolvida, os personagens são muito bem aproveitados, a parte científica não é utilizada em exagero e é muito bem aproveitada, fazendo com que o leitor, em poucas páginas, já fique envolvido naqueles preparos para uma possível guerra fria entre duas grandes empresas!

site: http://www.way-2happiness.com.br/2014/02/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Dani Cabral 10/03/2014

A minha primeira impressão sobre o livro foi um belo “Uai, que livro grande!”

A minha segunda impressão? A grande vontade de arrancar os cabelos seguida de uma pesquisa no Google de alguns termos de física. Isso mesmo, física. Com a leitura eu comecei a ver que as teorias físicas faziam todo o sentido na história, não era um romance qualquer, o romance entre Bruno e Adrianna estava longe de ser um simples romance.* Risos*

Bruno é um homem comum, com o coração marcado pelo trauma da véspera do Natal, dia que seu pai morreu, não conseguia falar com ninguém neste dia.

Como as vezes fazia quando se sentia triste, colocou uma boa roupa para fazer exercícios, um Cooper com vista para o mar sempre é bom para todo mundo, certo?

Quando começou a se preparar para correr percebeu a presença da mulher.

Entre um olhar e outro ele se sentiu mal, foi amparado por ela e assim começa a história.

Entre convite para jantar e conversa sobre teorias da física a atração acontece.

Mas o que ele não esperava é que ele foi usado, recrutado para uma batalha contra Kerligan.

Ao se ver traído por aquele sentimento que possuía pela mulher, Bruno pensa em esquecê-la mas o que ele sente é maior que tudo e ele aceita ir a luta, literalmente!

Sabe o que é interessante, nesta batalha não há tiros e muito sangue, ações de empresas no frenético compra e venda da bolsa de valores são as armas.

O autor é muito minucioso, o livro é ricamente descrito, todas as fases, todas as cenas, tudo é muito bem detalhado, um espetáculo, muito bem escrito.

Acredito que o livro poderia ser dividido em duas partes, as 486 páginas assustam e a diagramação dos capítulos não favorecem deixando a leitura confusa, as vezes.

Super recomendo o livro, se você gosta de ação, ficção cientifica e romance, vai gostar!

Boa leitura!

Stark or Snow 09/03/2014

Resenha: As duas faces do Destino
Fechem os olhos e imagine-se com 40 anos, rico, solteiro, gozando de boa saúde, carro do ano, com um pai que foi senador, uma mãe maravilhosa que mora no apartamento próximo ao seu, na área nobre de uma das maiores capitais do país, trabalhando na bolsa de valores e com muitos amigos bem sucedidos?
Um bom vivant, achamos, tem tudo que deseja, mas Bruno tinha tudo isso, era uma pessoa abastada, mesmo assim era vazio, não tinha felicidade.
Em um natal quando saiu para correr na orla de Salvador, estacionou sua SVU e foi ao seu exercício, mas de lá ele nunca mais voltaria o mesmo rico sem graça, Bruno tem a visão de uma estupenda mulher, Adrianna, que mudaria sua vida de cabeça para baixo, Ela era linda, super inteligente e muito poderosa.
Tudo poderia ser apenas uma historinha de amor sem graça, mas ali, daquele encontro aparentemente casual, surgiu uma trama intensa, onde nada aparenta ser o que realmente é.
Adrianna é uma extraterrestre do planeta Aqua que está na Terra para caçar seu arquirrival Kerligan e precisa da ajuda de Bruno, um ser humano compatível com seu sangue que irá deixa-lo, mais rico, mais forte e mais inteligente.
Kerligan é um sujeito astuto, com objetivos muito bem definidos e disposto a fazer tudo o que for preciso para conseguir o poder, bilionário, um verdadeiro lobo desse jogo de bolsas de valores e manipulação de pessoas, no decorrer quando você vai conhecendo os personagens, vai entendendo o que se passa nos ideais de Kerligan, um vilão que gera empatia e poderia ser qualquer um de nos caso estivéssemos na pele dele, cercado de pessoas volúveis e corruptas que viajou meio universo até bater aqui (em certos momentos você vai se perguntar que é realmente o vilão?)
Unindo medicina, bolsa de valores, física quântica, vida em outros planetas e romance, esse livro é recheado de assuntos distintos, extravagantes e que se enlaçam e formam uma narrativa concisa e fluida, apesar de em algumas vezes tropeçamos em termos técnicos, porém, nada que atrapalhe ou estrague a obra.
Passaria horas contando sobre essa história de tirar o folego, que vai agradar os fã de ficção, de suspense, de negócios e de romances, mas caso me aprofunde vou cair em spoiler e não seria interessante.
Landulfo em sua primeira obra foi brilhante com um livro emocionante, 488 paginas de surpresas.
Uma leitura agradabilíssima, uma capa linda, uma boa diagramação só o que assusta é o seu tamanho, mas quando se começa a ler não se quer parar.
Queria aqui fazer um agradecimento ao meu parceiro Landulfo Almeida que me enviou um exemplar com dedicatória e que foi extremamente gentil, em todo o processo de leitura e resenha.
Um livro que recomendo, então corra atrás do seu exemplar o quanto antes, pois essa historia é de te levar à outros mundos!

site: http://vendedorderins.blogspot.com.br/2014/03/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Leitor Sagaz 24/02/2014

Uma nova maneira de abordar a luta entre o bem e o mal.
Resenha publicada no Blog Leitor Sagaz

Bruno vivia tranquilamente em Salvador, podia dizer que era bem sucedido, tinha um bom carro, apartamento com 3 quartos e seus investimentos na bolsa de valores rendiam bem. Mas sentia-se incompleto, faltava o amor! Sua cara metade!

Sua vida muda abruptamente quando, em um dia normal durante seu cooper, ele conhece a bela Adrianna, sentiu-se atraído no primeiro olhar. Viu ali uma oportunidade de talvez acabar com sua solidão.

Vou tentar ao máximo não entregar toda a história para vocês, quero apenas lhes mostrar o rumo e vocês deverão seguir o caminho.

Adrianna não é desta dimensão (será mesmo?) ela vaio para a Terra em busca de um aliado, a fim de combater o seu antigo parceiro de estudos, Kerligan e seu comparsa MJ, os dois homens pretendem usar seus conhecimentos para dominar o mundo.

Adrianna possui conhecimento avançado em diversas áreas da ciência, principalmente em ciências biológicas, de acordo com suas pesquisas Bruno seria o espécime perfeito para ser seu parceiro, ele era o único compatível com o Alpha11, uma espécie de super complemento que irá amplificar a força de Bruno, aumentará as defesas de seu organismo, suas sinapses funcionaram de maneira muito mais rápida! Então ela de maneira furtiva injeta este suplemento em Bruno, todos em seu planeta possuem as vantagens deste suplemento, já esta em seu DNA.

Muitos debates virão, os segredos serão revelados a Bruno e só assim ele se tornará o parceiro de Adrianna, o casal terá que resistir aos seus desejos, os planos são muito mais importantes! Com os conhecimentos de Adrianna e Bruno juntos, eles irão investir pesadamente na bolsa de valores. A ideia é angariar o maior montante de dinheiro possível, afinal é isso que seu inimigo vem fazendo, se tornando um mega empresário e dominando as tecnologias de energia renovável, buscando fazer com que o mundo dependa dele.

Este projeto custará a Bruno o convívio com seus amigos e familiares, durante 1 ano ele se afastou de todos, ganhou muito dinheiro, aprendeu a controlar suas novas habilidades, mas é chegada a hora do embate, precisa dos seus melhores amigos para encabeçarem este projeto juntamente com ele e Adrianna, claro que de imediato não poderá revelar nada de seus verdadeiros objetivos.

Todos eles formariam o grupo infinito, cada um de seus amigos a frente de um ramo empresarial específico, seus projetos visavam melhorar a qualidade de vida mundial, os conhecimentos científicos de Adrianna são tremendos, com eles e com as empresas compradas pelo grupo de Bruno eles pretendiam dentro de poucos anos revolucionar o mundo, trariam a cura para diversos tipos de câncer, roupas que não precisariam ser lavadas, memórias de computador bio-degradáveis e muito mais. Além de derrotar o inimigo Bruno e Adrianna queriam trazer benefícios enormes para toda a humanidade.

Landulfo conseguiu criar uma história de ficção em meio a conceitos reais e atividades do nosso cotidiano, uma maneira bem inusitada de abordar a luta do bem contra o mal.

Alguns dos termos abordados não são de conhecimento de todos, por isso a parte inicial do livro segue uma narrativa mais lenta e explicativa, vocês verão que tudo irá se encaixar no decorrer da história.

A briga será travada no ramo dos negócios, qual grupo conseguirá sobrepujar o outro? Quem irá sobreviver as espionagens e sabotagens industriais?

Também percebemos na leitura que a velha máxima é colocada a prova: "Os fins justificam os meios"?

No decorrer da trama mais e mais segredos serão revelados, a força da amizade será colocada a prova por diversas vezes. Será que nosso casal protagonista irá conseguir suportar toda essa pressão e no fim derrotar Kerligan e MJ, e de quebra salvar o mundo?

Leiam com tranquilidade, não tenham pressa, no fim tudo irá se revelar! Após lerem o livro por favor voltem e me digam o que acharam, vamos ver se tivemos a mesma intuição quanto ao final. Espero que tenham gostado da resenha, abraço e até a próxima.

Diego de França

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/02/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Gisela.Bortoloso 18/02/2014

As Duas Faces do Destino [Landulfo Almeida]
Comecei a ler este livro totalmente no escuro, sem ter visto sequer sua contra capa. E com muitas folhas e letra relativamente pequena, estava receosa. Mas o autor já me conquistou logo no início com sua escrita fluente. De cara gostei do personagem principal, de bom caráter e boa índole, características importantes que infelizmente estão pouco valorizadas no mundo atual. Já fiquei animada em continuar e extremamente curiosa quanto ao que a história me reservava.

Bruno estava passando por um momento delicado, já se aproximando dos 40, sentia que sua vida estava ficando vazia, sem sonhos, uma repetição maçante diária. Até que ao ir correr no calçadão de Salvador, conheceu a linda e inteligente Adrianna e logo pensou ter encontrado sua alma gêmea. Adrianna tinha tudo e um pouco mais que Bruno sonhava encontrar em uma mulher. Mas infelizmente os interesses desta enigmática moça não incluíam um romance, Adrianna tinha outros planos para Bruno.

"- Acredito piamente em mudanças se elas são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela. Devemos usar todos os recursos possíveis, todas as forças e caminhar na direção de nossas crenças. Se há alguma chance de sermos mais felizes é a nossa obrigação nos agarramos a ela com unhas e dentes."

A medida que avançava já tinha uma ideia básica da trama, sabia que Adrianna queria deter as ações do mal que acredita que o bilionário Kerligan Amnael queria causar a humanidade, ela tinha a crença que este homem, apoiado por MJ, seu amigo e braço direito, pretendiam destruir o planeta. Sem provas sobre suas teorias conspiratórias, deveria Bruno acreditar nela e ajuda-la a deter este poderoso adversário?

"Ele se perguntava se ela acreditava que as últimas 24 horas não tinham existido. Não sabia se ia tomar café ou se jogava a criado-mudo na cabeça dela. Obviamente jogar o criado-mudo não o ajudaria a esclarecer suas dúvidas e, considerando as habilidades da oponente, ia acabar apanhando. Portanto, optou pelo café da manhã."

O autor não se detém aos sentimentos dos personagens principais. Na guerra travada entre Adrianna e Kerligan, as histórias se alternam entre os núcleos deste dois personagens e temos a chance de conhecer o ponto de vista de cada um deles a medida que vamos desvendando seus inúmeros mistérios. Mas surgem outras surpresas a cada página virada. Kerligan é realmente o vilão da história? Ou cada lado está fazendo somente aquilo que acredita ser o melhor para o planeta?

Com um final eletrizante, daqueles que nos fazem perder o ponto do ônibus, pois não conseguimos desgrudar os olhos do livro, "As Duas Faces do Destino" me emocionou e mostrou-se cheio de reviravoltas. Com bastante ação, traições, mistérios, intrigas e romances, o livro vem com uma história inovadora que além de tudo nos faz pensar sobre quem somos e o que fazemos para ajudar nosso planeta.

site: http://www.lerparadivertir.com/2014/02/as-duas-faces-do-destino-landulfo.html

Andrea 31/01/2014

Livro fantástico!
Resenha postada no blog Own mine (http://deia-galvao.blogspot.com)

O livro conta a história de Bruno, um homem em seus 40 anos, investidor da bolsa de valores e que não espera mais muita coisa de sua vida. Ele segue sua rotina, encontra os amigos, visita a mãe com frequência, mas acredita que nada vai trazer uma felicidade extraordinária em sua vida. Tudo muda quando encontra Adrianna.

Adrianna é uma mulher linda, mas que guarda um grande segredo. Ela veio, na verdade, de outra dimensão, de um planeta chamado Aqua. Seu planeta tem apenas uma pequena área habitável - a maior parte da superfície é coberta com água. Por conta disso, e pelo aumento da população, os habitantes precisam de outro lugar para viver. Por meio de sua tecnologia, encontraram a Terra, mas, para não atrapalhar sua evolução, o Conselho dos Onze, órgão supremo de Aqua, proibiu que as pessoas fossem para o novo planeta.

Adrianna veio para a Terra justamente por causa de Kerligan e MJ, que desrespeitaram o Conselho dos Onze e vieram para nosso planeta. As intenções dos amigos não são boas - e em pouco tempo, os dois conseguiram acumular uma grande fortuna, e obter influência nas grandes potências terráqueas. Adrianna deve fazer de tudo para impedi-los, mas não conseguirá fazer isso sozinha.

Após muitas pesquisas, Adrianna percebe que Bruno é compatível com o Alpha 11, um soro que dá àquele que o usa maior resistência em tudo - após receber o soro, o portador fica, se acordo com o próprio protagonista, "muitas vezes mais inteligente, mais forte, mais rápido, mais perpicaz". Com as novas habilidades, Bruno concordou em ser companheiro de Adrianna em missão para atrapalhar os planos de Kerligan.

Assim, durante cerca de um ano e meio, Bruno passa a treinar e investir para, então, ficar a altura de seus inimigos. Ele se afasta de seus amigos, dedica-se inteiramente à seu novo objetivo e, em pouco tempo, torna-se uma das pessoas mais ricas do Brasil. Quando, finalmente, conseguiu alcançar o que necessitava para enfrentar Kerligan, Bruno chama aqueles em quem mais confia para fechar uma sociedade: seus melhores amigos. Mas será que eles vão acreditar na verdade?

Landulfo Almeida conseguiu me conquistar com sua trama. Adorei a forma como os personagens foram construídos. Adorei a determinação de Adrianna, o caráter de Bruno, a sagacidade de Olívia, a loucura de MJ, a humanidade de Kerligan, e as muitas características positivas dos personagens apresentados. Gostei muito de ver a importância que Bruno dava a seus amigos - mesmo quando tudo parecia difícil, eles sempre estavam entre suas preocupações.

Eu achei muito interessante o cuidado que o autor teve em fazer com que toda a história, apesar de ser predominantemente uma ficção científica, pudesse ser real se acontecesse nos dias de hoje. As teorias hoje existentes, se confirmadas, permitiriam a história se tornar verdadeira. Até eu, que odeio física, fui pesquisar um pouco mais sobre a Teoria das Cordas (aquela que o Sheldon, do seriado "The Big Bang Theory" estuda), que mostra a possibilidade da existência de outras dimensões, além das 3 já conhecidas.

Ao longo da leitura, o suspense me deixava o tempo todo curiosa quanto à que aconteceria em seguida. Será que os amigos de Bruno eram mesmo leais como ele previra? Será que aceitariam a verdade, mesmo parecendo coisa de filme? O livro também conta com romance, que é muito bem construído, e que também me conquistou, e tem um final surpreendente, que me fez ficar ainda mais animada com o enredo.

O autor conseguiu deixar tudo conectado, descreveu todas as cenas de forma rica e de um modo que parecia que eu era parte da trama (queria tanto que o Alpha T fosse mesmo verdadeiro!) - mesmo sem entender nada de física ou de economia, conseguia entender tudo o que estava acontecendo. Recomendo o livro! É uma leitura que vale muito a pena!

site: http://deia-galvao.blogspot.com

Jéssica 30/01/2014

''Acredito piamente em mudanças se eles são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela.''

Eu recebi As Duas Faces do Destino através do book tour organizado pela Danielle Peçanha, do blog Minhas Resenhas.

O livro nos conta a história de Bruno Lima, formado em processos de dados que tem uma vida triste e solitária, mas quando conhece Adrianna, uma mulher misteriosa e intrigante, sua vida muda drasticamente.

Adrianna possui habilidades incomuns e pertence a um mundo chamado Aqua, no qual Bruno primeiramente fica com dúvidas sobre essa informação e com o tempo apreende que as coisas nunca são do jeito que pensamos. Ele é recrutado pela Adrianna para uma missão contra um inimigo cruel e asqueroso, onde esses dois passaram por uma longa jornada cercada de traumas e vinganças.

''Bruno sentia como se a magia houvesse invadido sua vida.''

A lei da Gravidade é muito abordada no livro, assim como a ciência e a tecnologia. Eu nunca fui boa em física ou química na escola é sempre tive dificuldades para apreender essas matérias, mas compreendi muito bem como o autor explorou algumas teorias no livro.

Bruno é uma personagem cativante e que gostei de como ele enfrentou diversos assuntos, mas quando se trata de romance ele é um tolo e vocês já imaginam quem será a garota de seu coração, certo? Adrianna e Bruno vivem uma história de amor, de recomeço, de luta e uma pitada de aventura.

As Duas Faces do Destino foi uma agradável surpresa e não imaginava que ficaria enfeitiçada pela obra de Landulfo. Um livro que merece ser apreciado e degustado de forma lenta e simples.

O grande inimigo dessa história é o Kerligan Ammel que junto com seu comparsa MJ fazem as piores atrocidades. Uma personagem que me cativou muito é a Dona Marta, mãe de Bruno, ela é uma mulher forte e trabalhadora e que logo conquistou meu respeito.

''Embora possa parecer nesse momento, eu não sou uma má pessoa, existe um bem maior por trás das minhas mentiras.''

No final do livro eu fiquei pasma com algumas informações que eu pensei que nunca poderia ocorrer na trama e é um livro cheio de poder, assassinatos, amizades testadas e como não poderia faltar um bom romance. Parabéns Landulfo Almeida pela ótima história!

Quotes:

''Já suas emoções pareciam minar as bases da esperança, levando-a duvidar da lógica e temer estar presa para sempre aos pesadelos.''

''Algo importante vai acontecer.''

site: http://www.leitorasempre.com/2014/01/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Literatura 22/01/2014

Ficção e espionagem interdimensional
Quando As duas faces de um destino (Novos Talentos, 486 páginas) chegou às minhas mãos, autografado por Landulfo Almeida teve uma frase em sua dedicatória que me chamou a atenção:
... Que estas páginas lhe proporcionem emoções, reflexões e divertimento...

E sou obrigado, antes de falar qualquer coisa sobre o livro, que as previsões do autor foram corretas. Durante o decorrer das páginas, me surpreendi e viajei na escrita de Landulfo. Do lado de Bruno, o personagem principal, que tem uma situação de vida estabilizada, mas se sente vazio pois não tem quem a ame, me apaixonei por Adrianna, a misteriosa mulher que pede a sua ajuda e tentei não achar que estava louco quando vi a verdade sobre a moça. Por um momento, achei que ia ser mais uma trama sobre um coração partido, mas eis que surge a primeira reviravolta de muitas da obra. Anna conta a Bruno - e ao leitor - uma trama de ficção científica fantástica, que muitos poderiam não acreditar.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2014/01/resenha-as-duas-faces-do-destino-ficcao.html

LetíciaBaldez 22/01/2014

[Resenha] #As duas faces do destino
Bruno tem uma vida normal e sem grandes expectativas continua vivendo. Tudo começa a mudar quando ele conhece Adrianna que esconde um segredo que mudará a vida dele, transformando sua vida sem ordem em um mundo de grandes empreitadas e lucros inimagináveis. Bruno começa a se encontrar com Adrianna e com o decorrer dos dias descobre segredos que ela ocultou e que fará sua forma de ver o mundo de uma forma totalmente diferente do usual. Quando Adrianna aplica uma substância em seu corpo tudo começa a fazer sentido, ele estava mudando, não sabia que se tornaria...

Tempos depois a vida de Bruno muda de forma radical, sua vida simples em Salvador começa a se extinguir e tudo que ele mais quer é ajudar sua... a conseguir combate um homem. Um homem sem escrúpulos capaz de aniquilar vidas em prol de seus objetivos ocultos da humanidade. Kerligan um homem de outro mundo planeja conquistar tudo sem medo de usar de sua inteligência e sua força para conseguir realizar sua realização pessoal.

Será que tudo estará a mercê da catástrofe? Bruno, Adrianna e seus aliados estarão prontos para vencer essa batalha de poder que se travou? Vidas serão aniquiladas? Tudo estará perdido se Kerligan cumprir seu objetivo de destruir a Terra e uma nova era estará por vir.
Segredos serão revelados enquanto a amizade, o amor e a confiança estarão sendo testados em meio a mentiras e intrigas, em meio a um destino incerto.
Oi gente, estou muito contente por estar postando a resenha de um livro que me conquistou, As duas faces do destino é um livro realmente interessante com pitadas de ação, romance, catástrofes mundiais e amizade. Toda essa mistura originou um livro original e cheio de revelações cruciais para o enredo criado pelo autor.

Um livro muito bem escrito e cheio de personalidade, demonstra como a vida é frágil em meio aos acontecimentos que se desencadeiam. O autor foi muito feliz em escrever este livro, a estória é impressionante, me deixou muito curiosa e cheia de expectativas, e com certeza posso afirmar que tive uma grata surpresa quando terminei de lê-lo, um final comovente e cheio de significado deu um desfecho maravilhoso ao livro, MEUS PARABÉNS ao Landulfo Almeida por me enviar este livro autografado. Estou muito satisfeita e não tenho críticas ao livro, está excelente. Capa maravilhosa, escrita de boa compreensão e designer limpo complementam o livro em sua totalidade.

Bom, gente essa é a resenha, espero que tenham gostado, se sim deixem nos comentários e responderei com carinho, bjs ♥

site: sobangulos.blogspot.com.br/2014/01/as-duas-faces-do-destino.html

Thaynara 18/01/2014

Temos como personagem principal: Bruno é um investidor da bolsa de valores, tem 40 anos e vive em Salvador apesar de já ter tido alguns relacionamentos hoje vive solteiro.
Em uma de suas caminhadas de rotinas avista uma bela jovem e faz de tudo para chamar a atenção dela o que ele não esperava era que após conhecer essa mulher o que ela quer mesmo é que ele ajude a derrotar um grande inimigo como recompensa iria ser um bilionário no mundo da bolsa de valores além de ganhar uma espécie de "super-poderes".

Adriana e Bruno começam juntos um plano e após isso juntam-se a eles grandes amigos de Bruno: Marco, Natan, Cris, Rachel, Max e Wagner

O livro foi uma grande surpresa para mim, já havia começado a ler mas havia abandonado e com esse problemas de fim de ano etc acabei deixando-o de lado e agora com a Maratona Literária resolvi pegar firme e terminá-lo, me surpreendi pois no começo Landulfo nos mostra muito teorias de física e estava se tornando cansativo mas ao passar para as estratégias de Bruno e Adriana o livro nos mostra algo totalmente novo cheio de mistério, ação e suspense.

Uma estória muito bem escrita, com alguns momentos muito bem detalhados que acabam se tornando cansativos mas que acaba te surpreendendo com os fatos.
Sinceramente não consegui resumir tudo que eu desejava passar ao leitor de quanto gostei do livro, mas fica minha dica: "Leiam" .

site: http://livroscombolinhos.blogspot.com.br/2014/01/maratona-literaria-resenha-5-as-duas.html

Marcelo 23/12/2013

Uma excelente ficção científica
O livro As Duas Faces do Destino, de Landulfo Almeida, oferece ao leitor um elemento que vem se tornando raro na atual ficção científica: inteligência. Com uma trama bem urdida e complexa (no melhor sentido da palavra), a obra do autor brasileira toma o seu tempo para estabelecer seus personagens e mergulhar o leitor num mistério cuidadosamente construído.

Teorias científicas de ponta (na física, biologia, nanotecnologia etc) se misturam à espionagem industrial, políticas corporativas e o mundo das finanças internacionais com profundidade e credibilidade, mostrando um ótimo conhecimento do autor sobre uma vasta gama de assuntos, que juntos tecem uma trama que vai culminar num final acelerado e emocionante.

Criatividade e ousadia, temperadas com boas surpresas, fazem de As Duas Faces do Destino é um livro imperdível não apenas para os amantes da melhor ficção científica, mas também, para os interessados em espionagem, política, romance e aventura. Um livro nacional superior a muito do que se produz atualmente no gênero e que vale a pena ser desvendado.

Reno Martins 20/12/2013

Uma ópera de ficção científica

Landulfo Almeida nos brinda com um livro extenso, que consegue apresentar de forma singela assuntos espinhosos. Com bela capa, a edição da Novos Talentos contem poucos erros.

O autor mostra dominar os vários temas pelos quais seus personagens navegam: teoria das cordas, paradoxos físicos, mercado financeiro, biologia molecular, política corporativa, programas militares e geografia de algumas das grandes cidades da Terra, para citar os que recordo de improviso. Nesses assuntos, algumas concessões são feitas, para o bem da trama.

Esse conjunto complexo é costurado com destreza, dando ao livro uma história coesa e completa. Crise ambiental malthusiana, super-humanos melhorados tecnologicamente e vários outros lances da ficção científica fazem dele uma espécie de síntese do gênero.

As claras referências a cenários conhecidos - como Matrix, por exemplo - e a diminuição de ritmo em certos trechos, naturais em obras grandes e abrangentes, diminuem o fôlego em algumas passagens, o que é compensado pelas surpresas e pela criatividade no decorrer da trama, além do virtuosismo literário de várias cenas.

As Duas Faces do Destino é um livro atraente, que deixa muita expectativa sobre o que Landulfo Almeida ainda pode proporcionar. Não é apenas para aficionados em ciência. Também recomendo para quem gosta de histórias de amor e de espionagem industrial.

Fabricio Zak 13/12/2013

Escritor de futuro brilhante
Quando recebi o convite do Landulfo para ler esse livro já fiquei curioso em saber se era realmente tão bom quanto parecia.
A cada página lida eu me esquecia que a obra é um produto nacional, tamanha a criatividade e facilidade com a imaginação, pois estou mais acostumado com leitura estrangeira e suas viagens malucas. Quando percebia novamente que se tratava de um autor bahiano aí é que a leitura ficava mais frenética.
Pra quem gosta de uma boa ficção recheada de imprevistos e fantasia é um prato cheio. Não li muitos livros nacionais, mas me arrisco a dizer que esse está no meu TOP 03 nacional tranquilo.
Intrigas, espionagem, traição, amizade, amor, inteligência e ciência fazem desse livro um futuro best seller!

Leonardo Barros 10/12/2013

Um livro genial. Uma obra inusitada.
Sensível, genial e inusitada. Esses são apenas alguns dos atributos da obra as Duas Faces do Destino, de Landulfo Almeida. Bruno, o protagonista, se apaixona por Adrianna, uma mulher misteriosa, vinda de outra dimensão. Mas Adrianna não foi a única a vir para nosso planeta. Kerligan, um homem poderoso e detentor de tecnologias ainda não conhecidas pelo nosso mundo, quer usar sua inteligência para se tornar o homem mais poderoso da Terra. Somente Bruno e Adrianna podem detê-lo!
As Duas Faces do Destino nos conduz pelo universo das ciências, da tecnologia e da economia, apresentando ao leitor uma trama que o mistério e a aventura orbitam em torno de um sentimento altruísta: a preservação do planeta e da vida, com hoje conhecemos.
Com um texto limpo e fluente, o autor consegue uma máxima imersão dos seus leitores. Em minha opinião, As Duas Faces do Destino agrada um público bem vasto: do nerd, que tem uma sede inesgotável de conhecimento científico à garota mais romântica, que adora uma boa história de amor.
Sou médico e me vi maravilhado com as projeções de Landulfo para um mundo futurista e sem doenças, e percebi que roía as unhas, torcendo pelo amor de Bruno e Adrianna.
Parabéns, Landulfo! Estou impressionado com seu talento!

1 | 2 | 3 | 4 | 5