As duas faces do destino

As duas faces do destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@_leandropaixao 11/03/2023

Um prato cheio para quem gosta de economia
Nesse livro temos como protagonista o Bruno que simplesmente não vê mais nenhuma perspectiva de vida pra si. Andando na praia ele se esbarra com Adriana que até então seria somente mais uma garota, porém é nesse momento que a vida dele começa a mudar da água para o vinho.

Através de Adriana e alguns procedimentos um tanto quanto estranhos ele ingressa como parte de um experimente e além de se tornar um expert em economia ele se torna a maior ameaça para Kerligan Amnael que hoje tem como objetivo além de ser o nome mais temido do mundo, acabar com toda a humanidade.

Como o título já diz, quem gosta de economia irá se deliciar com esse livro que além de toda a trama para salvar o mundo o autor insere bastante conteúdo sobre o assunto e também aborda artigos da bolsa de valores, não é um assunto que eu goste tanto assim e talvez por isso o livro não tenha funcionado muito bem pra mim, mas algo a se destacar é a habilidade com que o autor inseriu esses temas no livro que é louvável, sem mais não levem em consideração a nota que dei pois foi apenas a minha experiência.

Michel 23/01/2022

Perfeito
Uma escrita realmente muito boa, sem clichês. Prendeu minha atenção do início ao fim. O ambiente do livro é voltado para uma mistura de ficção científica, mercado de ações, tecnologia da informação, ciência biomédica, planos de negócios e aquisição de empresas. mas tem pitadas emocionantes de romance e amizade. O autor foi muito feliz na forma que abordou esses temas, tornando a leitura enriquecedora e agradável.

Marjory.Vargas 20/11/2021

“Acredito piamente em mudanças se elas são feitas com o objetivo de nos aproximar da felicidade, de criar um ambiente mais propício a ela. Devemos usar todos os recursos possíveis, todas as forças e caminhos na direção de nossas crenças. Se há alguma chance de sermos mais felizes é nossa obrigação nos agarrarmos a ela com unhas e dentes.”

Bruno havia desistido de viver. Estava conformado com sua vidinha, que, apesar de confortável, não o empolgava mais. Até que seu caminho cruza com o de Adrianna, uma mulher linda, inteligente e que traz consigo um grande segredo, que mudará a vida de Bruno drasticamente.

Isso porque Adrianna não é do nosso planeta, mas sim, de um planeta de outra dimensão muito parecido com a Terra. E ela veio à Terra para impedir que Kerligan, um fugitivo do seu planeta, se apodere do nosso.

Essa é uma leitura que exige atenção. É uma mistura de ficção científica, com doses de ação e uma pitada de romance, que perpassa os mundos da Física, da bolsa de valores, dos avanços na medicina... E aqui já fica meu primeiro parabéns para o autor, que conseguiu abordar temas não tão conhecidos pela maioria das pessoas – eu pelo menos nunca tinha ouvido falar na Teoria das Cordas 😂😂 - e trazer isso de uma forma bem fácil de entender.

A dualidade dos personagens também é outro aspecto que nos deixa envolvido na trama. Ao final da primeira parte, temos o cenário Bruno e Adrianna como os mocinhos, e Kerligan como o malvado. Quando os amigos de Bruno entram na história, e começam as sabotagens, a gente ficam sempre na dúvida de quem será o traidor. E chega numa altura do livro que a gente começa a pensar se o Kerligan realmente é tão malvado? Será que a Adrianna, única que realmente o conhece, não está exagerando, ou até ocultando alguma coisa? Afinal, ela já mentiu uma vez para o Bruno... E essas dúvidas nos acompanham até praticamente o final do livro.

E eu adorei o desfecho da história! Me surpreendeu, não esperava esse final não 🤭🤭

Enfim leitores, fica aqui mais uma recomendação de um ótimo livro nacional!

Luana-ARL 06/09/2021

Um enredo repleto de reviravoltas, com personagens cativantes.
A história vai nos levando de uma rotina simples a uma conspiração que te prende. Você se sente tão convencido pela busca dos protagonistas que dá uma agonia toda vez que o autor vai mostrar o outro lado, chocando com cada revelação.
É um livro cheio de detalhes e a crítica vai depender do quanto o leitor gosta de se aprofundar nas minúcias da trama, mas vale muito a pena ir até o final.

Barbara Miho 13/11/2020

Neste livro, conhecemos Bruno e Adrianna! ?
Bruno é uma pessoa fantástica, generoso, bondoso, tem um coração do tamanho do mundo.?
Adrianna é uma mulher extremamente atraente, médica inteligentíssima e... Super forte! Sim, ela tem uma capacidade física fora do comum, isso por que ela não é deste mundo, ela pertence ao planeta Acqua e veio a Terra com uma missão exclusiva, impedir Kerligan. ?
A escrita do autor neste livro é cheio de detalhes importantes que precisamos ler prestando bastante a atenção para conseguir entender o desenrolar da história, é uma escrita bem desenvolvida, com muita informação envolvendo o mercado financeiro (investimentos) e o embate entre empresas de grande porte, além de mostrar valores muito importantes na minha opinião como confiança, amizade e perseverança. ?
Dá para perceber que o autor estudou muito para escrever este livro, eu tive a impressão enquanto lia, de que foram horas e horas de pesquisas nas áreas como física, TI, gestão empresarial entre outras áreas. Eu me pegava pensando: "Como ele conseguiu desenvolver uma matéria tão complicada em palavras tão simples a ponto de nós leitores leigos conseguirmos entender?" ?
Landulfo Almeida realmente tem o dom da escrita e não só isso, ele tem a capacidade de nos prender em sua narrativa. ?
Uma coisa que me envolveu e me chamou bastante a atenção, foi a possibilidade que o autor nos deu de sentir estar participando ativamente do desenrolar da história, ou seja, eu senti como se estivesse caminhando ao lado de Bruno e Adrianna enquanto eles iam realizando descobertas grandiosas até levar o desfecho da história. ?
As cenas são tão bem descritas que eu tinha a sensação de estar assistindo um filme, pois eu era capaz de imaginar cada movimento e reação dos personagens.?
É o segundo contato que tenho com a obra do autor e só o que consigo dizer é que Landulfo Almeida foi um presente para minha vida literária neste ano tão conturbado. Muito obrigada pela confiança e por me permitir aventurar juntamente com Bruno e Adrianna. ?

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de As duas faces do destino
Bruno é um homem maduro, que já tomou decisões difíceis na vida, mas ainda assim não se vê um futuro promissor. Em um dos piores dias do ano para ele, decide ir correr e por conta de um desmaio, acaba conhecendo uma linda mulher. Inteligente, enigmática, linda, Bruno talvez tenha, afinal, um pouco de sorte! Sua vontade de investir naquela linda mulher era tanta, que nem um leve problema de saúde o impede de comparecer ao restaurante, afinal, quando teria outra oportunidade de jantar com uma mulher como Adrianna?

Tive um leve bate-papo com Landulfo em um grupo do facebook, e logo em seguida surgiu a proposta de ler o livro. Quando chegou em casa, ja fiquei exultante, o livro é relativamente grande, e as fotos não fazem jus à linda capa! Comecei a leitura muito empolgada, e Landulfo fez valer a empolgação!

Cada capitulo inicial tem uma pequena introdução sobre a teoria das cordas (um vídeo explicando aqui), e não sei se vocês lembram, sou da parte de exatas e todas essas teorias me surpreendem e me encantam, quando percebi que a ficção científica seria baseada nessa, me empolguei! Nos capítulos ele deu uma explicação para situar leitores leigos, e assim aprendemos um pouco, e começamos a entrar nesse mundo que ainda é o nosso mundo, mas com algumas surpresas a mais!

Bruno é um personagem lindo e carismático, com um senso de honra muito forte, e grande apego às verdadeiras amizades. E são os amigos que ele chama quando precisa de pessoas de confiança para ajudá-lo! Adorei isso, conquistou minha admiração e foi muito sensato da parte de Bruno. É assim que os personagens secundários são incluídos na história, e todos eles se mostram muito completos, complexos e interessantes! Todos são bem aproveitados, cada um na sua individualidade, e alcançaram as minhas expectativas até nos momentos mais difíceis!

Mas nao esqueçamos da história principal, Landulfo trabalha na discussão de bem ou mal… É fácil definir quem está certo ou quem está errado? É simples dizer quem toma atitudes pelo bem ou pelo mal? No início temos total certeza da personalidade de cada personagem, mas no decorrer da história, com o aparecimento de mais informações, começamos a ficar com uma pulga atrás da orelha… Quem afinal é Kerligan? Quais são seus objetivos? E Adrianna, será que sabe todos os fatos? Ao final, somos surpreendidos mais de uma vez, enquanto Landulfo se utiliza das informações que possui para ligar todos os pontos de sua história, sem deixar nenhuma dúvida não só de seu talento, como também que talvez aquela história seja mais crível do que imaginamos! Hahaha!

Gostei muito, a escrita é fluida e bem desenvolvida, os personagens são muito bem aproveitados, a parte científica não é utilizada em exagero e é muito bem aproveitada, fazendo com que o leitor, em poucas páginas, já fique envolvido naqueles preparos para uma possível guerra fria entre duas grandes empresas!

KA 10/03/2015

Ótima novela! Todavia, a falta de cuidado com a língua portuguesa incomodou.
Apesar da temática interessante e narrativa "suave" (permite uma rápida leitura sem perda de fatos importantes para o desenrolar da trama), alguns erros gramaticais e ortográficos me perturbaram bastante.

Geovanni 27/08/2014

"Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade."
Um livro cheio de aventura, intrigas, negociações, amor... é um misto de sentimentos. Uma escrita impecável me prendendo a cada página nessa fantástica história. Tendo um final que me surpreendeu com grandes reviravoltas e grandes surpresas.
Amei me aventurar nesse mundo. Landulfo Almeida esta de parabéns.

patyalgayer 24/06/2014

Sempre existem, no meio literário, pessoas com preconceito contra obras nacionais. De texto mal escrito a falta de criatividade, as desculpas são muitas para evitarem ler livros de nossos conterrâneos... O engraçado é que, cada vez que leio uma obra de autor brazuca, essas pessoas me vem à cabeça: como eu queria que elas lessem os mesmos livros que eu, para perderem este preconceito bobo! Um bom exemplo disso é o livro As Duas Faces do Destino, de Landulfo Almeida... Com uma trama incrível e de extrema criatividade, esta obra com certeza faria esses leitores pensarem duas vezes antes de criticar um livro nacional!

Bruno leva uma vida confortável, porém, infrutífera: não raras vezes imagina-se preso em uma rotina, sem estar realmente fazendo algo que valha a pena... quando conhece a bela e misteriosa Adrianna, porém, tudo muda: ela o convence a tomar parte de sua luta contra Kerligan Amnael, um homem brilhante, porém perigoso, capaz de tudo para conseguir o que deseja, nem que para isso possa prejudicar toda a humanidade. Um pouco cético sobre a história contada pela bela mulher, Bruno mesmo assim arrisca-se em um jogo de "gato e rato" contra Kerligan e seu assecla, MJ, travado no mundo dos negócios bilionários, descobertas médicas e científicas e tecnologias de última geração... contando apenas com a ajuda da própria Adrianna, e de seus amigos mais fiéis, Bruno fará o que for possível para deter o avanço dos planos de seu rival; mas será que todo o seu esforço será suficiente para pará-lo, afinal?

A história de As Duas Faces do Destino é uma mistura de romance, ficção científica e ação, entremeada com o mundo dos negócios, bolsa de valores, ações, avanço nas Ciências e medicina... ou seja, é uma trama bem densa, muito bem bolada e absolutamente criativa! Claro que, com tantos assuntos nem tão simples assim, o leitor precisa dedicar toda a sua atenção à absorção da história como um todo; porém, caso você se aventure e entre de cabeça nessa leitura, verá que qualquer esforço adicional vale a pena! Eu, pelo menos, achei a experiência de leitura deste livro muito gratificante; além de aprender muito sobre vários assuntos legais, ainda me envolvi bastante com a história de Bruno, Adrianna e seus amigos, vibrando com cada reviravolta (e elas são muitas!) e aproveitando demais as quase 500 páginas da obra! Apesar de ter demorado um tempo pra ler tudo (cerca de 15 dias), posso dizer que valeu cada segundo de meu tempo... muito bom, de verdade!

Os personagens criados por Landulfo são extremamente reais, com suas personalidades bem definidas, seus defeitos e virtudes; da misteriosa Adrianna (que, no decorrer da história, passa a ser um livro aberto para nós, leitores) ao persistente Bruno, passando pelo fiel Natan, a animada Rachel, os amigos Max, Cris, Wagner e Marco, e culminando na incógnita que se apresenta em MJ e Kerligan, todos os personagens são muito bem construídos, acrescentando ainda mais à trama! Adiciona-se a isso as constantes reviravoltas e o mistério (até o fim do livro, as reviravoltas são tantas que você se pega desconfiando de todo o mundo, até do próprio protagonista! :P ), que permeia cada página do livro, e temos uma história imperdível... livro absolutamente recomendado, vale a pena ler! Só não dou 5 estrelas pela densidade da trama, que pode sobrecarregar o leitor, em algumas (poucas) passagens... no mais, é uma obra fantástica, de dar orgulho aos leitores brasileiros! Prepare-se para mergulhar em uma história incrível, que vai mexer com sua imaginação... leia As Duas Faces do Destino, e aproveite tudo o que a narrativa de Landulfo Almeida tem a lhe oferecer!

site: http://www.magicaliteraria.com/2014/06/resenha-as-duas-faces-do-destino-de.html

Janaina Rico 26/05/2014

Espetacular!
Confesso que comecei a ler achando que não iria gostar. Não sou fã de ficção científica e sempre acho meio bobos livros com histórias de outros mundos.
Mas, Landulfo Almeida me surpreendeu!
A narrativa é envolvente e contagiante. Mesmo sendo um livro grande, lemos rapidamente, pois a trama é muito bem costurada, sem trechos desnecessários. Cada palavra escrita é necessária.
Eu gostaria de escrever uma resenha que fosse compatível com a qualidade do livro, mas qualquer tentativa minha será leviana. É um texto muito bom para ser igualado por uma resenha minha.
Parabéns ao autor, que mesmo sendo o seu romance de estreia brinda o leitor com personagens cativantes e encantadores. A mistura de fantasia, com romance e ação fez "As duas faces do destino" um livro único, que entrou nos meus preferidos.

Amanda's Tale 10/05/2014

Resenha do Amanda's Tale
Olá queridos leitores, tudo bem? Então, hoje venho aqui para trazer mais uma resenha para vocês, eu sei que estou devendo a vocês, não é por falta de leitura e por falta de tempo de parar de frente a um computador e escrever sobre o livro que li, porém não estou deixando de ler.
Esse post também venho dizer que provavelmente a minha vinda ao blog irá diminuir, pois vou entrar em época de provas. Porém, vamos deixar de blá blá blá e ir direto ao assunto.
O livro que li é de um autor parceiro do blog, e eu recebi ele há algum tempo e comecei a minha leitura em janeiro, porém só fui conseguir terminar em março, e vou explicar um pouco da minha demora no decorrer da resenha, porém agora vou falar do que se trata o livro.
O livro começa com um grande embasamento cientifico, físico (matérias exatas), também conhecemos o nosso protagonista Bruno um homem normal, que acha que a vida não tem mais sentido, até que sua muda drasticamente assim que ele conhece Adrianna, uma mulher que mexe com suas estruturas e o deixa cada vez mais encantado por sua beleza e inteligência.
O que Bruno não sabe é que Adrianna o escolheu, e mudou sua vida com um único intuito: Ele derrotar o inimigo que cada dia que passa se torna mais poderoso. Kerligan possui tudo para poder dominar o mundo, enquanto isso Bruno terá que mudar sua vida e recomeçar, para poder chegar ao mesmo nível de Kerligan.
Quanto mais Bruno se aproxima de Adrianna, mais ele se afastada de sua vida antiga, amigos, entre outros. Porém, isso não continuará para sempre. É um livro que nos traz vários elementos como: traição, romance, corrupção, outros planetas, possui um toque de ação, há descobrimentos científicos, o livro traz uma revolução.
Bom, mais acima eu disse que demorei a ler o livro, porém não é que o livro é ruim, o contrário eu gostei do livro, mas o livro é denso, e eu acabava ficando sobrecarregada. E minha mente exaurida.
O livro é aquele que você acaba aprendendo algo, pois ele possui bastante assunto que está no nosso meio atualmente.
Aos poucos fui me prendendo ao livro e entrando na ilusão que o autor criou, com um assunto que não é tão novo, porém ele fez uma estória única, com personagens da mesma forma reais e irreais, a escrita do autor é um pouco densa e da mesma forma suave.
O livro possui uma diagramação simples, as folhas são amarelas, a capa ela é bonita e dá um toque de mistério. Eu recomendo esse livro, porém se você deseja relaxar a mente esse livro não é aconselhável.
Espero que vocês tenham gostado, se alguém já leu esse livro pode me falar o que achou. Se você pretende ler também falem, pois é uma leitura que vale a pena ser lida. Beijos, até o próximo post.

Editora: Novo Século
Páginas: 486

site: amandastale.blogspot.com

Cath´s 28/04/2014

Resenha As Duas Faces do Destino.
Eu achei uma palavra para descrever esse livro: intenso.
Até a página 60 é como se fosse uma introdução necessária a história, por isso não é totalmente cativante dês do inicio, mas depois o enredo vai tomando mais proporções e explicando suas dúvidas.
Eu pensei muito em como explicar o enredo desse livro sem soltar spoiler, então espero conseguir esse feito.
Adrianna tem um intelecto acima do normal e por meio de mentiras e planejamento envolve Bruno nos seus planos.
Bruno tinha uma vida pacata, trabalhando na bolsa de valores, mas uma vida em que ele não era realmente feliz. Quando conhece Adrianna acha-a estonteante e logo a convida para sair, nem imaginando o que passa pela mente da mulher.
Adrianna necessita de Bruno para conseguir deter Kerligan e MJ em seus planos, assim Bruno termina sugado para outra vida, passa mais de ano isolado de todos seus amigos para ter meios de vencer Kerligan e MJ, sem muitas provas de que está do lado correto ele tem que confiar nos seus instintos que Adrianna está falando a verdade, sendo que ela mentiu anteriormente.
Só que essa batalha entre eles é passado no mundo dos negócios e embora o autor conseguiu criar itens incríveis e inspiradores admito que na parte das explicações mais técnicas eu ficava boiando.
Quase no meio do livro Bruno envolve os amigos na trama e é quando o livro passa a se agitar realmente com novos personagens e tudo se interligando.
Rachel me conquistou de imediato, dos amigos de Bruno, ela, Nathan e Marcos são os que mais me absorveram.
Minha opinião sobre a obra é como disse acima: um livro intenso. Dês do que os personagens desejam, as suas atitudes, as explicações tecnológicas e do mundo do negocio, tudo é intenso.
Pessoalmente eu não amei o protagonista, é aquele personagem que não me fez desgostar, mas não me cativou, mas eu gostei muito da Adrianna, ela tem os ingredientes necessários para cativar, assim como Kerligan.
O que me complicou no decorrer do livro foram as cenas dos negócios e tecnologias que por não entender muito se tornou enfadonho essas partes.
A mente do autor é simplesmente incrível, ter tantas ideias e juntar em um livro + personagens com características diversas é algo ótimo de se ler, mas aviso é uma obra que leva tempo e requer muita atenção, é daquelas para usar todo seu cérebro e não para "descansa-lo".

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/04/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Neyara 06/04/2014

[Capsula de Banca] As Duas Faces do Destino
Bruno é um homem bem sucedido, vida financeira estável, bons amigos, frequenta festas badaladas, mas quem convive com ele sabe que a situação não é tão boa assim, principalmente depois que seu pai morreu, parece que tudo perdeu a graça, e ele não tem mais motivos para continuar. Fazia exercícios físicos com frequência, mas em uma de suas corridas teve um mal súbito, depois uma noite de muita febre e dores, no dia seguinte um outro mal súbito, e outra noite deplorável, mas agora uma completa desconhecida acompanhava tudo de perto.

Adriana se aproximou de Bruno, lhe contou uma história maluca sobre ET's e Aqua, um planeta semelhante a terra, que estava correndo o risco de desaparecer. Uma solução encontrada por Eiden para a sobrevivência da população de Aqua, era invadir a terra devido as semelhanças, mas o plano foi abortado depois de ser comprovado que era um ato perigoso e podia trazer a destruição dos dois planetas.

Kerligan invadiu a terra na tentativa de se salvar, queria dominar a população usando os conhecimentos de seu planeta natal, virou um empresário poderoso e estava prestes a dar suas últimas cartadas. Adriana veio para terra na tentativa de impedir os planos de Kerligan, mas precisava de um aliado.

Confuso, Bruno não acreditou naquela história, queria provas, queria detalhes, queria saber o porque de ter sido escolhido para aquela missão. Adriana mostrou toda a sua capacidade física e mental, características comum em seu planeta natal, contou que ele estava em processo de transformação e que em breve ele teria a mesma capacidade, só faltava ele aceitar aquele desafio.

Em pouco tempo, Bruno virou um homem poderoso, dono das empresas mais conceituadas do mundo, aprendeu tudo o que podia, convocou seus melhores amigos para serem seus aliados, estava preparado para guerra. O que ele não podia imaginar é que no meio do percurso ia ter tantas dúvidas sobre a veracidade da história de Adriana, ou que seus amigos iam ter tantas dúvidas sobre seu caráter.

A história vai se desenrolando de acordo que Bruno e Adriana vão se preparando para a guerra... [Continua]

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2014/04/livro-as-duas-faces-do-destino-landulfo.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5