As Duas Faces do Destino

As Duas Faces do Destino Landulfo Almeida

Resenhas - As Duas Faces do Destino

1 | 2 | 3 | 4 | 5

@_leandropaixao 11/03/2023

Um prato cheio para quem gosta de economia
Nesse livro temos como protagonista o Bruno que simplesmente não vê mais nenhuma perspectiva de vida pra si. Andando na praia ele se esbarra com Adriana que até então seria somente mais uma garota, porém é nesse momento que a vida dele começa a mudar da água para o vinho.

Através de Adriana e alguns procedimentos um tanto quanto estranhos ele ingressa como parte de um experimente e além de se tornar um expert em economia ele se torna a maior ameaça para Kerligan Amnael que hoje tem como objetivo além de ser o nome mais temido do mundo, acabar com toda a humanidade.

Como o título já diz, quem gosta de economia irá se deliciar com esse livro que além de toda a trama para salvar o mundo o autor insere bastante conteúdo sobre o assunto e também aborda artigos da bolsa de valores, não é um assunto que eu goste tanto assim e talvez por isso o livro não tenha funcionado muito bem pra mim, mas algo a se destacar é a habilidade com que o autor inseriu esses temas no livro que é louvável, sem mais não levem em consideração a nota que dei pois foi apenas a minha experiência.

Fernanda 02/05/2013

Resenha: As Duas Faces do Destino
Link da resenha: http://www.segredosemlivros.com/2013/05/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

Resenha: Recebi ‘As duas faces do destino’ do autor Landulfo Almeida e me surpreendi pela excelente história, não somente por se tratar de uma ficção nacional, mas também pela sua extensão e originalidade. Nesta trama, é possível encontrar um forte embasamento referente aos conhecimentos aos quais o livro se refere. É neste cenário, que conhecemos o personagem Bruno se vê completamente perdido e arrastado para um novo ambiente, em que nem tudo é o que parece ser. Ele é uma pessoa normal, com uma vida tranquila e sem muitas novidades ao seu redor. Porém quando ele conhece Adrianna, muitas coisas começam a acontecer de uma hora para outra. Adrianna, apesar de aparentar ser humana, vem de um planeta chamado Aqua. E o mais interessante é que ela apresenta uma capacidade física e inteligência superior ao normal da terra. Adriana precisa da ajuda de Bruno contra um inimigo super poderoso e inteligente chamado Kerligan.

“Estava consciente da importância daquele dia, caso algo desse errado, decretaria o fim de todas as esperanças. O ideal era não ser tão apressada, porém não via outra maneira a não ser seguir com o plano. Não havia como esperar, seu inimigo vinha agindo com uma rapidez impressionante, a cada dia o desafio se ampliava exponencialmente.” Pg.57

Todos os personagens são muito bem construídos e ligados de alguma forma. A narrativa nos leva a crer que há muito mistério do começo ao fim, criando um cenário envolvente e surreal. A descrição é um dos pontos fortes deste enredo, pois torna tudo muito bem explicado e condizente com os fatos. Por meio de Adrianna, Bruno consegue entrar no mundo dos negócios de uma maneira ágil e sábia. Neste cenário, somos apresentados a assuntos explicativos referentes a bolsa de negócios, mercado de ações, planos de negócios, e principalmente sobre toda a contextualização da ficção cientifica, cercada ainda pela tecnologia e pela biogenética, entre outros fatores.

“O fator decisivo não foi a sensação de poder, as possibilidades de ser espetacular em diversas áreas, a riqueza a sua espera, nem o glamour. Nem mesmo a instintiva confiança na necessidade de rivalizar com aquele homem vindo de outra dimensão ou não. Foram os olhos dela. Aqueles olhos azuis-escuros. Um oceano de mistérios brilhando quando falava dos planos de fazer o bem, utilizando seu conhecimento avançado e a soma de suas habilidades.” Pg.125-126

Esse é um daqueles livros que podem nos trazer vários ensinamentos e reflexões, e ao mesmo tempo nos deixar curiosos acerca desta história intrigante e intensa. O desfecho também surpreende bastante e na minha opinião, poderia até haver uma continuação, pelo excelente trabalho de escrita e narração ousada – pelo menos eu gostaria de poder continuar a viajar nesta história extraordinária.

Luana-ARL 06/09/2021

Um enredo repleto de reviravoltas, com personagens cativantes.
A história vai nos levando de uma rotina simples a uma conspiração que te prende. Você se sente tão convencido pela busca dos protagonistas que dá uma agonia toda vez que o autor vai mostrar o outro lado, chocando com cada revelação.
É um livro cheio de detalhes e a crítica vai depender do quanto o leitor gosta de se aprofundar nas minúcias da trama, mas vale muito a pena ir até o final.

Lygia 12/03/2013

Uma ótima surpresa!
Nesse livro lançado pelo selo de Novos Talentos da Novo Século, Landulfo nos traz uma história dinâmica, emocionante e com um forte embasamento científico mas sem pesar ou tornar chato a forma como a história transcorre. É realmente impressionante o jeito como o autor soube ditar o ritmo dos acontecimentos, sabendo se ater aos fatos quando necessário e "pular" passagens de tempo quando preciso. O livro é cheio de ação e aventura, passando longe do previsível e a presença da cultura e locais brasileiros dão um plus que eu curto bastante.

A história começa quando Bruno, um homem sem sorte e passando por um momento difícil na vida, encontra Adrianna, um linda morena que o seduz logo no primeiro encontro. Em cada na ocasião em que se encontram, mais acontecimentos estranhos surgem nessa relação evolvente que por fim acabam arrastando Bruno para um emaranhado de situações e descobertas que colocarão suas crenças abaixo.

Bruno se vê frente a frente com paradigmas e revelações como a multidimensionalidade e soros criados por conhecimentos futurísticos em biogenética que possibilitam a cura de todas as doenças. E é claro que temos um vilão que possui todos esses conhecimentos é quer usá-los para dominar o mundo. Será que o nosso pacato acionista de bolsas de valores vai seguir nesse novo mundo apresentado por Adrianna, e o principal: será que vai sobreviver a ele?

Um história que prende o leitor do inicio ao fim! Landulfo mostra-se como um fantástico autor nacional, formulando uma trama bem embasada, de modo que os fatos poderiam ser reais e ao mesmo tempo você vê acontecimentos fantásticos e fora do comum em cada página do livro, seja com a inteligência e perspicácia do embate financeiro, onde Bruno tenta rivalizar com seu nêmeses, ou nas cenas de ação que são bem escritas e pontuadas na história. Esse livro tem tudo para ser um sucesso e início de uma grande carreira para o autor. Talento ele mostrou que tem e muito!

Assim para esse livro darei nota 4,5, por dois motivos (e pensei em dar 5, juro!): primeiro por questões pessoais, não gostei do nome do livro. Depois de lê-lo imaginei uns 5 nomes diferente para ele, rs. E segundo porque em alguns momentos achei que os personagens dialogavam de forma muito formal em conversas que deveriam ser mais informais. São críticas baseadas no meu gosto, por isso tirei esse meio pontinho, mass de forma nenhuma muda o fato desse livro ser brilhante e eu indicá-lo para qualquer tipo de leitor ^.~

Resenha escrita por Carlos Barbosa no blog Brincando com Livros

Michel 23/01/2022

Perfeito
Uma escrita realmente muito boa, sem clichês. Prendeu minha atenção do início ao fim. O ambiente do livro é voltado para uma mistura de ficção científica, mercado de ações, tecnologia da informação, ciência biomédica, planos de negócios e aquisição de empresas. mas tem pitadas emocionantes de romance e amizade. O autor foi muito feliz na forma que abordou esses temas, tornando a leitura enriquecedora e agradável.

Silvia 10/09/2013

Ótimo.

Antes de iniciar a resenha quero agradecer ao brog: Minha Resenha, pelo convite para participar do BOOK TOUR.

Livro: Duas Faces do Destino
Autor: Landulfo Almeida
Editora: Novos talentos da Literatura Brasileira, 2012

Bruno no auge dos seus 40 anos, é um homem solitário que perdeu o sentido da vida, não encontrou a sua alma gêmea, abandonou a sua carreira e tem um emprego enfadonho. Um dia ao realizar um cooper esbarra em uma mulher estonteante, de uma beleza rara, para seu desespero desmaia e é amparado pela bela mulher, com a qual acabam se tornando amigos.
Bruno esta se sentindo mais vivo após conhecer a bela mulher que se chama Adrianna, quando começam a sair ele percebe que tem algo de errado com ele, está mais agiu, mais forte e perdidamente apaixonado. Bruno precisa se declarar, mas ele tem uma surpresa Adrianna não é apenas a mulher dos seus sonhos, ela é uma mulher com poderes extraordinários que tem uma missão na Terra e Bruno acaba de ser recrutado por ela, o destino do Planeta Terra esta nas mãos dos dois, e cabe a eles destruir os planos de Kerligan e Mj. Uma trama envolvente, um livro bem escrito com reviravoltas impressionantes.

Minha opinião: O livro é ótimo, foi muito bem escrito, a trama é envolvente e inteligente. No começo achei um pouco cansativo, pois é uma mistura de bolsa de valores com quebra de baços entre grandes Multinacionais, um jogo perspicaz de inteligência onde o leitor tem que ficar atento, pois tudo fará sentido ao longo da leitura. Por isso eu aconselho: não pulem as páginas, leiam com atenção, senão não perceberão a intensão do autor. Onde ele mostra que com inteligência e perspicácia se vence uma guerra de interesses Mundiais, sem precisar do confronto direto. Claro a trama também traz alguns confrontos diretos mas o auge é a guerra fria. Gostei muito do final, mas o autor deu a impressão de que terá uma continuação e se isso ocorrer estarei na fila.

Literatura 22/01/2014

Ficção e espionagem interdimensional
Quando As duas faces de um destino (Novos Talentos, 486 páginas) chegou às minhas mãos, autografado por Landulfo Almeida teve uma frase em sua dedicatória que me chamou a atenção:
... Que estas páginas lhe proporcionem emoções, reflexões e divertimento...

E sou obrigado, antes de falar qualquer coisa sobre o livro, que as previsões do autor foram corretas. Durante o decorrer das páginas, me surpreendi e viajei na escrita de Landulfo. Do lado de Bruno, o personagem principal, que tem uma situação de vida estabilizada, mas se sente vazio pois não tem quem a ame, me apaixonei por Adrianna, a misteriosa mulher que pede a sua ajuda e tentei não achar que estava louco quando vi a verdade sobre a moça. Por um momento, achei que ia ser mais uma trama sobre um coração partido, mas eis que surge a primeira reviravolta de muitas da obra. Anna conta a Bruno - e ao leitor - uma trama de ficção científica fantástica, que muitos poderiam não acreditar.

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/2014/01/resenha-as-duas-faces-do-destino-ficcao.html

Barbara Miho 13/11/2020

Neste livro, conhecemos Bruno e Adrianna! ?
Bruno é uma pessoa fantástica, generoso, bondoso, tem um coração do tamanho do mundo.?
Adrianna é uma mulher extremamente atraente, médica inteligentíssima e... Super forte! Sim, ela tem uma capacidade física fora do comum, isso por que ela não é deste mundo, ela pertence ao planeta Acqua e veio a Terra com uma missão exclusiva, impedir Kerligan. ?
A escrita do autor neste livro é cheio de detalhes importantes que precisamos ler prestando bastante a atenção para conseguir entender o desenrolar da história, é uma escrita bem desenvolvida, com muita informação envolvendo o mercado financeiro (investimentos) e o embate entre empresas de grande porte, além de mostrar valores muito importantes na minha opinião como confiança, amizade e perseverança. ?
Dá para perceber que o autor estudou muito para escrever este livro, eu tive a impressão enquanto lia, de que foram horas e horas de pesquisas nas áreas como física, TI, gestão empresarial entre outras áreas. Eu me pegava pensando: "Como ele conseguiu desenvolver uma matéria tão complicada em palavras tão simples a ponto de nós leitores leigos conseguirmos entender?" ?
Landulfo Almeida realmente tem o dom da escrita e não só isso, ele tem a capacidade de nos prender em sua narrativa. ?
Uma coisa que me envolveu e me chamou bastante a atenção, foi a possibilidade que o autor nos deu de sentir estar participando ativamente do desenrolar da história, ou seja, eu senti como se estivesse caminhando ao lado de Bruno e Adrianna enquanto eles iam realizando descobertas grandiosas até levar o desfecho da história. ?
As cenas são tão bem descritas que eu tinha a sensação de estar assistindo um filme, pois eu era capaz de imaginar cada movimento e reação dos personagens.?
É o segundo contato que tenho com a obra do autor e só o que consigo dizer é que Landulfo Almeida foi um presente para minha vida literária neste ano tão conturbado. Muito obrigada pela confiança e por me permitir aventurar juntamente com Bruno e Adrianna. ?

Lara Duarte 30/07/2013

As Duas Faces do Destino
Para Bruno, os dias se arrastavam, e viver era como obrigação. Há algum tempo ele não se sentia muito feliz, mesmo tendo amigos queridos e muito dinheiro, ele sentia que as coisas não tinham mais sentido. Bruno investia na bolsa de valores, comprava e vendia ações, esse era seu trabalho, era assim que passava seus dias.

Mas as coisas começam a mudar em um dia comum de corrida, quando Bruno encontra uma linda mulher chamada Adrianna, e fica completamente encantado por ela. Ela é sedutora, inteligente e diferente, pois possui habilidades que Bruno jamais havia visto. E ele descobre que os encontros dos dois já haviam sido planejados por ela. O que o deixou muito decepcionado, pois ele tinha esperanças de um relacionamento com Adrianna, e agora descobre que tudo não passou de uma farsa.

A verdade é que Adrianna não é da Terra e sim do planeta Aqua, e ela vem estudando Bruno há algum tempo para que ele possa ajudá-la. Aqua esta com problemas, sua tecnologia não garantirá a vida e para tentar solucionar o problema foi sugerida a busca de opções em estruturas dimensionais paralelas com o objetivo de procurar um mundo habitável, o planeta possui recursos naturais limitados e em menos de mil anos eles ficarão sem oxigênio suficiente para viver. E Kerligan, um tirano de Aqua, inconformado com essa situação, veio para a Terra e pretende dominar o destino das nações e se tornar o soberano absoluto do planeta. Por isso, Adrianna precisa que Bruno a ajude, para que juntos, impeçam os planos de Kerligan.

"Se há alguma chance de sermos mais felizes, é nossa obrigação nos agarrarmos a ela com unhas e dentes."

O gênero ficção cientifica nunca me atraiu muito, mas aos poucos estou olhando para ele de outro modo, e As Duas Faces do Destino contribuiu para que eu mudasse totalmente de opinião.

Com uma narrativa muito inteligente, o autor criou um livro envolvente e viciante, que fala sobre ciência, tecnologia de última geração, bolsa de valores e espionagem industrial, tudo com muito suspense, ação e uma pitada de romance. E ele falou sobre todos esses assuntos de forma brilhante. O inicio foi um pouco cansativo, pois é muito detalhista, mas com o decorrer da leitura vamos querendo ler mais e mais e saber tudo o que vai acontecer.

O autor foi extremamente criativo ao criar essa maravilhosa trama, tudo foi muito bem construído, os personagens, os cenários e a maneira como ele abordou tantos assuntos interessantes. O romance não ficou de fora, mas de maneira leve e envolvente, eu torci pelo casal, que passou por momentos bem difíceis juntos. Todos os personagens são importantes para a trama e possuem características marcantes.

Um ponto que gostei muito, foi que para para conseguir derrotar o inimigo não é preciso ser o mais forte, e sim o que possui raciocínio rápido e grande inteligencia.

Enfim, achei a trama muito bem escrita e com um final surpreendente. Gostei muito do livro e recomendo!! Vale muito a pena ler As Duas Faces do Destino!!!

site: http://www.magialiteraria.com/2013/07/as-duas-faces-do-destino-landulfo.html#comment-form

Ana Luiza 21/10/2013

Ficção científica de primeira, com uma boa dose de realidade
“- Você é feliz, Bruno?
A pergunta quase o fez engasgar. Não esperava nada tão profundo.
(...)
- Eu acho que você não é feliz – ela despejou entre uma mordida e outra do sanduíche.” (Pág. 118)

Bruno leva uma boa vida em Salvador, mas não é realmente feliz. Ele tem bons amigos, uma mãe carinhosa sempre por perto e uma boa condição financeira, mas, no fundo, falta algo. Com a chegada do Natal, a sensação de vazio piora, pois a data o lembra da morte de seu pai, um senador, com quem não tivera um relacionamento tranquilo, mas que o amara profundamente. Entretanto, tudo muda quando ele conhece uma bela mulher durante uma corrida. Eles começam a sair juntos, mas logo fica claro que envolvimento amoroso não é exatamente o que ela quer.

“Nenhum dos dois tinha real ideia do quanto representariam um para o outro. Seus destinos foram atados naquela noite e não se separariam mais.” (Pág. 176)

Após alguns testes e muita desconfiança, Adrianna revela a Bruno a verdade: ela é de outra dimensão, de um planeta similar ao nosso, só que praticamente coberto de água e com pouca extensão de terra. Aqua, como é chamado, está há anos-luz a frente da terra social e tecnologicamente, mas a beira da extinção. Determinados a achar outro planeta que possam habitar, os cientistas de Aqua acabaram descobrindo a existência de outras dimensões e a Terra. Entretanto, ao ver que já existe uma civilização aqui com seus próprios problemas e que ela já começa a enfrentar a escassez de recursos, foi decidido que eles não viriam para cá e que não mais interfeririam na Terra.

“- No final das contas, vai ser uma questão de fé. Ou você acredita em mim ou não.” (Pág. 118)

Entretanto, Kerligan, um cientista de Aqua, não se conformou com a decisão e, apoiado por sua milícia, atravessou o portal para Terra, junto com seu amigo MJ. Onan, o cientista que criara o portal e descobrira a Terra, enviou Adrianna, uma de suas pupilas, logo em seguida, para impedir Kerligan. O homem logo fez fortuna aqui, usando de seu conhecimento para recriar as tecnologias de Aqua na Terra. Com dinheiro e conhecimento superior, Adrianna sabia que seria apenas uma questão de tempo para que Kerligan realizasse por completo seu plano de dominar a Terra. Ciente de que não poderia combatê-lo sozinha e que deveria aproveitar o fato de que ele não fazia ideia de que ela atravessara o portal, a mulher procurara por todo o mundo alguém compatível com Alpha11, um soro com nano robôs capazes de melhorar o corpo humano em diversos sentidos. Foi assim que ela encontrara Bruno, o único na Terra compatível com o soro.

“Nada poderia ser mais correto, mais justo, mais perfeito que os dois juntos, para sempre.” (Pág. 197)

Após o susto inicial, Bruno acaba acreditando na história de Adrianna e se compromete a ajudá-la. Ele se afasta dos amigos e até mesmo da mãe e, em um ano, se transforma em um homem mais forte, rápido, inteligente e rico do que jamais sonhou. Com o parceiro pronto para enfrentar Kerligan, Adrianna começa a colocar em prática seu plano de atrapalhar todo o sucesso do inimigo. Mas, para isso, ela precisará não só de Bruno, mas de seus amigos. Com o objetivo de liderar projetos milionários de produtos e tecnologias que irão melhorar a vida na Terra, os amigos de Bruno aceitam trabalhar para ele, sem saber que estão participando de uma verdadeira guerra. Com os conhecimentos de Adrianna, os projetos vão aos poucos mostrando resultados, mas Kerligan não parece realmente perceber que está sendo afetado, na realidade, ele continua muito bem sucedido. Mas tanto Adrianna quanto Bruno estão dispostos a ir até o final, mesmo que isso lhes custe sua felicidade ou mesmo sua vida.

“Iniciada a primeira fase, já não podia mais se dar ao luxo de reduzir o ritmo, o tempo se tornara seu inimigo.” (Pág. 32)

Ficção científica, ação e romance recheiam as páginas de “As Duas Faces do Destino” em medidas perfeitas. Misturando real e imaginário, o autor construiu uma história de ficção que se baseia na verdade; a verossimilhança com o real deixa a trama e personagens cativantes, mas a parte ficcional deixa o todo mais emocionante e divertido de ler. A maioria tecnologias descritas no livro já são realidade ou possibilidade na Terra, o que reforça a sensação geral de que “As Duas Faces do Destino” poderia muito bem ser um relato real. Ou um bom filme de ficção científica.

A narrativa do autor é bem construída e objetiva. Ela se desenvolve com naturalidade e agilidade, é perceptível que Almeida sabia para onde estava indo. A trama, além de bem conduzida, é bem amarrada, os pequenos detalhes se encaixam perfeitamente, mas não de forma forçada e sim natural. Gostei da forma como a história se desenvolveu, a trama principal intimamente ligada com as pequenas tramas, mas sempre deixando espaço para essas se desenvolverem. O final foi perfeito, além de encerrar a história de forma apropriada, ele não deixou nenhuma ponta solta, pelo contrário, serviu para que entendêssemos todos os detalhes inacabados do livro, inclusive o título (que além de ter muito sentido dentro da história, é poético e intrigante). Apesar de sentir que todos os acontecimentos foram necessários, que a história foi desenvolvida da maneira correta e que absolutamente nada deveria ser tirado, não posso negar que o livro ficou longo e um pouco cansativo, o que não chega a ser um ponto negativo. Um ponto super positivo de “As Duas Faces do Destino”, é que além de ter personagens brasileiros, grande parte da história se passa em terras verdes e amarelas, o que não deixa de agregar um pouco da nossa cultura a história, algo que acho importante. Não que os escritores não possam escrever sobre outras culturas e lugares, mas as histórias que contém um pouco do lugar de ondes eles vem sempre tem um sabor especial, um carinho perceptível com sua nacionalidade, com o livro e com a arte de escrever.

Os personagens também foram bem definidos e criados, cada um com sua personalidade própria e papel na trama. Alguns se corrompem, outros mentem e até mesmo matam, mas eles também se arrependem, perdoam, aprendem com o erro e se sacrificam por aquilo que acreditam e por quem amam. Todos são bem humanos e, assim, bem cativantes e convincentes. Gostei bastante de Bruno e Adrianna, ambos são objetivos, focados e corajosos, eles não recuam diante as dificuldades e continuam sempre em frente, resolvendo os problemas assim que estes aparecem. Por outro lado, os dois são também sensíveis, se preocupam com quem amam. Kerligan e MJ também me chamaram bastante atenção, mas não por serem apenas os vilões, afinal, eles não são apenas isso. Kerligan me surpreendeu ao mostrar que também amava e que se importava com as pessoas, que queria o bem delas e de seu planeta. Já MJ me surpreendeu com sua fidelidade a seus propósitos e sua missão. Entretanto, não se pode negar que os dois foram responsáveis por atos terríveis em nome de sua causa, que, no fundo, não era ruim ou egoísta, o que nos faz refletir se os fins justificam os meios.

“As Duas Faces do Destino” também traz outras reflexões. Kerligan veio para cá porque seu planeta estava a beira da extinção, o que nos faz pensar que a nossa Terra também não está em bons lençóis. Ainda possuímos muitos recursos naturais, mas esses estão rapidamente se esgotando e a situação se agrava com a poluição e superpopulação que causamos. Algo que me intrigou é que Aqua pensou duas vezes e acabou decidindo por não tomar a Terra, o que não fazemos por aqui. Em nome do nosso modo de vida capitalista, invadimos terras que não nos pertence e as usamos para nosso sustento e prazer, o que está muito longe de ser correto. Outro detalhe é que Aqua, mesmo com tanta tecnologia, não conseguiu evitar a morte de seu habitat e uma futura morte de sua sociedade. O que nos leva a questionar: do que adianta evoluirmos tanto no sentido tecnológico, se no meio cultural e social continuamos pobres e ignorantes?

Cumprindo seu papel de diversão, mas também de crítica à realidade, “As Duas Faces do Destino” é um excelente livro de ficção científica, gênero que ultimamente vem ganhando um lugar especial na minha estante e no meu coração. A estreia na literatura de Landulfo Almeida não poderia ter sido melhor e espero ansiosamente por mais histórias suas. Aproveito para agradecer imensamente pela oportunidade de ler “As Duas Faces do Destino”, que me lembrou outro nacional que super recomendo: “Cinco Luas” (resenha aqui), de Ronaldo Cavalcante.

Quanto a edição, não tenho nenhuma reclamação. A diagramação estava perfeita e não encontrei nenhum erro. Os capítulos juntos, assim como o tamanho e tipo de fonte e páginas amareladas ajudaram a deixar o livro um pouco menos cansativo. A capa é linda e combina perfeitamente com a história.

“Quando dois irmãos forem um só e os mundos se misturarem, um novo paraíso será formado. O fogo não encontrará a água e da magia nascerá uma nova vida para salvar o jardim.” (Pág. 431)

Autora da resenha: Ana Luiza Ferreira (La Mademoiselle)

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/

Fabricio Zak 13/12/2013

Escritor de futuro brilhante
Quando recebi o convite do Landulfo para ler esse livro já fiquei curioso em saber se era realmente tão bom quanto parecia.
A cada página lida eu me esquecia que a obra é um produto nacional, tamanha a criatividade e facilidade com a imaginação, pois estou mais acostumado com leitura estrangeira e suas viagens malucas. Quando percebia novamente que se tratava de um autor bahiano aí é que a leitura ficava mais frenética.
Pra quem gosta de uma boa ficção recheada de imprevistos e fantasia é um prato cheio. Não li muitos livros nacionais, mas me arrisco a dizer que esse está no meu TOP 03 nacional tranquilo.
Intrigas, espionagem, traição, amizade, amor, inteligência e ciência fazem desse livro um futuro best seller!

Lay 05/06/2013

Logo no início do livro me deparei com um estilo de escrita que me lembrou muito uma mistura de Dan Brown e James Petterson, autores que amo o modo como escrevem.

Mas vamos a história. Bruno é um homem de aproximadamente 40 anos, que vive em Salvador. Um trader individual da Bolsa de Valores, levava uma vida sem muitas ambições, chegando até ser monótona. Para ficar mais perto da mãe após a morte do pai, o senador César Cortes Lima, Bruno convenceu a mãe a mudar-se par aum prédio ao lado do seu, dando-lhe privacidade, liberdade e ao mesmo tempo, estando perto dele, caso fosse necessário sua presença rapidamente.

Porém a vida de Bruno mudou inquestionavelmente após conhecer Adrianna, uma mulher de aproximadamente 35 anos, linda que ele conheceu em uma tarde de véspera de Natal quando corria pela orla da capital baiana.

Após alguns encontros com Adrianna, Bruno descobriu que ela tinha muito mais mistérios do que ele imaginava. Adrianna contou a Bruno que vinha de outra dimensão, de um universo paralelo ao nosso e que além disso, havia injetado em Bruno, sem seu consentimento, um soro que trouxe de seu planeta, Aqua, e que faria com que ele, assim como os habitantes de Aqua, tivesse suas condições físicas e mentais ampliadas de forma que ele poderia ajudá-la em sua missão na Terra, impedir Kerligan e seu comparsa MJ de dominar a Terra.

Claro que, não bastava só o soro, Bruno deveria treinar por um ano mais ou menos, fazendo com que o soro em seu corpo surtisse o efeito. Entretanto, esse treinamento seria intenso, não deixando espaço para outras coisas em sua vida, precisaria treinar fisicamente e mentalmente, além de conhecer mais profundamente seu inimigo.

Com a ajuda de seus amigos, Bruno constrói, ao lado de Adrianná, é claro, um fundo de investimentos e ganha cada vez mais dinheiro para rivalizar e impedir os planos de Kerligan, mas mesmo agora tendo seus amigos ao seu lado, Bruno sente-se muito solitário, e mesmo ainda magoado pela forma como Adrianna o manipulou quando se conheceram, o sentimento que nutria por ela não diminuiu, mesmo ela deixando claro que seu único objetivo na Terra era, impedir os planos de Kerligan.

Claro que não é só porque o livro trata de ficção científica e mistério que o romance ficaria de fora. O Landulfo faz essa miscelânea de forma magnífica. Nada é forçado demais, tudo vai acontecendo naturalmente.

Transações bilionárias, novas tecnologias e espionagem industrial, tudo com embasamento, nos leva a acreditar que tudo pode ser real.

Sem dúvida, espero que o Landulfo continue nos encantando com histórias desse nível e é claro que recomendo à vocês a leitura do livro, pois, a história é maravilhosa e o final é surpreendente!!!!

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2013/06/resenha-as-duas-faces-do-destino.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5