Valente Para Todas

Valente Para Todas Vitor Cafaggi

Resenhas - Valente Para Todas

Caroline 14/04/2024

O medo é o primeiro passo para a coragem.
Que gracinha de livro, meu namorado me deu para ler e achei super engraçadinho e fofo.
quero muito ler os outros. o valente sendo sincero, que amor.

day 08/03/2024

Valente??
Valente não dá uma dentro, sério impossível isso, não se decide de jeito nenhum e ainda faz cagada, totalmente revoltada e esperando que ele tome vergonha na cara no próximo livro

Julia 07/12/2023

Valente
A aventura do Valente é uma jornada que vale muito a pena acompanhar, como vários toques de humor e drama é um ótimo quadrinho nacional

Jorge243 04/11/2023

Agonia e sorrisos
Valente é uma mistura de inocência, pureza e que muitas vezes beira a burrice e ao nonsense, mas é muito engraçado, embora dê uma agonia, uma ansiedade de que vá fazer cagada, principalmente por me ver bastante nessa situação, a diferença é que nenhuma das duas gostava de mim (risos).

leyannebooks 06/07/2023

Valente para todas (literalmente)
Passei 90% desse livro querendo esbufetar o Valente, sério mesmo, e 5% dos 10% restantes o meu foco só havia mudado para os amigos do RPG, mas, no fim, o "garanhão" conseguiu me amolecer (por mais que da pior forma possível).

Honestamente? Preciso do volume 3 pra conseguir terminar de pensar sobre ele

Natalia Oliveira 18/03/2023

Ah... Tão fofo quanto o primeiro...
Ansiosa para os próximos....
Uma delícia de leitura... Valente é um fofo

Marieliton M. B. 20/02/2023

A vida é feita de escolhas e a maioria delas são as erradas (pra alguém)
Valente está vivenciando uma situação que ele nunca esperava viver: ser o alvo de interesse de duas garotas! E o melhor, ele também está interessado nelas! O que poderia dar erra? Pois é, muitas coisas...

Como é gostoso ler esse gibi! Sério! É o tipo de coisa que chega a ser difícil descrever, pois cada pessoa que lê meio que desenvolve uma visão única sobre essa experiência.

Albino 12/02/2023

Delicadeza de um Valente (de cada um de nós)
Essa história em quadrinhos de Vitor Cafaggi é a história de cada um de nós, instrospectivos, cheios de sonhos, desejos, paixões, mas ainda não adultos. Conta história de Valente, um cãozinho adolescente, chieo de amor, destemido, e amedrontado, louco para achar um amor (ou vários), mas sem coragem, apesar de valente.
Ao longo dos 4 volumes, Vitor traz em seus traços muitos de nossos traços, sobremodo "meninos", que vivemos nossos dilemas e medos. Muito do que lemos e vemos são nossas histórias, nosso amigos e nossos amores.
Li Valente há uns 10 anos atras (2013) e relendo agora vejo o quanto de nossas memórias vem a tona. É uma coleção que certamente tocará gerações.
Vale muitoa leitura

Laurinha 29/01/2023

Valente Para Todas
Quando a gente pensa que vai dar certo, alguma coisa começa a dar errado. E aí é nessa hora que Valente entra num grande dilema, pois sua nova paixão, agora chamada Princesa, entrou na sua vida e talvez saia mais cedo do que ele esperava.
???

estherdeos 20/02/2022

Eu realmente não lembrava nenhum detalhe hahaha Valente finalmente tomou a decisão dele e foi maduro mas o livro terminou em uma reviravolta, vou ler o 3 logo pra ver como isso se desenrola

@thereader2408 27/12/2021

Vol 2 da saga do doguinho apaixonado e apaixonante
Valente é uma série em quadrinho do artista Vitor Cafaggi, onde os personagens são animais antropomorfizados e o protagonista é o cãozinho super fofo e gentil "Valente", que intitula a obra. As primeiras publicações de Valente aconteceram em 2010 no próprio site do Vitor e posteriormente no jornal "O Globo". Em 2011 a coletânea do doguinho apaixonado foi lançada de forma independente.

Em 2013 Vitor lançou o segundo volume "Valente para todas" que foi premiado no mesmo ano com o Troféu HQ Mix, o terceiro volume também foi premiado no ano seguinte, ambos na categoria "melhor publicação de tiras". Os quadrinhos que compõe a coletânea do Valente são: Valente para sempre (independente, 2011; Panini, 2013, já resenhado aqui); Valente para todas (independente, 2012; Panini, 2013); Valente por opção (Panini, 2013); Valente para o que der e vier (Panini, 2014); Valente, para onde você foi? (Panini, 2017); Valente por você (Panini, 2020).

O segundo volume é tão fofo quanto o primeiro e eu não vejo a hora de ler e resenhar o terceiro. A construção do personagem do Valente é muito charmosa e agradável e este segundo volume continua com a qualidade que vimos no primeiro volume, isso é muito bom, pois dá vontade de continuar seguindo com o Valente.

Valente para Todas vai narrar os conflitos amorosos do doguinho que está confuso e dividido entre dois amores, Dama a gatinha e a Princesa, uma ursinha panda. Escolha sua favorita e torça para que o Valente faça a escolha certa. Mas será que existe a pessoa certa? Bem legal em ver as falhas e acertos de cada personagem, fica mais próximo da realidade lembrando que ninguém é perfeito.

Além desse grande impasse na vida do Valente ele está terminando o ensino médio, quem já passou por isso sabe que mais escolhas devem ser feitas o que chega a ser injusto para pessoas tão jovens decidirem coisas que afetarão o resto de suas vidas. Os amigos nerds do grupo de RPG do valente são os alívios cômicos, não que o próprio Valente também não seja, a história de como Valente e sua melhor amiga, a macaquinha Bu se conheceram é hilária. Super vale a pena a leitura entre leituras mais difíceis.

@thereader2408

Ga 02/12/2021

Ser Valente é se deixar
Admito ter ficado emocionado no prefácio da Bu Cafaggi, eu imaginava muitas das coisas ali escritas, mas ela encontrou as palavras, e ao ler me sentindo como uma amiga me dizendo aquilo.
Depois de muito tempo continuo a série e me lembro pq gostei tanto do primeiro volume, aquela confusão na cabeça de ser adolescente, ser melodramático, não saber o que fazer e buscar respostas fáceis para problemas complexos, cada página carrega uma emoção muito grande, seja rindo, sentindo empatia por Valente ou querendo chacoalhar o garoto como Bu faz (inclusive melhor personagem).
O final do volume, apesar de previsível foi muito doído e me senti desolado pelo protagonista

cris 11/11/2021

Lindo
O volume 2 é ainda melhor que o volume 1.
Valente é o personagem mais fofo que existe e eu amo muito a Bu também

umi minoris 05/10/2021

Gostei bastante da maneira como a história seguiu, além de certos acontecimentos levemente inesperados.

Bella 01/10/2021

Como não amar
Agora Valente tem duas opções, Princesa e Dama, qual ele vai escolher (ou melhor, quem vai escolher ele)?
Uma HQ muito gostosa de ler, super divertida e eu acho que achei mais engraçado que a primeira, porém o resto é tão bom quanto.