Conto de Areia Jim Henson

Resenhas - Tale of Sand

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Maria Isabella 09/09/2020

Uma HQ com ótimas ilustrações que dá um maior suspense pela falta de comunicação entre os personagens...

Victor.Carvalho 23/03/2018

Livro produzido pela Jin Hanson Company em parceria com o quadrinista Ramon K Perez, baseado em um roteiro de um filme que o Jin Hanson escreveu mas nunca chegou a ser filmado. Ele conta a historia de um cara que precisa sair de uma cidade e ir viajar ate um lugar que ele nao sabe o que tem e o porque de ir lá. No meio do caminho ele precisa correr para salvar a sua vida. Tudo vai acontecendo de forma dinamica e non sense. O mais interessante desta obra é o seu dinamismo e a forma como os quadros vao aparecendo nas paginas, sem contar a maravilhosa arte de Ramon K Perez. Este é sem duvida um dos melhores quadrinhos que li ultimamente.

Obrigado, galera do Pipoca e nanquim por trazerem esta obra prima que até entao era desconhecida em terras brasileiras. Ja estou ansioso para o proximo lançamento!!!!

DaniBooks 19/03/2020

Conto de Areia
HQ classificada como uma tragicomédia surrealista, Conto de Areia nos traz a história de Marc, que recém-chegado a uma cidade desértica, é envolvido em uma espécie de prova. Ele não faz ideia do que está acontecendo e no que está envolvido. Ele ouve ?Corre!? e obedece.

Marc sai correndo pelo deserto e começa a ser perseguido por um homem desconhecido e com habilidades peculiares. Na tentativa de escapar e de sobreviver, se depara, no meio do deserto, com uma piscina com tubarão, com sultões, concessionária de automóveis e por aí vai.

Gostei muito dessa leitura, apesar de ter um significado meio nebuloso. Por ser surrealista, não vá procurando uma história amarradinha e fechadinha, que não vai encontrar. É tudo muito louco, mas extremamente divertido. Proporciona umas boas risadas.

A parte gráfica é belíssima, um dos pontos altos da HQ. A edição está bem caprichada também. Foi uma experiência de leitura diferente, porém bastante interessante. Gostei muito!

Gabriel 19/03/2020

Uma loucura visual
Numa promoção, vale a pena pegar para ter na sua coleção. Ritmo frenético

MSJU10 03/02/2020

Como não amar Jim Henson?
Não dá pra classificar como livro ou quadrinho, isso é uma obra de arte(no sentido de arte plástica, pq obra de arte todos são ?), sério, da pra arrancar as páginas e fazer uns quadros hahaha.
Ah, é MUITO surrealista?

Laura 26/12/2019

Não sabia o que esperar mas eu gostei! Os desenhos são lindos e é um graphic novel muito único.

@danielbped 21/06/2019

"Ah, só mais uma coisa ..."

A história começa com o protagonista Mac em uma festa totalmente aleatória, nem ele sabe o que está acontecendo, todos estão comemorando alguma coisa, então ele é carregado pela multidão até um saloon onde está o xerife.

Ele lhe diz que é um dia muito especial, e o chama para dentro para lhe passar as informações.

Então ele entrega um mapa para o Mac e diz que ele precisa chegar em tal ponto.

Ao sair do saloon toda a multidão está com faixas dizendo "boa sorte", pessoas pedem seu autógrafo, ele não entende nada, assim como nós, leitores, também não.

O xerife mostra uma linha e lhe diz que é só cruzar a linha para começar.

Mac, ainda sem entender, ultrapassa a linha. Todos começam a gritar pra que ele corra, então sem entender nada ele começa a correr, até ficar exausto, e ao olhar para trás ele se dá conta.

É uma perseguição.

E é assim, sem pé nem cabeça, que começa essa hq fantástica. Que arte incrível! Apesar de ser um quadrinho quase mudo, contendo pouquíssimos diálogos, a arte do Ramón K. Pérez possibilita uma imersão fantástica, você sente na pele o sufoco do personagem, e isso nos dá margem para inúmeras interpretações.

"... não confie no mapa."

Viceh_ 16/04/2024

O Conto de Areia
Achei uma ilustração de um exímio bom gosto, mas gostaria que a história tivesse uma contextualizada melhor, até mesmo para a contribuição do sentido da história. Acho também que o fator da base da hq ser um roteiro feito para um filme que acabou não acontecendo fez com que tirasse um pouco do potencial da história como uma hq em si, a partir dessa info eu passei a entender que seria muito melhor em formato de filme mesmo... eu via claramente o Tom Cruise atuando como o personagem principal em um filme tosco de ação. Porém, apesar dos pesares, eu achei uma leitura divertida, que atrai muito visualmente e que você consegue ler de uma vez só!

Guilherme Amaro 07/10/2018

Conto de Areia
HQ do Jim Henson, Jerry Juhl e Ramón Perez, publicado pela editora Pipoa e Nanquim em 2018, contém 164 páginas.
Arte espetacular e uma história frenética de um personagem com apenas um mapa e uma mochila, na qual recebe uma missão e incentivos de pessoas, assim desenrola a trama ele sempre correndo , fugindo de inimigos e aparições de elementos de fantasias mesclados nos quadrinhos, passando por diversos cenários confusos e também com tons de humor no desenrolar do enredo.
Detalhe para o cigarro que aparece constantemente na história, talvez seja uma alucinação por conta do vício ou mesmo causado pela ação do deserto no personagem.
Enfim muito bom, editora Pipoca e Nanquim mais uma vez realizando um trabalho magnifico.

Guilherme 23/06/2018

Muito viajado...
Terei que reler para compreender melhor!!

Silvio 06/06/2018

Conto de areia reflete bem a época em que foi escrito, os anos 60 da psicodelia e non sense. Por isso, não procure um sentido lógico na história, leia com a mente aberta e talvez encontre várias interpretações. Eu preferi viajar na fabulosa arte de Ramón Pérez.

Lara 26/05/2018

Sensacional
A jornada do herói que cada um interpreta como quiser.Cores, arte, letras, roteiro e a qualidade da edição surpreendem.O homenzinho passa por diversas situações das mais diferentes indo pra um lugar que não sabe bem onde fica e nem o porquê de ter que chegar lá.Bem parecido com a gente na vida correndo o tempo todo sem saber bem pra onde nem porque.Ele enfrenta muitos obstaculos o que parece que as vezes nos deixa sem folego como o próprio personagem.E conhece alguns personagens bem interessantes pelo caminho.Recomento muitissimo a leitura!

Panda djpandacwb 25/04/2018

Um filme em narrativa gráfica
Tão sonoro, lúdico, fantasioso... Um sonho com flashes cinematográficos. Cada leitura um novo detalhe. Imaginação transcrita numa narrativa excepcional.

1 | 2 | 3 | 4 | 5