A Submissa

A Submissa Tara Sue Me

Resenhas - A Submissa

1 | 2 | 3 | 4

Angel 18/11/2015

Definitivamente não é o tipo de leitura que me agrada. O enredo não traz grandes surpresas e a sequência da narrativa é excessivamente óbvia.

Seratna 09/06/2022

" - Que a dominasse, como você precisava."
"? Você é uma submissa s3xu4l, Abby. Deve ter percebido isso. Por que acha que não fez s3x0 durante três anos antes de me encontrar?
? Não encontrei ninguém que...? interrompi-me ao perceber o que estava fazendo.
? Que a dominasse, como você precisava."

Abigail King tem uma queda de anos pelo famoso Nathaniel West. Depois que ela depois que ela descobre Nathaniel precisa de uma submissa para realizar seus desejos mais secretos, Abby resolve se candidatar.

E depois disso o mundo dos dois vira de cabeça para baixo, com uma mistura de luxúria, submissão e sentimentos incontroláveis.

Vou deixar aqui o ponto do qual eu não gostei muito sobre esse livro. A Abby vive muito em favor de Nathaniel, sempre esperando que algum sentimento fosse despertado nele durante "o jogo" dos dois, mas eu entendo o porquê, pois ela já tinha uma paixonite por ele. E essa era sua primeira vez com um Dom.

O tempo todo pensava em Nathaniel, ela estava no SPA e imaginava que poderia estar com ele ao invés. Sei que uma paixão é assim, você quer o tempo todo a pessoa ao seu lado. Mas isso me irrita um pouco.

A história é muito boa e se desenvolve bem, com o passar dos acontecimentos, os personagens vão amadurecendo e isso é um ponto super positivo.

Abby começa a entender seus limites e se for preciso ela irá dizer a palavra de segurança.

E Nathaniel, como estava pela primeira vez treinando uma submissa, fazia tudo com calma para entender os limites de Abigail e cuidando muito bem dela (Ele deu até banho nela e escovou seus cabelos depois de um ato ?).

As cenas h0ts são ótimas, conseguimos ver desde o começo de uma nova submissa e como ela vai começando a se conhecer melhor, conhecer o que ela gosta ou não. E olha que faziam 3 anos que Abby não tinha uma relação sexu4al e por toda sua vida.

Imagina como ela estava depois de descobrir como esse mundo do BDSM conseguia satisfazer suas necessidades e com um toque de romance, fica melhor ainda.

?? Atenção, atenção, neste livro você vai encontrar espancament0 punitivo, usado para lembrar da desobediência da submissa.

Luana Camila 18/01/2022

Leia!
Para quem gosta de ler sobre o tema, super recomendo!

Já se você não curte muito a questão questão BDSM, tente, mas caso não lhe prender parte para outro.

Achei que poderia sim, ter sido melhor, mas para ser um assunto pouquíssimo abordado nos livros dessa forma, achei ótimo.

É uma trama que envolve, e você se encanta pelos personagens. É erótico, e muito sexy. Se é isso que busca, recomendo...

Camila.Estrela 29/04/2022

Um hot para se apaixonar...
Aqui a gente tem o típico romance BDSM pós 50 tons de cinza, mas que é construido de forma tão deliciosa que se for fácil ler muito do livros em pouco tempo. Fantástico

Eugenia 27/06/2022

Simplesmente fantástico! Escrito de uma forma bastante simples mas ainda assim maravilhosa! Com detalhes e pormenores bastante bem escritos!
Adorei!!
Vamos ao segundo livro!!!

Karina 10/12/2017

Maduro e verossímil
Romance bem escrito, bem verossímil.
Personagens bem construídos.
Dá vontade de ler mais uma vez
Abgail não é um jovem que não sabe o que quer, nem é pura ou ingênua. Muito pelo contrário e talvez por isto, seja uma personagem feminina mais realista que outras no gênero do soft pornô.
Ela é uma mulher do século XXI, decidida a vivenciar sua sexualidade como quer e por isto, vai atrás de uma oportunidade única, ser submissa de um bem sucedido empresário nova iorquino, Nathaniel West.
O romance é o primeiro de uma triologia que traz de forma mais verossímil o desenvolvimento de um relacionamento iniciado na modalidade BDSM, pode o amor ter espaço num jogo sexual? Recomendo.
Pekena Ursinha 29/12/2017minha estante
Realmente, é bem maduro e sem mimimi , não tem rodeios !

Célia Soares 25/01/2022

Fogo no parquinho! ?
Aquele tipo de livro clichê que agente ama (eu amooo). Se você curti livro com cenas de sexo estilo 50 tons de cinza esse livro é perfeito. Tô viciada!

More Than Books 11/09/2020

RESENHA/REVIEW: A SUBMISSA (The Submissive #1)
Tara Sue Me​ | #Livro1 | #RomanceBDSM | 𝟓 🌟 ♥
Hoje irei começar um pouco diferente. Estou relendo a série “A Submissa”, e resolvi apresentar a resenha de dois livros por mês se possível. Os três primeiros livros foram publicados aqui no Brasil quando ainda era apenas uma trilogia, então Tara resolveu fazer uma série e a editora Record nunca mais publicou nada. Vamos conhecer um pouco de Nathanel West e Abigail King?
Abby se candidatou para ser uma submissa, mas não a submissa de qualquer um. Abby quer ser dominada por Nathaniel West, um CEO muito quente. Era este homem e apenas este homem que a excitava e ninguém mais faria. Depois de uma entrevista, foi oferecido a ela um período de teste. É aqui que a história de Abby e Nathaniel começa.
Abby é uma grande personagem feminina. Ela é confiante, inteligente e completamente confortável com seu próprio corpo. Ela sabia o que queria e estava preparada para obtê-lo, e uma vez que ela focou em Nathaniel West, ela estava determinada a obtê-lo. Embora Abby não tivesse experiência de ser uma submissa, ela parecia ter feito sua pesquisa sobre seu papel e estava ansiosa para aderir ao estilo de vida de Nathaniel.
Nathaniel era exatamente o que eu imaginei e um Dominador. Ele parecia ser um mestre e autoconfiante. Confiante em suas próprias ações. Ele se destacou em ser um Dom.
"Eu posso lhe dar prazer, Abigail. Um prazer que nunca imaginou."
Então Nathaniel e Abby começaram seu período de teste junto com Abby aprendendo rapidamente e abraçando o estilo de vida. Nathaniel e Abby compartilharam algumas cenas extremamente quentes com uma abundância e sem revelar nada, vamos apenas dizer que Abby é uma garota muito sortuda!
Quando a história continua e ficoa claro que Abby estava se apaixonando por seu Mestre, mas eu não tinha tanta certeza de que ele se sentia da mesma maneira. Nathaniel não era exatamente um livro aberto com seus sentimentos e eu não pude deixar de me perguntar se Abby faria seu coração se partir ou ele faria o coração de Abigail em pedaços.
O livro tem uma mistura perfeita de calor, antecipação, drama e um pouco de angústia. Recebemos algumas respostas sobre quem é Nathaniel e por que ele é tão cauteloso com seus sentimentos por Abby, mas não inteiramente. Isso é guardado para o livro dois, O Dominador, que é essencialmente na mesma linha do tempo, mas com o POV de Nathaniel.
Confira a resenha em inglês: https://shorturl.at/bluSX

site: https://www.facebook.com/morethanbooks07/

Barbara 28/11/2015

Não gostei
Não gostei do livro definitivamente, personagens fracos, história bem fraquinha ( e difícil de engolir), romance fraco (tem mais detalhamento as cenas de sexo do que a história em si), ou seja, parece um filme porno, mas em livro!!

Ana Lu Oliveira 28/04/2020

O livro começa bem e um tanto quanto quente.... Se é que me entendem.
Mas acaba perdendo a história que de tantas reviravoltas e acontecimentos se torna levemente confusa e chata, me sinto na obrigação de ler o próximo livro e não seria uma leitura por prazer de acompanhar a história das personagens principais.

Tete 09/04/2020

Coerente com o BDSM e clichê como qualquer outro romance
Estava navegando pelo Kindle Unlimited e encontrei esse livro, resolvi dar uma chance, mas já esperando algo próximo de 50 Tons de Cinza. Realmente não me surpreendeu. Não consegui encontrar referências para quem foi publicado primeiro, contudo, a continuação dessa série foi publicada em 2009, imagino assim, que 50 Tons seja seu sucessor. Mesmo assim, cheguei à conclusão que as duas autoras beberam da mesma fonte: Os romances eróticos que, aqui no Brasil, foram por muitos anos, chamados de Romances de Banca.

Nathaniel é o milionário poderoso e perfeito que se envolve com a mocinha pobre e estabanada. Abby como toda mocinha é cheia de inseguranças quanto a sua aparência, principalmente quando comparada as mulheres anteriores de Nathaniel. Apesar disso, gostei da relação dos dois. Na verdade, me identifiquei em vários pontos.
Nathaniel é um Dominador como a maioria, controlador e possessivo. Já nos primeiros capítulos ele deixa claro o que espera de Abby e as consequências de sua desobediência. Ela tem horários para dormir, deve seguir um plano de exercícios e de alimentações, deve chegar sempre no horário em seus compromissos com o Mestre e, pode falar em determinados lugares e em outros só poderá falar com a permissão dele. Abby é uma bibliotecária que iniciante no BDSM. Insegura, mas determinada a ser submissa dele.
O livro já começa com o momento que eles se encontram para negociar, sem muitas explicações de como eles se conheceram. Eu gostei da fidelidade no que tange a relação entre um Dominador e sua submissa.

Mas como nem tudo é perfeito, alguns pontos me incomodaram bastante. Eu sei que é um romance erótico que circunda o BDSM, mas me incomodou o quanto as atitudes do Nathaniel no fim do livro, me pareceu que a autora precisava agradar suas leitoras e dar uma virada na história em que o mocinho colocaria todas as suas fraquezas na mesa, mas ao invés de fazer isso pra Abby, ele fez isso na frente de 100 pessoas. Nesse momento eu pensei "você vai ficar com ele?". Mas é um romance, e como um romance ele, precisava de uma cena clichê.

Outro ponto que também me incomodou bastante, foram as várias vezes que ela tomou Ibuprofeno após as sessões. Eu sei que sou masoquista e gosto de dor, mas sou extremamente contra tomar remédios sem indicação médica. Não gostei de a autora ter deixado isso como forma de "tratar" as consequências.

Um ponto mediano, foram as constantes cenas de sexo. Praticamente todos os capítulos tinham cenas de sexo. No início, a maioria, estava dentro do contexto BDSM, com cenas de Exibicionismo e Bondage. Algumas, confesso, de tirar o fôlego. Mas esse excesso de cenas, foi tornando o livro deveras cansativo.

Algumas citações do livro:

"Todo mundo sabe que é o submisso que tem todo o poder no relacionamento." (Cap 2) - Essa frase me agradou bastante, principalmente porque ele deixa claro que ela tem todo o direito a dizer a Palavra de Segurança e sair do relacionamento.

"Pesei minhas opções por cinco segundos. O lado louco venceu. O racional ameaçou tirar umas longas férias". (Cap. 9 ) - A eterna briga entre a emoção e a razão. Quem nunca passou por isso, quando sabe que em algum momento está à beira de seus próprios limites.

"Era uma pergunta retórica. Eu não deveria falar, a não ser que ele mandasse especificamente. Estava confundindo minha mente". (Cap. 9) - Pra quem é tagarela como eu, é difícil se manter calada, às vezes. Me diverti em algumas situações em que me identificava totalmente com a personagem.

"Sempre me perguntei como seria para um criminoso condenado andar até a sua execução". (Cap. 10) - Quem nunca se sentiu assim a caminho de um castigo. Você só sabe sentir medo, mesmo sabendo que a pessoa não vai ultrapassar seus limites. Mas um castigo vai ser sempre um castigo.

"Decidi então que este era o meu limite. É preciso ter limites. Você precisa dizer a si mesma até que ponto pode ir". (Cap. 11) - Acho que nem preciso comentar essa frase. Essa deveria estar na mente de qualquer pessoa que entra no BDSM, conhecer-se, conhecer seus limites.

"Gosto que seja franca comigo a respeito de seus sentimentos". (Cap 20) - Acredito que essa seja uma das coisas mais importantes do relacionamento, seja ele baunilha ou BDSM. Deixar claro como se sente em todos os sentidos e não esperar que o outro adivinhe.

"Na noite anterior eu ficaria receosa de usar minha coleira no spa. Esta manhã eu pisaria em cacos de vidros por Nathaniel". (Cap 22) - E qual é a submissa que não quer exibir a marca de seu Dominador por aí? A coleira não é só um adorno, é o símbolo de sua posse.

Portanto, apesar de ser um livro clichê, a autora parece conhecer um pouco das relações dentro do BDSM. Não pecou em escrever sobre assunto, mas seguiu a receitinha de bolo que vende, e acabou se tornando best-sellers do New York Times. Mas as personalidades dos personagens não foram bem construídas, fazendo com que você não se sinta confortável com nenhum dos protagonistas. O único personagem perfeito é Apollo, o cachorro. Nenhuma cena de Zoofilia foi retratada nesse livro.

Paola_FZ

♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫ ♪♫
A Submissa
Série A Submissa – Volume 1
Autora: Tara Sue Me (Página da autora: https://www.tarasueme.com/)
Tradução: Ryta Vinagre
Editora Record, 2013
Tradução de: The Submissive
Páginas: 313
Formato: eBook

Joaquim 29/03/2020

Muito bom!!!

olivia bloom 23/06/2021

Escrita leve e fluida e capítulos muito rápidos de ler . No decorrer das páginas senti que faltou aprofundamento dos personagens, principalmente da protagonista femenina que tem poucas interações com os personagens secundários e mais com o protagonista masculino , eu queria saber mais de como era trabalhar na biblioteca e as aulas de poesia e isso no livro não tretrata muito , só citado algumas vezes . O protagonista masculino não me cativou , não gostei do modo como ele tratava a mocinha de modo tão indiferente e frio . O casal protagonista pra mim não rolou .

Pipo 29/07/2021

BDSM
Eu adorei esse livro, ele da uma ótima introdução nesse mundo de BDSM, pra quem quer entender e começar aos poucos eu super indico esse livro, ele é "leve" e fácil de ler (mais não indico para menores de 18 anos), os personagens são FANTÁSTICOS, estou ansiosa pro próximo livro

1 | 2 | 3 | 4