A Submissa

A Submissa Tara Sue Me

Resenhas - A Submissa

1 | 2 | 3 | 4

NatCat // @natesuaestante 14/01/2022

Eu buscava uma leitura com bastante hot e mais leve, justamente por te passado um tempo lendo saga, e o livro me foi o prato cheio. Definitivamente não o melhor, mas é sim muito bom.

Janielly 13/01/2022

razoável
é um bom livro, a história é legal e te prende mas quando chega no segundo livro é bem cansativa, não é atoa que eu nem cheguei a ler o terceiro livro.

tenho que confessar que li esse livro por causa de uma fanfic adaptada haha.

Luana 10/02/2015

Fanfic
Conheci essa história quando ela ainda era uma fanfic, pelo menos uns 6 anos atrás e não tem como lê-la e não ver Edward Cullen e Isabela Swan. Depois que li a Saga Crepúsculo fiquei faminta por mais, e quando descobri o mundo das fanfics, mergulhei de cabeça, e essa foi a primeira que li das hot-fics. Não preciso dizer que adorei, né?! Mas agora acaba perdendo um pouquinho o encanto, mesmo porque muitas das hot-fics hoje se transformaram em livros, e acaba sendo repetitivo. Mas eu recomendo!!!

janaina.lagini 11/11/2021

Tem potencial para melhorar
Achei bem clichê, bem água com açúcar mesmo, principalmente o que seria o maior conflito do livro. Gostei do enredo, achei as cenas eróticas bem escritas, mas as outras partes daria para desenvolver melhor. Talvez os próximos livros tragam algo que melhore a leitura.

Duda 04/11/2021

É bom, mas nada impressionante.
Eu particularmente gostei bastante do livro, mas não é nada impressionante, parece mais uma fic do aplicativo vizinho que qualquer coisa, mas mesmo assim gostei do livro, e para mim a leitura e a escrita fluíram muito suavemente.

Kirley 19/09/2021

A serotonina ao ler um livro que não presta, de vez em quando. Me perguntando se esse livro foi pioneiro no assunto ou se foi mais o contrário; as semelhanças são visíveis.

Bruna 18/10/2014

Abby é fascinada por Nathaniel há anos, e quando descobre que ele é um dominador, ela decide investigar mais, e fica sabendo que ele procura novas submissas em uma espécie agência (tipo agência de namoros) que cruza dados e preferências de submissos e dominadores, de modo a formar casais compatíveis. Assim, ela se inscreve nessa agência, deixando claro que a única pessoa para quem deseja que seu cadastro seja enviado é Nathaniel. E qual não é sua surpresa ao ser escolhida para fazer um teste de final de semana com ele? Isso porque ele nunca se envolve com submissas inexperientes, que precisem de treinamento, o que é o caso de Abby.

Assim começa o primeiro livro, que já na primeira página, inicia nessa relação quase impessoal, regida por regras e contratos, entre os dois. A primeira metade do livro mostra um Nathaiel frio e distante, e o relacionamento dos dois é bem impessoal e puramente sexual. As cenas eróticas são bem descritivas, portanto, não recomendo esse livro para menores. Depois de alguns acontecimentos, a coisa vai evoluindo e ficando mais romântica. Gostei da construção dos personagens principais e da forma como a autora criou e foi aprofundando aos poucos a relação dos dois.

Como o livro é narrado por Abby, de cara já vemos o quanto ela é fascinada por Nathaniel, a ponto de embarcar em uma relação desconhecida e diferente de tudo que já viveu. Diante de seu mestre, ela é a perfeita submissa: calada, obediente, calma. Mas acompanhando sua mente, vemos que é ela é uma mulher forte e determinada, embora realmente sinta a necessidade de ser submeter sexualmente ao parceiro.

Eu realmente gosto dessa série. Li pela primeira vez em 2009, como fanfiction, e foi meu primeiro contato com o universo BDSM. Acho que a autora realmente sabe do que está falando, e aborda bem o tema. Mas não recomendo o livro para qualquer um. Além da parte erótica, que já é bem descritiva, tem a questão da relação dominação/submissão, que é pesada. Palavras como: coleira, mestre, obediência, palavras de segurança, punição, chicotes, e outras do gênero, fazem parte do vocabulário diário dos protagonistas. Então, se você acha que não dá conta disso, passa longe! Mas eu gostei, e olha que meu lado feministas é enorme! :)

A diagramação dos dois livros está ótima, e vi poucos erros de digitação apenas no primeiro, mas nada que comprometa a leitura. A editora manteve as capas originais, que são lindas. O terceiro livro ainda não foi lançado no Brasil, mas creio que também manterá a capa original.

* Texto retirado da Resenha dupla de A submissa e o Dominador. Para ver completa, clique no link abaixo

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2014/09/resenha-submissa-e-o-dominador-tara-sue.html

Thaís Andrade 19/02/2015

Abigail King sempre acompanhou Nathaniel West pela revista de celebridades, por isso sentia um "amor platônico" por ele, primeiro porque ele salvou a casa de seus falecidos pais, segundo por ele ser um homem totalmente irresistível.
Certo dia Abigail descobriu que Nathaniel era um dominador e assim decidiu que seria sua submissa. Ela deixou seus dados para o homem que passava os papeis pra ele querendo ser a escolhida; e foi justamente isso que aconteceu, mesmo não tendo experiência alguma sobre o assunto, ele a queria, ele a escolheu!
Abigail foi em seu escritório para ser entrevistada e ao colocar os olhos sobre Abby ele a quis como sua submissa, não foi necessário nem ler direito seus dados, seria ela, afinal, sempre foi.
Ela teria que seguir todas suas regras, ser obediente e acima de tudo usar sua coleira, mas no decorrer da história isso é uma coisa que não vai dar certo, o coração de ambos irão enganá-los, e o relacionamento dos dois vão passar de sub e dom para um intenso romance e Abby vai conseguir destruir todas as barreiras existentes!

site: http://mundoliterariodathais.blogspot.com.br/2014/12/a-submissa.html

Pipo 29/07/2021

BDSM
Eu adorei esse livro, ele da uma ótima introdução nesse mundo de BDSM, pra quem quer entender e começar aos poucos eu super indico esse livro, ele é "leve" e fácil de ler (mais não indico para menores de 18 anos), os personagens são FANTÁSTICOS, estou ansiosa pro próximo livro

Bruna Britti 29/03/2015

***

Quando muitos enredos dão a mera impressão de terem sido descaradamente transcritos de bestsellers para embarcarem no sucesso do momento, outros conseguem a façanha de se destacarem neste meio, mesmo que a história já tenha sido recontada diversas vezes em diversos livros. É por isso que “A Submissa”, livro de Tara Sua Me, se mostra uma grata e bem-vinda surpresa para aqueles que estão em busca de um mote do gênero com algum enredo substancial, sem, entretanto, abandonar os passos comuns já conhecidos pelo leitor para este tipo de história.

Esqueça as descobertas, os receios, os dilemas entre ser ou não ser uma submissa. Neste livro, Tara Sue Me apresenta personagens decididos e já familiarizados com a prática de submissão. Abigail, uma bibliotecária com desejos particulares, descobre que o homem de seus sonhos estava contratando uma nova submissa. Sem pensar duas vezes, ela se candidata ao cargo. Após ser avaliada pelo rico e sedutor empresário, Nathaniel, os dois embarcam em uma jornada de prazer no jogo de dominador e submissa.

Longe de ser um romance arrebatador, mas fugindo do clichê exaustivo e mal trabalhado por muitos livros com este tema, “A Submissa” fica entre o meio termo. Apresentando cenas de sexo bem escritas e muito sensuais, mescladas a um envolvimento romântico impulsionado pela relação sexual entre o casal, o equilíbrio entre ambos parece ser a chave principal para a história dar certo. O desenrolar do enredo acontece de forma gradativa, sem exageros, convencendo o leitor da relação que ambos vão construindo juntos. Exigente, Nathaniel é quem reluta em aceitar a química entre eles, desejando manter uma relação sem intimidades emocionais. Cabe a Abigail a tarefa de vencer as barreiras que o empresário ergue para mostrar a ele o vislumbre de uma relação romântica sólida e duradoura, ainda que ela se machuque no processo.

“A Submissa” foi uma leitura extremamente sensual, com personagens que apresentam uma química natural e bem desenvolvida. Há figuras secundárias que ganham voz na trama, mas o foco se mantém entre os dois. O segundo livro, “Dominador”, relata a mesma história, mas contada sobre o ponto de vista de Nathaniel. A trilogia termina em “O Treinamento”, finalizando o gancho final apresentado em “A Submissa”. Um livro rápido, próprio para aqueles que apreciam o tema – especialmente se mesclado a um enredo quente e sedutor.

site: http://www.supremeromance.blogspot.com.br/2015/03/a-submissa-tara-sue-me.html

olivia bloom 23/06/2021

Escrita leve e fluida e capítulos muito rápidos de ler . No decorrer das páginas senti que faltou aprofundamento dos personagens, principalmente da protagonista femenina que tem poucas interações com os personagens secundários e mais com o protagonista masculino , eu queria saber mais de como era trabalhar na biblioteca e as aulas de poesia e isso no livro não tretrata muito , só citado algumas vezes . O protagonista masculino não me cativou , não gostei do modo como ele tratava a mocinha de modo tão indiferente e frio . O casal protagonista pra mim não rolou .

Dam 31/05/2021

Gostei muitoooooo.
Abigail é uma bibliotecária e que resolve se cadidatar a ser submissa de Nathaniel West o qual ela nutre uma pequena obsessão.

anathebooks 24/01/2021

Eu achei a história em vários momentos bastante parada.. Essa leitura não me agradou muito e provavelmente não irei ler a continuação.. Ou seja, ficou com Deus

Jully Divulga Livros 18/10/2020

Me surpreendi com o enrredo, e apesar de ter alguns elementos que claramente remetem os 50 tons de cinza, não podemos considerar que é plágio ou algo do tipo

priscila.wenzel 20/12/2018

Meio parado e muito clichê.

É a velha história do CEO misterioso, dominador em busca de uma submissa.
Abby se candidata a ser submissa do milionário Nathaniel, mesmo não tendo nenhuma experiência com isso e ai o óbvio acontece. Ela se apaixona pelo cara frio e misterioso e fica confusa sobre o que ele sente por ela.

Não sei quem copiou quem, mas me senti lendo uma versão “piorada” de 50 Tons. Muitas coisas da Abby lembram a Anastasia e muitas coisas no Nathaniel lembram o Christian.
Não consegui gostar do casal, achei a história parada, o casal transa o tempo todo sem ter diálogo nenhum ou história.

Nathaniel não me agradou com suas atitudes e a Abby muito menos.
Vou dar mais uma chance pra série e ler a continuação, vamos ver como a coisa vai ser pelo ponto de vista do Nathaniel.

Espero que seja melhor!

1 | 2 | 3 | 4