Limites da Fundação

Limites da Fundação Isaac Asimov

Resenhas - Limites da Fundação

Rafael 17/03/2024

Eu comecei a ler a saga da Fundação com uma expectativa muito grande, me decepcionei um pouco. Passada a primeira trilogia, limites da fundação se aproximou da ideia que eu tinha do que seria essa saga. Até agora, pra mim, foi o melhor de todos, mas a jornada ainda continua!

Gabriel.Sansigolo 01/02/2024

A grande aventura nop universo de Fundação
Limites da Fundação é um livro independente e ao mesmo tempo a continuação da trilogia fundação. No livro, Golan Trevize acompanhado de Janov Pelorat partem em uma jornada pela galáxia para descobrir se a Segunda Fundação ainda existe e em busca do misterioso planeta Terra. Porém essa jornada não é nada mais nada menos que um grande catalisador de forças da Primeira Fundação, liderada pela Prefeita Harla Branno e pelas forças da Segunda Fundação, liderada pelo futuro Primeiro Orador Stor Gendibal. O universo criado na trilogia Fundação é o grande destaque da aventura, Asomov magistralmente entregou o que um leitor de Fundação queria após a trilogia original e uma aventura única extremamente fisgaste.

arthurisco 20/01/2024

Talvez eu deveria ter parado na trilogia...
Não sei o que aconteceu, mas essa leitura teve muitos altos e baixos para mim. É meio chocante quando eu paro pra comparar com a trilogia da fundação (eu amei demais). Claramente é uma continuação direta, mas não parece ser o mesmo autor escrevendo.

Neydsonbrz 18/01/2024

O Futuro da Galáxia
Em Limites da Fundação, vemos mais alguns capítulos dessa incrível ficção científica escrita por Isaac Asimov. O livro continua após 498 anos do surgimento da Primeira Fundação, com um aprofundamento ainda maior no aspecto político (sim, foi possível). Abordando novas perspectivas de ideologias antes mostradas (na trilogia original), nos envolvendo com tramas muito bem amarradas, levando-nos a uma resolução que pode mudar os rumos da galáxia e ainda consegue amarrar essa saga a outras obras do autor.

@tigloko 13/01/2024

Voltando à Fundação
Depois do excelente final da trilogia original, não imaginei que ainda pudesse ser surpreendido tanto com Fundação. Nesse caso foi ótimo estar enganado.

O principal motivo de ter gostado do livro foi as referências ao gigantesco universo do autor. Informações que ligam a Série dos Robôs e do Império Galáctico à Fundação fizeram a leitura ser bem proveitosa. Toda vez que aparecia algo assim eu abria um sorriso satisfeito kkk. Imaginar as possibilidades, teorizar o que vem a seguir, além de outros fatores, me passaram a sensação de universo conectado como nenhum outro até aqui.

A jornada dos personagens principais foi boa, mas nada que não tenha sido apresentado em outras obras do autor anteriormente. Além das discussões acaloradas entre os personagens que é sua marca registrada. Mas não reclamo, é sempre bem vindo quando acontece.

Senti a história se arrastar em alguns momentos, principalmente na metade, onde nada acontecia para a trama avançar. Mas a parte final compensou um pouco, foi um dos melhores desfechos nesta saga. Até chegar lá não estava muito empolgado para o livro seguinte. Agora a curiosidade para como terminará cresceu bastante.

Gus 25/12/2023

Gostei de mais de Trev e de como construíram bem esse personagem, livro avançou muito a discussão e estou super curioso em continuar.

Livia1405 08/12/2023

Apesar dos comentários machistas ainda existentes, Asimov da um pouco mais de espaço para personagens femininas. A história volta após muitos anos sem ele escrever sobre a Fundação, mas é um desenvolvimento muito interessante. Foi uma boa releitura com essa nova edição.

Chelsea.Archer 06/12/2023

Sensacional
Oieeeee
Hoje concluí o penúltimo livro na nossa leitura coletiva de Asimov.

Limites da Fundação traz mais intriga, luta pelo poder e relações intergalácticas sensíveis.

Asimov sabe criar um enredo como ninguém, e se dermos os descontos para o machismo da época em que ele escrevia, temos aqui uma obra espetacular.

Nesse livro, voltamos à Trantor e Terminus, fazemos uma parada no Planeta Sayshelles, e temos também a busca pelo mitico Planeta Terra.

Já estou ansiosa para inicia a viagem de Fundação e Terra. Let's go.

Matheus656 15/11/2023

Muito bom, melhor livro de fundação até agora. Os personagens são incríveis, só não são melhores que o Seldon e o Hardin dos últimos livros. Cada capítulo é uma reviravolta diferente.

Tuler 28/10/2023

Envolvente
Uma nova ótica desse universo tão bem elaborado pelo Isaac Asimov, novos personagens surgem com um clímax surpreendente e uma nova dúvida surge na minha cabeça chamada Terra.

Batatinha 22/10/2023

Limites da Decisão
Estória super envolvente e extrapola qualquer ideia que você possa ter do que vem do plano Sheldon baseado na trilogia anterior. Limites da Fundação realmente explora esse conceito, os verdadeiros limites. Com certeza, assim como os outros livros da saga, esse entrou para os meus mais amados!!

Sandro.Menoncin 07/10/2023

Que Série espetacular!!!
Seguimos em mais um livro dessa série maravilhosa, Asimov como sempre nos prende dentro de toda essa intriga política e busca por poder nesse universo, a onde a Primeira Fundação já está completamente estabelecida mas sempre com a sombra do poder da segunda Fundação pairando sobre ela, com isso partimos em sua busca novamente, nos levando a uma grande aventura com um final inesperado, estou ansiosa para ler os livros que restam.

Guilherme 10/09/2023

O melhor até agora
Todos os livros da Saga Fundação são excepcionais, mas o mistério em torno deste foi o que mais me interessou.

Não apenas isso, as menções e conexões a outras obras do autor são feitas de formas tão intrigantes e perfeitas que sua cabeça vai ficar igual a um emoji de cabeça explodindo ?.

Para mim, Limites da Fundação foi o melhor livro da Saga que li até agora.