Headhunters

Headhunters Jo Nesbo

Resenhas - Headhunters

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Andrea 24/09/2013

Esse livro é bem diferente do que eu imaginava. Na verdade, é meu primeiro Jo Nesbo e só comprei porque estava em promoção. Uma amiga já tinha visto o filme e comentado que era muito bom, então resolvi passá-lo na frente.

O começo não é muito promissor. De cara, não me simpatizei com o Roger e esse sentimento persistiu durante toda a leitura. Terminei o livro não gostando dele. E, se o final fosse diferente, teria continuado não gostando.

Só que a história é tão boa e tão instigante, que pude relevar o fato do protagonista não ter me conquistado. Tem reviravoltas, suspense, gore, cenas nojentas... E ação, muita ação. É praticamente uma corrida contra o tempo. Talvez eu tenha torcido pro Roger em algumas cenas, mas poucas.

O autor soube como te prender na história e isso, muitas vezes, vale todo o livro. Tinha hora que eu parava a leitura, mas obrigada, porque queria terminar logo, saber como o personagem ia se safar dessa vez.

O filme é muito bom, mas pra variar, tiveram que adaptar algumas situações que meio que perderam o impacto na tela. De resto, as principais cenas estão lá pra fazer a gente prender o fôlego. Mesmo.
Isabel 24/09/2013minha estante
Que bom que você gostou!

Então, como disse, o Roger não é um protagonista para se gostar. Ele é irritante, arrogante, metido. O legal da história é justamente vê-lo perder a pose e ter que rastejar, comer o pão que o diabo amassou, para poder sobreviver.

E o final? Surpreendente.

Agora só falta você dar estrelinhas para o livro. :)

Parabéns pela resenha direta, sem enrolação e sem spoilers.

Andrea 25/09/2013minha estante
Isabel, obrigada pela dica, mesmo que tenha sido do filme e não do livro. ;-)

E eu comentei isso no histórico de leitura: talvez tenha sido a intenção do autor não fazer um mocinho, mas eu sou do tipo de leitora que precisa se simpatizar com o protagonista. Preciso ter algo a que me agarrar e nem a vontade dele de viver (e que vontade!), me convence.

E é por isso que não vou dar estrelinhas. A história é boa, mas só seria favorita se o personagem principal não fosse o Roger.

Thiago Martins 28/02/2015minha estante
Eu já achei o personagem sensacional, diferente do clichê protagonista/fofinho/superhonesto/fodão, afinal de contas todo ser humano é cheio de falhas.

Welington Souza 24/04/2015minha estante
Vim aqui no Skoob só para ler as resenhas, já que o ebook está a R$ 10,00 na Cultura! Vou comprar agora! Obrigado!!! =)

Wania Cris 07/05/2022

Surra de plots...
Roger Brown, o headhunter do título, é conhecido como o melhor de sua profissional, aquele que sempre é considerado em suas indicações. Além disso é casado com uma beldade que lhe é completamente apaixonada, vivendo ambos em uma casa dos sonhos. Tudo isso faz de Roger um grande arrogante que despreza os potenciais riscos de sua atividade paralela: ladrão de obras de arte.

Quando o candidato perfeito à uma vaga a ser preenchida se apresenta "por acaso" trazendo consigo a obra de arte em que se tornará a grande jogada de sua vida, Roger se lança sem pensar duas vezes e aí o livro começa.

O início da trama é mesmo lento, ambientando-se nas tramas. Quando a coisa começa a fluir é só gritaria, babado e confusão. Levei vários tombos e teve algumas coisas que só entendi na explicação final. O que não me convenceu foi a motivação do antagonista Greve, muito esforço pra pouca conquista.

O livro serviu para matar a saudades do autor até que eu retome a leitura de Harry Hole e serviu pra aumentar a saudade. Indico e recomendo muito!
Carol Nery 08/05/2022minha estante
Falei que era plot twist toda hora? hahaha Muito bem sacado.

Helder 21/05/2022minha estante
Curti a resenha. Há tempos quero fazer um projetinho pessoal pra ler este autor e nunca sai. Mas acho que vou começar por este , pois fiquei curioso

Wania Cris 21/05/2022minha estante
Helder, Jo Nesbo é fabuloso! Pode, sim, começar por esse, mas não deixe de conhecer a saga Harry Hole que é sensacional!!

Wania Cris 21/05/2022minha estante
Carol do céu, ainda bem que tava lendo sentada porque seria um belo tombo...

Fabricio268 17/06/2022

Apenas bom.
Tipo livro de ação: muitas reviravoltas, boas sequencias de ação, bom enredo e etc. Porém uma leitura totalmente esquecível. Apenas um bom passatempo. E em se tratando de livros passatempos, há melhores por aí, inclusive não é preciso procurar muito. Gosto do Jo Nesbo, mas esse está longe de ser um dos seus melhores livros. Achei todos os personagens totalmente rasos e intragáveis e isso motivou minha insatisfação.
Isabel 17/06/2022minha estante
Nunca li livro do Jo Nesbo. Qual vc me indicaria?

Fabricio268 17/06/2022minha estante
Li dois bem interessantes. O Redentor e Boneco de Neve. Têm três livros dele novos que estão na minha fila. O reino, O filho e Mcbeth.

Isabel 17/06/2022minha estante
Obrigada pela indicação.

Vinny Britto 05/09/2018

"Eu acho melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso." - FALCÃO
Dos livros fora da série Harry Hole, esse é o melhor do Nesbo.
Leitura ágil e um show de reviravoltas na trama. Nesbo consegue como poucos, nos fazer gostar de um protagonista que é escroto, mas que acaba enfrentando alguém pior do que ele.
Vale a pena conferir também o filme lançado em 2011. Diferentemente da adaptação do Boneco de Neve, esse filme ficou excelente.

RECOMENDO!!!
Camila Vieira 05/09/2018minha estante
Essa frase do Falcão deveria estar na contra-capa do livro!

Vinny Britto 05/09/2018minha estante
Hahahaha

Pennywise 13/04/2015

Legal
Devido a comentários de amigos, fiquei esperando por algo bom melhor, não que seja um livro ruim, ao contrário em legal, a trama se passa de forma intensa, tem umas reviravoltas bastante interessantes, porém a expectativa, acabou fazendo com que não fosse tão bom quanto.
Recomendo?
Sim recomendo, no meu caso acabou sendo uma leitura pra mudar um pouco os autores, e sair do ritmo que estou em series, refrescar um pouco.
Uma coisa foi bem proveitosa, descobri um novo autor, que pode me dar algumas obras na minha lista.
Kau 22/04/2015minha estante
Se tiver a oportunidade leia a série do inspetor Harry Hole desse autor, é mto boa, estou lendo o livro 7, super recomendo

Norberto 24/01/2017

Comecei a leitura pensando "nossa, temos aqui um personagem que se acha superior ao mundo inteiro" e achei que não enfrentaria fácil na leitura. Pelo contrário, é um livro super bem escrito e com muita coisa envolvida - traição, conspiração, ambições e perseguições, além de muita gente bandida. Minha vida era um plotar Twist a cada instante, em determinado ponto. Tudo que acontece vai se encaixando e no final você tem um livro do gênero policial super divertido e com uma história muito legal também. Por um momento pensei que as coisas ficariam sem pé nem cabeça, mas deu certo. Não é o livro que vai mudar a sua vida, então os personagens também não são aqueles que você vai criar grandes laços de simpatia, pelo menos comigo foi assim. Apesar disso, ótima leitura.
Srt Vasconcelos 28/01/2017minha estante
Exatamente isso!

Gramatura Alta 21/06/2021

A experiência de ler HEADHUNTERS, do norueguês Jo Nesbo, se mostrou bem curiosa para mim, foi a primeira vez que eu senti que nem tinha roupa para acompanhar essa narrativa. Tudo era tão rebuscado e chique que eu sentia a necessidade de vestir um terno e ter a tiracolo uma garrafa de um vinho bem caro. Eu ainda estou surpreso com o nível desde livro e já digo de antemão que é um dos melhores livros que li no ano.

Roger é um importante e requisitado “headhunter“, um profissional que tem como função entrevistar possíveis candidatos para altos cargos em empresas importantes. Ele precisa examinar com precisão cada pessoa que aparece em sua mesa, pois a sua palavra tem poder de levantar ou descartar qualquer candidato. Seu emprego é importante e ele direciona sucessos para cargos importantes que pagam uma bolada. Mas ele mesmo não está muito bem financeiramente. Seu estilo de vida não acompanha o seu salário. Sua casa é enorme e sua esposa se ocupa gerenciando uma galeria de arte que até vende quadros para colecionadores, mas que não chega a ser suficiente para cobrir essa vida de luxo. E a solução encontrada por Roger para fechar essa conta é fazer discretos furtos em casas de ricos que tenham pinturas famosas, para em seguida vender as mesmas no mercado paralelo.

E por um tempo essa vida dupla deu resultados. Os furtos são feitos em conjunto com um amigo, que tem um cargo numa empresa de seguro domiciliar. O amigo desliga o alarme, pausa as câmeras e abre totalmente o caminho para Roger entrar nas casas das vítimas, fazer a troca da pintura original por uma réplica. Porém nos últimos tempos têm demorado a aparecer uma possível vítima com um quadro realmente valioso. Por ironia do destino, um dos candidatos para um alto cargo numa empresa de tecnologia se mostra dono de um quadro perdido desde a época da segunda guerra mundial. Para Roger esse é o caminho para encerrar seus furtos de vez, um último golpe, um golpe grande para acabar com todos os seus problemas, mas tudo parece bom demais para ser verdade.

Temos aqui um daqueles livros que já começa com a mão na massa numa sequência sensacional em que Roger entrevista um possível candidato para um alto cargo. E nessa conversa, o leitor percebe as nuances de Roger, ele realmente é bom no que faz e tem visão, mas ele parece procurar algo durante a conversa com o candidato. Ele manipula, brinca com os sentimentos e faz você dizer e fazer o que ele quer. E é impossível não ficar impressionado com a lábia do personagem que parece sempre saber o que fazer.

Roger é um personagem fascinante que tem reputação e respeito, porém pouco dinheiro e seus furtos são levados muito a sério pelo mesmo. Ele ama a adrenalina que essas “missões” lhe causam, além do fato de ele ser novamente excelente nesse seu pseudo emprego de bandido. A gente entende o que ele faz, mas nunca passa pano, porque o personagem se revela uma pessoa carismática e muito suspeita. Sua relação com a esposa é bem esquista no início e só piora quando uma trama que envolve um filho morto do casal é apresentada. Mas a viagem dentro da cabeça desse personagem é uma das coisas mais interessantes do livro, porque ele erra, se enrola na própria narrativa, dá a volta por cima e consegue tirar o dele da reta. Já disse essa palavra, mas repito outra vez, é simplesmente fascinante.

Claro que nem tudo são flores e a confusão em que Roger é inserido é surreal. O autor faz o leitor de bobo porque ele pega as piores coisas que imaginávamos que poderia acontecer e multiplica isso por mil. Nunca é o que a gente espera, tudo vai por um outro caminho, uma possibilidade que não tem nada de apelativa ou gratuita, tudo estava lá, mas tão bem escondido que não víamos. Não tem uma informação solta nesse livro, tudo no final é usado, absolutamente tudo. Se algo foi dito, será importante em breve ou será importante agora. As coisas acontecem sem cerimonias, em um parágrafo um grande problema é resolvido, ao mesmo tempo em que estamos correndo para os braços de outra dor de cabeça ainda maior e complicada. É uma sucessão de ocorrências que nunca deixam o espectador ficar aliviado. É ansiedade atrás de ansiedade.

Acredite se quiser, mas a sinopse diz muito pouco sobre o que teremos nas páginas deste livro. A torrente de acontecimentos é muito grande e organizada com tanto talento que enriquece demais a experiência. As tiradas são finas, elegantes e extremamente coerentes. Mas ao mesmo tempo as palavras descrevem uma aventura brutal e até mesmo nojenta em algumas passagens. Tem uma sequência em especial que envolve coco e ao ler isso é impossível não ficar chocado com a situação. E choca sendo sensacional, como alguém pensaria em usar isso e dessa forma? Simplesmente a solução, um mar de coco e acredite se quiser, tudo continua chique e elegante.

E uma odisseia tão bizarra como essa termina como começou, sendo perfeita em tudo o que se propõe. O desfecho novamente dá na cara do leitor que imaginava que era impossível a trama terminar da forma que ela prometeu que terminaria. A conclusão é tão fechadinha, coerente e que, novamente, quebra a cara do leitor em mil pedacinhos. Falo por experiência própria, voltei e reli o capítulo, pois não acreditava que tinha terminado assim. O choque é real e continua até agora. O livro inteiro é como Roger, o personagem principal, sagaz, inteligente, sujo e preciso. Sensacional, simplesmente sensacional!

Resenha escrita pelo Rafael para o blog.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/06/21/headhunters/
Tafnys 21/06/2021minha estante
Que resenha massa, preciso ler esse livro AGORA!

necrowitch 30/08/2020

Jo Nesbo, né queridos
Eu juro que não esperava um plot twist à altura ou melhor que o de Boneco de Neve, mas veio. De ínicio, a leitura é um pouco chata por causa do protagonista, mas os jogos nas conversas são uma das melhores partes do livro. Os acontecimentos que se desenrolam na história são sempre surpreendentes, o protagonista é muito inteligente e sortudo pra cacete. E o melhor de tudo é você sentir todas as peças se encaixando no final da história. Perfeito!
necrowitch 06/01/2021minha estante
Fumei todas pra dizer que tava a altura de boneco de neve, plmds

Flávia 09/12/2013

Não é um dos melhores que já li deste autor. O que me impressiona na escrita dele é a forma precisa da escrita e como ele se transporta para ser o personagem principal. Não gosto particularmente de personagens arrogantes e este Headhunter não é diferente. A descrição dos fatos e de como o personagem principal descreve pessoas e situações conforme aprendeu em livros do FBI e CIA não me agradou muito. Mas, mesmo assim, o livro é bom mas não é EXCELENTE como o Boneco de Neve que na minha opinão é o MELHOR do autor.

Riquele 19/02/2024

Plot atrás de plot
Este livro é uma verdadeira montanha-russa de emoções, onde cada página revela novas surpresas e te faz duvidar de tudo que você pensava saber.
O começo é bem morno e até mesmo entendiante, mas a partir da página 80 é aí que tudo começa e não para, um turbilhão de suspense e mistério que te prende do início ao fim.

eu li sem nem imaginar do que se tratava e pelo começo não dava nada pelo livro e creio que isso que o tornou uma surpresa para mim, pois me vi intrigada em saber o que estava acontecendo por entre linhas. O autor te leva por um caminho tortuoso, onde nada é o que parece e as certezas se dissolvem a cada nova revelação!!

É um suspense policial cheio de reviravoltas, em que tudo é muito bem estruturado, convincente e inteligente o que torna uma leitura fluída e viciante!!!

Se você é:
Amante de suspense policial
aprecia uma boa história com reviravoltas
Fãs de autores como Agatha Christie e Gillian Flynn (ou a paciente silenciosa)
LEIAM SÉRIO apenas leiam

Mari 14/02/2015

Super envolvente!
Conheci faz pouco tempo o autor Jo Nesbo, mas de cara já gostei do estilo dele!! Confesso que no começo não me interessei muito por Headhunters, afinal Harry Hole não faz parte do livro, e até achei que não chegaria no final...mas que surpresa agradável! Uma história cheia de ação e mistérios! Recomendo muito!!!

sandra 29/08/2015

Uma estoria meio engraçada em alguns episodios. Um começo ruim, mas que na continuação tem muita ação. Roger é mto inteligente. Não foi dos melhores livros que li.

Lis 10/09/2015

MARAVILHOSO
Quando eu penso q não pode ficar melhor, vem mais esse soco no estômago..
esse livro é incrivelmente bom!!!
Jo Nesbo é um mestre!!

Mad28 05/12/2015

Não foi tão bom como estava esperando
Admito que tinha muitas esperanças relativamente a este livro. A sinopse deixou-me cheia de curiosidade, e quando acabei o prólogo, estava a morrer de vontade de saber o que acontecia e pensei que realmente ia ser um livro fácil de ler. Bem, não foi.
O livro acompanha o Roger Brown, um caçador de cabeças que, secretamente, rouba obras de arte. Durante o livro, Roger decide dar o maior golpe da sua vida quando tenta roubar a Greve um quadro desaparecido desde a 2ª Guerra Mundial, mas existe um pequeno problema: ele não é o único que sabe enganar as pessoas, e uma perseguição enorme e surpreendente começa.
Só o Roger Brown por si só é uma personagem muito curiosa mas, nuns momentos ele é a pessoa mais inteligente do livro e do nada parece tão burro que demora a perceber o que o leitor já percebeu à muito. O facto de ele ser tão inteligente acaba por o tornar ligeiramente maniento, como se fosse a melhor pessoa à fase da Terra e soubesse tudo o que as pessoas iam fazer a seguir, isto até que acaba por ser bom porque é incrível ver a reação dele quando as coisas não acontecem como ele esperava.
O livro até que nem estava a ser mau até que a partir de metade do livro a ação se tornou muito lenta. Quando se está a umas 40 páginas do fim do livro não é bom que esteja tudo a ser lento, pelo contrário, devia ser o momento em que a ação se torna mais agitada.
O livro teve algumas descrições que me arrepiaram toda, desde descrições de cheiro a coisas que a personagem estava a ver ou a sentir, algumas realmente reviraram-me o estômago.
Admito sim que os acontecimentos são bastante inesperados e eu, definitivamente, não estava a ver aquele final, no entanto, não foi um livro que eu realmente gostei, na verdade, custou-me bastante a ler de tão chatas que eram algumas partes.
O livro tem ainda um filme que eu não posso dizer-vos se gostei ou não pois não o vi.
Assim sendo, não é um livro que eu recomende, mas para quem gosta de policias, especialmente aqueles muito descritivos, vai gostar bastante destes.
Resenha completa, outra opinião e frases/quotes no site a seguir

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2015/12/cacadores-de-cabecas-resenha-dupla.html

Mauro 29/08/2016

Trama muito boa
Já acompanho trabalhos do Jo Nesbo e tenho que dizer que ele é muito bom no que faz. Nessa história que envolve roubo, ação, investigação, traição e perseguição, ele consegue nos prender e nos esclarecer tudo de forma "plausível". Gosto de tramas com boas respostas para aquelas pulgas que vão deixando atrás de nossas orelhas e Jo Nesbo responde em Headhunters. Recomendo o livro e o autor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5