O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

miguezluv 20/12/2023

Incrivelmente incrível
Um dos melhores que li no ano, adorei a escrita e o fato das imagens se interligarem com a história, além de que o fato das fotos serem verdadeiras é simplesmente incrível. Não costumo ser mt fã de livros de fantasia mas esse me prendeu muito, adorei a história, os personagens e tudo mais.

Penélope 18/12/2023

Um dos melhores que li no ano
Foi um livro muito interessante e viciante, o que mais gostei foi das imagens serem ligadas com a história. E um fato interessante sobre elas, é de que foram imagens reais, dito isso, demonstrou uma genialidade do autor, e ao meu ver, de que ele (ao contrário do que muitas resenhas disseram) realmente pensou bem na história. Entretanto, creio que talvez só não tenha pensado nos dois últimos capítulos, que me pareceram confusos e um pouco enrolados. Mas, apesar de tudo, é um livro perfeito para se ler, pois outros pontos positivos, superam o desfecho dessa primeira parte da saga. Como por exemplo, os personagens bem estruturados e principalmente o Jacob, achei que ele é de fato um adolescente emburrado, sem parecer caricato.
Em resumo, é um ótimo livro, muito prazeroso de se ler, e com uma leitura fluida e intrigante.

Sofia136 18/12/2023

Gostei bastante da leitura e da escrita e também adorei as ilustrações que possuem no livro, isso ajuda bastante na imaginação dos personagens. Porém achei que em algumas partes enrola bastante mas fora isso eu amei!

mari dellagnolo 15/12/2023

Um dos meus livros favoritos, por ter sido um dos primeiros que li quando comecei a me interessar por leitura. o plot é incrível, a leitura flui facilmente e os personagens são ótimos. simplesmente amo, quero muito ler o resto da coleção.

Camila 15/12/2023

Esse foi o primeiro livro que eu li, tenho um grande apego emocional nele. Eu vejo esse livro de uma forma extremamente positiva, e não consigo pensar nos pontos negativos dele, em algum momento, eu irei ler ele de novo, e com certeza verei pontos negativos.
Lembro que, na época que eu li, eu realmente fiquei muito surpresa, e não foi decepcionante para mim. Mas, provavelmente vai ser decepcionante para você. Eu acredito que, esse livro seja muito bom para crianças de 10 anos, que os pais querem incentivar a leitura, as imagens vão fazer elas se interessarem mais. Eu fiquei muito empolgada quando vi que o livro tinha imagens, achei incrível, e fiquei muito mais empolgada quando li a sinopse.

Caio.Lincoln 13/12/2023

Desvendando os peculiares.
Esse foi um dos livros de fantasias mais interessantes que já li. Toda a história foi bem escrita, e uma coisa que acho interessante é quando algo remonta a uma época passada, como é a dos personagens que se ambienta em 1940.

Imagina que você está prestes a entrar em uma aventura que foi começada pelo seu avô, e conhecer pessoas com dons e características peculiares? Fiquei até imaginando toda a experiência vivida pelo Jacob, e de como ele pôde abrir mão da sua vida e viver eternamente em uma época onde não se envelhece e nem morre.

Amei o detalhe das fotos, e de como se tem noção das características descritas, e da história de amor da Emma com o avô do Jacob, e de como a troca de carinhos por cartas é tão afável.

Foi uma ótima leitura, gostei de cada página lida, e não decepciona. Agora partiu ler o segundo livro para ver o que mais o autor separou para a gente.

gioprofes 12/12/2023

Perfeito
Envolvente, as fotos ajudam a ter todo o ambiente e personagens muito vívidos durante toda a leitura. Uma história com muito caos, que te deixa ansioso para saber o que vai acontecer a seguir. O tipo de livro que enquanto você não está lendo, está pensando nele!

Nicole868 12/12/2023

O lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.
Amo o filme e quis ler o livro para ver se era tão bom quanto o filme, em partes sim, a história é um pouco mais interessante no livro e os personagens tem mais desenvolvimento também, porém, o livro tem muito lenga lenga e enrola demais, além dos personagens não enxergarem o que está óbvio, outro problema do livro é que ele tem continuação, não sei pra quem já leu mais pra mim se ele acabasse em um livro só com um desfecho bonitinho para as crianças (assim como no filme) estaria otimo. Recomendo mesmo assim.

Tha 12/12/2023

As fotos tornam tudo mais interessante, o livro é curto porém tive que parar e analisar tudo aos poucos... e estou curiosa para o próximo...

Jessica.Izabelli 11/12/2023

Extraordinário
É um livro incrível para ler, leitura flui, a escrita é clara e objetiva e a história é intrigante.
Confesso que me surpreendi muitas vezes, e que apesar do final não ser bem um final (pois indica a continuação em outro livro), eu amei cada detalhe.
Recomendo!

marikkkkkkk0 09/12/2023

Achei bem bacana
É um livro muito bom que mistura meio q um terror com fantasia? Mas tem uma pitada de romance. Achei o Jacob e a Emma muito queridos e amei o livro, que pena que tem continuação pois não vou ler.

Mari.Figueiredo 08/12/2023

Eu realmente gostei desse livro, e o plot twist do fim do livro foi inesperado para mim. O relacionamento da Emma e do Jacob foi meio estranho pra mim por causa do relacionamento anterior dela com o avô dele, mas espero me adaptar nos próximos livros.

virttorr 08/12/2023

Emma Bloom, em toda sua força e coragem
Um começo que te prende, um desenvolvimento que te encanta e um final que te dá esperança, mas sejamos sinceros: Emma!!!

Uma mulher incrível, forte em todos os sentidos das palavras, o autor conseguiu transmitir a juventude de uma criança que não envelhece juntamente com a maturidade e consciência de uma senhora de 80 anos de idade. Tudo isso só me faz ter cada vez mais raiva do filme, não acredito que alguém leu esse livro e pensou: "e se eu fizer uma adaptação e, sla, TROCAR A EMMA?" ????????

Ana 08/12/2023

Viciante
Eu nem senti a leitura desse livro de tão rápido que acabei, achei um leitura fluida e viciante que não deixa você querer parar. Adorei a forma com que o protagonista vai descobrindo as coisas aos poucos. Também achei que ficou perfeito a forma que as reviravoltas aparecem, como a história do psiquiatra e quando ele descobre que também é um peculiar.
Achei muito boa a forma com que ele desenvolveu os personagens para chegar ao ponto que estão agora, e achei muito importante o final, o fato que ele vai avisar o pai dele que ele não vai ficar mais ali, que ele vai com os outros peculiares.
O livro todo te prende do começo ao fim, tem um bom embasamento, e te explica muito bem toda a situação e porque eles são assim. Achei maravilhoso e não vejo a hora de ler o próximo!