O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares Ransom Riggs

Resenhas - O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Brenda889 16/09/2023

Desinteressante
Ao meu ver o livro não conseguiu ser interessante como achei que seria. A temática é de fato instigante, mas não conseguiu ser o suficiente para continuar lendo. Achei a narrativa cansativa e os eventos pouco explorados.

gilimma 12/09/2023

Legalzin?
Fiquei meio entediada com algumas partes do livro. prefiro o livro mesmo assim. não lerei a continuação achei meio sem sal

Antonio460 11/09/2023

Fã ou hater?
Achei o livro beeem enrolado no começo/meio. Pq eu precisava saber de cada detalhe da vida do querido? Mas o final vale a pena sim. Minha maior crítica é ao tamanho dos capítulos, haja paciência. Vou ser obrigado a ler a continuação pq esse final é maravilhoso mas é super aberto, é o oposto de um final.

mandy11a 10/09/2023

Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo.

Sarah.Rabelo 10/09/2023

História muito boa. Personagens cativantes e um final teatral que faz você desejar pegar o próximo livro assim que acaba o primeiro.

Suh 10/09/2023

Um livro peculiar
Acabei me identifiquei rapidamente com algumas personagens o que me fez mergulhar na história. Eu me apaixonei e agora quero ler todos.

Isabela 09/09/2023

Que livro legal
Outro que achei perdido em uma biblioteca

Logo no comecinho nós ( leitores/ eu e as vozes da minha cabeça) somos introduzidos a um mistério paranormal na vida do protagonista. Conforme o livro vai passando tudo é explicado de uma forma que te deixa mais interessado em como o livro vai acabar

v.vitss 06/09/2023

Incrível
A história é muito interessante, achei legal o fato de que as imagens do livro foram encontradas por colecionadores e são reais

cattess 05/09/2023

? Ele era como você, Jacob.
Achei a história muito interessante e as fotos tornam tudo mais excitante. Não fui muito surpreendida mas tem plots legais aqui. Mal posso esperar para ler o resto ?

gesyy 05/09/2023

O Lar da Sra. Peregrine Para Crianças Peculiares
Jacob Portman, um garoto de 16 anos que mora na Flórida e acredita ser "normal" como qualquer garoto de sua idade. Entretanto, após a morte trágica de seu querido avô, Abe, Jacob se vê obrigado a viajar para o País de Gales, e com isso, descobrir o segredo que lá reside.

Inicialmente, pensei que essa seria uma história sobre a vida entediante de um adolescente de classe média alta, contudo, esse é apenas o início de uma das ficções mais prazerosas que já tive o prazer de ler. Além da personalidade exótica e cativante das personagens.

Desde a primeira vez que li esse livro, me senti como se estivesse fazendo parte de uma nova familia. Essa é a terceira vez que leio esse exemplar e todas as vezes me sinto impressionada em como esse livro me acolhe e me dá conforto. E ainda, é obrigatório falar sobre a beleza do livro, desde a capa misteriosa até as fatografias peculiares.

"Quando você nunca recebe permissão para entrar na casa, acaba parando de bater à porta"
-Página 79
Bruno 17/11/2023minha estante
PERFEITO D++++

risonhah 04/09/2023

Fôlego!
Uma leitura maravilhosa que te prende do início ao fim. Muitas partes precisei retomar o fôlego pq estava de tirar o ar kkkkk
Já vou emendar no próximo pq preciso saber das coisas!

Bedim 04/09/2023

Crianças peculiares
Faz anos que li esse livro, mas lembro de amar na época. Porém, agora, parando para pensar a história é cativante, surpreendente e genial, mas é bem adolescente, tipo, MUITO adolescente de vdd. Isso n a torna ruim, longe disso, só a torna meio boba em alguns pontos aqui e ali.
Falar desse livro e vê-lo em minha estante me causa uma ótima sensação de nostalgia, e eu queria muito voltar no tempo e ter a sensação de passar por toda a história pela primeira vez dnv.
Gio 04/09/2023minha estante
Esse livro é beeem vibes adolescente mesmo, ainda lembro que no começo tinha medo dessa capa kkkk. Mas a sensação de nostalgia é ótima ?

Amanda Dias 01/09/2023

Gostosinho Deixou meu coração quentinho...
No sentido de q eu estava à procura de uma aventura com gostinho de "Harry Potter ".
Me satisfez!!!!

Ketchananeco 31/08/2023

TERROR
Eu amei as fotos, tem muita descrição e imagem junto como se tornasse tudo real. Eu adorei a criatividade geral.

O livro é divertido, tem uns suspenses ali que eu ficava pensando que ia acontecer alguma desgraça ou que eu ia levar susto. Mas li com 21, então o medo não foi o fator maior. Dizem que é bom ler com 13 anos!

O autor escreve bem, a gente conhece as crianças e fica querendo proteger elas, tudo é muito bem explicado, as descrições as peculiaridades, eu amei ler e conhecer eles, me senti parte

Tristsingur 31/08/2023

Bom porém previsível
A melhor parte do livro foram as fotos, os personagens também cativaram e a narrativa foi imersiva, porém previsível.

Em certo momento do livro, ficou bem claro quem era a ameaça que estava rondando o protagonista, mesmo antes dessa reviravolta ter sido apresentado pelo autor.

Recomendo a leitura sem dúvidas, por ser algo simples e cativante, em especial se você tiver a chance de ler a versão em capa-dura