V.

V. Thomas Pynchon

Resenhas - V.

T.N.T.Rock 25/03/2023

Primeiro livro de Pynchon.
V. É uma leitura difícil e desafiadora, em vários momentos nos perdemos no mar de personagens que Pynchon não para de apresentar, ou nos sentimos deslocados em meio as várias tramas. É um romance de estreia que transparece que ele tinha muitas idéias e todas foram colocadas de uma só vez aqui, mas temos bons períodos, com relações interessantes entre os personagens e um texto muito bem escrito, é uma viajem maluca e que fiquei satisfeito em ter chegado ao final, e no futuro buscar outros romances de Pynchon.

Claire Scorzi 31/12/2014

Não é resenha,
É apenas uma observação: ao longo de 559 páginas, chegando até a p. 450, por aí, mudei de ideia sobre o livro. É inteligente, e merece ser lido; mas frio. Porém terminei a leitura pensando em ler, no futuro, mais do Pynchon. No futuro... rs
Apolo 01/01/2015minha estante
significa que não pelo livro, mas pela escrita
um dia lerei ;)

Ricardo Rocha 01/01/2015minha estante
hun... preferiria menos inteligente mas quente. acho que to fora

Claire Scorzi 01/01/2015minha estante
Eu também prefiro mais coração no livro. Faulkner consegue a façanha de unir os dois: uma escrita elaborada, que pede da inteligência, da atenção do leitor, e com emoção ao mesmo tempo.

Pituba 27/06/2020minha estante
Pynchon é incrível, um dos meus autores favoritos! Esse V. eu ainda não li, mas posso falar que seus outros livros são maravilhosos. O Arco íris da gravidade, Vício inerente, O último grito, Mason e Dixon são alguns exemplos. Livros que conseguem unir uma belíssima prosa, um conteúdo rico e personagens marcantes. Ele é genial, indico muito.

Flavio 11/06/2021minha estante
Achei uma Pynchonpedia ..Tem me ajudado bastante nas milhões de referências que ele usa haha