O Temor do Senhor

O Temor do Senhor John Bevere

Resenhas - O temor do Senhor

Lary 26/02/2022

Perfeito.
Fez com que eu tirasse a dúvida de questões que muito vieram a minha cabeça sobre o Senhor e tudo que vem acontecendo às igrejas atuais.

Hebert Oliveira 01/07/2023

Perfeito
Um livro fantástico, de fácil leitura, onde você acaba se envolvendo e não consegue parar de ler.
O temor do Senhor é um assunto urgente, que quase não é falado, mas de extrema importância. Leia, não irá se arrepender.

gabiecastro 27/08/2021

Transformador!!
John Bevere consegue trazer com simplicidade e autoridade, temas profundos e complexos! Transformou meu olhar sobre amar e temer ao Senhor e Sua presença

luizfelipeb 06/06/2021

O Temor do Senhor
Ótima leitura para todos que querem se aproximar mais de Deus e entender mais sobre o Temor do Senhor

shaiigr 09/09/2022

Que livro bom de se ler!
Aqui vemos parte do que é e da importância do temor de Deus.

Parafraseando: "temor é crer e crer é obedecer".

Tay 12/05/2021

Perfeito
Mais um livro cristão maravilhoso. Aqui nos ensina o temor do Senhor. A diferença entre ser amigo de Deus e apenas ouvir falar.
Eu aprendi muito. ??????

Anny Karol 20/04/2021

INCRÍVEL
Aaaaaa como cresci lendo esse livro, como fui surpreendida! A pesar de ter achado a escrita não muito fluída e ter passado mais tempo do que o de costume lendo, achei incrível como o autor aborda esse tema tão, tão importante! Devemos ter temor e tremor diante de Deus! ELE É PERFEITO

DearieSarah 17/02/2021

Necessário
Caí de paraquedas nesse livro tentando explicar algo do tema para um amigo e acabei amando.
Muito bem explicado e com uma linguagem simples.

Karla 09/05/2020

Transformador
O que aprendi neste livro foi transformador. Acredito que não é um livro para ler apenas uma vez. A busca pelo temor do Senhor precisa ser diária na leitura da Bíblia. Mas vou me policiar para voltar a este livro de tempos em tempo. É uma daquelas vezes que tenho vontade de agradecer ao autor por escrever um livro.

AlinNohansen 25/04/2020

Temer a Deus
Temer a Deus é muito mais do que um simples medo. É crer, é obedecer e amá-lo de todo o seu coração. O autor John Bevere explicou muito bem sobre o temor do Senhor, usou vários exemplos bíblicos que nos servem de exemplo na vida diária. Amei e recomendo.

Kelly Oliveira Barbosa 15/06/2018

“Não podemos verdadeiramente amar a Deus até que o temamos, nem podemos temê-lo adequadamente até que o amemos.”

John Bevere (1959- ) é um pastor norte americano conhecido internacionalmente, com dezenas de livros publicados e traduzidos em vários idiomas. Nessa obra, ele não apenas diz, mas mostra de ponta a ponta nas Escrituras como o temor é tão fundamental no relacionamento com Deus quanto o amor.

E essa forma de escrever, a citação coerente e bem feita de diversas passagens das Escrituras para explicar as vezes um único conceito é muito especial (eu fiquei encantada). Não parei para anotar quantos livros da bíblia ele citou, mas tenho certeza que se listasse chegaria perto dos 66 livros bíblicos.

Não vou me aprofundar no conteúdo aqui, mas para quem já leu ou tem intenção de fazê-lo, gostei muito da ênfase e do conceito que ele trouxe da sequência “Ordem, Glória e Julgamento”. Me ajudou a compreender muitas passagens do antigo testamento que até então eram como um enigma. Aliás, eu aprendi muito com esse livro.

Um outro ponto que vale comentar são as denúncias que John Bevere faz à práticas da Igreja Evangélica. Hoje em dia é bem comum ouvir por aí (na internet da vida) críticas pesadas à pastores, linhas teológicas, denominações…, porém, O Temor do Senhor foi publicado a primeira vez em 1997. Certamente (e falo isso como cristã participante de igrejas evangélicas desde pequenina) é algo que nos faz pensar, e principalmente porque muito do que ele denuncia (em resumo a falta de temor no meio cristão), em 20 anos ganhou proporções alarmantes. Todavia, seu tom – e nisso, outra característica excelente do livro – não é depressivo ou desapontado (como encontrei em outros livros escritos por pastores), mas esperançoso. Ele confronta, mostra o erro e aponta a saída que é o próprio o Deus e Sua promessa de novos céus e nova terra.

É um livro que expõe a hipocrisia da igreja atual, e é um livro que me fez ver o quanto eu posso estar sendo hipócrita e/ ou enganando a mim mesma se mantenho um relacionamento com Deus sem temor. Gostei imensamente da leitura e isso não significa dizer que não houve nada que me desagradou (algumas descrições das viagens e de cultos públicos achei desnecessárias), mas que foi uma leitura muito marcante e que tenho certeza que vou voltar a fazê-la, se não completamente ao menos em parte. Pretendo ler também outros livros do autor e para a minha satisfação de leitora do Kindle, a Amazon tem vários títulos dele em ebook (realmente baratos em relação aos livros físicos). Alguns de mais provável leitura são: Movido pela eternidade, Um coração ardente, A Isca de Satanás e Do bem ou de Deus?

site: https://cafeebonslivros.blog/2018/05/28/eu-li-o-temor-do-senhor-de-john-bevere/
AlinNohansen 26/01/2019minha estante
Quero muito ler. No momento estou lendo "Santidade" de outro autor, e o kriptonita do J. Beverr.

Kelly Oliveira Barbosa 06/03/2019minha estante
AlinNohansen, já li 3 livros do John Bevere e são todos muito bons, pretendo ler tudo o que encontrar dele ;)

Luiz Rodrigues 05/03/2020minha estante
PARABÉNS minha amiga em CRISTO!!!

Kelly Oliveira Barbosa 17/03/2021minha estante
Obrigada Luiz!

cindybeverly.ro 01/03/2021

Temor do Senhor, a base para o relacionamento com Deus
"não podemos verdadeiramente amar a Deus até que o temamos, nem podemos temê-lo adequadamente até que o amemos"

Este livro é sem dúvida um dos livros que todo cristão deveria ler, fala sobre nossa busca por Deus e o propósito original de termos intimidade com o Senhor, e o principio para viver isso é o Temor do Senhor. Fala sobre as diferenças entre temer e ter medo; sobre conhecer e ter intimidade com Deus, em meio a tantas palavras distorcidas sobre a graça entender o Temor do Senhor é a chave para discernimento da palavra.
O autor é direto, com embasamento bíblico e exemplos práticos e simples para o melhor entendimento; em muitos momentos da leitura me senti confrontada e desafiada a rever muitas coisas; o temor do senhor nos leva a reconhecer a necessidade de salvação.

Kris Solano 09/01/2024

Forte
Uma leitura tremenda e que nos faz entender com profundidade o real significado de Temer ao Senhor. Vale cada linha!

winchesterwagner.one 18/08/2022

Excelente
Quem quer aprender mais sobre como temer o Deus vivo John Bevere ensina com maestria. Certamente um dos melhores livros que li este ano.

Sgt_Pm_Jamis 02/06/2019

Opinião
Aprendi muito com este livreto.