Destinos

Destinos Aprilynne Pike

Resenhas - Destinos

Lohh4 01/11/2023

Depois de mais de um milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha e figurar nas principais listas de mais vendidos em vários países, "Destinos", quarto volume da Série Fadas, é a conclusão da saga de fantasia que conquistou fãs em todo o mundo. Laurel sempre achou que fosse uma garota comum de Crescent City, Califórnia. Ela nunca poderia imaginar que há um mundo mágico chamado Avalon e que, nele, ela é uma fada. Depois de descobrir sua natureza não humana e enfrentar inimigos perigosos que queriam assassiná-la, a protagonista terá que lutar ao lado de seus amigos para evitar que Avalon seja destruída. Ao mesmo tempo, um momento crucial se aproxima na vida da jovem: ela terá de decidir, de uma vez por todas, entre o amor do humano David e o elfo Tamani. Ao produzir uma teia unindo mitologia e realismo, Aprilynne criou uma série incrível, emocionante e absolutamente maravilhosa. E, em virtude do realismo criado por ela e da narrativa intensa, o leitor terá a nítida sensação de estar na mente de Laurel, habitando o mundo mágico de Avalon.

Gabriela2665 02/08/2023

Encerramento empolgante
Avalon de uma forma que você nunca viu. O livro é cheio de ação, desespero, lágrimas e uma sensação de impotência.

Juba 27/06/2023

Toda essa dúvida entre quem escolher me irrita, pra mim poderia ter se aprofundado muito mais na mitologia q a autora queria criar e o "final verdadeiro" ao meu ver não condiz com o resto do livro

Thaissa 22/11/2022

Nada a falar
Esse livro é com certeza o melhor de todos da coleção,eu acabei de terminar então ainda estou em choque e só digo que eu ri,chorei MUITO e me emocionei mais ainda
Vale totalmente apena ler,a leitura e super fluida e nos prende muito
Eu levei tres dias para ler pois estudo em tempo integral se não daria facil para terminar em um dia dependendo do seu ritmo de leitura

ekatherinah 28/10/2022

finalmente acabei essa série, sem or!
a gente começa diretamente de onde termina o último livro. O livro caminha em um ritmo muito bom encaixando todas as peças que precisava encaixar. É todo voltado a ação. Gostei que a Pike tentou mostrar um pouco mais de complexidade em vários personagens ? como o caso de Shar e de Jamison ? o que deu um sabor a mais. Também ter um vislumbre da trama política de Avalon foi um elemento interessante mesmo não sendo algo trabalhado nem central, à primeira vista, para a série.

o romance foi resolvido como esperado desde o livro anterior. Me lembro que eu torcia para o Tamani nas primeiras vezes que li os livros (e não terminei a série), mas na releitura e finalização, agora em 2022, achei ele muito (demais) cadelinha da Laurel o que me irritou. No final das contas eu não gostei mesmo é da execução, porque nunca fez muita diferença com quem ela ficaria para mim kkk'.

agora, aquele capítulo "extra" com a carta de David foi... incrível. Quase sinto que li a série inteira só para chegar ali e que valeu muito a pena. Fez com que se tornasse memorável. Apesar de triste (a própria Pike avisa antes) foi muito legal ver um pouco pela ótica do David ? ainda mais que desde o terceiro livro ele ficou largado as moscas, ponto que deixou a carta ainda mais triste para mim.

como o livro que finaliza uma série eu achei que cumpriu o papel de forma satisfatória. A série no geral não é nada revolucionária, e nem precisa ser, mas segue bem ? apesar da ausência de necessidade de serem quatro livros. Desde o terceiro livro eu deixei de gostar do triângulo amoroso (quando a Laurel do nada esquece o David). A parte romântica para mim deixou a desejar com algumas coisas e sempre senti falta da magia ? o que a Laurel faz no final do livro com as habilidades de Misturadora era o que eu queria ter visto mais na série inteira ? apesar de presente como pano de fundo.

eu recomendo a série Fadas para quem está começando com fantasia levando em consideração que tem mais de romance do que mirabolações mágicas.

Mar 21/04/2022

Final magnífico
Continuação muito intrigante, a autora conseguiu fazer as sequência dos livros de um jeito em que você não queira parar de ler com um final maravilhoso. O crescimento pessoal de cada personagem, não consigo imaginar um final melhor.

Neyme 23/05/2020

Uauuu
Um ótimo livro, só acho que merecia mais uns capitulinhos no final, foi bem corrido. No mais gostei bastante de toda trama e personagens.

Tsukina 04/05/2020

Posso chorar?
Kkkkkkk manoooo, eu meio que esperava um final feliz, mas esse final... Me deixou com um quero mais e me lembrou muito o filme Castelo de Diamantes da Barbie, Pra Pempre Unidos!

Iza 25/02/2020

Eletrizante
Não consegui deixar o livro de lado enquanto não terminei!
Finalmente a tal identidade de Klea é revelada....e seu plano a respeito de Avalon.
Só fiquei triste pelo trio, mas nem tudo é como a gente quer né?

Bela 05/01/2018

Descobrir que Yuki é uma fada de inverno, a estação mais poderosa de Avalon, definitivamente foi uma grande surpresa, mas não a única revelação de Destinos. Graças a Shaar, Tamani e Laurel finalmente entenderam tudo o que estava acontecendo e quais eram os planos de Klea para Avalon e Yuki. Então, a única saída que lhes resta é correr para Avalon, de forma a avisarem Jamison e a rainha antes que Klea chegue com seu exército de trolls e elfos clonados. Acontece que Klea é Calista, uma fada de outono muito poderosa que foi banida após usar seus dons de maneira pouco ortodoxa.

"— Encontrei pouquíssimas sementes realmente ruins na minha vida. Mesmo as pessoas que se flagram agindo por inveja, ou ganância, ou orgulho egoísta, não perdem a capacidade de agir por amor."

Quando chegam até Avalon, Chelsea e David insistem para entrar e ajudar e, por incrível que pareça, eles se mostram tremendamente úteis e importantes na batalha contra Klea. Se há uma pessoa decepcionante nessa história é a rainha Marion, que se mostra uma fada tremendamente egoísta e covarde. Quando seu reino mais precisava de sua ajuda e liderança, ela se recolheu em seu palácio com uma porção de sentinelas para proteger a si mesma.

" - Quem está vindo? - perguntou a mãe de Laurel da metade da escada.
-David.
A mãe de Laurel suspirou, meio divertida, enquanto jogava uma camisa cinza limpa para Tamani.
- Vou dizer uma coisa: não sei o que esse menino diz para a mãe dele."

Os personagens foram muito bem desenvolvidos, e nesse livro tivemos a chance de conhecer um pouco mais o Jamison, bem como observei um maior foco na pessoa de Chelsea. A autora fez questão de nos explicar as motivações de Klea e como tudo aconteceu para que ela chegasse ao ponto em que chegou e também entendemos a história de Yuki. Laurel finalmente parece ter se habituado às suas habilidades de fada de outono, que inclusive foram muito úteis durante a batalha. Além disso, a autora trouxe respostas para algumas perguntas da série que ainda não haviam sido solucionadas, aparando todas as pontas que haviam ficado soltas.

"Mas nós sabemos a verdade..., sabemos que eles são reais. Que o mundo que vemos é apenas uma sombra do que realmente existe. Não sei como você consegue se controlar para não revelar, às vezes, a verdade aos gritos. Mas ambos sabemos aonde isso nos levaria e você nunca ficaria bem numa camisa de força. Nem eu."

O livro é repleto de ação e eu simplesmente não conseguia largá-lo. A guerra finalmente chega e nossos mocinhos não agem de forma diferente do esperado, eles dão tudo de si, mas isso não faz com as coisas sejam fáceis, apenas lhes dá esperança de que possam sair vivos dessa empreitada. O final foi satisfatório, eu apenas gostaria de ter encontrado um prólogo contando como as coisas ficaram em Avalon alguns anos depois dos acontecimentos narrados no livro, houve um prólogo, mas digamos que o foco estava em outro personagem do enredo. Obviamente, o triângulo amoroso se resolveu, mas ainda acredito que a autora não precisava ter estendido essa questão durante os quatro volumes da serie. Seja como for, eu fiquei satisfeita com a série como um todo e feliz com a forma como ela foi finalizada!

"- Eu amo você. E estou lhe pedindo... - Ela abriu a boca levemente e, com gentileza, raspou os dentes no lábio inferior dele, sentindo todo o seu corpo estremecer. - Não - corrigiu ela - , estou lhe implorando para vir e ficar comigo - E pressionou a boca contra a dele, murmurando em seus lábios - Para sempre".

site: http://www.sigolendo.com.br/

Cabral 31/08/2017

Este com certeza foi o melhor dos quatro livros da série por diversos motivos...

Neste volume, diferente dos anteriores, Pike deixou em segundo plano o romance, o triângulo amoroso, dando total enfoque à batalha por salvar Avalon das garras da então inimiga Klea, amarrando todas as pontas da trama. Aqui surgem respostas de todas as perguntas desde o primeiro volume, como, por exemplo, como Laurel foi adotada.

PS: as últimas páginas trazem notas da autora e revelações que dividiram leitores entre amor e ódio pela série... Eu após muitas reflexões, entrei para o time dos amantes!

Pri 28/05/2017

Conclusão perfeita
Já faz alguns anos que li pela primeira vez o primeiro livro da série e finalmente pude acompanhar o fim da história de Laurel, David, Tamani, Chelsea e do reino de Avalon. Estava tão ansiosa para ler logo esse livro e ainda estou abalada com o fim.

"Vá devagar, meu brotinho já não tão pequeno. As melhores, e mais duradouras mudanças, são aquelas que acontecem de forma gradual; para atingir grandes alturas, uma árvore deve primeiro criar raízes profundas."

Como eu havia imaginado, o livro anterior, Ilusões, serviu apenas como uma introdução para a história desse, o que até me fez gostar mais dele. rs
O final do terceiro livro é um tanto desesperador. Finalmente descobrimos que Yuki é uma fada de inverno e que ela estava trabalhando como espiã para Klea. As duas são extremamente poderosas e perigosas, e a maior preocupação de Laurel e Tamani é que elas estejam interessadas em descobrir a localização do portal para entrar em Avalon. Eles mantêm Yuki aprisionada na esperança de conseguir respostas, mas infelizmente esse plano não daria certo por muito tempo.

"— Nunca subestime o poder de uma situação na qual você mesmo se coloca."

Quando Klea aparece e todos descobrem que ela já tem a localização do portal e planeja invadir Avalon para iniciar uma sangrenta guerra, a única opção que resta a eles é correr até lá e tentar impedir que o pior aconteça. Com isso, Laurel, Tamani, David e Chelsea se dirigem até o terreno que pertence à Laurel, mesmo que não saibam se conseguirão entrar em Avalon.

"A visão da cabana, acomodada entre as enormes sequoias, lançou uma nova onda de tristeza sobre Laurel. A última vez que estivera ali fora com Tamani e tinha sido um dos dias mais maravilhosos de sua vida. Mesmo agora, a lembrança fez com que arrepios percorressem seu corpo. A vida, de repente, pareceu tão frágil e incerta; ela se perguntou se ela e Tamani iriam ter outro dia como aquele."

Finalmente chega o ponto decisivo da história dos quatro amigos. Eles precisarão lutar com toda garra, mostrar toda sua inteligência e coragem, usar suas melhores habilidades e conquistar a confiança das fadas e elfos, caso contrário, jamais conseguirão vencer a guerra contra Klea, Yuki e os trolls. Com uma batalha histórica prestes a acontecer em Avalon, todos precisarão escolher de que lado estão. E o momento de Laurel finalmente decidir a que mundo pertence e qual dos dois rapazes ela quer que fique ao seu lado, está se aproximando.

"— Um verdadeiro herói coloca os outros em primeiro lugar — disse ela, engasgando.— Um verdadeiro herói sabe que o amor é mais forte que o ódio."

Laurel, Tamani, David e Chelsea estão mais próximos do que nunca, mas ao mesmo tempo existe muita tensão entre eles. Tanto por causa dos complicados romances, quanto pelo perigo que estão prestes a enfrentar e as coisas que têm precisado fazer desde que prenderam Yuki. O crescimento de todos é perceptível. Laurel finalmente revela seu verdadeiro eu como Misturadora, finalmente se conecta com o seu talento natural, assim como consegue manter a humanidade que conquistou fora de Avalon. Tamani é um guerreiro maravilhoso e continua sendo perfeito como sempre, capaz de dar sua vida para proteger o seu amor. David foi o personagem que mais me surpreendeu nessa história. Mostrou uma força, coragem e determinação que eu não imaginava que tivesse. Apesar de ser humano, foi uma peça crucial na guerra. Eu quase fiquei triste por torcer desde o primeiro livro para que Laurel ficasse com Tamani, porque David se mostrou muito mais do que apenas a ponta sem graça de um triângulo amoroso. Chelsea, que sempre foi uma amiga fiel e forte, também ganhou um merecido destaque nesse livro, mas eu ainda queria que ela tivesse uma importância maior. Jamison, o sábio elfo de inverno, conquistou totalmente minha confiança e admiração, e deixei de ficar com o pé atrás como sempre ficava em relação a ele. Os personagens foram bem explorados e até Yuki conseguiu um pouco da minha simpatia. Mesmo Klea foi compreensível, e fiquei com medo de concordar demais com seus ideais.

Sempre fiquei fascinada com a mitologia criada por Aprilynne e esse livro não deixou a desejar em nada. O enredo é pura ação do início ao fim. Praticamente se passa apenas um dia durante as quase 300 páginas e os personagens não param um minuto. Minha vontade era de não pausar a leitura até chegar ao final, porque não tinha nenhum momento tranquilo para que eu pudesse respirar um pouco. Estava acostumada com a escrita leve e o ritmo calmo da autora, então me surpreendi um pouco com um livro cheio de adrenalina e cenas de ação perfeitamente descritas. Era possível visualizar muito bem tudo que estava acontecendo.
A narrativa é em terceira pessoa e, assim como o livro anterior, os pontos de vista de Laurel e Tamani se revezam. Isso contribui com o suspense em certos momentos. A diagramação está excelente, não encontrei erros de digitação, a leitura é bem confortável, com letras em bom tamanho e folhas amareladas. Eu gosto das capas dessa série, mesmo sendo simples, transmitem a leveza da história, apesar de ter achado essa a menos bonita das quatro.
E o que dizer sobre a conclusão da saga? O final foi perfeito, apesar de também ser um pouco triste. Aconteceram coisas que eu esperava que acontecessem, o que me deixou muito satisfeita, mas ao mesmo tempo fiquei chateada pela forma como acabou. Depois do que a gente acredita ser o fim, tem uma nota da autora, e então vem uma carta que conta o real final da história, anos após o acontecido. Valeu a pena ter lido aquilo, mas ao mesmo tempo estragou um pouco a beleza de tudo. É como se a história pudesse ter um final diferente se preferirmos somente imaginar, mas a autora já escreveu o final ideal para ela. Não vou falar muito para não dar spoiler, mas eu preciso desabafar com alguém que leu. rs Apesar disso, eu gostei muito, muito do livro. E queria muito, muito que tivesse mais!

"— A vida de uma pessoa jamais deveria ser definida por um único propósito, principalmente um propósito que não foi ela que escolheu."

Por fim, se você ainda não conhecia essa série, leia! É uma fantasia diferente e maravilhosa! Se já leu algum livro, termine a série, não vai se arrepender (eu acho rs).

site: http://www.sigolendo.com.br/2017/05/resenha-destinos-4-serie-fadas.html