Nada é Para Sempre

Resenhas - Nada É Para Sempre

1 | 2 | 3 | 4

Dé (@livroturista - insta) 21/10/2020

Nada é para sempre - Garota.Garoto 1
Nooooossa, que livro chato!!!!
Diversas vezes quis parar de ler, só que como não gosto de começar e não terminar, fui até o fim, mas só na misericórdia.
A história traz Sarah, a virgem do grupo que nas férias de verão conheceu um garoto mais velho e logo na primeira interação deles, já fica claro o que ele quer, apenas levá-la para cama. O que ele consegue no dia anterior de cada um seguir seu destino. Ela ficou apaixonada e sonhando com ele. Depois de 2 semanas ele entra em contato com ela, pedindo para ela ir até ele, chegando lá ele só quer a mesma coisa. Ela é humilhada por ele e o grupo de amigas dele e ele deixa claro que só quer diversão com ela. A princípio ela fica chateada, aí você pensa: ahhh enfim ela entendeu e vai esquecer ele. Só que não, ela coloca na cabeça que eles só precisam se entender melhor. Ele nunca atende ela, mas quando ele manda msg dizendo para ela ir vê-lo, ela atende prontamente, mesmo vendo que ele só quer uma coisa.
O livro fica nesse lenga lenga, ela insistindo em um relacionamento que não existe, se tornando uma pessoa insuportável, se afastando dos amigos e sempre que o cara chama, ela atravessa até outra cidade para parar na cama dele. Só no final quando ela encontra ele na cama com outra é que ela acorda pra vida.
Olha, sofri para terminar essa leitura. Não recomendo.

Dadá 19/06/2020

Leitura fácil
Pelo que entendi o livro é o primeiro de uma coleção sobre um grupo de amigos. Esse em especial conta a história de Sarah uma garota que se apaixona em suas férias de verão por um cara que não está tão disposto a viver esse amor. Com essa paixão avassaladora Sarah se afasta e entra em conflito com amigos e família. O final não é surpreendente mas é um livro bem escrito, de leitura fácil.

Erika Alcantara @literandofotos 13/01/2018

Gostei bastante da história, apesar de achar o joe um babaca. Chega bem próximo de amores improváveis, seria uma similar se a personagem principal, sarah, não fosse tão burra.

AliFlower 12/09/2017

Curti
Não dou todas as estrelinhas pois achei o começo bem chatinho, mas no decorrer dos capítulos a história vai ficando bem legal. Não há nada de drama, mortes e tal, é sobre o mundo da faixa dos 17 anos. O q mais gostei foram dos momentos em que esse grupo de 7 amigos se reuniam, dei muita risada!!! E não poderia deixar de falar sobre o Olly, um fofo!!! Vou favoritar, porque eu quero!!! Haha.

laisecos 08/07/2017

o próprio spoiler master é a sinopse e não passa disso
Há algum tempo atrás me interessei pela série Garota S2 Garoto e finalmente resolvi contar a vocês o que achei.

Basicamente, são seis livros que falam sobre seis amigos e suas fases adolescentes. Não é necessariamente um livro para cada personagem, mas conhecemos muito bem todos.

Comecei lendo o livro 0.5 (um conto – noite das garotas), que seria basicamente um capítulo que iniciaria o primeiro livro, da série garota S2 garoto (6 livros). Eu até que gostei, por que amo livros fofinhos, mamão com açúcar.

O livro é narrado por Sarah, uma garota “certinha”, desajeitada com os garotos e que ainda é virgem, a única de suas melhores amigas Cass, Donna e Ashley. Além delas, Ollie, Rich e Jack fazem parte do grupo de seus melhores amigos.

Em uma viagem de férias com seus pais e seu irmão Dan para a Espanha, Sarah conhece o jovem Joe, de 21 anos, 3 anos mais velho que ela. Ela perde a virgindade com ele. Até aí tudo ok, pensei. Uma história de amor de verão, fofinha e tal.

Amei o Joe de início, mas logo desconfiei começar o livro com um casal bonitinho "formado".

Eis que acabando a viagem de férias, Joe precisa voltar para a faculdade em Londres e Sarah para o colegial em Brigton. Ele combina de ligar para ela e nada de sinal de fumaça durante três semanas. Até que ele dá o primeiro sinal, depois de semanas de frustração da garota.

Ele era do tipo de garoto só entrava em contato quando estava procurando algo/alguém e só a Sarah que não percebia. Eis que resumindo: Joe era um babaca que só queria diversão com a garota.

Como todos os assuntos começaram a ser sobre ele, as amigas decidiram dar um gelo em Sarah e afastar-se um pouco. A partir daí as primeiras brigas entre as amigas começam a surgir.

É uma fase que todo mundo passa, eu sei. Eu já passei por isso e confesso que praticamente a Sarah narrou minha cena de briga, porém por motivos nada parecidos com o dela.

Achei que o livro deu muita importância ao Joe, aos sentimentos da Sarah deixando ela um tanto boba, mesmo sabendo o óbvio de que ele não passava de um cara que queria diversão com ela. Sinceramente, ficou muito cansativa a leitura.

Não tinha um clímax, sabe? A historia se resumia a ela “correr atrás” dele e ele não ligar para isso.

Não sei como será a reação dos adolescentes lendo esse tipo de livro, talvez eu pensasse: “nossa, amei esse livro, é tudo o que eu to passando nesse momento”, mas é como falei uma vez por aqui, já passei dessa fase, sabe? Talvez não tenha tanta "graça" pra mim, mas pra você que tá passando por isso tenha.

Vi em uma crítica onde dizia que Ali Cronin fala de jovens para jovens. Nesse quesito eu concordo por que todos nós já passamos por algo parecido, principalmente brigas com amigas ou desilusões amorosas, etc.

Se você for ler esse livro achando que irá "acrescentar" algo na sua vida ou vai dormir com um sorriso bobo no rosto, não vai. Até por que é a realidade de muitos jovens, assim como já foi a minha.

Como falei, a sinopse basicamente narra todo o livro, então não tem muito o que falar sobre.

Consegui finalizar a leitura em um dia, não por que eu tenha gostado e sim por que eu queria ver se aquele cenário chato dela ficar correndo atrás do garoto se acabaria e iria para os finalmente de ser feliz.

A leitura fluiu muito bem, a escrita da autora é bem fácil de entender, não tem muito o que interpretar, apenas ler. Eu achei muito parecida com autoras nacionais. Se não soubesse a nacionalidade da autora, imaginaria que poderia ser de alguma autora nacional.

Espero sinceramente que os demais livros sejam melhores.

Sobre seus melhores amigos, de cara gostei muito do Ollie. Achei que formaram um grupo e tanto, mas não tenho muito o que falar ainda, pois não conhecemos eles como gostaria.

site: http://www.enfim-resolvido.com/2017/07/resenha-do-livro-nada-e-para-sempre-ali-cronin.html

Carla Jeanine 15/03/2017

Amizade, romance, a medida certa pra um young adult me conquistar!
Quatro amigas de 17 anos, no último ano do colégio... por aí eu já fiquei empolgada com a história. Cass tem um namorado lindo e gostoso, Adam, que não é exatamente monogâmico. Ashley só quer saber de sua lista de coisas a se fazer nessa vida, incluindo curtir o máximo possível e não ligar para as consequências. Donna é linda, patricinha e festeira, Sarah é inteligente, estudiosa e a única virgem entre as amigas, mas ela estava apenas esperando o cara certo, e após lindas férias de verão na Espanha, ela tem certeza que o encontrou, será?

Os desafios de ser ter 17 anos, ter que enfrentar a escolha da faculdade, perder a virgindade, ser uma boa filha e amiga, e várias outras coisas são os temas principais desse livro. A história é bem dinâmica e compreendi que cada livro da série é narrado por uma das meninas, nesse primeiro momento a nossa personagem principal é a Sarah, e eu fiquei bastante irritada com a ingenuidade dela ao longo da história. Sarah conheceu Joe em suas férias de verão na Espanha e se apaixonou, mas Joe não é o tipo de cara que quer compromisso sério, e isso fica completamente evidente durante o livro, menos pra ela.

A história me lembrou um pouco Gossip Girl, exceto pelas intrigas e a riqueza das meninas da outra série. As personalidades e as situações são bastante parecidas e como o livro é curto, tudo acontece de maneira rápida, as personagens que mais me chamaram atenção foram Donna e Ashley e eu acredito que vou gostar muito dos livros onde elas narram os fatos. Senti falta de um confronto mais firme da parte da Sarah no final do livro, eu não costumo curtir muito personagens passivas e esse é o caso da Sarah.

Pra quem curte histórias levinhas sobre amizade e romance, situações engraçadas e frases embaraçosas, esse é o livro certo.

Marcelly 31/08/2016

Gostei muito da serie

Camila Teixeira 04/04/2016

"Meus amigos eram muito legais. Por que a amizade deles não bastava?"
Sabe quando um livro é tão ruim que chega a ser bom? Ou isso não é possível? Serei eu louca? AHAHA
Enfim, No Such Thing as Forever chegou ao meu e-reader como uma indicação de livros onde jovens europeus vivem de maneira jovem e européia estilo Skins. (Até por que a autora desse livro escreveu Skins né.) E ele atendeu muito bem essa expectativa que eu tinha. Eu não esperava nada mais do que um romance bobo, coisa que esse livro é.
A Sarah é uma personagem muuuuito ingenua, que tenta de todo jeito acreditar num boy que obviamente a está iludindo. Com isso ela acaba se afastando dos amigos, mentindo para os pais e fazendo todas as coisas bobas que adolescentes apaixonados fazem. Ela vai tomando todas as atitudes erradas e eu como leitora só pude acompanhar e rir da cara dela, pois cometi muitos desses erros quando era mais nova, e me diverti em ver que no presente essas coisas que me fizeram chorar e espernear eram tão bobinhas e simples num quadro geral da vida. A Ali Cronin pecou no momento em que não deu tanta profundidade para os personagens, talvez a história fosse melhor se ela tivesse trabalho o psicológico deles tão bem quanto fez com os personagens de Skins. Aqui a gente só entende que adolescentes são bobos por que eles são bobos e pronto, tem muita coisa ainda a aprender sobre a vida.
Eu li MUUUITO rapidinho, no meio de uma leitura mais densa e indico para quem quer relaxar durante algo mais pesado. Não tem problema ler um livro ruim de vez em quando. Ninguém precisa ser 100% cabeça e nem 100% cult. Me diverti, ri um pouquinho e até me apeguei pelas criaturinhas dessa narrativa, confesso que vou ler sim os próximos livros da série. Já estou vendo Girl Heart Boy virando meu guilty pleasure.

Gabriel Aleksander 23/01/2016

Recomendável, mas não sem umas considerações antes...
A Sinopse

Dentre todos os seus amigos Sarah sempre foi considerada a garota certinha, careta, a que odeia os homens. Talvez seus amigos não estivessem tão errados e Sarah realmente fosse uma pessoa regrada e muito mais reservada que suas melhores amigas, mas isso não a resumia, apenas era a única forma que ela conhecia de se expressar.

Entretanto, tudo isso estava prestes a mudar durante suas férias de verão na Espanha, onde ela conhece o encantador Joe, um universitário que está disposto a mostrá-la uma nova forma de viver, tirando-a do estado de anestesia com o qual ela estava levando sua vida.

Diante de momentos de total entrega e dos sentimentos do primeiro amor, Sarah terá que lidar com a distância existente entre os dois e mostrar ao mundo que paixões de verão podem sim serem duradouras…

Contudo, todo esse sonho de verão está prestes a desmoronar quando Joe não liga para ela depois do fim das férias, e para determinar se tudo foi real, Sarah delimita um prazo para que o garoto a ligue, senão ela seguirá em frente e esquecerá que um dia ele apareceu em sua vida.

Será que as pessoas realmente estavam certas sobre os famigerados amores de verão e tudo o que eles viveram foi uma ilusão?

Sarah, Sarah… Why so stupid?

Meu grande, enorme, gigantesco problema com esse livro foi a nossa linda protagonista, que consegue reunir todos os clichês possíveis de adolescentes insuportáveis em uma só persona, e aqui eu não estou exagerando, porque se um dia eu precisasse representar o estereótipo de pessoa chata com certeza me guiaria por Sarah.

A personagem nos é vendida inicialmente como uma pessoa com a cabeça no lugar e que não se deixa guiar pelos seus instintos, mas logo isso é quebrado e somos apresentados a uma garota que é exatamente o oposto de tudo que nos foi mostrado, o que ilustra perfeitamente bem toda a inconstância que será vivida pela protagonista no decorrer das páginas.

Sua insegurança e tropeços não despertam uma compaixão por parte do leitor, que na verdade cria um laço de antipatia pela personagem que tem uma evolução negativa durante a história, pois, a cada nova decepção Sarah não aprende, não cresce. Ela na verdade só piora até chegar ao ápice da estupidez, que é quando você continua a ler só pra ver o menino carma agindo e ela quebrando a cara.

E os outros personagens, como que ficam?

Esses três medalhões não estão aí sem motivos não, e eu tenho uma justificativa para isso: nem tudo se resume a Sarah.

Essa série de livros se propõe a narrar em cada volume a história pelo ponto de vista de um dos integrantes desse grupo de amigos, e para que isso não aconteça de maneira aleatória a autora vai dando uma prévia dos outros personagens ao longo desse livro, deixando o leitor ir se acostumando com suas personalidades e motivações pessoais.

Conhecer as personagens Ash, Donna e Cass foi extremamente prazeroso, e a curiosidade para saber se elas realmente condizem com o que aparentam ser pelo olhar de Sarah é algo que me instiga a ler o próximo volume da série de Ali Cronin.

Opinião Final

Apesar de todos os contrapontos que a história apresentou, me manter distante da maioria dos personagens foi uma tarefa bastante difícil. Com uma escrita simples e bem adolescente, a autora cria uma história que chama a atenção do leitor, mesmo que ele não se sinta a vontade com nada daquilo que está sendo demonstrado.

Recomendo para quem busca um romance adolescente bem simples, e que te irrita, mas como minha amada Jout Jout citou em um vídeo recente seu: “O que está acontecendo em mim que está fazendo com que essa pessoa me aborreça?”. Então aproveitem a experiência com esse livro para possivelmente iniciar uma jornada de autoconhecimento e quem sabe não aproveitar para mudar umas coisinhas? Eu fiz isso e olha… Estou me surpreendendo…

site: fatalityliterario.wordpress.com

Fernanda.Alves 11/08/2015

Decepcionante
É um dos livros mais pobre em história e em enredo. Fiquei muito triste, por que coloquei muita expectativa e me decepcionei bastante. E por causa disso abandonei a série :(

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Nada é Para Sempre.
Comecei a leitura desse livro com a maior expectativa. Como sabemos a série: Garota

site: http://nosleitoras.com/resenha-nada-e-para-sempre/

JV 16/02/2015

Fraco. Personagens rasos e enredo sem novidades.

1 | 2 | 3 | 4