Infâncias Perdidas

Infâncias Perdidas Sônia Altoé

Resenhas - Infâncias Perdidas

Tati- Leitora 05/02/2021

Só não dei cinco estrelas porque não considero esse livro um favorito, mas ele é incrível. A pesquisa da autora mostra a realidade dos internatos brasileiros de uma forma bem rica e realista.

Muitas vezes senti raiva, tristeza e nojo pelas situações que essas crianças tinham que passar e aguentar diariamente. Me pergunto se nos dias de hoje o sistema mudou um pouco pra melhor mas tenho a sensação de que a resposta seria que não.

Enfim, o livro é extremamente bom, mesmo ele sendo mais antigo, e me trouxe muitas emoções e reflexões. Recomendo muito, mas leiam preparados pra ver toda a dor que os meninos tem que passar nesses locais.

Rafael 22/05/2014

Disponível on-line no BVCE - Biblioteca Virtual de Ciênicas Humanas
Relata com clareza a vida nos internatos-prisão. Dura realidade mantida por uma política que considera a vida do menor (e seu corpo) como uma mercadoria, onde, apesar dos internatos existirem por causa das crianças elas são as últimas a serem ouvidas ou consideradas.

A professora disponibilizou o livro online na BVCE - Biblioteca Virtual de Ciências Humanas.

Boa leitura e boas reflexões!

site: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC8QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.bvce.org%2FDownloadArquivo.asp%3FArquivo%3DALTOE_Infancias_perdidas.pdf&ei=kfJ9U9v1MMLJsQSPhoGgBA&usg=AFQjCNG67rNy2hERa18hkwP7inthgZd8Qg&sig2=mKS1qSmbAOUH