Sapphique

Resenhas - Sapphique

MENINALY 16/06/2014

Fraco!
Considerações (minhas):

Gostei muitíssimo de Incarceron e por isso fui com muitas expectativas para este livro, infelizmente me decepcione bastante. Achei pura enrolação (acho que se ela tivesse acrescentado mais 100 paginas no livro anterior (INCARCERON) já serviria para dar um final digno). Terminei com muito custo..

Nota 3 (somente pela mitologia criada pela senhora Catherine Fisher).

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Sapphique começa dois meses após o fim de Incarceron, dando continuidade a este cenário: Finn escapou da Prisão com Claudia, o pai de Claudia, John Arlex, entrou na Prisão e levou consigo as duas chaves, Keiro e Attia ficaram na Prisão à espera de Finn para libertá-los.

Fora da Prisão, Finn percebe que escapar de Incarceron pode não ser a mesma coisa que ser livre. O momento tão esperado e pelo qual ele passou por diversos obstáculos, não tem se revelado ser tão doce como sonhara. Pelo contrário, o gosto amargo de seu irmão por juramento ter ficado para trás está cada vez mais atormentando-o. Isto, somado a toda a conspiração com que tem que lidar no dia a dia da Corte, todas as máscaras que é obrigado a vestir e todos os bons modos que têm que demonstrar, está tornando a vida de Finn um inferno, e ele se sente cada vez mais preso. Apenas as estrelas o confortam... Ele achou que iria se lembrar de tudo, que seus ataques iriam passar, que tudo iria mudar, mas estava tão enganado.... O inimigo agora é outro e este têm armas tão sujas quanto as que Incarceron utilizava. Conseguirá Finn resistir a tudo isso e cumprir o seu destino?

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-sapphique.html

AndyinhA 11/05/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Não estamos acostumados com duologias, por isso é estranho ver que é possível fazer uma série com poucos livros, pois geralmente a coisa beira a cinco livros (no mínimo), mas a autora conseguiu em apenas dois livros, criar um mundo totalmente diferente e levantar os problemas e as possíveis soluções depois da revolução.

Sapphique mostra o que acontece com o real se encontra com o imaginário. Não entendam a prisão (Incarceron) como imaginário, mas é que ela é tão não se sabe onde, e deveria ser um lugar do paraíso, que quando as informações que chegam contestam tudo que você aprende em uma vida, pode gerar desconfiança.

O clima no Reino é tenso e o jogo de poder e a tortura psicológica é o que amarra e é o forte deste livro, enquanto no anterior a gente tem uma grande aventura para descobrir uma saída da prisão, aqui o objetivo é que Incarceron seja tão esquecida como sempre foi. Ninguém quer pessoas ameaçando seu poder, principalmente se pode tirar você do poder como acontece.

Aqui é preciso ficar mais atento, pois a constante troca entre os capítulos, ora narrando do Reino e ora de Incarceron às vezes nos faz duvidar do que de fato é real e do que é invenção. Os personagens todos estão no limite e por isso mudanças drásticas de personalidades aparecem por aqui ninguém é 100% bom ou mau, as pessoas agem por interesse e os interesses sempre estão em mudança.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/04/poison-books-sapphique-catherine-fisher.html

Chellot 14/09/2013

INCARCERON E SAPPHIQUE
O livro Sapphique parece uma malha de fios entrelaçados esgueirando-se para todos os lados. Essa malha respira, deseja, sonha. Pude descobrir junto com as personagens seus mistérios, desvendar seus segredos, investir-me em suas desvairadas aventuras. Incarceron e Sapphique foram leituras instigantes que desafiavam mente e coração. Em cada página, um mundo mágico descortinava, estremecendo os sentidos do leitor. No final, percebi que a autora criou um mundo lunático e ao mesmo tempo sábio. Os momentos finais fizeram com que me sentisse saudosa e quisesse uma continuação para a história. Desde A Trilogia do Senhor dos Anéis não lia algo tão empolgante. Ao todo, Incarceron e Sapphique são livros que nos fazem refletir sobre o mundo onde vivemos. Meu último pensamento foi de que também somos prisioneiros de um mundo cruel e maravilhoso. Todos queremos encontrar o caminho para o Paraíso e a única forma de consegui-lo é Fugir.
Larissa 03/11/2013minha estante
vc sabe se vai ter continuação de sapphique? tp pela história teria como ter continuação ou a autora já terminou?