Sapphique

Sapphique Catherine Fisher

Resenhas - Sapphique

Danielle 01/09/2014

Fechando com chave de ouro
Com mais uma capa altamente linda e intrigante não resisti e assim que acabei de ler Incarceron engatei logo na sua continuação.

Sapphique é a conclusão da duologia Incarceron, mas eu adoraria que tivesse mais um livro, pois ainda vejo mais estória para contar.

“Cada homem e cada mulher terão seus lugares e ficarão contentes com isso. Porque, se não há mudança, o que perturbará nossas vidas pacíficas?”

Após a saída de Finn de Incarceron junto com Cláudia, o Guardião foi para Incarceron com as das chaves de cristal, deixando assim Finn sem cumprir a promessa de voltar para buscar Áttia e Keiro. Jared irá tentar descobrir outra maneira de reativar o portal.

“-Isto é uma prisão, Mestre. Aprendi que não é realmente importante se fica no Interior ou no Exterior. Temo que ambas possam ser o mesmo.”

Finn não está nada feliz com o mundo exterior tendo seus amigos ainda na prisão, e ainda não conseguiu se lembrar de todo seu passado e no dia de sua coroação irá aparecer outro rapaz muito parecido com ele alegando ser o príncipe, o que fará com que a corte abra uma investigação para descobrir quem é o verdadeiro príncipe Giles.
A prisão está cada dia mais cruel e elaborando um plano para conseguir um corpo e abandonar todos os prisioneiros a própria morte.

“Alguns dizem que um grande pêndulo balança no coração da Prisão, ou que há uma câmara incandescente com energia, como o núcleo de uma estrela. Eu mesmo acho que se, Incarceron tem um coração, é gelado, e que nada poderia sobreviver lá.”

Um novo personagem irá surgir, o mágico Rix que possui a luva de Sapphique, que é uma luva mágica que a prisão precisa dela para conseguir finalizar seu plano de ganhar um corpo. Keiro e Áttia irão cruzar o caminho desse mágico e tentarão fazer com que a prisão não consiga de apoderar da luva.

Esse livro foi maravilhoso, algumas reviravoltas e revelações chocantes, eu adorei o final, achei ainda melhor que Incarceron, a ambientação foi maravilhosa e posso dizer que é uma estória que vai deixar saudade. Com certeza irei ler outros livros da autora, já estou de olho no livro O espelho do tempo que aborda um tema que eu adoro que é viagem no tempo.

Recomendo a leitura, para quem já leu o primeiro livro não pode deixar de ler Sapphique e descobrir os mistérios desse mundo fascinante apresentado pela autora.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Tania_Lamara 21/01/2022

Resenha somente para estatística
Estou reorganizando meu skoob com livros que li há alguns anos e não estavam aqui. A maioria estava no ORELHA DE LIVRO. Portanto, muitos deles não me lembro tão bem da história para fazer a resenha. Portanto essa é mesmo uma forma de entrar pra estatística quando eu precisar. Espero que entendam!!!!

MENINALY 16/06/2014

Fraco!
Considerações (minhas):

Gostei muitíssimo de Incarceron e por isso fui com muitas expectativas para este livro, infelizmente me decepcione bastante. Achei pura enrolação (acho que se ela tivesse acrescentado mais 100 paginas no livro anterior (INCARCERON) já serviria para dar um final digno). Terminei com muito custo..

Nota 3 (somente pela mitologia criada pela senhora Catherine Fisher).

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Sapphique começa dois meses após o fim de Incarceron, dando continuidade a este cenário: Finn escapou da Prisão com Claudia, o pai de Claudia, John Arlex, entrou na Prisão e levou consigo as duas chaves, Keiro e Attia ficaram na Prisão à espera de Finn para libertá-los.

Fora da Prisão, Finn percebe que escapar de Incarceron pode não ser a mesma coisa que ser livre. O momento tão esperado e pelo qual ele passou por diversos obstáculos, não tem se revelado ser tão doce como sonhara. Pelo contrário, o gosto amargo de seu irmão por juramento ter ficado para trás está cada vez mais atormentando-o. Isto, somado a toda a conspiração com que tem que lidar no dia a dia da Corte, todas as máscaras que é obrigado a vestir e todos os bons modos que têm que demonstrar, está tornando a vida de Finn um inferno, e ele se sente cada vez mais preso. Apenas as estrelas o confortam... Ele achou que iria se lembrar de tudo, que seus ataques iriam passar, que tudo iria mudar, mas estava tão enganado.... O inimigo agora é outro e este têm armas tão sujas quanto as que Incarceron utilizava. Conseguirá Finn resistir a tudo isso e cumprir o seu destino?

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-sapphique.html

priscila.wenzel 09/09/2023

Não Gostei!

Infelizmente apesar dos elogios que ouvi, esse livro não me agradou.

Acabou sendo uma leitura que não recomendo.