Os Goonies

Os Goonies Steven Spielberg
Chris Columbus

Resenhas - Os goonies

Jr. 26/11/2022

Com uma mistura de aventura e suspense o livro se torna uma leitura bem rápida e leve. É um bom complemento para quem já viu o filme e consegue se ambientar melhor ao cenário, algo que o livro deixa a desejar.

Perola.Silveira 09/11/2022

Perfeito
Melhor livro de amizade, companheirismo e lealdade que já li.
A cada capítulo eu queria mais e mais. A história é super desenvolvida e envolve super o leitor.

Geovanna.BraganAa 03/11/2022

Simplesmente muito bom!! É um livro q prende a gente pelo gatinha leitura ser bem suave, além de ser um livro engraçado tem muitos mistérios q são descobridos ao longo do livro. Recomendo mtt, demorei mais tempo do q o normal pra ler mas não foi por querer, recomendo mtt este livro!!

Yasser 03/11/2022

Eu me declaro um companheiro Goony
“Eu jamais trairei meus amigos das Docas Goon,
Juntos ficaremos até o mundo inteiro acabar,
No céu e no inferno e na guerra nuclear,

Grudados feito piche, como bons amigos iremos ficar,
No campo ou na cidade, na floresta, onde for,
Eu me declaro um companheiro Goony
Para sempre, sem temor.”

Goonies é uma novelização do filme de mesmo nome, é uma aventura ao estilo sessão da tarde bem divertida e empolgante. Um bando de jovenzinhos prestes a perder o seu bairro para um campo de golfe decidem em seu ultimo dia ir atras de uma lenda pirata e de seu tesouro através de um mapa encontrado de uma velharia de museu.

Muita correria e enigmas os Goonies vão a caça do tesouro do Willy Caolho e ao mesmo tempo por azar fugindo de criminosos assassinos e fugitivos que por mero detalhe entraram em suas narrativas.

Um bom livro de fácil leitura e bem mais completa que filme e bem mais intenso, essa sem dúvidas e a melhor maneira de apreciar esta bela aventura dos "piratas da terra".

Dango Yoshio 02/11/2022

Um clássico que continua excelente
É um livro muito divertido, que mesmo sendo protagonizado por crianças/adolescentes tem uma certa carga sombria ao mesmo tempo que mantém o frescor da juventude.

É nostálgico, te faz embarcar na jornada junto dos personagens e desejar que estivesse lá junto deles. Uma leitura leve e aconchegante.

Rick.Jansen 31/10/2022

Nunca assisti ao filme lançado na década de 80, e acabei me deixando levar pelo hype das pessoas da minha geração e comprando o livro.

É uma leitura bem leve, fácil, dinâmica, uma história de aventura com toques de suspense, mas não me senti cativado. Acabei me forçando a terminar de ler, apenas por questão de gosto pessoal.

Um livro muito bonito e bem escrito, quem já assistiu e gostou do filme com certeza irá gostar do livro.

aline_books 18/10/2022

Fez-me viajar para 1985.
Uma história sobre coragem, lealdade e amizade. O livro tem uma escrita leve e fluida. A cada capítulo dar vontade de saber mais sobre o que esses garotos vão enfrentar e aprontar. Fiquei com desejo de assistir ao filme novamente. A única coisa que me incomodou é a dona Darside, colocar aspas para sinalizar as falas dos personagens.

luluzitaaa 27/09/2022

os goonies
demorei mto pra ler, nao achei mto interessante, parece uma história que foi ?empurrada?. gostei da lição que o livro passa, mas tb acheio meio chatinho. da pra ler, não é bem o estilo q eu gosto :)

Serfelizlendo 19/08/2022

Foi surpreendente e adorei cada segundo lendo!
Vale muito a pena.
Fica melhor se assistir ao filme depois, ou antes, tanto faz porque nesse caso a ordem não interfere.

Gabriella.itoh 18/08/2022

"Ouvi o Brand dizer a ela, 'Ok, então o que é que vai ser? Você é uma Goony em tempo integral? Ou uma Goony em meio período?'

'Eu sou uma Goony para a vida inteira", ela disse (...)."

Thaís Almeida 21/07/2022

Divertidissimo!
Não vi o filme e não sabia muito a respeito do livro , mas gostei bastante e me diverti muito! O livro contém comédia, aventura e amadurecimento, a amizade e a personalidade de cada personagem e cativante. Adorei

Isaa 19/07/2022

Legalzinho
É bem legal, a história não é ruim, mas não gostei do jeito que a narrativa foi escrita não ksksjsjsk

Tati 10/07/2022

Os Goonies, que história gostosinha de ler, já havia visto o filme a um tempo atrás então ler foi mais como relembrar essa história fantástica.