Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

elias 25/01/2022

eu to avaliando esse LIXO só porque minha irmã deu 4 estrelas ( ela deve ter problema ) então eu tô tentando balancear a nota geral do livro. queria saber dar 0 estrelas, se alguém souber favor entre em contato.
Quel G. 25/01/2022minha estante
É só n clicar em estrela nenhuma q fica com 0

elias 25/01/2022minha estante
sou grato pela sua resposta!

Evi 25/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKK EU RI,DESCULPA

mel 25/01/2022minha estante
KKKKKKK tadinha da sua irmã

Isabella_FN 25/01/2022minha estante
@mel tadinha msm de mim ele ainda veio reclamar aqui

Daniel.Filho 30/01/2022minha estante
HAHAHAHAHA

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

Marcinho 23/01/2013

Gostei!
Esse livro é muito bom, galera! Eu gostei bastante. Além dele ter me "empurrado" para terminar a leitura da Última Música logo, e lê-lo, também é bem inspirador e muito bom para os jovens de hoje em dia, como eu. Quando comprei esse livro minha irmã falou: Hummm...Augusto Cury é um ótimo psicólogo e escritor...Fiquei entusiasmado em ler, mas com um pé atrás, pelo fato de ele ser psicólogo, achei que a linguagem ia ser MUITO formal, e que iam ser discutidos temas muito complexos, mas NÃO. O livro inteiro é praticamente um diálogo entre ele e o professor iEstresse (uma figuraça, haha)Do contrário do que eu pensei, o diálogo e bem jovem e envolvente e aborda temas dos jovens de hoje em dia mesmo. Além do mais o livro é curto, menos de 200 páginas, li em 3 dias (e olha que eu sou meio lerdo para ler, hein). É, mais uma humilde resenha feita por mim, até a próxima!
Djenifer11 17/01/2024minha estante
Estou amando este livro estou lendo pela segunda vez este livro ajuda muito a melhorar noss

Djenifer11 17/01/2024minha estante
Nossos pensamentos

Lawrence 02/04/2013

Jovens de que idade??
Me interesso muito pela mensagem do livro, mas muito me incomoda essa linguagem infantiloide que o autor usou. Einstressado?? Me pareceu um dialogo para crianças estressadas.
Larissa 07/06/2013minha estante
Eu gostei do livro, mas também achei a linguagem um tanto infantilizada.

Davi 17/07/2013minha estante
Esse livro zombou da minha inteligencia. afff...

Evelyn84 31/10/2022

Augusto Cury
Ganhei da minha mãe, não entendi muito bem será que ela me acha estressada?
Enfim o livro é bom, eu adoro os livros do Cury porém este hmmm.
Kleiin 02/11/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk

Ademi.Silva 16/07/2019

Manual dos jovens
Muito bom e muito divertido, terminei agora o 29° livro de 2019, 04° livro de 07 2019
Ademi.Silva 10/02/2020minha estante
Sou suspeito para falar de Augusto Cury, sou fã de tudo que ele escreve, tenho muitos livros dele, já li e reli muitos livros dele, cada livro uma lição de vida!

Carol 24/01/2013

Esse livro é excelente,ele está me ajudando a vencer minha timidez e os meus estudos. Graças a ele, estou fazendo os meus estudos disciplinado, aprendi que AULA DADA É AULA ESTUDADA e estou me superando a cada dia.

Luan 25/01/2013

Ganhei este livro do meu namorado, diz ele que achou a minha cara. Mas isso não vem ao caso, gostei de aceitar que eu realmente sou um jovem estressado, sem nenhum exagero, já passei e passo por todos os sintomas citados no livro. Apesar de ser muito bom, o livro escrito em dialogo entre dois professores se tornou um pouco "desvalorizado" para mim, soou de forma amadora, eu preferiria se fosse mais formal.

Roque 29/01/2013

Recomendadissimo!
Ganhei o livro de uma amiga numa vizinha minha a Fortaleza. Preciso confessar que achei que esse livro fosse só mais um de auto-ajuda e que não serviria de nada para mim. E o que aconteceu? Tomei um belo tapa na cara do livro.

É o primeiro livro que leio do Augusto Cury, mas acho que posso considerar um dos meus favoritos. Me identifiquei muito com seu jeito de escrita e de como ele aborda o tema. De um jeito que não te força a ler, mas sim que vai indo naturalmente. Adorei as dicas, os modos de superação e principalmente o modo como ele resolve problemas que parecem tão difíceis.

desorden 24/03/2013

kkkk
kkkk

Thay 29/02/2024

Primeira vez que li um livro do Cury e já estou querendo ler mais rs

O livro é cheio de aprendizados e extremamente necessário para o desenvolvimento das pessoas.

A escrita é leve e o livro conta algumas histórias bem engraçadas e dá diversos exemplos do cotidiano, o que faz com que a leitura seja ótima.

Leitura recomendadíssima

Sue 25/04/2013

Manual dos jovens estressados é muito bom.A forma com o autor conta as histórias faz com que você se sinta no livro(e ele até fala com você-o leitor- em alguns momentos) é interessante faz com que você realmente reflita sobre os assuntos abordados,se enxergue em algumas situações e pense "Estou sendo um banana,preciso ser IN(inteligente)". Vale a pena ler.

Davi 17/07/2013

Ridículo
Este livro zomba da minha inteligencia e da minha capacidade cognitiva. Linguagem extremamente infantil, simplória e superficial. Nada de novo, apenas informações repetidas em livros de auto-ajuda similares!

Mari 08/10/2013

Manual dos Jovens Estressados é um livro muito interessante, com uma escrita muito dinâmica! O narrador é o seu próprio autor, o Dr. Augusto Cury, e sua narrativa parece um longo e bom bate-papo com o leitor: o jovem estressado do século XXI. Ao longo das 176 páginas deste livro publicado pela editora Planeta do Brasil (exemplar que li emprestado de um amigo, muito obrigada Rafa!!), posso dizer que aprendi muito com esse manual, desde como lidar com o estresse em si até como me comportar diante de situações que podem se tornar barreiras e comprometer muitos aspectos de nossas vidas. Em outras palavras: um livro para refletir (e muito!).

O “bate-papo” no livro não é comandado somente pelo autor. Ele chama um convidado fictício que vai ajudá-lo a construir esse manual tão útil para todos os jovens: o ilustríssimo professor Einstresse, ou iEstresse, como ele prefere ser chamado! Muitos assuntos vêm à tona através do bate-papo super bem-humorado e engraçado, que torna a leitura bem descontraída e leve.

Na sociedade em que vivemos, de muita correria, rotinas malucas e tudo mais, somos tomados e possuídos com um comodismo que não é saudável. E isso acaba sendo um tipo de barreira para a vida de muitas pessoas. “Há pessoas que se deixam ser aprisionadas em sociedades livres”, “Muitos jovens não viram nada na vida não porque não tem grande potencial, mas porque não saem da zona de conforto”: foram frases que me fizeram refletir bastante acerca de como a sociedade em que vivemos suga possíveis mentes pensantes, críticas e até mesmo gênios que deixam de desenvolver suas habilidades, ficando presos à própria sociedade em que vivem. Aprendemos a como lidar com isso nesse manual! (Fica a dica haha :D )

Ok, vamos supor que agora saímos da zona de conforto e vamos à luta, conquistar nossos objetivos! Parece tudo muito simples, mas não é. Falar que é muito simples. Para chegar onde queremos, teremos que enfrentar algumas dificuldades no caminho. Muitos se perdem aí. Ficam frustrados com o primeiro obstáculo que encontram. O professor iEstresse conta alguns casos e nos motiva a enfrentar os obstáculos e nos orienta a lidar com eles! “Quem vence sem riscos, vence sem glórias”. É ou não é? E de acordo com minhas convicções, tudo o que vem fácil, vai fácil.

Durante o livro, temos a oportunidade de saber um pouco da história do Dr. Cury e saber que para ser o que ele é hoje, passou por muitas dificuldades, recebeu muitos nãos, mas mesmo assim persistiu e venceu. E esse livro e tantos outros que ele escreveu são a prova disso!

Descobri e refleti também que nem tudo vai dar sempre certo em nossa vida. Mas tem certas coisas que não dariam certo se um dia algo não tivesse saído errado… E uma frase que me tocou nesse livro e a qual encerro essa resenha é a seguinte: “é possível escrever os capítulos mais belos de nossas vidas quando tudo dá errado”. De fato! Mais uma personalidade que me inspira, Dr. Augusto Cury: um ícone da escrita e da medicina, minhas duas paixões de vida.

Para mais textos e resenhas:

site: http://msfigueiredo.com