Manual dos Jovens Estressados

Manual dos Jovens Estressados Augusto Cury

Resenhas - Manual dos Jovens Estressados

Paulo 30/10/2022

Ótimo livro
Outro livro do Augusto que trata da psique humana, simplesmente maravilhoso este livro, com uma leitura simples e rápido super recomendado, para quem busca entender melhor como seu psicólogo funciona.

Anna 26/07/2022

??????
O livro é bem interessante e fala bastante sobre padrão de beleza e outros típicos problemas adolescentes, ele tem lições interessantes e é bem legal, eu recomendo, mas não acho ele tão extraordinário quando dizem.
Acredito que o Augusto Cury tenha obras melhores!

Giovanna Bertholo 29/06/2022

Manual dos jovens estressados
Primeiro livro que eu li desse gênero, e confesso que gostei bastante.
Demorei de início para prosseguir com a leitura, pois ainda tinha um certo preconceito com esse tipo de livro, porém, de acordo com as páginas que eu ia lendo, fiquei cada vez mais interessada nas técnicas que o Augusto passa e também todas as histórias que ele compartilha conosco.
Me incomodei um pouco apenas com a forma em que ele contava as histórias, que eu diria ser meio fora da nossa realidade, mesmo assim, após terminar, fiquei com um sentimento de querer levar todos os aprendizados para frente.
Recomendo dar pelo menos uma chance para esse livro todos os jovens que se sentem perdidos ou estressados nessa vida, ou seja, todos!!!

Isya Ferreira 23/05/2022

Bom para autoestima
Na minha luta contra depressão esse livro me fez refletir e dar risada, pois ele abordar muito tema bom, dar dicar que não lembro mais qual e.

Bebel 19/05/2022

Verdades contadas de um jeito meio cringe
Minha psicóloga me indicou uns livros desse gênero pra poder me ajudava relembrar algumas coisas q falamos quase toda seção e que as vezes demoram a entrar na minha cabeça. O que se encaixou perfeitamente nas minhas metas desse ano: ler livros que não estão na minha região de conforto, e acredito que nunca na vida cheguei perto de um livro de auto ajuda. Certas coisas q ele fala aqui são bem óbvias pra muitas pessoas, mas acredito que no momento certo elas podem ser bastante úteis. Fiquei interessada mais em ler a tese publicada dele do que as demais ficções que ele escreveu pois achei essa um tanto infantil, porém o livro é minúsculo então nem foi um sofrimento gigante.

Draell 10/04/2022

dentre os motivos para me decepcionar, sempre há uma expectativa quebrada para haver decepção, não? Augusto Cury não é um mal escritor e esse livro não é ruim. Talvez só não fosse o livro certo para mim quando o li. Me decepcionei MUITO quando descobri que o livro envolve mentiras :(. Eu sinto muitíssimo pelos leitores, mas na escola de Einstein as notas eram meio que ao contrário, então quanto menor o número, maior a nota. Einstein era um dos melhores alunos da turma e não um aluno ruim, pode procurar se lhe for oportuno ... O livro se baseou nisso e eu já sabia que não era bem assim... Isso já me quebrou um pouco a confiança no conteúdo, dado que o livro se apoia muito nessa lenda urbana. De qualquer forma, achei que fosse um livro mais informativo e menos como ele foi. É muito leve e pode ser lido por jovens de 10-12 anos facilmente, mas é realmente muito leve... Não há muito a ser dito que mudará a sua vida ou a forma de vê-la.

Fipa 06/04/2022

Todo jovem deveria ler esse livro
Cara, esse livro passa algo que as escolas normalmente não te passam, técnicas de aprendizagem e controle emocional. Na minha opinião, todos os jovens deveriam ler esse livro, sendo estressados ou não. Tem uma linguagem leve e fácil de entender, além de passar tudo através de história e com uma pitada de humor. Leia, vc n vai se arrepender

Neidoca 12/03/2022

Estressados?
Quem hoje dia não tem um dia de estresse não é normal rsrs, esse livro retrata a conversa bem descontraída entre o Dr. Cury e o Prof iEstresse, gostei desse livro, várias dicas, linguagem bem tranquila, muito bom!

Lay 03/03/2022

Acabei de ler esse livro, e galera que livro maravilhoso aborda muitos temas dos jovens de hoje. No começo fiquei com um pé atrás pelo fato do Augusto cury ser psicólogo achei que seria uma linguagem muito formal, mas é uma linguagem simples o que gostei muito. Este livro me deu outra perspetiva e recomendo muito!

AmandaRodrigues 24/02/2022

Um encontro consigo mesmo.
Que livro incrível, quanta superação..
Um verdadeiro encontro consigo mesmo, onde o personagem principal é você mesmo, e o seu maior herói e vilão é o que pensa sobre si mesmo.
eu não sei o que escrever, eu ainda estou em êxtase sobre o que li, mas muito obrigada por todas as palavras e lições desse livro.

violet@ 13/02/2022

Nem sei muito o que falar
Minha mãe comprou pra mim e eu n gostei (até que era bom, mas sendo um livro de auto ajuda não me ajudou) Cheguei a rasgar ele todo e jogar fora (muito infantil, mas enfim)... Desde então não gosto mais desse tipo de leitura

elias 25/01/2022

eu to avaliando esse LIXO só porque minha irmã deu 4 estrelas ( ela deve ter problema ) então eu tô tentando balancear a nota geral do livro. queria saber dar 0 estrelas, se alguém souber favor entre em contato.
Quel G. 25/01/2022minha estante
É só n clicar em estrela nenhuma q fica com 0

elias 25/01/2022minha estante
sou grato pela sua resposta!

Evi 25/01/2022minha estante
KKKKKKKKKKK EU RI,DESCULPA

mel 25/01/2022minha estante
KKKKKKK tadinha da sua irmã

Isabella_FN 25/01/2022minha estante
@mel tadinha msm de mim ele ainda veio reclamar aqui

Daniel.Filho 30/01/2022minha estante
HAHAHAHAHA

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

belazul7 31/01/2022minha estante
Tá, mas avaliar em si você não avaliou. Por que não gostou?

Siqueira 09/01/2022

estranhamente engraçado
é aquele tipo de livro que você rir sabendo que temas sérios estão sendo abordado. Cury soube abordada certos assuntos de forma leve.

Fer.Mac 07/01/2022

Primeiro livro do ano
Amei a experiência que obtive com este livro. A forma em que foi construída pra explicar as coisas foi sensacional. Preciso por em prática o que aprendi.
Recomendo muito esse livro !!!

booksllovers 05/01/2022

Belíssimo
Eu Ameeeei o livro vcs não tem noção cara que livro espetacular!
Ajuda muito pra quem tem problemas com autoestima! É tbm fará vc sorrir bastante ???