A Playboy

A Playboy Chester Brown

Resenhas - A Playboy

Sandro 04/09/2019

Honesto
Gostei da honestidade do Chester, apesar da história não ser lá essas coisas, quase que um vício do autor, é muito familiar esse tipo de história. Do tipo de coisa que alguém da sua família (ou vc) pode ter feito/vidido kkkkk

Cilmara Lopes 01/05/2018

A honestidade de Chet
Durante uma missa, o jovem Chester se vê perdido em devaneios sobre a última edição da Playboy. E existe lugar melhor para relembrar certos feitos?
No decorrer da hq, temos uma saga entre comprar a playboy, se satisfazer e depois sumir com a revista. E esse ciclo se repete inúmeras vezes, sempre com franqueza e sem firulas. Uma luta entre desejo da puberdade e medo de ser repreendido.
Depois que eu li, entreguei para o meu irmão, e ele disse que não podia ter sido mais sincera e deu risada.
Enfim, esse é o Chester.
Foi uma experiência um tanto diferente para mim, mas gostei muito! Recomendo! Essa é a raiz do underground junto com o lirismo natural das grandes grafic novels.

MiojoGeek 27/04/2017

Resenha Miojo...
A Playboy de Chester Brown, é mais um quadrinho autobiográfico do autor, dessa vez a história se passa na puberdade. Quem já leu Pagando por sexo, sabe que ele trata sua vida com bastante crueza e com certo tom de humor. A molecada de hoje em dia, não faz ideia de como era ter 15 anos nos anos 70, 80 e até 90, onde, pra matar nossa curiosidade, e descarregar nossas energias, tínhamos que nos virar com catálogos de sutiã da revista Hermes, passar noites insones esperando a família dormir para ver na única TV da casa os canais que exibiam filmes adultos, ou se quisesse, passar o constrangimento de tentar comprar alguma revistinha de sacanagem na banca. Essas coisas todo moleque entrando na adolescência já passou. Chester aborda esse tema, juntos com o sentimento de culpa que ele carrega, a sensação quase obsessiva de que você vai ser pego a qualquer momento, o modo como tentava se livrar e posteriormente fingir que não fazia uso de suas revistas. Enfim, pra quem é de 80 como eu, ou antes disso, vai ser um tanto quanto nostálgico/melancólico acompanhar as desventuras de Chester, pra molecada de hoje em dia, fica um registro de como era complicado estar na puberdade nessa época. Quadrinho bacana, bem acabado e é Chester Brown. Minha nota é 8.5/10.

site: https://www.instagram.com/p/BTYCZwKBebu/?taken-by=miojogeek

kleberaugusto 19/11/2016

Ode ao Onanismo
Confesso que esperava mais da leitura, apesar de não saber bem o que.

O livro é como uma confissão do autor, e de seus gostos em relação ao que o excita, mas não finaliza em nada demais, nem deixa uma mensagem sobre seu objetivo.

Ao final, é apenas um bom passatempo, e a expectativa continua sendo só minha mesmo...