Canção do Mar

Canção do Mar Amanda Hocking

Resenhas - Canção do Mar

Leebitkki 05/03/2024

Interessante para iniciantes na fantasia
Recomendo para quem está iniciando a leitura de fantasia com criaturas mitológicas (sereias no caso de Canção do Mar).
Li tem alguns anos atrás, emprestado de um amigo. Achei a leitura de certa forma bem simples, a parte da fantasia não é tão elaborada e os capítulos são divididos em pontos de vista da protagonista e de sua irmã. Um adendo aos capítulos da irmã da protagonista: são enrolados, chatinhos de ler.
Pode ser uma boa pedida para quem tem entre 11 e 14 anos (idade que eu li), leitura fácil no geral e nada muito elaborado ? ou bem construído, vai do ponto de vista.

Monica481 28/02/2024

Tranquilinho
Esse é o livro 2 da série, que eu erroneamente achei que fosse o último. Uma fantasia adolescente com um pouco de romance, aquele livro levinho, de fácil entendimento. Gemma tenta se livrar da maldição imposta pelas sirenas e conta com a ajuda da irmã, de amigos e do namorado. Com a confusão toda ela conseguiu esclarecer algumas coisas sobre sua nova forma híbrida mas continua em busca de informações.

Pretendo procurar os outros livros pra comprar e saber o final de Gemma e Alex.

Lumarie 01/09/2023

Começa a desandar!
É aqui que a história começa perder a envolvência do primeiro livro, Harper está cada vez mais chata, uma pena.

Dani 31/12/2022

A história se perdeu
Não que o livro seja ruim, mas o primeiro livro da saga foi muito bom e esse foi ok. Ainda brava por não ter a tradução dos outros livros da série, e como esse não me agradou tanto vou parar ela por aqui mesmo.
Aqui conta a história de Gemma após a fuga e entendendo o que é ser uma sirena. Conta a respeito da busca de Harper, Alex e Daniel. E os seus desdobramentos.
É uma história fácil de ser lida, mas não prende tanto.

Kaw 30/09/2022

Nos permitiu conhecer os outros personagens através de outra perceptiva.
A "fuga" e convencer as outras Sirenas parecia ser algo tão complicado, porém foi resolvido rápido e fácil meio que contradiz a história, já que tanto o primeiro livro quanto o segundo afirmaram durante todo momento que era impossível.
Os casais ficaram perfeitos, o personagem que mais sofreu foi pai delas.

Gabyh 14/04/2019

"A questão é que nada é invencível e o T-rex não era tão bom quanto pensava. Quero dizer, para que serviam aqueles bracinhos?"

O livro já começa de uma forma muito mais envolvente que o anterior, a autora soube aproveitar o gancho que deixou no final do último livro, a história já começa na busca por uma forma de resgatar Gemma e descobrir o que ela se transformou.

A história fica cada vez mais envolvente mostrando o processo de adaptação de Gemma com o fato de ter se tornado uma sirena, contudo ela se recusa a ser como Penn, Lexi e Thea, isso vai fazendo com que a cada dia a garota fique mais fraca. Tudo muda quando chega um momento que Gemma não consegue mais, chega no ponto que se ela continuar a se recusar a nadar ou se alimentar vai definhar até morrer e nesse momento ela resolve ao menos saciar um dos desejos, o que não fará dela um monstro.

Gemma chega em um momento que não consegue mais se controlar e acaba se alimentando, porém como já mostrado no livro anterior, a forma como as sirenas ser alimentam não é nada convencional e isso acaba fazendo com que Gemma fique remoendo o que fez por muito tempo, isso a aproxima de Thea, a sirena da qual sempre foi mais distante, ela se prova a mais humana das três. Thea conta um pouco mais sobre a história delas, da maldição e de como isso afetou cada uma delas, explica a nova sirena como ela faz para se alimentar e ao mesmo tempo não se sentir culpada por isso, afinal, já que vai ter que se alimentar de qualquer jeito procura ao menos fazer com que seja pessoas que não farão falta para a sociedade, e sim aqueles que de fato merecem, não que as sirenas estejam brincando de Deus ou coisa do tipo, mas isso faz parte da maldição e acaba não sendo uma opção delas entre se alimentar ou não. Aos poucos Gemma entende o motivo da voz de Thea não ser tão sedosa como a de Lexi e Penn, isso tudo tem uma relação com a frequência de alimentação das sirenas.

Enquanto isso Harper, Daniel e Alex estão à procura de Gemma, quando sai uma reportagem no jornal falando de uma morte suspeita como as que aconteceram em Capri quando as sirenas estavam lá, isso leva os três em direção a uma cidade onde encontram Gemma e se recusam a sair de lá sem a garota que por mais que queira pensa um pouco sobre voltar para a cidade, quando volta ela e a irmã ficam um tanto preocupadas com as sirenas irem procurá-la e por isso se preparam para qualquer confronto com as outras garotas. Isso faz com que inicialmente as das fiquem preocupadas com qualquer tempo que elas fiquem fora de casa.

A chegada das sirenas é mais confusa do que eles esperavam, elas chegaram durante um evento, com isso brigas começam a acontecer entre eles e as sirenas até que Gemma se lembra de uma coisa que as sirenas falaram, ela se lembra que isso é algo que elas falaram, e percebe que se elas estavam erradas sobre uma coisa provavelmente estão erradas sobre outras também, isso faz com que elas entrem em um novo acordo e para Gemma isso parece como uma nova oportunidade para procurar uma forma de acabar com as sirenas ou com a maldição sem que tenha que morrer para isso.

A autora consegue deixar um ponto no ar muito bom para dar continuidade para a próxima história, para que tudo se desenvolva de uma forma onde começam a existir mais respostas sobre as sirenas.

Ronevia 05/07/2018

Canção do mar é segundo volume da série Watersong que infelizmente não foi lançada na íntegra aqui no Brasil.

No primeiro volume, Despertar, Gemma uma garota de 16 anos acaba se transformando em uma sirena, e para proteger a família e os amigos ela vai embora junto com as outras sirenas. Em Canção do mar, Harper a irmã mais velha de Gemma, junto com os amigos tentam encontra-la e descobri uma forma de acabar com a maldição das sirenas.
Foi uma leitura frustrante confesso, primeiro por nada ter sido concluído nesse livro e provavelmente os próximos não chegarão por aqui, e segundo, minha expectativa em relação ao romance deste livro tomou um banho de água fria.
A história não é ruim, o tema é legal e a leitura é rápida e flui bem, mas uma série de 5 livros, se não me engano, que são ligados e dependentes um do outro, apenas dois serem lançados é de doer a alma. Mas era preciso tira-lo do meu caminho e agora tenho um livro a menos encalhado na estante.

Debora.Gaya 03/03/2018

Sereias saga
Continuação de Despertar, tão maravilhoso quanto o primeiro

Nat 18/09/2017

Gemma está sumida. Harper inventa uma desculpa para o pai, apesar de saber a verdade: a irmã foi embora com Penn, Lexi e Thea, três lindas e misteriosas garotas que surgiram na sua cidade. Junto com Alex, namorado de Gemma, e Daniel, eles se juntam para descobrir maneiras de destruir as sirenas e libertar Gemma. Enquanto isso, a jovem se recusa a usar seus poderes para fazer o que quer que seja contra qualquer pessoa. Gemma não tem interesse nenhum em se transformar num monstro que se alimenta de humanos, mas se ela não fizer isso, acabará morrendo e as outras também morrerão. Penn não está disposta a deixar isso acontecer, então mantem vigilância sobre a jovem. Até que Gemma acaba lidando com o seu lado mais obscuro, e isso faz com que a irmã descubra onde ela está. De volta em casa, Gemma começa a temer seu reencontro com as três sirenas, ao mesmo tempo em que percebe que terá que se afastar das pessoas com quem mais se importa no mundo para evitar que uma tragédia maior ocorra.

Faz muito tempo mesmo que eu li o primeiro livro dessa série, então fiquei com medo de não lembrar mais nada. Ainda bem que não foi o caso, a leitura fluiu muito porque enquanto eu lia, parecia que os acontecimentos de Despertar estavam ali na minha frente, nas páginas, novamente. Li em um dia porque o livro é pequeno, e eu fiquei desesperada me perguntando o que as sirenas fariam quando descobrissem a fuga de Emma (eu só larguei o livro quando cheguei nessa parte). Como o final desse livro não foi bem o que eu esperava, quero muito ler o terceiro. Recomendo.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/09/cancao-do-mar-amanda-hocking-52-weeks.html

Vanessa Vieira 14/12/2016

Canção do Mar - Amanda Hocking
Em Canção do Mar, segundo volume da série Watersong, de Amanda Hocking, encontramos um pouco mais de ação e suspense em vista do livro anterior. Apesar da história ainda não ter adquirido tanta profundidade, alguns dos personagens acabaram se tornando mais encorpados e enigmáticos no contexto da trama, contribuindo para o ar de mistério do enredo.

Harper só queria ter uma vida normal como qualquer garota de sua idade, até que sua irmã Gemma desaparece no oceano com as enigmáticas Penn, Lexi e Thea. Prometendo para si mesma que irá trazê-la de volta, Harper acaba por enfrentar muitos perigos e forças até então inimagináveis e para isso conta com a ajuda do misterioso e charmoso Daniel, que é imune aos poderes das destemidas garotas.

Enquanto é procurada avidamente por Harper, Gemma tenta se adaptar a sua nova vida. Seus poderes crescem a cada dia que passa e quanto mais ela convive com suas novas"irmãs", mais fica difícil resistir ao mundo mágico que elas oferecem. Tudo o que Gemma quer é voltar para a sua família e para a sua vida de outrora, mas não sabe se isso será possível depois de ter se tornado tão diferente do que era e teme que todos que a conheciam não a amem mais...

Canção do Mar nos trouxe um pouco mais de adrenalina em vista do livro anterior, tornando o enredo mais enérgico e atrativo e mostrando algumas mudanças - tanto positivas quanto negativas - em alguns dos personagens. Acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova vida de sirena foi bem interessante e serviu para elucidar ainda mais a mitologia abordada por Amanda Hocking. Narrado em terceira pessoa, em um ritmo fluído e envolvente, o livro manteve o mesmo encanto de seu antecessor e nos trouxe uma carga extra de suspense e mistério.

Harper faz de tudo para salvar a irmã das mãos das sirenas e com a ajuda de Alex e Daniel, passa horas diante de livros e sites tentando achar uma forma de quebrar a maldição. Apesar de admirar bastante o forte senso de justiça da personagem, confesso que sua insistência pela causa de Gemma me assustou um pouco e fez com que ela perdesse o foco de outras coisas importantes. Aprecio demais personagens que tem forte apreço pela família e que batalha por seus entes queridos, mas algumas atitudes de Harper soaram um pouco exageradas. Daniel está ainda mais charmoso e enigmático e o fato dele permanecer intacto aos encantos das sirenas tornaram o personagem ainda mais intrigante e espero que a autora explore essa faceta dele nos próximos volumes da série, bem como o romance entre ele e Harper.

Gemma foi uma personagem que se desenvolveu bastante neste volume e acompanhar a sua adaptação a sua nova condição de sirena foi bem bacana e interessante. A jovem faz de tudo para controlar a sua fome voraz e para não se render aos desejos de sua nova natureza. Mesmo tentando evitar, ela se envolve em muitos perigos e cenas até mesmo macabras e isso acabou dando um brio diferente para a trama. Alex estagnou na sua posição de outrora e ainda não consigo me empolgar com o envolvimento amoroso entre ele e Gemma, que não tem lá toda aquela emoção e química.

Em síntese, Canção do Mar se mostrou uma boa continuação para a série de Amanda Hocking e nos trouxe um pouco mais de adrenalina, suspense e mistério. Gostei de acompanhar a adaptação de Gemma a sua nova condição de sirena - o que trouxe uma visão interessante sobre a mitologia criada pela autora - e confesso que meu coração gelou com o capítulo final do livro e que mal posso esperar pela sequência da trama. A capa é muito bonita - apesar de não ser acompanhada por uma camada de glitter, como a anterior - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo.

site: http://www.newsnessa.com/2016/12/resenha-cancao-do-mar-amanda-hocking.html

Michele.Santos 03/09/2016

Gostei bastante do livro