O Assassino

Resenhas - O assassino

Livros Encantos 19/01/2015

O Assassino

Personagens
Inácio acusado de assassinato e inocentado vive recluso em seu castelo até a chega de Maria
Maria uma jovem que vem morar com a tia até poder receber sua herança, simpática e muito curiosa .

Capa - Adorei a capa ficou perfeita com o livro

Ápice do livro - Cena em que Inácio deixa de lutar contra seus sentimentos por Maria.

Momento Tenso - Cena em que Maria corre um sério perigo nas mãos do assassino.

Diagramação - Li em ebook não encontrei erros ortográficos

Opinião Final

Confiança foi a palavra chave desse livro e a base do amor de Maria e Inácio

Comecei a ler o livro sem ler a sinopse, afinal o próprio título em si já chama atenção.
A trama nos conta a história de Inácio acusado e inocentado do assassinado de sua esposa Alessandra, viva recluso em seu castelo há 10 anos.

Com a chegada de Maria que perdeu os pais e até a maioridade precisa morar com a tia para receber a herança, a vida de Inácio irá mudar.
Ao chegar a cidade Inácio a vê e se encanta com sua beleza, Maria é uma típica moça bonita, simpática e muito curiosa , quando acredita em algo vai a luta .

Maria ira até o castelo de Inácio e através de bilhetes, ela pede para cuidar do jardim, e assim como a relação deles, na cidade todos evitam Inácio o acusando. Inácio se tortura pois acredita ser culpado pelo morte violenta da esposa.

Pessoas começam a serem atacadas e o principal suspeito passa a ser Inácio, Maria acredita em sua inocência a passa a procurar provas , com essa convivência surgem sentimentos entre eles, porém Inácio reluta pois acredita que pode fazer a mal a Maria.

Segredos serão revelados e viveremos momentos tensos, Maria e Inácio cedem a paixão , a cena da noite que passaram juntos,foi muito bonita regada a sentimentos , e Inácio se sente liberto de certa maneira, a forma como ele se preocupa e cuida dela é muito bonita, assim como a CONFIANÇA de Maria em Inácio.

Gostei da escrita da autora direta e ao mesmo tempo envolvente, ficamos a espera de novas pistas, para saber quem é o culpado.

Esse livro me prendeu tanto que mesmo após ler ainda fiquei pensando nos personagens, a trama se desenvolveu maravilhosamente, a autora criou situações, segredos que nos pegam de surpresa.

A autora soube dosar perfeitamente o livro, romance, um suspense empolgante , revelações inesperadas e personagens bem marcantes Me senti envolvida na trama toda, gostei muito do final do livro, não deixou pontas soltas .

Quotes
"Salvando sua vida, estou salvando a minha." Inácio
"Tudo o que queria era toca-la, passar a mão pelo cabelo del, ouvir sua voz de novo." Inácio
"Maria não conseguia traduzir o quanto se sentia segura com ele, o quanto o queria cada vez mais."Maria
"Eu deixei que ele levasse minha vida uma vez, mas ele não vai fazer isso de novo, Antes de ele encostar um dedo em você mato ele ." Inácio

site: http://www.livrosencantos.com/2015/01/o-assassino-carlie-ferrer-resenha.html

Lumarie 01/09/2023

Um porre
Outro livro com um romance insosso; tenho varios assim que eu tinha baixado entre 2014 e 2016 no falecido minhateca; se eu ler, passo raiva !

"Ana Paula" 11/02/2015

"E se o misterioso dono do castelo fosse um assassino e ela fosse sua próxima vítima? A mente de Maria gritava que ela devia ir embora, correr dali e não voltar mais. Mas por algum motivo se viu caminhando de volta ao castelo."

O Assassino é lançamento de janeiro da Editora Novo Romance, e apesar da capa e sinopse terem me instigado a ler o livro, confesso que encontrei bem mais do que esperava.

Maria é uma garota de 20 anos que vai morar com sua tia em Passaredo, uma pequena (pequena mesmo) cidade. Maria só poderá sair dali depois que completar 21 anos, assim, ela receberá a herança deixada pelos pais e poderá voltar para a cidade grande. Mas o que Maria não esperava era encontrar um castelo em uma rua que ninguém mora. Ninguém sequer, passa por ali. A pequena cidade ainda lembra do horror das mortes que aconteceram, deixaram a rua com todas as suas coisas dentro de casa e não voltaram mais.

"Maria comeu o chocolate para não fazer desfeita a Moisés, mas sua cabeça não estava nas histórias que ele estava contando sobre a infância dele, e sim nos dois homens que a encontraram naquela noite, pois tanto o homem que sabia exatamente onde ela estava para encontrá-la no escuro e guiá-la, quanto o que sabia que ela estaria ali para entregar aquele papel, com certeza a estavam observando."

Maria é uma garota curiosa, e se encanta com o jardim do castelo. Mesmo com todos avisando-a que é perigoso, ela consegue fazer contato com o estranho morador que raramente sai de casa. Através de bilhetes, ele autora Maria a cuidar do jardim, mas sempre a avisa do perigo que corre estando perto dele. Sem saber de nada sobre os assassinatos, Maria começa a se sentir atraída para o lugar e para o morador misterioso, Inácio Edenhal.

Inácio sabe que é perigoso e tenta a todo custo manter Maria longe, mas a garota é teimosa, e linda, e curiosa e Inácio começa a imaginar que se não fosse um assassino, poderia tê-la para si. Mas Maria, depois de descobrir o que aconteceu, acredita na inocência de Inácio, e quer a todo custo, provar que ele não matou a esposa. O que esperar? Um assassino ou inocente? Uma garota louca ou a única que poderá descobrir a verdade?

"Louco (...). Um dia diz que ela deveria se afastar dele e no outro lhe manda flores. O que mais irritava Maria era que, se esse era um jogo para atrair uma possível vítima, conquistá-la deixando todo esse mistério para que ela ficasse, estava funcionando perfeitamente."

Quando eu digo que nossos autores estão superando as expectativas, não falo da boca para fora. Basta pegar um livro como esse e se deliciar com um enredo completo, bem estruturado, com personagens bem construídos, cheio de reviravoltas, mistérios, crimes, romance; e ainda possui aquele toque sobrenatural que amo demais!

O Assassino me encantou pela facilidade com que a leitura fluiu. A autora soube manter o mistério e me deixar em dúvida durante boa parte do livro. O romance é gostoso e sem aquele clima de melação entre os personagens. Maria é uma protagonista diferente, curiosa, carismática, não esconde o medo que sente, mas também não duvida de suas certezas. Inácio é o tipo caladão, se martiriza pelos erros do passado e acredita mesmo que pode fazer mal a Maria.

"Eu só quero abrir a porta e acalmá-la. Ou mandar que ela vá embora se livrar da roupa molhada, mas não posso. Tentei me aproximar, e só o que consegui foi fazer com que ela caísse no rio. Não posso ter nenhum contato com ela. Porque eu sou um assassino, porque não quero machucá-la. Porque ainda me lembro de como tudo aconteceu."

A narrativa é em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Maria, mas no final do livro, a autora escreveu uma parte por Inácio. Sem contar o bônus! Adorei essa parte. Foi muito bom saber o que Inácio sentiu ao ver Maria. Não vou falar sobre diagramação, pois li em pdf e não sei como ficou a parte física do livro. Encontrei poucos erros, a maioria com excesso de "L". Os personagens principais são maravilhosos e será difícil esquecê-los, os personagens secundários também possuem personalidades próprias, o que fez a leitura não ser cansativa.

Só não entendi a classificação etária para este livro, pois o mesmo não possui cenas de sexo explícito e nem palavrões. Ao contrário, é escrito com uma linguagem confortável para acima de 14 anos e algumas cenas chegam a ser sensuais, muito bem escritas por sinal. Enfim, uma leitura super recomendada!

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-assassino-carlie-ferrer.html#.VNs9P_nF9Ig

AmadosLivros 05/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/01/livro-o-assassino.html

@Umpouquinhodemim 26/07/2021

Li e reli depois de 6 anos
Como tivemos o dia do escritor nacional então aproveitei e reli este livro, uma estória que te prende do início ao fim, uma leitura fluida, com muito amor, mistério e amizade.
A trama é muito boa e cheia de mistérios.

Mo_15 12/07/2020

É um romance que envolve muito mistério e achei bem diferente dos outros livros que li da autora, não é o melhor deles mas eu gostei o mistério consegue nos prender bastante mas ao mesmo tempo me parece que algumas partes do livro poderia ter sido melhor trabalhada.

Bru | @umoceanodehistorias 07/01/2015

Intrigante e apaixonante
O Assassino nos apresenta a história de Maria, uma menina órfã que precisa se mudar para a pacata e afastada cidade de Passaredo, onde morará com sua tia Marta até completar 21 anos e poder acessar a herança de seus pais.

Maria não tem nada para fazer nessa cidade e sua única distração é vagar pelas ruas que não tem nada de interessante para uma garota de 20 anos. Em uma de suas andanças ela se depara com a Rua Londrina, uma rua abandonada que possui um castelo. A rua é mais fria que o normal, mas intriga Maria e, quando ela vê uma sombra a observando do alto da torre esquerda, entra em desespero e sai correndo.

As pessoas da cidade tem medo de falar sobre o que aconteceu nessa rua e porque ela é abandonada. Sua tia, querendo afastar Maria desse misterioso lugar, a apresenta para Jéssica, uma menina de sua idade que trabalha na biblioteca da cidade, a amizade que se inicia entre as duas é imediata e elas começam a investigar o que aconteceu. Jéssica sabe que alguém foi morto, então elas descobrem que uma mulher foi esquartejada e seus pedaços foram espalhados por toda a rua, o principal suspeito? Seu marido.

Maria decide se aproximar do vulto no castelo e começa a lhe deixar mensagens em sua caixa de correio, a primeira, um Oi, a segunda, pedindo que ele deixasse que Maria cuidasse de seu jardim, bastava deixar o portão aberto e foi isso que ele fez. Maria passou, então, a cuidar de seu jardim, mas ela estava cada vez mais intrigada com o misterioso morador e coisas estranhas começaram a acontecer: ela passou a ser perseguida por um homem encapuzado. Mesmo todos pedindo para Maria se afastar ela só tinha uma certeza: o homem que morava no castelo não poderia ser o assassino e esse crime precisaria ser desvendado.

Esse livro me prendeu desde o momento em que o abri, não tinha como eu larga-lo e deixar a leitura para depois. Assim que Maria colocou os olhos no castelo fiquei intrigada e comecei a pensar quem residia aquela imensa mansão, depois de descobrir isso com a Maria comecei a ser uma detetive e investigar cada uma das pessoas. Em diversos momentos parei a leitura e fiquei pensando quais seriam os motivos para que um marido esquartejasse sua esposa, quando eu não encontrava, começava a pensar o que as pessoas da cidade teriam contra essa mulher para cometer tamanha atrocidade, aí via que não tinha ninguém que poderia ter feito isso e voltava à estaca zero. Então, quando achava um suspeito digno de ser condenado, ele tinha um álibi que o inocentava completamente.

O Assassino mescla investigação, terror, romance, aventura e uma trama psicológica não bem amarrada que o leitor fica preso as mesmas dúvidas que a personagem, aos mesmos medos. O mais fascinante dessa história é a forma como a autora conseguiu mexer com a minha cabeça, ela mudava a trama e eu ficava com cara de: minha nossa, como ela pode imaginar isso e ser tão plausível?

Me encantei pela história, me apaixonei pelo Assassino, o odiei, quis mata-lo, então pensei: não pode ter sido ele, mas, o mais importante, quis reler esse livro assim que terminei e tenho certeza que se o fizer me surpreenderei mais uma vez.

Não poderia ter começado o ano com leitura melhor que essa, indico esse livro para todos os leitores do mundo.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/01/o-assassino-carlie-ferrer.html

Natalia.Rodrigues 18/02/2021

Meu segundo contato com a autora e reforça minha opinião sobre a mesma, escreve muito bem, histórias que prendem do começo ao fim, nessa vivemos o mistério da morte da primeira esposa de Inácio, e Maria é a única pessoa que acredita na inocência dele e está disposta a provar.

Izabella 07/07/2016

Ameeei!
Prazer, Carlie Ferrer! Quero pedir desculpas por nunca ter lido seus livros antes.. mas saiba que vou reparar este grandessíssimo erro lendo seus outros livros. Isso porque me APAIXONEI pela sua escrita! :)

Estava sem tempo para ler, mas me deparei com "O Assassino" e fiquei muito intrigada. A sinopse me chamou atenção.. comecei a ler o primeiro capítulo, depois o segundo, fui para o terceiro, quando vi: METADE DO LIVRO, não consegui parar, até que terminei. HAHAHAHA
Maria é nossa mocinha (maravilhosa, por sinal) que vai parar numa cidade super pequena e pacata para morar com a tia. Entre a opção de ficar em casa sem fazer nada e passear nas ruas que não se têm nada para fazer, ela vai passear. Então, descobre uma rua bem deserta, com casas abandonadas e um castelo do mesmo jeito. Até que ela 'vê' alguém dentro dele.
Sua curiosidade (imensa, diga-se de passagem) a faz voltar sempre àquele lugar, mesmo depois de todas as pessoas da cidade dizerem para fazer o contrário: fugir dali!
Um certo mistério/assassinato ronda o castelo e ninguém quer comentar o assunto. Já falei que ela é curiosa? Pois então, ela vai tentar descobrir tudo sozinha.

Daí surge Inácio. E ele surge com mais mistério ainda.. coisas estranhas acontecem ao mesmo tempo que ele e Maria se aproximam. Pessoas sofrem. Será que ele é um assassino ou uma vítima? O que verdadeiramente aconteceu há 10 anos? Quem vai desvendar o caso, claaaro, é a nossa querida e curiosa Maria.
Durante a narrativa, julguei muita gente. Acusei várias pessoas de serem a/o vilã(o). O suspense estava me matando!!! Só posso dizer que você não vai ter certeza de nada até o final do livro. A história muda, os fatos também.
Me apaixonei pelo casal e pela força/fé/coragem da Maria. Me compadeci com o sofrimento do Inácio. Torci muito por um desfecho que me agradasse.. consegui!

"As flores estão sentindo sua falta, e eu também".
Eu amei ler este livro. Só posso dizer que se você gosta de um bom romance e um bom suspense, não vai se arrepender!
LEIA! :*
raissa.pinto.9 20/07/2016minha estante
Fiquei curiosa, Iza!

Izabella 22/07/2016minha estante
Raissa, eu não conhecia nada da autora e tive uma feliz surpresa! Pode adicionar à sua lista e depois me conte o que achou. :)

raissa.pinto.9 22/07/2016minha estante
Pode deixar! :D

Val 22/10/2017

Lindoo !!!
Linda estória de amor,coragem,confiança e desafios. Maria uma mulher forte e com uma determinação acima de tudo. Inácio homem lindo, mais triste e sombrio,por se culpa pela morte da esposa. Juntos eles vão conseguir superar toda essa escuridão e irão encontrar o caminho da luz.

Patricia 31/12/2017

Ótima leitura!
Se você gosta de romance misturado com suspense e investigação policial, irá gostar bastante desse livro. A leitura flui muito bem, os personagens são cativantes, e a história tem de tudo: romance, perseguição, drama,ação, uma pitada de misticismo, e muitas reviravoltas.
E apesar da capa, o livro não é hot, não tem cenas explícitas, picantes,nada disso. Não se iluda,rs. O que o livro tem é uma história de romance, sem apelo sexual.
Leitura recomendada!

Raylane 02/01/2018

Sensacional
Uau, primeira vez que eu leio algo da autora e me arrependo não ter lido antes.
Estou sem palavras para definir o quanto essa livro é maravilhosa, a história é linda e apaixonante, prende o leitor, muito bem escrita. Super recomendo!
Parabéns autora.

BelBeck 20/07/2018

Assassino
Realmente esse livro me surpreendeu e amei a escrita da autora, sabe aqueles achado surpreendente isso me aconteceu com esse livro, li no app whatpadd e super recomendo