Não Posso Me Apaixonar Bella Andre

Resenhas - Não Posso me Apaixonar

Priscila 09/03/2013

Na resenha que fiz sobre o último livro dos irmãos Sullivan, escrevi "Comprarei o livro do terceiro irmão para observar se as histórias tendem a ser mais complexas e melhores ou ficarão num "água com açúcar" que, não necessariamente é ruim, mas nem todos gostam."

Bem, a conclusão é um tanto óbvia: as histórias seguem a tendência da autora, de encontros "à primeira vista", muito sexo e algum sofrimento para o final feliz. Sinceramente, até porque o tema e o personagem principal não me cativaram muito, fiz uma leitura rápida e descompromissada, quase como uma obrigação de chegar ao final.

Das partes positivas do livro, a irmã Sophie parece ser uma personagem bem interessante e sua história (um amor platônico de infância e um personagem masculino daquele tipo que se faz de durão, mas deve ser um fofo) me chamaram atenção e, ao final do texto, estava pensando: "Ah...queria que esse livro fosse dela!". Mas, foi uma boa introdução ao que, aparentemente, vem por aí. Quero muito ler o livro dela, da irmã gêmea Mazinha e do irmão galã Smith...e se tiver um da matriarca também deve ser interessante!

Também achei legal ainda ter notícias, nem que sejam rápidas, dos personagens dos livros anteriores.

Já sobre o livro do Gabe...ai, tô com preguiça. Deixa pra lá. É mais do mesmo.

Gabi 08/03/2013

O melhor até agora!
“Não Posso Me Apaixonar” é o terceiro volume da série The Sullivan´s, que é uma série de romances quentes que contam a cada livro como cada um dos 8 irmãos Sullivan´s encontram o amor. Os dois primeiros títulos foram também resenhados aqui no blog. Confiram também a resenha de “Um Olhar de Amor” e de “Por Um Momento Apenas”.

Os livros desta série são quentes e românticos. Uma leitura leve e despretensiosa, ideal para quem gosta de livros com muitas cenas de romance, de sexo e sem muito drama. São livros cheios de clichês, verdadeiros contos de fadas modernos. A família Sullivan é formada por uma matriarca fofa e 8 filhos (6 homens e 2 mulheres). Todos são lindos e bem resolvidos profissionalmente.

“Não Posso Me Apaixonar” trata de Gabe Sullivan e Megan Harris. Como o casal se conheceu? Quais os medos de cada um deles? Como iniciaram um relacionamento e terminaram completamente apaixonados?

Gabe Sullivan é bombeiro e ama sua profissão. Dedica-se a ela de corpo e alma e se orgulha muito das vidas que salva em vários incêndios. Ele tem por regra não se envolver com vítimas de incêndio, pois já se envolveu com uma e não foi um romance tranquilo. Gabe é um homem bonito, sensual, sedutor, bom de cama, cavalheiro... Perfeito não? Como eu disse um conto de fadas moderno.

Gabe atende um forte incêndio em um edifício de São Francisco. E nesse incêndio ele salva, de forma arriscada, Megan e sua filha Summer. E é assim que Gabe e Megan se conhecem, durante o incêndio.

Megan é uma mulher bonita e emocionalmente forte e equilibrada, uma mãe maravilhosa e uma profissional também bem sucedida. Ela perdeu o marido, piloto da aeronáutica, em um acidente aéreo e desde então resolveu que nunca mais iria se envolver com homens que tenham profissões arriscadas. Megan tem muito medo de se apaixonar e perder de maneira trágica novamente um amor. Fora que além de lhe dar com sua perda teria de lidar com a perda e frustração da filha, Summer.

Megan e Gabe possuem motivos de sobra para não se envolverem. Mas eles sentiram um pelo outro uma atração grande e instantânea.

Summer, a filha de Megan, é uma garotinha encantadora. Inteligente, comunicativa, amorosa e boa filha. E após o incêndio ela vê em Gabe seu herói e também a figura paterna tão ausente em sua vida desde que perdeu o pai. E assim Summer resolve atacar de cupido. É divertido ver a forma inocente e doce de Summer tentando unir Megan e Gabe.

E Summer não age sozinha. Ela conta com a ajuda de Sophie, irmã de Gabe e amiga de Megan, por obra do destino. Isso nos permite conhecer mais de Sophie e de outros irmãos da família Sullivan.

Megan e Gabe demoram a ceder, mas a atração entre eles acaba falando mais alto. Mas ainda assim, Megan afirma para si que não passa de sexo quente e casual e que ela e Gabe não irão se apaixonar.

Dos três livros que li desta série, “Não Posso Me Apaixonar” é o que eu mais gostei até o momento. Bella Andre finalmente encontrou um equilíbrio entre a realidade e o conto de fadas. O casal é mais humano, com medos e limites, e a história é mais possível de acontecer na vida real. Isso é um diferencial de peso entre esse livro e os dois primeiros, nada acontece tão rápido e de maneira meio sem sentido.

A narrativa é em terceira pessoa, então continuamos tendo uma visão bem clara dos pensamentos e sentimentos de todos os personagens do livro. Vale dizer que Summer é uma personagem que trouxe um plus para a história. Sem ela acho que a magia do romance de Gabe e Megan não seria a mesma.

Leitura rápida e leve, com uma história romântica, doce e sensual recheada de cenas calientes muito bem descritas e narradas pela autora. O final é clichê claro, mas isso não foi um problema, pelo menos não para mim. E acredito que não deve ser para as românticas de plantão que apreciam um final feliz.

O final também trás o gancho perfeito para o próximo livro da série, em deveremos conhecer Sophie, a gêmea “boazinha” da família Sullivan e um amigo próximo de todos os irmãos.

A editora Novo Conceito acertou na capa nacional do livro e fez um bom trabalho de revisão. O vocabulário utilizado está equilibrado, realista, mas sem ser piegas.

Ansiosa para o próximo livro da série que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil, mas que já foi lançado lá fora.

Carolina2647 08/03/2013

Esse é o terceiro livro da série e o primeiro que leio da Bella Andre. Li uma vez em uma resenha que poderia ler os livros fora da ordem que daria para entender a história. Então, resolvi não esperar para comprar e ler os dois primeiros e li logo o terceiro volume.

Não Posso me Apaixonar conta a estória de Gabe Sullivan, um bombeiro que em mais um incêndio arrisca a vida para salvar uma mãe e sua filha. Mas ambas não seriam mais vítimas que ele salvou. Ainda no incêndio, quando Gabe viu Megan em uma banheira com sua filha nos braços, ele sentiu algo estranho quando viu aqueles olhos verdes em meio a fumaça.
Gabe as leva em direção a saída do prédio e admira a força de Megan em permanecer consciente durante todo o tempo, e é ela a distração que, pouco antes de saírem do prédio em chamas, não o deixa perceber que uma viga em queda está indo em direção da cabeça dele.

Quando Megan fica sabendo do acidente, vai ao hospital com Summer para agradecer. Gabe trata bem Summer, mas Megan percebe pela sua rigidez e frieza que ele não quer que elas continuem ali. Ela pega Summer, agradece e vai embora.
Porém, ambos não conseguem esquecer um ao outro. Mas mesmo sentindo essa forte atração, nenhum dos dois quer levar adiante esse relacionamento. Pois Gabe já se envolveu com uma vítima antes e não terminou como ele gostaria; e Megan perdeu perdeu seu marido, David, piloto do exército, numa queda de avião. Depois disso, ela prometeu que nunca mais se envolveria com um homem que corre riscos e que ela não teria certeza que voltaria para casa no final do dia.

"Nenhum homem jamais havia falado assim com ela, dizendo-lhe o que esperar, prometendo-lhe o êxtase somente se ela seguisse as ordens dele. Ela era pragmática o bastante, e já tinha cuidado de si mesma tempo suficiente para saber que não deveria gostar de promessas sussurradas por um homem que claramente sabia como deixar uma mulher absolutamente louca de desejo. Mas, mesmo assim, enquanto os lábios dele vagavam pelo seu pescoço, alternando mordiscadas suaves com pressão morna da língua, ela soube de verdade, nua e crua. Ela adorava aquilo."

Por acaso, Megan se encontra com Sophie, uma amiga da faculdade, a irmã de Gabe. Que facilitou para que Megan e Gabe se encontrassem mais vezes. E Summer planejou uma operação cupido para que sua mãe se encontrasse com Gabe na estação de esqui.
Gabe se dá conta que Megan e Summer são o futuro que ele quer e começa a bolar um plano para conseguir convencer Megan de que vale a pena correr esse risco para ficarem juntos.

Não Posso me Apaixonar é um livro para se divertir. Leitura rápida, simples, previsível e que não acrescenta em nada.
O casal não me cativou muito. Gabe é um fofo, carinhoso, mas me irritou muito quando chamava Megan de "querida". Já Megan, decide que não pode ir ter um relacionamento com Gabe e em vez que ser mais decidida e firme, continua a se encontrar com ele. Achei que faltou um pouco mais de dificuldade no romance, foi tudo muito fácil. Summer foi o que mais gostei do livro.
Para quem quiser uma leitura leve para se distrair, leiam!

"Às vezes, quando as coisas ficavam muito difíceis, o melhor a fazer era deixá-las de lado. Porque, às vezes, fingir era a única maneira de continuar vivendo."

Aione 08/03/2013

Em "Não Posso Me Apaixonar", terceiro livro da série Os Sullivans, conhecemos a história de Gabe Sullivan, o bombeiro da família.
A fórmula utilizada por Bella Andre é a mesma dos outros livros da série: um homem e uma mulher que apresentam uma grande atração inicial, mas com traumas em seus passados que os impedem de quererem qualquer tipo de envolvimento emocional entre eles, considerando-se o que já viveram. Assim, desenvolve-se um romance idealizado ao mesmo tempo em que fortemente físico.
A narrativa da autora, como nos primeiros livros da série, é fluida e capaz de envolver o leitor rapidamente. Em terceira pessoa, possibilita que tanto a visão de Gabe quanto a de Megan sejam acompanhadas. Ainda que a série retrate os irmãos Sullivans e seria de se esperar que lêssemos principalmente o lado de Gabe, Bella Andre apresenta igualmente o lado de Megan – assim como também apresentou o de Chloe e o de Nicole nos outros livros. Vejo isso como algo positivo, porque assim é permitido ao leitor compreender os anseios das duas partes do casal.
Sendo esse um livro erótico, é de se esperar que essas cenas sejam presentes e marcantes na história. Contudo, elas não são predominantes no enredo, mesmo que sejam mais frequentes a partir da aparição da primeira. Também, a autora consegue mesclar bem o romance com o erotismo.
Vi muitos comentários de pessoas que não gostaram do linguajar utilizado pela autora principalmente em "Por Um Momento Apenas". Em "Não Posso Me Apaixonar", tal linguagem ainda está presente, mas em menores doses. De qualquer maneira, considerando-se que esse é um livro erótico, é aceitável que tais cenas não sejam tão romantizadas. Bella Andre foca na exploração da fantasia de suas personagens, e, sendo assim, o romance fica para outros momentos da história.
Novamente, fiz uma leitura agradável, leve e rápida, mas que não foi marcante ou emocionante, e sim bastante previsível. Como os demais da série, Não Posso Me Apaixonar se mostrou um bom entretenimento para passar o tempo e nada além disso. Entretanto, esse, talvez, tenha sido o livro que mais me deixou curiosa pela continuação, na qual teremos a história de Sophia, a gêmea Boazinha dos Sullivans. Durante o enredo, vemos alguns lampejos de sua vida, o que já foi me deixando interassada e me fez levantar algumas hipóteses. Ao chegar ao epílogo, meu interesse foi intensificado por confirmar minhas suspeitas anteriores e me deixou animada pela promessa de uma história diferente no próximo livro, que fugirá da fórmula utilizada nos três primeiros volumes dessa série.

Marcela Pires 07/03/2013

Recomendo!
"Na noite passada, quando tinham se entregado ao desejo, ela sabia que só poderiam ter uma única noite de louca paixão. Entretanto, apesar dos primeiros raios de luz atravessarem as cortinas, ainda estava escuro o suficiente para que ela fingisse estar no meio daquela noite proibida que passaram juntos."p. 149

"Não posso me apaixonar" é o primeiro livro que leio da Bella Andre. Esse livro faz parte da série dos Sullivans de São Francisco, sendo já o terceiro da série de 8.
A escritora nos conta a estória de Gabe, um bombeiro que nasceu com a missão de salvar vidas custe o que custar.
Megan tem seu apartamento incendiado e faz de tudo para proteger sua filha Summer, e o próprio Gabe é quem salva a vida das duas.
Nossa protagonista é viúva há 5 anos, seu marido era piloto da Marinha, ela tem uma filha de 7 anos que é a doce e meiga Summer.
Gabe, mesmo sem querer, se vê atraido pela mulher que salvou, e Megan pelo seu protetor, mas ambos sabem que essa estória não pode acabar bem, ele não quer mais se envolver com suas vítimas, e ela com homens que vivem sob perigo.
Mas a atração é mais forte e o romance é inevitável.

A escrita de Bella Andre é cativante, estimulante e fácil.
O leitor se empolga com a leitura e acaba por se perder nessa estória de amor.
O que gostei é que apesar de ser tido como "picante", os momentos de sexo são bem sensuais e cheios de envolvimento entre as personagens.
A família de Gabe é toda introduzida na estória, o que fica mais divertido, principalmente, para quem já leu os 2 livros anteriores. A relação familiar entre eles é linda! Parece comercial de margarina.
Bella Andre valoriza muito o lado afetivo entre as personagens e o leitor se vê torcendo sempre para que tenham um final feliz.

A tradução está ótima.

Informações:
Bella Andre
Ed Novo Conceito.
302 páginas.
www.mulhericesecialtda.com

Tami Bourbon 17/02/2013

Não Posso Me Apaixonar
Quando eu comecei a ler a série dos irmãos Sullivan eu pensei: "se o primeiro dos irmãos foi assim, doce e sexy imagina o resto?" para minha surpresa o segundo livro da série não me empolgou como o primeiro livro. Minha expectativa estava no terceiro livro e eu jurei que se a autora me decepcionasse com a história de Gabe assim como fez com Marcus eu iria parar de ler a série. Graças aos deuses da literatura ela não pecou com a história do nosso bombeirão gostoso ops, quis dizer nosso anjo da guarda que resgata vidas e salva inocentes de incêndios. Eu não sou nada romântica mas a Bella Andre sabe resgatar esse romantismo bobo que é inato dos seres humanos. Gabe de longe é o meu Sullivan preferido! ele é educado, sagaz, intenso, bruto algumas vezes, possessivo e muito fofo, romântico à moda antiga, que manda flores e que ajuda nos afazeres domésticos. O problema é que, além de toda registro de marca essa perfeição ELE NÃO EXISTE!!! e se houver um cara como esse por favor, deem meu número de telefone celular para ele! porque Gabe, lava, passa, cozinha, é extremamente bem preparado fisicamente e é um excepcional amante. Numa escala de 0 à 100 dou 97 para esse livro, aí você me pergunta "e os outros 3? pois é, a personagem principal -Megan- já no finalzinho da trama começa a dar uma de donzela em perigo neurótica. Ela faz um monólogo dos porque's e desde quando" que deixa o leitor cansado, desesperado para que enfim Gabe apareça e faça a mulher calar a boca e a beije de uma vez. O que eu achei de diferente nesse livro é que a Bella sempre faz um gancho no final do livro para o próximo, dessa vez ela deixou três ganchos. Fios soltos que indicam que: ou ela vai mesclar as partes que não foram solucionadas neste livro ou ela simplesmente deixou os fios soltos mesmo.

jacdeoliveira 20/02/2013

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco e que salvou a vida de Megan e sua filha Summer, uma garotinha de 7 anos. Contudo depois do incendio as duas passaram a considerar Gabe como o herói de suas vidas, principalmente a pequena Summer.
No decorrer da história eles passaram a se encontrar diversas vezes, principalmente Gabe e Megan. Começaram a criar um vinculo ainda mais forte até que finalmente um beijo aconteceu entre os dois.
Gabe sempre soube que não deveria se envolver com vitimas e Megan não queria se envolver com homens que arriscassem a vida no trabalho.
Mas existem situações que são impossíveis de se evitar como por exemplo a química que rolava entre eles. Como já era de se esperar a situação foi esquentando e montando a história desse novo casal. Um casal que apesar de tentarem evitar de diversas formas desde o começo já estava na cara o que ia acontecer.

"Ninguém jamais me amou desse jeito foi a última coisa que passou pela cabeça de Megan antes que as grades da prisão começassem a voltar para os lugares, cercando novamente todo o seu coração." - PÁG 156

Previsível. Muito previsível.
Quem acompanha o blog sabe que me rendi aos livros eróticos e estou lendo todos que estão fazendo sucesso para eu poder ter minha opinião concreta sobre eles.
Eu estava muito ansiosa para ter esse livro em mãos e poder lê-lo e me apaixonar por mais um Sullivan, o que comprova mais uma vez o quanto eu já tinha imaginado o Gabe.
Infelizmente não foi nada do que eu imaginava.
Achei a personagem Megan muito mesquinha e senti falta daquela coisa mais quente entre os personagens. Senti falta do calor e do sexo "selvagem" digamos assim.
Ficou muito amorzinho. Muito romance água com açucar e não atingiu minhas expectativas.
Apesar desta pequena decepção o livro ganhou minhas 4 estrelas porque apesar da história ser somente 3, essa capa é a mais bonita das 3 lançadas até agora.
Mas, resumindo, se você espera que o bombeiro seja aquela coisa quente e sexy como na imaginação das mulheres, não se iluda e pense em algo mais meigo e mais suave. Só uma dica.

Playlist: Locked out of heaven -Bruno Mars

naniedias 06/03/2013

Não Posso me Apaixonar, de Bella Andre
Foi por pouco - muito pouco mesmo. Se não fosse pela vizinha ter dado falta das duas e pela imensa coragem do bombeiro que foi atrás delas, Summer e Megan teriam morrido no incêndio que destruiu o apartamento onde viviam.

Gabe Sullivan foi o responsável pelo heroico salvamento de mãe e filha. Tudo poderia ter parado por aí e a vida de Megan e Gabe não teria mudado.

Mas não ficou por aí. A atração entre Gabe e Megan foi rápida e certeira. E, por mais que os dois tivessem motivos para não se envolver um com o outro, foi impossível manterem-se afastados.

Ainda mais com Summer tão apaixonada pelo bombeiro quanto sua mãe e fazendo de tudo para que os dois ficassem juntos.

O que eu achei do livro:
Não leu os dois anteriores? Pode ler a resenha, não há spoiler nenhum.

Para começar, é necessário dizer que a série segue mesmo uma receita de bolo: irmão Sullivan cai perdidamente de amor, os dois tem receios quanto ao relacionamento, é impossível impedir, eles tentam se manter afastados, sexo, sexo, sexo, eles ficam juntos.

Se você tem algo contra livros que pingam clichês e seguem uma fórmula prévia, ler essa história não é para você.
Aliás, também não é uma boa ideia insistir na série se você não gostou do primeiro.

Felizmente, esse não é o meu caso!

Me surpreendi muito com a leitura do primeiro livro, gostei do segundo e adorei esse terceiro. Apesar de seguir a mesma receita de bolo, o recheio e a cobertura nem sempre são os mesmo, né?!

Eu gosto da forma como a autora constrói seus personagens! Ela sempre dá um passado para eles - um passado que influencia o presente. Acho isso super bacana e verdadeiro, afinal de contas, nosso passado pesa muito em quem somos agora.
Dessa vez o mocinho é Gabe: um bombeiro gostosão. Ele é um cara muito bacana, bem mais legal do que Marcus, mas ainda não bom o suficiente para tomar o posto de "melhor irmão Sullivan", que atualmente é ocupado por Chase.
Megan, a protagonista desse volume, é um pouco sem graça. Não a achei tão interessante e a considero até mesmo um pouco chata - os receios dela não conseguiram me convencer.

Entretanto, quem roubou a cena foi Summer: a filha fofa de Megan! Fiquei até torcendo para que o livro tivesse mais cenas no melhor estilo "Operação Cupido": eu adoro crianças que armam para seus pais. O foco do livro, porém, não era em Summer (o que, em partes me deixou triste) e, portanto, ela não aparece tanto quanto eu gostaria (mas fico na torcida para que ela faça pontinhas significativas nos próximos livros! Ela é uma graça de criança e sei que tem potencial para aprontar bastante). Mesmo assim, adorei vê-la participando da história e foi a parte que mais me agradou.

Uma coisa que mudou foi a quantidade de sexo. Nos outros livros, eu tive a impressão de ter encontrado muito mais cenas de sexo do que nesse livro. Não gosto nem desgosto disso - foi só uma abordagem diferente -, mas quem pega esse livro só por ser erótico pode se decepcionar um pouquinho.

Sabe o que mais gosto nessa série?!
Não, não são as cenas de sexo (apesar de que eu gosto da maneira como a autora as narra).
Eu gosto mesmo da forma como Bella Andre me faz pensar que o amor é possível. Ela me transmite a ideia de que os próprios irmãos Sullivan não são caras tão legais assim - ao menos não até encontrar sua cara metade. Porque aí eles são simplesmente perfeitos (em alguns momentos até perfeitos demais. Eu tenho certeza que não conseguiria me relacionar com um homem tão perfeitinho assim).
Um livro para fazer a leitora sonhar com acontecimentos levemente parecidos em sua vida! Não tenho certeza se isso é mesmo uma boa ideia, mas que é gostoso ficar imaginando, isso é!

Não Posso Me Apaixonar não traz novidade nenhuma, mas é um porto seguro para quem gosta da série. Uma leitura muito rápida, leve, divertida e gostosa.

P.S.: Em determinado momento do livro (sem entrar em muitos detalhes, mas você certamente vai lembrar disso quando realizar a leitura ou se já leu), Gabe pega uma camisinha (ponto para a autora que nunca se esquece desse tão importante detalhe!) que está em um local super à vista de Summer!
Se ela estivesse presente (como ele pensou que seria), a menina certamente teria visto o acessório.

P.P.S.: Eu li uma resenha em que alguém se incomodou com o Marcus chamando a Nicole de "gatinha" no segundo livro. Eu realmente não me importei, mas agora no terceiro entendo perfeitamente o que a pessoa quis dizer.
Porque eu fiquei extremamente incomodada com Gabe chamando Megan de "querida" - soou tão forçado e falso...

Nota: 7

Leia mais resenhas no blog Nanie's World: www.naniesworld.com

Nita 22/02/2013

''Nenhum homem jamais havia falado assim com ela, dizendo-lhe o que esperar, prometendo-lhe o êxtase somente se ela seguisse as ordens dele. Ela era pragmática o bastante, e já tinha cuidado de si mesma tempo suficiente para saber que não deveria gostar de promessas sussurradas por um homem que claramente sabia como deixar uma mulher absolutamente louca de desejo. Mas, mesmo assim, enquanto os lábios dele vagavam pelo seu pescoço, alternando mordiscadas suaves com pressão morna da língua, ela soube de verdade, nua e crua. Ela adorava aquilo.''

O que dizer desse livro? Repetir que eu adoro a série pode ficar maçante, repetir que eu adoro os irmãos Sullivans, que sou apaixonada por cada um deles também vai soar repetitivo né? Quer saber, to nem aí kkk

Eu adoro essa série! A cada novo Sullivan que eu conheço, me apaixono ainda mais por todos eles. Bella Andre se superou, sem duvida nenhuma.

"Será que, por uma noite, todas essas regras poderiam ser esquecidas? Será que, por algumas horas, o céu seria o limite?" pág 133

Que um bombeiro sarado é o sonho da mulherada isso todo mundo sabe, certo? Mas daí a ela criar um bombeiro sarado, alto, educado, família, bom, amoroso, que se preocupa com a mulher e tudo que ela precisa acima de tudo, que ama a filha da futura pretendente como uma pai, ai já é de mais para nossos corações aguentar! Meninas e garotos que curtem a série Gabe Sullivan é tudo isso e muito mais, é o sonho das mulheres, a fantasia personificada que todas um dia temos, ou tivemos.

"Aquele beijo fora o primeiro momento verdadeiro deles. Paixão sincera... desejo à flor da pele." pág 85

O livro já começa quente, com Gabe salvando de um incêndio Megan e sua filha de 7 anos Summer, ele é o herói, faz de tudo para salva-las e consegue, infelizmente ele se machuca e vai parar no hospital, que foi uma das melhores partes. Os irmãos reunidos com a mãe e as namoradas bajulando Gabe foi muito fofo, até ele querer tirar casquinha das cunhadas e quase conseguir apanhar por isso kkk ri muito nessa parte.

Summer fica encantada com Gabe e quer ir no hospital com a mãe visita-lo. Ao chegar no hospital o fogo entre os dois Gabe e Megan é pior que no incêndio. Eles ficam desconcertados tentando enfiar na cabeça que é tudo imaginação. Gabe fica se remoendo e lembrando dos mil motivos para não se envolver com uma vitima do seu trabalho e Megan por sua vez, fica se lembrando que nunca mais vai sem envolver com um homem com uma profissão de risco.

Depois das despedidas ambos ficam pensando sem parar um no outro. Até que Summer convence a mãe a ir nos bombeiros levar uns biscoitos que ela fez, e lá conhece Sophie, a irmã ''boazinha'' dele que por coincidência do destino é sua amiga de faculdade. Dai para ganhar mãe e filha um convite para ir na casa da mãe dos garotos passear foi um pulo.

Na casa da mãe do clã Sullivan os irmãos solteiros trataram de começar a paquera Megan, o que quase causou um infarte em Gabe. Dai por diante o livro se torna um aglomerado de encontros e desencontros onde resistir a atração que os uni, parece quase uma missão impossível

Ambos estão naquela de ''Não posso me Apaixonar'' mas o que eles ainda não sabem é que já estão!!!

O livro todo é muito envolvente, você fica preso do começo ao fim, fica difícil é nós meras leitoras não nos apaixonarmos por ele.

Quem ainda não leu nenhum livro da série mas ta muito afim de ir direto para esse, fiquem tranquilos que não tem problema. Nessa série cada livro conta a história de um dos irmão Sullivans. De modo que pode ler separado, é claro que tem um efeito mais legal lendo todos na ordem, pois os personagens aparecem em todos os livros interagindo, ainda que não seja sua história ainda.

Preciso dizer se recomendo? Claro que o livro contem cenas explicitas de sexo, por isso não recomendo para menores de 18 anos e para quem não curte literatura erótica. Pois apesar de ser um romance florido, temos também muitas cenas quentes de sexo, que muitas pessoas não gostam de ler. Em resumo... recomendo, recomendo e recomendo! =)

Autor: Bella Andre
Titulo: Não posso me Apaixonar
ISBN: 9788581632261
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2013
Páginas: 304

A série

1. The Look of Love: Chase & Chloe (2011) - Um Olhar de Amor.
2. From This Moment On: Marcus & Nicola (2011) - Por um momento Apenas.
3. Can't Help Falling In Love: Gabe & Megan (2011) - Não posso me apaixonar.
4. I Only Have Eyes For You: Sophie & Jake (2012).
5. If You Were Mine: Zach & Heather (2012).
6. Let Me Be The One: Ryan & Vicki
7. Come A Little Bit Closer: Smith & Valentina
8. Always on My Mind: Lori & ?

Bruna Britti 23/02/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Não posso me Apaixonar é o terceiro livro da série Sullivan. Cada livro retrata a história de um irmão que ao total somam oito, cada qual com uma beleza única que – obviamente –, deixam as mulheres encantadas. Eu não li os dois primeiros, mas neste aqui o charme do bombeiro Gabe vai desde sua fascinante profissão até o fio de cabelo do rapaz. Sullivan é descrito como atraente, sexy e musculoso e, claro, irresistível para as mulheres.

O início da história me fisgou de forma que em pouco tempo me vi lendo mais de cem páginas. De forma mais dinâmica, a autora nos presenteia com um encontro tenso e, literalmente, no calor do momento. Isso porque Gabe é chamado para apagar um forte incêndio, e é no apartamento em chamas em que ele consegue resgatar Megan e sua filha, Summer. Do primeiro contato, Megan não consegue esquecer o homem o qual deve sua vida e, principalmente, a de sua filha. Juntas elas decidem ir atrás de Gabe para agradecer, e o que era para ser uma simples visita transforma-se em páginas e mais páginas de encontros inusitados, outros planejados pela travessa Summer, mas todos com muita dose de puro romance e carinho entre os dois.

Há dois aspectos que mais me encantaram na história. Primeiro, eu não resisto a um livro onde a autora nos brinde com uma relação familiar daquelas que faça brotar um sorrisinho no rosto do leitor. Mesmo não aparecendo tanto quanto eu gostaria, os irmãos Sullivans juntos trazem os momentos deliciosos, leves e descontraídos da história. Além disso, Summer é de uma fofura que fiquei encantada pela menina. Por mim, mesmo sendo o cupido e responsável por muitos encontros entre o casal, ela poderia ter tido ainda mais participação na história.

Embora o livro seja pintado certas vezes como erótico pela própria editora, não é bem por aí. Há muitas cenas de amor, mas tudo puxa para o lado sensual com doses extremas de afeto. Os dois possuem aquele romance leve, gostoso de acompanhar de modo que você facilmente se vê torcendo para que eles consigam o tão sonhado final feliz. Aqui, os papéis se invertem e é o bombeiro bonitão quem precisa correr atrás da donzela indefesa caso queira ter algo sério com ela. E olha que Gabe é um homem daqueles que, pela descrição, toda mulher pediu a Deus.

O encanto no personagem não fica por conta de seu estereótipo físico, mas sim pela sua compreensão aos sentimentos de Megan e seus momentos ternos para com Summer. O sexo é cúmplice, sem reservas se os dois se sentem bem em explorar novas fantasias. Não há preconceitos, apenas companheirismo. Ele é carinhoso, gentil e o romance consegue mesclar o doce e sexy ao mesmo tempo. A narrativa é agradável e suave, sem pretensões de trazer algo mais do que duas pessoas normais que, ao mesmo tempo em que possuem uma atração bonita, sentem receio em se apaixonar, principalmente Megan. Aqui, achei o medo do “eu te amo” mais real que muitos outros livros do gênero. Afinal, Megan sabia os perigos que Gabe corria com sua profissão e havia sempre o temor de um incêndio mais perigoso do qual ele não pudesse mais voltar. E Gabe, mais uma vez, é de uma compreensão única com os conflitos internos da personagem.

Gostei do modo como a autora escreve, apostando num drama suave ao mesmo tempo em que trabalha o romance de forma doce e carinhosa. Entretanto, em dado momento na história senti falta de alguma coisa. Mais ação? Mais diálogos entre os três? Ainda estou tentando decidir. Embora não seja o melhor que li do gênero, o livro é de uma singeleza fofa e bela. Para uma leitura mais despretensiosa, é uma ótima pedida.

Kéziah Raiol 05/03/2013

Bella Andre é a diva do romance erótico. E como esse gênero literário vem sido muito conhecido recentemente, é impossível – para mim – não comentar sobre outros “fenômenos” eróticos do momento, portanto, sinta-se avisado disso.

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco – diga-se de passagem, um belo bombeiro – um dos queridíssimos irmãos Sullivan. Atualmente temos três livros da série lançados no Brasil pela Editora Novo Conceito, porém, esse foi o único que eu li – não precisam ser lidos necessariamente na ordem.
Gabe está sempre disposto a arriscar sua vida em prol do bem estar de seus resgatados, contudo, ele sempre evitou se relacionar com as vitimas de incêndios, tudo muda quando ele conhece a doce e madura, Megan.

Megan é uma contadora que trabalha em casa, e tem uma filha chamada Summer, a uns anos atrás Megan perdeu seu marido em um acidente, e desde então jurou para si mesma que jamais iria se envolver com homens que tenham profissões arriscadas, evitando assim sofrer novamente com a perda. Mas, como todos sabem, o destino está sempre nos pregando uma peça, e quando menos esperamos eis que surge algo para abalar com as nossas estruturas. Isso, não posso caracterizar Gabe de uma outra maneira melhor do que “Abalador de estruturas – femininas”.

Ambos não queriam se envolver em relacionamentos conturbados, mas o desejo, o amor, a paixão, falaram mais alto e eles acabaram envolvendo-se em uma rede de puro fogo. Um fogo tão perfeito, que podemos dizer que eles foram feitos um para o outro.

Um dos romances hots mais bem projetados que eu já li, pois não contamos só com o lado sexual, temos também muitos sentimentos envolvidos, não temos aquela vibe individualista que normalmente está presente nesse gênero, pelo contrario, o sexo rola de maneira perspicaz. Podemos perceber o sexo em várias nuances, sem apelação. Encontrando apenas um casal que se ama e se deseja acima de tudo, sem sadomasoquismo, necrofilia e afins.

O que mais me impressionou na forma como a Bella escreve, foi o fato que em momento algum ela precisou ser vulgar para expressar seus sentimentos perante o tema principal. Temos cenas de sexo – ponto alvo, afinal é erótico – bem construídas e totalmente encantadoras, provando que “Um casal que se ama, até mesmo na cama provoca loucuras” – que brega. Mas, é verdade... Entre Gabe e Megan, não encontramos pudor algum, nem um medo de ser feliz e se entregar ao amor e a paixão.

Gabe apaixona-se avassaladoramente por Megan, e todo cuidado que ele tem com ela é encantador, como homem ele a deseja mais do que tudo, porém ele não procura apenas o seu próprio prazer, pelo contrário, ele abre mão do mesmo apenas para faze-la feliz e realizada.

Megan ao contrário, apesar de ser uma mulher madura, em vários momentos do livro me deixou irritadíssima com suas atitudes. Mas, no fundo eu entendo-a perfeitamente, depois que seu marido morreu ela fechou-se para novos relacionamentos, para não voltar a sofrer. Contudo, ela precisava arriscar mais. Estava com um lindo bombeiro completamente apaixonado por ela, e ela ainda usando a razão ao invés da emoção.

Apesar de o livro ter um cunho erótico, não pense que é apenas isso que você vai encontrar, temos uma trama bem elaborada, cheia de altos e baixos, com acontecimentos marcantes na vida dos personagens, durante a história conhecemos bem a família dos Sullivan, contando com a presença ilustre de Chase, quem lembra dele? De "Um olhar de amor". Falando em personagens... Todos muito bem construídos também, até mesmo os secundários me arrancaram suspiros.

Esse é o diferencial desse livro, o fato de eu ter me apaixonado tanto pela história. Apesar de termos bastante sexo, não é APENAS isso. Em outros livros do gênero que eu li, tinha partes que eu necessitava de algo mais do que sexo precisava ler algo que não fosse outra cena pornográfica. Ah, mas se é um livro erótico, obvio que terá sexo, não? Sim, claro! Mas se o autor souber fazer a junção de sexo com uma história elaborada, com passagens marcantes, um enredo de tirar o folego, o livro torna-se perfeito.

E além de tudo, em "Não posso me apaixonar" sentimentos além do desejo vem a tona. E eu achei isso muito bonito, digno de um filme, sem dúvidas.

Eu gosto de histórias desenvolvidas, e encontrei tudo isso em “Não posso me apaixonar”.

E eu que não poderia me apaixonar, acabei me apaixonando por Gabe Sullivan.

Bruna 04/03/2013

50 tons de cinza. Toda Sua. Foi pensando nessas histórias que eu adiquiri recentemente esse livro. Mas o que eu descobri é que erotismo demais me cansa. Não pelo ato em si, mas pela forma como é contado e de como se torna o centro de tudo. Nos livros citados acima, há uma história em torno dos personagens, enquanto que em 'Não posso me apaixonar', quando os mocinhos não estão um com outro, o tempo simplesmente passa. O que salva nesse é livro é a doce e engraçada Summer. A história ganha vida toda as vezes em que a filha de Megan é mencionada. Resumindo, Bella Andre está longe de ser uma dos meus escritores preferidos.

Fernanda 04/03/2013

Resenha: Não Posso me Apaixonar
Resenha publicada no blog Segredos em Livros:

Resenha:
Mais uma vez me peguei sendo envolvida pelo livro da autora Bella Andre. Até agora, essa série hot está me conquistando cada vez mais e se Chase e Chloe, Marcos e Nicole já haviam me encantado, dessa vez não foi diferente com o casal Gabe e Megan. O mais interessante nesses livros é que não foca apenas no lado sensual, pois também somos apresentados a uma história com conteúdo e muito emocionante.
Já tinha falado antes que havia gostado mais de “Um olhar de amor”, porém assim que li “ Não posso me apaixonar” ele acabou se tornando o meu mais novo favorito, inclusive por causa de todos os personagens envolvidos. Dos três livros publicados até agora pela Editora Novo Conceito, acredito que esta capa tenha sido a mais bonita de todas.
Nessa trama conhecemos mais um integrante da família Sullivan – Gabe – o bombeiro que no livro anterior me passou a impressão de ser avesso a sentimentalismos, conquistador e alguém responsável por muitos corações partidos. E durante a minha leitura deste novo volume, percebi que não estava errada, pelo menos não na parte dos corações partidos, pois apesar de não aparecer na história, com certeza Gabe é desejado por muitas mulheres. E quem o conhece profundamente se encanta pelo seu jeito meigo e carinhoso.

“Mesmo assim, por mais que a desejasse, Gabe sabia que tinha que parar por ali – e rápido. Entretanto, no momento em que começou a se afastar, as mãos de Megan saíram abruptamente de seu pescoço e se colocaram sobre o peito dele, para que pudesse se desvencilhar de seus braços. As palavras Não devia estar beijando você, saíram ao mesmo tempo em que ele disse: Não posso fazer isso.” Pg. 83

Verdade seja dita: Gabe tinha uma política de relacionamentos que se resumia basicamente a não se envolver com nenhuma vítima de incêndios socorridos por ele. Porém assim que conheceu Megan e sua filhinha de sete anos, Summer, ele teve que repensar essa política, e foi a partir daí, que entrou em conflito interno. O sentimento foi mútuo. Como resistir ao inevitável? Megan também não queria se envolver com alguém que vivia arriscando a própria vida. Ela já havia perdido o marido por que ele era piloto de guerra, e, portanto sua vida era arriscada demais, e ela já conhecia esse gostinho. Seu marido David veio a falecer por um descuido, mais como uma idiotice da parte dele, e Megan não queria reviver esse sofrimento e ter que fazer com que a filha passe por isso novamente.

“Gabe já estava louco de saudades de Megan e Summer, e isso significava dizer que já havia passado tempo demais para colocar seu plano em ação.” Pg. 174

Por acaso do destino ou não, Megan conhecia dos tempos da faculdade, a irmã de Gabe – Sophie – e meio que isso facilitou para que acabassem por se encontrarem mais vezes e fazer com o inevitável se tornasse real, e o sentimento de ambos viesse a tona. Depois Summer planejou sua operação cupido com os dois, e ficou impossível se esconder desse sentimento. Estou muito curiosa quanto a história de Sophie, a “boazinha” como é mais conhecida pela família, já demonstrou estar em um campo conflitante e agora basta saber o que a espera. Estou ansiosa.

“Summer sorriu para os dois, claramente satisfeita por ver que sua operação cupido tinha funcionado tão bem.” Pg. 64

A atração de Gabe e Megan pegou fogo desde o começo e por mais que tentassem lutar, foi inevitável resistir, e Gabe foi o primeiro a perceber isso. Logo depois, sua missão era fazer com que Megan se tocasse dos seus sentimentos e soubesse que ele não ia abandoná-las. Ele prometera e iria fazer de tudo para cumprir isso. Eles tinham uma conexão única e eletrizante. E ainda havia Summer... a personagem mais cativante do livro e que conquistou Gabe de uma maneira única. O que nos fez perceber que Gabe tinha muito conteúdo, se dava bem com crianças, além de tantos outros atributos. Com certeza é um homem encantador. Como resistir a ele?
“Não posso me apaixonar” contém boas doses de sedução, encanto, paixão, emoção e muito romance. Bella Andre nos apresenta, mais uma vez, uma história muito sensual, carregada de uma trama emocionante.

“Doçura de gabe, ela sabia que qualquer outra coisa seria insossa. Chata. Ai, meu Deus. Estava em apuros. Mesmo estando aterrorizada por amar Gabe, total e completamente, ela também não conseguia imaginar a si mesma, e a filha, se afastando dele.” Pg.288

Resenha publicada no blog Segredos em Livros:

Vicky_v 01/03/2013

Resenha para o blog A Lua na Minha Janela
Praticamente devorei o terceiro livro da série Os Sullivans. Sério, li em menos de 12 horas - o que é um record para mim. Não Posso me Apaixonar veio na primeira caixa que recebi da editora Novo Conceito para resenhar no blog - o/ pensa em uma pessoa feliz?
Nesse terceiro livro a série toma novo fôlego e força, mostrando para os descrentes que os irmãos ainda tem muito para nos surpreender e agradar.

"No momento em que lhe alcançou os quadris e agarrou a toalha com as duas mãos para puxar o corpo dela para junto de si, Gabe admitiu para si mesmo que o ciúme por Zach trocar o pneu do carro dela era a desculpa de que precisava para tomar posse do que sempre quis.

Megan.
Ele queria Megan."

A história de Gabe e Megan estava fadada a pegar fogo desde o começo. Quando Gabe salva Megan e Summer do incêndio em seu prédio a conexão que ele teve com ela foi quase palpável. E mesmo com os dois no primeiro momento fugindo dessa ligação, nós já aprendemos em experiências anteriores que quando é para ser, nada pode impedir o destino.
Além de falar do trabalho dos bombeiros e do romance entre Gabe e Megan, podemos perceber o cuidado que a autora teve ao trabalhar a relação dos dois, pois não eram apenas os adultos envolvidos - havia também Summer (provavelmente a personagem mais cativante da história), a filha de Megan mais que disposta a dar todos os empurrões possíveis para o romance entre o casal decolar, até mesmo criar um plano dom Sophie, irmã de Gabe e amiga dos tempos de universidade de Megan, para fazer com que os dois se encontrem no mesmo lugar.
Falando em Sophie, a irmã Sullivan será a protagonista do próximo volume da série, como pode-se perceber no final do livro - quando ela conta que fá o homem que sempre amou pagar pelo desprezo de tantos anos.
Bella Andre sempre me encanta com sua maneira de escrever, a autora possui uma leveza enquanto descreve suas cenas que poucos realmente conseguem mostrar. Principalmente nas cenas quentes entre os personagens, ela mantém o ritmo na narrativa e não deixa suas cenas vulgares. É lindo ler o quanto Gabe gosta de Megan e o quanto ele venera a mulher enquanto estão juntos. Sem dúvidas, Bella Andre é uma das principais autoras que escrevem romances hot e que mantém um padrão de beleza nas cenas - ela é uma das minhas preferidas também.
Provocando o leitor a continuar a ler, Não Posso me Apaixonar deixou o caminho aberto para o próximo. Mal posso esperar para ler o que Sophie irá aprontar.