Esperando Por Você

Esperando Por Você Susane Colasanti




Resenhas - Esperando por Você


132 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


PorEssasPáginas 11/08/2013

Resenha Esperando por você - Por Essas Páginas
Quando nós separamos os livros da parceria da Novo Conceito, eu fiquei muito animada com a sinopse de “Esperando por Você”. Pode ser clichê, mas eu adoro livros com triângulos amorosos. Mas, infelizmente, o livro não foi muito bem o que eu esperava.

A sinopse já resume bem a história: Marisa está começando um novo ano letivo e ela está pronta para esquecer o sofrimento do ano anterior e finalmente ser uma garota popular. Só nessa parte já temos o primeiro problema: o que realmente Marisa sofreu no ano anterior? Ela fala, fala, fala… Mas não especifica o que aconteceu! Imagino que ela tenha sido excluída porque ela tem transtorno de ansiedade. Mas a autora poderia ter trabalhado melhor esse ponto para que nós pudéssemos nos aproximar mais da protagonista.

E o que mais me deixou decepcionada com o livro foi que a Marisa não é uma personagem interessante. Pode ser porque faz muito tempo que eu não sou mais uma adolescente (mas eu já li vários outros livros adolescentes que eu AMO!). Pode ser porque eu nunca quis ser a popular da escola… Mas a Marisa me irritou em inúmeros momentos. Ela só fazia tudo para ser popular! Os vértices do triângulo amoroso eram Derek, que reparem só na coincidência, é um dos garotos mais populares da escola, e Nash, o amigo nerd que Marisa acha esquisito e não dá muita atenção (mesmo eles se conhecendo desde crianças e a Marisa também sendo meio nerd). Em nenhum momento eu realmente acreditei que ela gostasse do Derek. A Marisa era tão convencida que quando Nash pede a sua ajuda para poder se declarar a uma menina, ela pensa que era para ela… Infelizmente tem um fato que eu não posso comentar que é spoiler, mas tudo identificava que o Derek ia fazer uma coisa mas… Não fez. E a história ia ter muito mais sentido se ele fosse assim.

O que eu gostei no livro foi o DJ. Ele passa mensagens MUITO interessantes… Mas como a identidade dele foi descoberta foi muito decepcionante!

Mas o livro não é só o triângulo amoroso. Temos toda a parte “séria” da história, já que Marisa sofre de transtorno de ansiedade e ela está passando por problemas na família. Mas esses pontos não foram bem trabalhados no livro! Aliás, a sensação que eu tenho é que a história foi uma colcha de retalhos. Várias cenas soltas que poderiam ser muito interessantes mas que no final, faltava a “linha” para unir cada pedaço.

A narração também não me agradou muito. Marisa tem por volta dos 15 anos, mas principalmente levando em consideração os dias atuais, ele poderia estar sendo narrado por uma personagem muito mais nova. Claro que as pessoas amadurecem com idades diferentes, mas o que a Marisa queria conquistar não condizia com a voz que estava narrando, que era bastante infantil.

Enfim, Esperando por Você tinha tudo para ser aquele livro leve e divertido para ser lido em um tarde só. Mas a base para livros assim é ter personagens cativantes – e infelizmente não foi isso o que aconteceu.

site: http://poressaspaginas.com/resenha-esperando-por-voce
comentários(0)comente



Ananda 21/09/2013

Esperando algo mais
Esperando por Você conta a história de Marisa, que começa o segundo ano do Ensino Médio e que faz promessas com sua melhor amiga Sterling de arranjar um namorado, ser mais popular e ser mais comunicativa, evitando assim, não cair na depressão como aconteceu anos atrás.
Ela sempre teve uma queda por Derek, o gato do colégio, e por diversos fatores eles começam a namorar. Era tudo o que ela sempre quis: namorar o carinha mais gato e popular do colégio. Mas algo a incomoda nesse namoro. Com ele, Marisa não consegue ser ela mesma, não conta sobre seus problemas, não mostra seus defeitos e tenta sempre parecer a namorada perfeita e compreensível quando ela começa a desconfiar que ele esteja saindo de novo com a ex.

O amigo que ela tinha e que mostrava seu verdadeiro eu, era Nash. Um nerd todo certinho e ao mesmo tempo desleixado e que tem a mania de colecionar sinos. Mas, por algum motivo que ela não se lembra, eles se distanciaram e não pareciam mais amigos como eram antes.
Além de sua amiga Sterling, Marisa conta tudo o que acontece ao seu pai, mas seus pais se separam e ele sai de casa. E, com t,odos esses problemas de namorado infiel, amigo brigado pais separados e amiga distante que só quer saber de namorar online, Marisa se sente confortável e longe da depressão ouvindo um programa de um cara desconhecido para todos e que parece saber mais da vida dela do que imagina, aconselhando-a direta ou indiretamente em como resolver seus problemas.

Este é um livro de leitura simples, rápida, contemporânea e juvenil (demais pro meu gosto). Carregado de tanto "tipo" que chega a dar nos nervos, que você acaba saindo por aí falando "tipo" a tudo quanto é direito.
Os personagens são legais mas nenhum chegou a me cativar, assim como a história. Bem no meio do livro eu já queria largar, não só pelos excessivos "tipo", mas pela narrativa afoita e corrida da personagem Marisa. Parece que ela queria falar de tudo e sobre tudo num único parágrafo. Intercalando vários assuntos sem nem tempo de respirar.

Mas de uma coisa não posso reclamar, Marisa não é daquelas adolescentes frágeis, bobocas, frescas e fúteis. É uma garota esperta que sabe contornar a situação. Só não posso dizer o mesmo dos outros, já que achei o resto dos personagens vagos e com poucas descrições para decifrar uma personalidade completa.

Citações:
"Eu adoro o início das aulas. É uma época de renovação, de reinventar a si mesma, transformar-se na pessoa que sempre quis ser." pág 10

"Acho que você pode decidir como irá se sentir e, então, fazer com que se sinta dessa forma, se for uma pessoa determinada. É provável que eu simplesmente não tenha me esforçado o suficiente para ser feliz. Mas isso não quer dizer que não possa me esforçar mais agora." pág 95

site: http://www.cadernodeanotacoes.com.br/2013/03/resenha-premiada-esperando-por-voce.html
comentários(0)comente



Ju Zanotti 24/09/2013

Não faz meu estilo, mas me amarrei!
Marisa é uma adolescente que, apesar de problemas de ansiedade e depressão no ano anterior, tem uma vida relativamente normal, uma família unida, e várias inseguranças quanto a amizades, garotos e seu papel na "sociedade". Depois de passar maus bocados por conta de sua doença e ser considerada estranha pela maioria dos colegas de escola tudo o que ela quer é fazer amigos, arranjar um namorado e provar que é uma pessoa normal. Mas as coisas começam a desandar quando ela descobre sobre a iminente separação de seus pais e também que o namorado perfeito não é lá um príncipe encantado. Mas algo bom acontece enquanto isso. Depois de alguns anos afastada de seu amigo de infância Nash, eles voltam a se dar bem e é justamente ele e o tal programa com um locutor misterioso que ajudam Marisa a superar esta fase.

Eu não tenho bem certeza se é porque passei da adolescência há muito tempo, provavelmente sim, mas o fato é que a ânsia que Marisa tem de arranjar um namorado e ser aceita pelos colegas me cansou. Sabe aquela coisa de acreditar que isso vai mudar sua vida de alguma forma? Pois é, a personagem é bem assim. Além disso Marisa se preocupa demais em demonstrar que não é mais a mesma garota do ano anterior e que ela e sua melhor amiga fizeram um pacto para se reinventarem, e isso inclui arranjar um namorado, claro. Em 100 páginas de leitura a coisa que mais se destacou foi isso. Apesar disso com o decorrer da narrativa Marisa vai amadurecendo e percebendo que seu mundo não gira em torno de ser ou não ser aceita.

Mesmo assim continuei a leitura e confesso que me vi surpreendida no final, apesar de o mesmo ser bem previsível. O livro termina de uma forma doce, com uma personagem que aprendeu a se adaptar as diversas mudanças em sua vida. Quem ajuda Marisa a perceber que o mundo não gira em torno de suas divagações é um locutor de um programa que faz enorme sucesso no colégio em que ela estuda, o apelido dele é Dirty Dirk e ninguém sabe quem ele realmente é, mesmo ele sabendo detalhes da vida de algumas pessoas. Dirk fala com os adolescentes que o ouvem como se estivesse falando diretamente a cada um, e todos são fanáticos por seu programa.

E como já disse tem o Nash, uma rapaz um tanto quanto nerd que coleciona sinos e é o melhor amigo de Marisa. Os dois andaram afastados por um tempo, mas a amizade volta com tudo. É com ele que a personagem consegue ser ela mesma, rir de coisas simples e se divertir. Gostei bastante do personagem apesar de suas manias estranhas. Falando nisso, a autora soube trabalhar muito bem cada personagem e suas personalidades. Por exemplo o esteriótipo do cara que faz todas as adolescentes suspirar é a então grande paixão de Marisa. O nome dele é Derek, que não fugiu de ser o cafajeste, apesar de no início eu ter achado que ele poderia não ser tão assim. Os pais de Marisa também foram surpreendentes. Realmente não tenho do que reclamar nesta parte.

Lembrando que é um livro voltado ao público adolescente e cheio de questões que envolvem esta fase de nossas vidas. Nele você vai encontrar conflitos entre amigas, decepções de cunho sentimental, a descoberta do primeiro amor e vários outros fatores que fazem parte do cotidiano desses jovens. A autora aborda esses assunto com uma linguagem simples e fluida e apesar de não me sentir presa a leitura eu gostei de ter chegado ao fim.

Quanto a diagramação eu gostei bastante, fonte legível, páginas amareladas e a tradução apesar de não ser perfeita ficou ótima. A capa apesar de em um primeiro momento não ter me agradado no final eu vi que traduz bastante do que se passa na história. Enfim, é um romance adolescente, clichê, mas que com certeza vai te conquistar. Até eu que as vezes não aguento livros do tipo me amarrei na narrativa. Tenho certeza que se você der uma chance a essa história não irá se arrepender.
comentários(0)comente



Ká Guimaraes 27/09/2013

Resenha feita pela Ká Guimarães
Mais um livro que eu amei, no inicio eu achei paradinho, mas depois que engatei a leitura eu amei. Gente Susane Colasanti, sabe nos prender. Como no livro Bem mais perto (também publicado pela Novo Conceito) eu devorei, não foi leitura record, mais foi um leitura agradável.

Um romance, duas paixões e aquele frio na barriga, sabe quando você lê o livro e não se cansa? Então foi isso que aconteceu comigo. Nesse livro Susane conta a história de Marisa, que está iniciando o segundo ano do Ensino Médio, e também está pronta para o seu primeiro namoro de verdade. Mas as coisas não estão como deveriam estar, após a separação dos pais e também uma briga com o amor da sua vida Derek.

Só que em meio a tudo isso, Marisa começa a receber recadinho de um Dj anônimo, e pelo jeito o cara parece entender a menina, só que ela não sabe quem ele é.
Acho que todos passaram por isso, quando iniciamos um novo ano na escola tem sempre aquela ansiedade. Quem vai estar na minha sala? Será que esse ano eu consigo namorar alguém? Será que vai entrar gente nova na sala? Será que aquele menino vai olhar para mim? E assim vai, sempre é assim e com Marisa também foi, isso se chama transtorno de ansiedade, tive isso e acho que de vez em quando ainda tenho sabe o.O

Ká você citou o tal DJ e não falou mais nada dele o.O Bem pessoal não tenho muito que falar do cara não, só posso dizer que ele ajuda muito Marisa, mesmo ela não sabendo quem ele é.


Esperando você é um livro fofo, que tem personagens que marcam, tenho certeza que quem ler esse livro vai dizer. Por que a Ká não citou tanto a Tia Kate (a solteirona) ou Por que a Ká não falou da amiga da Marisa Sterling? Bem pessoal eu quero deixar um pouco de mistério para vocês. Com forme vamos avançando as pagina, vemos as mudanças na vida de Marisa, vemos o amadurecimento da menina que era irritante no inicio. Tenho certeza que todos vão amar.

Como sempre a Novo Conceito arrasou na capa, a diagramação está impecável, uma leitura rápida que tem um triângulo amoroso (não é aqueles chatinhos que vemos sempre), ele arranca suspiros, tem personagens que marcam. Indico esse livro para os adolescentes e jovens, vão amar.


site: http://www.acordeicomvontadedeler.com/2013/05/resenha-esperando-por-voce-dois-meninos.html
comentários(0)comente



Miloca 27/09/2013

Marisa voltou do acampamento de verão decidida a arranjar seu primeiro namorado e, como há vários anos, faz um pacto com sua melhor amiga, Sterling, de que as coisas serão diferentes nesse ano, ainda mais depois de ter passado o ano anterior sendo tachada de esquisita por causa de problemas psicológicos.
E parece que, realmente tudo será diferente: o cara de quem ela gosta se separou da namorada e está dando atenção à Marisa, ela voltou a falar com um amigo de infância, começou a trabalhar e seus pais se separaram – o que não é bom.

Basicamente, a história é essa: Marisa é uma jovem disposta a mudar sua imagem frente aos outros e até a si mesma, e a realizar um de seus desejos, que é ter um namorado. Só que nem tudo é fácil, é claro.
O pai, que é o seu familiar mais próximo e que melhor a entende, sai de casa depois de ele e a mãe de Marisa decidirem se separar. Sterling, a melhor amiga de anos e anos, parece estar se afastando. Um garoto de quem Marisa já foi amiga se declara para ela, mas ela está interessada em outro rapaz, que antes parecia não vê-la e começa a dar atenção a ela.
Isso poderia levar uma garota de 16 anos a surtar, mas Marisa aguenta bem.

Marisa é uma personagem muito bem construída. Ela é claramente uma adolescente descobrindo o mundo e comete erros, machuca algumas pessoas e sai machucada de outras situações, se lamenta, mas isso não a torna chata – daqueles personagens que só sabem chorar e esperar o príncipe no cavalo branco –, a torna real.
Os demais personagens também são muito bem construídos, mas esses eu acho melhor vocês irem conhecendo e entendendo quando lerem o livro, pois a narrativa é em primeira pessoa e as ações dos outros estão diretamente relacionadas às atitudes de Marisa.
O que mais me chamou a atenção foi a narrativa em si. O livro é como se fosse um diário da Marisa, sem ser escrito em formato de diário. Mais como se a cada capítulo ela contasse um acontecimento marcante e algumas coisas do passado que possam estar relacionadas com esse acontecimento, assim o final de cada capítulo é levemente abrupto e não exatamente ligado ao capítulo seguinte (diferente da maioria dos romances em que claramente se nota a linearidade dos fatos podendo se perceber até se passou muito tempo entre uma cena e outra ou não), mas isso não atrapalha em nada a leitura, na verdade, minha impressão é que deixa até mais ágil.
Além de tudo, é um romance adolescente bem fofo e que fala um pouco de depressão – o que é muito interessante, apesar de não abordar o problema profundamente – e de como é preciso lutar para superar essa doença e não se deixar abater por ela novamente.
Indico mesmo!

site: http://colecionadores-de-historias.blogspot.com.br/2013/06/156-esperando-por-voce-susane-colasanti.html
comentários(0)comente



Jung Angel 01/10/2013

Resenha Esperando por Você
O livro de Susane Colasanti, aqui no Brasil, chamado de Esperando por você, mais um romance adolescente.

O primeiro livro que li da autora foi Bem mais perto, este é o segundo lido. E ainda não me envolvi completa como queria com as histórias que a autora criou. E entre os dois livros, este me conquistou um pouco mais que Bem mais perto.

Acompanhe as resenhas/críticas completas no blog "Lendo com a Angel". Se puder siga e comente que ficarei muito feliz por sua companhia!

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/
comentários(0)comente



Bookaholic Girl 01/10/2013

Ok, pra mim, é realmente bem difícil fazer uma resenha de livros “normais”, tendo em vista que, eu normalmente resenho só conteúdo mais... sobrenatural, por assim dizer, então, me desculpem por qualquer coisa, mas eu PROMETO que vou tentar fazer algo bom aqui! :p

Bom, eu já tinha lido um livro dessa autora antes (Bem Mais Perto), então acabei escolhendo o livro porque estava precisando de uma leitura mais “leve”, sem muitos seres sobrenaturais ou muito drama envolvido. Pela capa, confesso que não esperava grandes coisas para essa história, apenas que ela me distraísse, que fosse algo ok, e suficiente para passar o tempo.

O livro conta a história de Marissa, uma garota que acaba de ingressar no segundo ano de seu ensino médio, e mal pode esperar para finalmente “começar a viver a vida”. (Honestamente, não entendo porque os personagens dessa autora sempre esperam atingir uma certa idade para finalmente fazer algo com a sua vida, mas enfim, né, não sou muito a pessoa certa pra julgar, só acho estranho mesmo...). Ela acaba de voltar do acampamento, e encontra sua melhor amiga com o visual diferente, e decide que naquele ano já estava na hora de arranjar alguém, ou seja, um namorado, e superar todos os problemas que ela teve no ano anterior – o qual ela teve uma crise de depressão, e passou por maus bocados antes de se reerguer. Mas ainda que ela tenha melhorado, parte daquela escuridão e daquele inferno ainda permanecem com ela, e ela tem que sempre estar cuidando de si mesma para não deixar que aquilo a atinja novamente.
No entanto, apesar de sempre se sentir solitária, e de que não pertence ou se enquadra a nenhum lugar, Marissa tem pessoas que a amam ao seu redor, como sua melhor amiga, Sterling, seus pais, sua tia, até sua irmã. E, apesar disso tudo, e de não estar mais em crise, Marissa é uma adolescente reclamona, sempre se queixando de algo que não conseguiu, ou de que outra garota é mais bonita do que ela algum dia será, de que não tem amigos e todos esses dramas. É então que ela decide que finalmente está pronta para um relacionamento (claro, super normal, simples assim), e para todos os cantos que ela olha, vê um namorado em potencial.
É aí que conhecemos Derek, garoto popular, bonitão da escola, que depois de um tenso término com uma garota popular da escola, resolve chamar Marissa para sair. Ela logo aceita, e logo eles ficam juntos, e embarcam na nova aventura. O que acontece é que Marissa parece nunca estar contente, e começa a tomar algumas decisões que acabam afastando-a mais ainda de sua melhor amiga. E, ao longo de que tudo que ela conhece parece estar se desfazendo aos poucos, ela descobre que seus pais estão se separando, e tudo isso começa a sufoca-la de um jeito que ela começa a ter medo de se afundar novamente naquela escuridão que continua tão próximo a ela.

Continua no blog...

site: http://www.bookaholicgirls.com/2013/10/esperando-por-voce.html
comentários(0)comente



Renata 01/10/2013

Marisa é uma jovem que está no 2º ano do Ensino Médio, sofre de ansiedade, se sente estranha e muito diferente dos demais da sua idade, até de sua melhor amiga Sterling que tem uma vida social que vai além dos colegas de classe e do pessoal da banda de música! Marisa tem um amo platônico por Derek e tem uma grande amizade com Nash, um tipo meio nerd, do qual Marisa gosta muito!

Mas de uma hora pra outra a vida de Marisa entra em um turbilhão e tudo o que era mais seguro e estável, sua família, começa a se desfazer! Em meio à separação dos pais, Derek a convida para sair e depois de um pouco tempo juntos ele a desaponta, e como se já não fosse coisa suficiente para a cabeça da nossa protagonista, ela briga com Nash! Só uma coisa de boa acontece nesse tempo todo, o programa noturno de um Dj misterioso, faz com que ela repense a sua vida e isso vai mexer muito com ela!

Esperando por Você é um romance de formação mas, sem muita formação ao final da história! A personagem começa insegura, com estima muito baixa e cheia de problemas que vão levá-la a enfrentar a vida e se tornar uma pessoa melhor! Eu achei a história muito semelhante com o livro anterior da autora, muitos elementos são inclusive os mesmos e o que salvou a história foi o mistério que cerca o Dj!

Os diálogos mais legais do livros são alguns poucos que acontecem entre Marisa e sua tia Kete, uma solteirona legal, paisagista que procura um grande amor! As conversas entre as duas são divertidas e bem dinâmicas! A narrativa da Susane é bem fluida, é uma leitura muito fácil, é o tipo de livro que funciona muito bem para adolescentes, trás alguns ensinamentos legais para quem está nessa fase além de ser um romance bem leve!

A capa do livro é um spoiler gigantesco e a culminância da história é bem previsível! Achei que a autora transitou bem facilmente pela história, porém sem grandes novidades para quem já leu Bem Mais perto, isso me incomodou um pouco! Mas no geral o livro é bom! Não é uma leitura indispensável mas, é bem agradável, cumpre o papel de entreter! A diagramação interna está bem boa, com letras grandes e bom espaçamento, só não me agradou mesmo a capa! Espero que nos próximos livros a autora traga assuntos diferentes de pais separados e moças dividades entre o cara popular e seu melhor amigo!

Beijos♥♥♥


site: http://epigrafe.org/?p=111
comentários(0)comente



Ka 06/10/2013

Adorável
em, acho que pela sinopse a gente já consegue ter uma boa ideia do que acontece no livro não é? Sim, é uma estória meio clichê com um toque de Disney, mas não me entendam mal, eu não estou dizendo que o livro é ruim, eu adorei!

Marisa é uma personagem cativante, se mostra madura para a sua idade e tem uma cabeça bem bacana. Claro, ela ainda é uma adolescente e por isso vai sim nos irritar e nos levar por algumas fixações meio repetitivas e irritantes, mas isso não a diminui em nada, acho que na verdade isso a torna até mais “real”.
Depois de um primeiro ano terrível, Marisa volta para o seu segundo ano no Ensino Médio e está determinada a fazer tudo diferente. Nada de depressão ou ansiedade, apenas alegrias e, claro, um namorado. Ela até que começa o ano bem, mas infelizmente a vida não é apenas o que planejamos, e quando a vida de Marisa começa a desmoronar, ela se sente triste e isolada, e a única pessoa que parece a entender é um DJ misterioso.

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites."

Os personagens são bem cativantes, desde a melhor amiga de Marisa, a Sterling, meio louca e engraçada, passando por Derek, Nash e até mesmo o DJ misterioso, que nos encanta a cada podcast.

“Se sua vida está uma droga hoje, daqui para frente ela só pode melhorar. Todos nós nos sentimos sozinhos. Todos nós ficamos desesperados. Lembre-se de que estamos no mesmo barco. Não importa o que acontecer, você não está sozinha. Lembre-se disso!”

O livro é narrado em primeira pessoa por Marisa, e livros em primeira pessoa me encantam...
Acho que nos levam mais a fundo na trama. A autora conseguiu, com a linguagem utilizada no livro, nos levar de volta ao tempo em que éramos adolescentes (bem, no meu caso, “éramos”, pois já passei da idade! Rs), onde todo e qualquer problema é uma grande tragédia, e nos fixamos nas mínimas coisas, ou seja, nos envolvemos de tal forma que viramos adolescentes de novo! Rs

A diagramação e capa estão lindas, e mesmo com a previsibilidade, o livro consegue nos encantar. A leitura é leve e flui bem rápido a maior parte do livro.

Recomendo a todos os jovens e os não tão jovens assim.
Espero que tenham gostado
Beijos




site: www.achoquecresci.com
comentários(0)comente



dricagallo 21/10/2013

Resenha - Esperando Por Você
Este foi um dos primeiros livros de Susane Colasanti que li, no início estava com uma visão meio infantil da história, mas aos poucos fui construindo uma outra opinião sobre o chick-lit vivenciado por Marisa. Uma adolescente que após passar férias em um acampamento de artes, volta super decidida a ter uma vida nova, tornar-se uma garota popular, apagando sua imagem de esquisita diante dos amigos(as) do colégio e a conseguir um namorado.

"Mas talvez não seja. Talvez meu futuro namorado também seja assim. E talvez ele esteja sentado em seu quarto, agora mesmo, seja lá onde for, se perguntando se é a única pessoa que repara nessas coisas. E eu estou aqui. Simplesmente esperando que ele me encontre. Esperando que ele descubra que eu existo de verdade." - Pág. 32

Tudo parece conspirar ao favor de Marisa, pois ela torna-se a namorada do garoto mais popular e cobiçado do colégio: Derek. Até que de repente, o mundo desmorona ao seu redor, onde a mesma enfrenta o (des)encontro com seu melhor amigo de infância (Nash) sendo o mesmo apaixonado por ela, a separação de seus pais, brigas constantes com sua irmã mais velha (Sandra), um querer repentino de Derek em manter contato com sua ex-namorada e um desentendimento com sua melhor amiga (Sterling).

"Mas ele não era quem eu achava que era. Ele era outra pessoa, que guardava segredos, vivendo outra vida, dissimulando.
Como pode alguém que parecia ser tão correto seguir um caminho tão errado?" - Pág. 150

Durante altos e baixos, Marisa é surpreendida com podcast's vindos de um jovem que usa o pseudônimo de Dirty Dirk, em seu programa de rádio, que vai ao ar todas as noites.
O locutor misterioso dita mensagens que ao ver da jovem são ensinamentos direcionados a si mesma, tentando fazer com que ela consiga resolver com sabedoria todos os problemas em que se encontra.

Como enfrentar com maturidade a separação dos pais? Como relacionar-se normalmente com seu melhor amigo e apaixonado Nash? Como retomar sua amizade com Sterling? Estas são algumas das incógnitas que Marisa é obrigada a enfrentar! Como serão solucionadas?! Só aventurando-se na leitura para descobrir! :)

O livro é narrado em primeira pessoa e tem como diferenciais: os capítulos pequenos, a leveza da escrita de Colasanti e a linguagem bem jovem dos personagens. A Novo Conceito teve um carinho especial com o livro, mantendo as páginas amareladas, diagramação simples e fofa, e sendo um dos primeiros livros da editora que vejo com a capa e contra-capa em tom brilhante (como verniz).
Leitura recomendada para adoradores de chick-lit e de uma leitura leve para o fim de semana.

site: http://umbestsellerchamardemeu.blogspot.com.br/2013/10/resenha-esperando-por-voce.html
comentários(0)comente



Bru 23/10/2013

Um porto seguro clichê
Uma história sem grandes reviravoltas, mas que transborda amor e carinho. “Esperando por você” não foi um livro nada surpreendente. Ao ler a sinopse e olhar a capa, percebemos de cara qual será o desfecho. Quando a história termina confirmamos nossa tese inicial.
Para alguns o fato de o livro ser bem tradicional pode ter sido meio ruim. E confesso que no início fiquei meio irritada de a história ser tão previsível assim. Gosto de reviravoltas, finais chocantes e impactantes. Aqueles desfechos de tirar o fôlego e deixar o queixo no chão. Mas, apesar de este não ter sido um destes livros, eu adorei ele.
A escrita de Susane Colasanti é bem suave, e sua história transcorre em um fluxo bem amigável. A velocidade na qual a história vai sendo contada é bem adequada e o enredo, por mais que seja super clichê, possui alguns pontos bem interessantes, como a questão da depressão da Marisa, o misterioso (nem tanto assim) locutor Dirty Dirk, e diversos problemas de relacionamento (seja em família, entre amigos ou entre o amor de nossas vidas).
Algo que achei muito bom foi a constante citação de músicas do John Mayer durante o livro, pois sou fissurada por este cantor.
Enfim, achei que se esta obra tivesse uma trama um pouco mais elaborada e original, o livro seria perfeito. Ainda bem que Susane sabe escrever super bem. Não posso deixar de indicá-lo àqueles que não estão atrás de coisas muito inusitadas, e apenas procuram um porto seguro no qual possam recostar a cabeça e descansar. Este é o livro certo para estas pessoas.

site: http://www.freescura.wordpress.com/
comentários(0)comente



Isabella Pina 22/11/2013

De grão em grão a galinha enche o papo (e de livro em livro a Susane melhora)
Mais um livro da Susane Colasanti! Após a decepção com Bem mais perto, eu esperava que Esperando por você restaurasse minha expectativa com os livros dela. Será que ela conseguiu?

Marisa é uma adolescente quase como qualquer outra, mas esse ano, ela faz um pacto com a melhor amiga, Sterling, de que tudo será diferente. Afinal, quem nunca começou um novo ano e não falou “Não, esse ano eu vou fazer x e y, vou ser mais z e t”, né? Mas Marisa pelo jeito consegue melhorar sua vida, quando a sua crush de todos os tempos, Derek, começa a se interessar por ela e seu antigo amigo, Nash, volta a falar com ela. Tudo parece perfeito, até que de repente... Não está. Marisa tem o que sempre quis, mas não se sente tão feliz quanto pensou que se sentiria.

Marisa é uma personagem meio difícil de comentar. Ela é típica, mas ao mesmo tempo, tem coisas sobre ela que não encontramos nas protagonistas normalmente. Por exemplo, ela tem um problema de ansiedade sério, o que fez com que, no passado, sua reputação na escola fosse destruída por causa disso. Eu gostei disso, foi diferente, mas não foi muito bem abordado. Eu queria conhecer mais sobre esse lado da protagonista, porque poderia ser um diferencial maior do que foi.

Derek é o típico cara popular e, vocês querem saber? Não o achei tão cliché quanto pensei que seria. Claro, ele é popular, mas ao mesmo tempo, tem algumas peculiaridades que o tornam diferente do “popular de sempre”. Mas Nash foi uma surpresa muito boa! Eu meio que tenho uma queda por geeks e, mesmo que Nash não seja 100% isso, ele tem uma personalidade interessante e essa característica só ajuda a achá-lo mais fofo. A amizade e o envolvimento dele com a Marisa foram legais.

Agora, tenho que comentar uma coisa que notei nos livros da Susane: eles normalmente não fogem do lugar-comum mas, ao mesmo tempo, possuem alguns detalhes que o fazem ser levemente diferentes. Esperando por você é bem assim, o que não significa necessariamente algo ruim, porque tenho entre meus favoritos alguns livros que são bem típicos, mas que possuem personagens tão legais que você se sente lendo algo novo (Oi, Lonely Hearts Club, Plan B...). O meu problema com os livros da Susane é que eles nunca conseguem me conquistar pelos personagens dessa forma! Sempre é aquela coisa “Ah, é uma personagem legal, mas não entrava numa lista de personagens memoráveis”, sabe?

Uma das coisas que também poderia ter sido mais bem contada foram os podcasts que a Marisa ouvia e que a faziam se sentir melhor, principalmente nos tempos mais difíceis, como quando seus pais, que ela via como o “casal 20”, resolvem se separar. Eu esperava mais desses podcasts, pela propaganda que fazem na sinopse, e achei que seria algo menos óbvio, o que me deixou meio chateada.

Mesmo assim, eu senti uma considerável melhor de Bem mais perto pra esse. Os personagens de EPV são bem mais reais e interessantes. Claro que senti falta de um fundo mais legal, já que tudo se passa numa cidadezinha sem grande importância, mas, mesmo assim, isso me faz torcer para que continue melhorando.

Andei vendo as médias dos livros e, como eu pensava, Esperando por você tem 3.82 contra os 3.63 de Bem mais perto. Pode parecer pouca coisa, mas pra vocês terem uma comparação, o primeiro tem a maior média e o segundo, só a quarta (de sete livros).*

Portanto, estou bem mais animada depois dessa leitura do que depois da primeira. Se você quiser se arriscar, vai fundo, porque é garantia que pelo menos a escrita da Colasanti vai te deixar feliz (e o Nash, claro!).
*segundo o Goodreads.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com.br/2013/11/resenha-esperando-por-voce-de-susane.html
comentários(0)comente



Ademilson 03/01/2014

Personagens cativantes e leitura rápida!
Marisa jamais imaginou que seu segundo ano no ensino médio fosse tão intenso. Ela tem um distúrbio de ansiedade, seus pais estão se separando e aos poucos sua vida indo para fora dos eixos. Ao mesmo tempo, ela tenta ter um romance com o cara mais descolado da escola, Derek, porém Nash aparece na jogada e a faz pensar melhor na vida e nos seus atos, enquanto se diverte muito com seu jeito nerd. Com tantas dúvidas na cabeça, a adolescente se sente unicamente compreendida por um DJ anônimo que cada vez mais alcança sucesso e ele parece saber de cada pensamento seu. Quem será essa figura enigmática?

Ah, Susane Colasanti me pegou de jeito. Ela escreve muito bem e a leitura flui de uma maneira mágica. Também é impressionante como ela pega uma premissa simples e transforma em algo leve e gostoso de acompanhar. Esta com certeza é uma história para se apreciar em uma tarde e trata de temas interessantes, como o próprio distúrbio que Marisa sofre, que é abordado de uma maneira natural, realista. Os capítulos são bem curtos, o que contribui ainda mais para que você termina rápido o livro. A autora nos mostra como é complicado viver essa fase adolescente, onde os atos de viver e amar intensamente se misturam com as cobranças familiares e todo o resto. Isso sob uma ótica madura e simples.


Os personagens são muito cativantes, embora bem clichês, assim como todo o desenvolvimento da trama: você já vai saber de cara o que acontece no meio, começo e fim, no entanto as palavras te seduzem de uma forma encantadora e é impossível parar de ler. Gostei bastante de Nash, não sou porcalhão que nem ele, mas muitos de seus pensamentos eu compartilho. Marisa também é legal, ela enxerga o mundo de uma forma autêntica. Já Derek mudou de uma hora para a outra, na verdade ele é ambíguo mesmo, e isso me confundiu muito. Li todo o livro em um dia e não me decepcionei. É uma obra bem despretensiosa, para entreter, mas com uma mensagem bacana no final.

Um problema que me incomodou foi a presença constante da palavra “tipo” na maioria da fala dos personagens, coisa extremamente irritante e parece que é uma marca da autora. O trabalho gráfico feito pela editora Novo Conceito ficou excelente e condiz com as propostas do enredo, adorei a capa, mas ela entrega um pouco da história, porém representa uma cena do livro em especial. Não é uma leitura profunda, no entanto ótima para se passar o tempo, pois você termina Esperando por você querendo mais e com um sorriso no rosto.

site: http://livrosdoad.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



132 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 2 | 3 | 4 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR